Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Perfis no iGO Primo - Qual a finalidade?

Perfis no iGO Primo - Qual a finalidade? 17 Set 2013 23:13 #203271

Moderadores,Colaboradores e aos Foreiros, alguém sabe dizer por experiência, a finalidade do uso do Perfil atual ou Automáticos. Uso como na imagem, más ainda tenho dúvida da real necessidade de usar ou não. :duv

Uploaded with ImageShack.us
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
  • Postagens: 335
  • Agradecimentos: 156
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Perfis no iGO Primo - Qual a finalidade? 17 Set 2013 23:47 #203272

Shark 2011

A ideia é dar a opção de definir situações em que os pontos de alerta que não se apliquem quando em um perfil diferente do padrão carro
Por exemplo: se mudar para o modo "bicicleta" talvez você não queira que o navegador lhe avise de radares fixos, ou, se mudar para caminhão, talvez deseje aplicar um delta de sei lá 20 km/h a menos nos limites de velocidade (como temos nas rodovias, limites menores para este tipo de veículo). Espero que os exemplos "bobos" que escolhi tenham servido para dar uma ideia do que esperar dos perfis ...

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Shark 2011, machadocampista

Perfis no iGO Primo - Qual a finalidade? 18 Set 2013 10:24 #203292

Shark 2011

No Primo esse negócio de profile gera uma série de dúvidas mesmo.

A primeira observação sobre profiles é que existem no Primo duas coisas distintas chamadas de perfil:

- Perfil de usuário (figura 1)
- Perfil de pontos de alerta (ou perfil de radar, como está em algumas langs (figura 3).

captura_120.jpg

A configuração de profile mostrada por vc (perfis de pontos de alerta) permite que o mesmo perfil de usuário tenha diferentes perfís de pontos de alerta (configurações de como quer ser avisado ,com voz e bip, só com voz, tipo de ponto de alerta a ser anunciado, etc).
No modo automático pode-se determinar que na cidade os alertas serão de um jeito, na estrada serão de outro.

captura_119.jpg

Do modo como está configurado na imagem, aparecerá na tela um aviso quando o modo cidade ou estrada for ativado.

No modo manual o usuário vai ter de escolher um perfil que quer usar. Se no modo automático ele pode ter 2 perfís, no modo manual ele pode ter 4 perfís de pontos de alerta.

captura_118.jpg

Espero não ter confundido ainda mais a coisa. :evil:

Recapitulando... Mesmo eu estando pilotando a mesma Ferrari, posso ser avisado de maneira diferente quando estiver na cidade e quando estiver na estrada, desde que eu tenha escolhido o modo automático e configurado diferentemente os perfis de estrada e de cidade. Quando eu entrar na estrada aparecerá uma mensagem na tela informando. O mesmo quando eu entrar em uma cidade.

Nota: Voz e Bip e Experiência são os nomes que eu (usuário Luiz Carlos com a Ferrari) dei para os perfís de cidade e de estrada. Cada um desses perfís determina muitas diferentes opções de pontos de alerta.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 18 Set 2013 17:59 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, Shark 2011

Perfis no iGO Primo - Qual a finalidade? 18 Set 2013 14:14 #203302

Sherlok, obrigado os exemplos ajudam e muito a entender a aplicação do uso dos Perfis. Valeu
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
  • Postagens: 335
  • Agradecimentos: 156
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2016

Perfis qual a finalidade? 18 Set 2013 14:52 #203304

Outra boa utilidade para perfis é a mudança de usuários do GPS. Imagine que seu carro é dirigido por várias pessoas. Cada uma pode ter sua própria personalização do Primo (cada um terá seu próprio conjunto de arquivos personalizados como system.ini, user.upoi, history.sav, etc, dentro da pasta ..\save\profiles\01, ...\save\profiles\02, etc). Assim os pontos Favoritos, rota ativa, visibilidade dos POIs e outras configurações como histórico de busca, etc, passarão a ser específicos para o usuário em questão.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Shark 2011

Perfis no iGO Primo - Qual a finalidade? 13 Abr 2014 18:15 #220023

É possível fazer um mapcharger muito bom com isso.

Turnon ...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 465
  • Agradecimentos: 922
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.274 seconds