Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: iGO Primo Original sem Skin

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 10:44 #203548

Olá pessoal. Geralmente uso o iGo My Way 8.3 em meus GPS. Porém resolvi experimentar o iGO Primo. Baixei algumas versões porém todas com Skins personalizadas e nenhuma delas me agradou, achei muito poluídas e muito completas com funções a mais aonde o GPS nem tem suporte. Tentei procurar a versão limpa do iGO Primo, versão original para eu ir aos poucos personalizando conforme minha necessidade mas não encontrei. Algum link para me ajudar?
  • maninhx
  • Intermediário
  • maninhx's Avatar
  • Postagens: 77
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 11/02/2012
    Ult. Visita: 17/10/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 11:02 #203550

Maninhx!

Olá!
Acredito que, se você apagar a Pasta Save e reiniciar o seu Navegador de GPS, as configurações tornar-se-ão padrão.
Faça backup antes de proceder alterações.
Se pesquisar, encontrará um Tópico do Navegador Primo Básico aqui no Fórum.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 11:59 #203552

Ping, não é preciso apagar a pasta save, seria uma medida bem radical. Basta ir em Configurações => Trocar skins e, na tela que se abre, selecionar, em modo dia e noite, a "skin padrão". Só isso.

Caso o Maninhx também não queira uma voz tts pro, basta selecionar uma voz natural (gravada) no menu sons, avisos e alertas. Assim o Primo ficará simplesmente com tudo padrão, independentemente de ter skins personalizadas, vozes tts pro, etc.

Abraços aos dois,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 12:05 #203553

Xamanian!

A ideia era que o Maninhx "conhecesse" as configurações iniciais como o de um primeiro uso.
Considero isso um aprendizado e suporte para acolher desafios maiores.
Ainda mais a proposta do amiguinho que pretende ir personalizando aos poucos; seria interessante que ele tivesse o contato com cada recurso individualmente.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 12:15 #203555

Ping, você está correto, aliás, me desculpo (pela minha precipitação). -- Ensinar a pescar e não dar o peixe. Ótimo! ;)

Grande abraço,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 12:39 #203558

maninhx

Quero aproveitar esta sua mensagem para uma reflexão sobre o porque da preferência, até hoje, de algumas pessoas pelo iGO8.

Me passa pela cabeça os seguintes motivos:

1- Certas pessoas evitam progressos tecnológicos.. vejam que, com isto, não estou afirmando que isto é certo ou errado... apenas que existe e faz parte da belíssima diversificação da natureza humana.
Exemplo:
Renoir, um gênio, tem quadros lindos mas, creio, que se vivesse hoje não saberia ligar um computador... já o nosso querido da Vinci, outro gênio, da Capela Sistina e da Mona Lisa, já na sua época desenvolveu um projeto de helicóptero... já imaginaram o que ele poderia fazer com um Corel, Photoshop e AutoCAD?

2- A total revolução em opções e imagens que, queiramos ou não, foi desencadeada com as DIMKAs... Para isto existe a solução apresentada pelo Ping: voltar ao padrão... e ir se acostumando paulatinamente com as mudanças.

3- Uma razão menos filosófica: algumas pessoas ganham dinheiro com o iGO8, e evitam as atualizações por este motivo, chegando a "jogar contra"... mas isto, infelizmente, também é da natureza humana.

4- Limitação do aparelho. Alguns aparelhos são antigos, 64M de ram e pouco processador. Ideais para o iGO8. É a mesma coisa que querer usar Windows7 ou 8 em PCs para Windows XP.

5- E por último, mas não menos importante: porque alguns torcem pelo Corinthians e outros pelo Palmeiras!

Com esta minha despretensiosa mensagem quero mostrar que todos estão certos mas o mundo não seria o mundo, se não existisse a vontade de "coisas novas", do prazer da descoberta, do aprendizado sem barreiras.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 21 Set 2013 13:26 por adinis. Razão: Melhora do texto

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 13:44 #203561

Adinis!

A Leitura é excelente para o aprendizado.
Aliada a uma boa abordagem de diversos assuntos, dentre eles o Tema GPS + futebol.
Faz do local e da oportunidade uma excelente hora para reflexão.
Que bom que há pessoas como você e o Xamanian por aqui.
Faz a gente crescer.
Obrigado, Filho!

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis, Xamanian

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 13:53 #203562

Grato Ping.

Mas como hoje acordei cheio de filosofia e de dor devido a uma câimbra matinal, lá vai outra:

Se o ambiente não for diáriamente capinado, cuidado, adubado, as ervas daninhas acabarão vencendo a plantação...
-- adinis
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 15:27 #203568

Quero agradecer a todos pela ajuda e pela rapidez nas respostas. Fiquei surpreso pela rapidez. Também todas respostas bem instrutivas com bastante propriedade.

Acabei deletando o conteúdo da pasta skin e ele voltou a skin padrão.

Ainda não defini se irei usar o iGO Primo por definitivo, ainda não fiz muitos testes. Gostei muito das funções dele, menu muito bom de configurar. Pesquisando em fóruns vi que o Primo é mais pesado que o iGO8 e tenho medo do meu GPS não suportar, tendo assim problemas de lentidão e menor duração da bateria. Com a experiência de vocês, o que você me recomendam usar. Vale a pena o Primo?

Meu GPS tem 128MB.
  • maninhx
  • Intermediário
  • maninhx's Avatar

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 15:29 #203569

Antes de postar a dúvida eu tentei mudar para a Skin padrão nas configurações, mas não funcionou.
  • maninhx
  • Intermediário
  • maninhx's Avatar

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 15:36 #203571

Se seu aparelho tem realmente 128M pode usar sem susto o primo... Em última instância se não quiser entrar de sola na versão 2.4 (mais pesada) pode ir se acostumando aos poucos e colocar o Primo 2.01 do Amigo Xamanian:
www.gpspoint.com.br/...ra-800x480-e-480x272

Boa sorte.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

iGO Primo Original sem Skin 21 Set 2013 17:33 #203581

Boa tarde a todos , so dando um pitoco mesmo , por que a pergunta ja foi respondida,

Tambem pode se usar o recurso proprio do navegador para redefini lo para o padrao.

Tecla menu , chave inglesa rola a tela la para baixo e na penultima linha tecla nela , redefinir para o padrao.

Com isso nao precisa deletar a pasta save .

E para todos um bom fim de semana sempre ligadi aqui.

Valew brow.
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
  • Postagens: 380
  • Agradecimentos: 176
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 21 Set 2013 17:34 por olavovo.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.386 seconds