Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Navegação sem rota na contra-mão (erro do mapa)

Navegação sem rota na contra-mão (erro do mapa) 25 Ago 2013 10:46 #200926

Pessoal, em minha cidade (Franca-SP) o mapa Navteq possui algumas indicações de sentido das ruas equivocadas, sendo que o mapa TomTom, está melhor por aqui neste quesito. Acontece que estando em navegação sem rota traçada no Navteq, quando dirijo por uma destas ruas o IGO (Primo 2.4) tende a ficar colocando o carro em outra rua paralela (o TTS wiman fica falando o nome de outras ruas), achando que estou na contramão. Porém a rua é de duplo sentido e o mapa está para sentido único. Já informei a Navteq, porém por duas atualizações e isso não foi mudado.
Alguém já passou por isso ou conhece algum comando que possa ser adicionado ao IGO que o faça seguir o caminho da rua que realmente estamos, mesmo que em contramão? Não faz sentido ele mudar para outra rua, sendo que o correto seria mostrar onde realmente estamos e até alertar. Como há a correção de posicionamento ele tende a mostrar dentro da rua mais próxima, porém no sentido que atende o mapa, por isso acho que deva ser difícil corrigir isso. Vale lembrar que isso só é percebido quando estamos sem rota já que traçando a rota ele evitará esta rua.

Obrigado.
  • sergio.costa
  • Iniciante
  • sergio.costa's Avatar
  • Postagens: 20
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 16/08/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Navegação sem rota na contra-mão (erro do mapa) 25 Ago 2013 11:04 #200928

sergio.costa.

Experimente fazer o realinhamento dos satélites, este processo é feito através do menu do gps e consiste em dar um reset nos satélites sintonizados.

Procure no seu gps qualquer coisa como Gps Info ou Gps settings, e dentro destas opções por : Resetar, Restaurar, etc.

Este processo necessariamente precisa ser feito a céu aberto e normalmente demora alguns minutos, inicialmente serão mostradas barras eu uma cor única e a mediada que os novos satélites forem localizados estas barras mudarão de cor.

O processo pode ser encerrado quando 6 ou mais destas barras mudarem de cor representando os satélites sintonizados.

Nautillus
  • Nautillus
  • Usuário Gold
  • Nautillus's Avatar
  • Postagens: 182
  • Agradecimentos: 108
  • Registro em: 26/07/2013
    Ult. Visita: 21/02/2015
Última Edição: 25 Ago 2013 11:05 por Nautillus.

Navegação sem rota na contra-mão (erro do mapa) 25 Ago 2013 11:57 #200931

Olá Nautilus. Obrigado pela resposta. Porém o problema citado não está relacionado a precisão do GPS. Nisto ele está certo, o problema é o sentido da rua no mapa. Explicando melhor, estou em uma rua de mao dupla, porem o mapa está com sentido único. O IGO acha então que estou em contramao, e fica perdido tentando colocar o carro na rua paralela. O ponto de localização que acompanha go cursor está na rua em contramao, mas o cursor/carro fica na rua paralela. Entendeu? minha dúvida é se teria como o IGO ficar com o cursorna rua correta.
  • sergio.costa
  • Iniciante
  • sergio.costa's Avatar

Navegação sem rota na contra-mão (erro do mapa) 25 Ago 2013 12:03 #200932

sergio.costa.

Verifique então,se a opção manter o cursor na via está habilitada.

Nautillus
  • Nautillus
  • Usuário Gold
  • Nautillus's Avatar
  • Postagens: 182
  • Agradecimentos: 108
  • Registro em: 26/07/2013
    Ult. Visita: 21/02/2015

Navegação sem rota na contra-mão (erro do mapa) 25 Ago 2013 12:35 #200934

sim. está habilitado. Acredito que por causa disto ocorra este erro. Como ele posiciona na via, o IGO procura a via mais próxima com sentido compatível. Se desabilitar esta função acredito que ficaria pior nos locais ou estradas em que os mapas não sejam precisos. O correto seria manter o cursor na via mais próxima, mesmo que em contramão.
  • sergio.costa
  • Iniciante
  • sergio.costa's Avatar

Navegação sem rota na contra-mão (erro do mapa) 25 Ago 2013 14:56 #200938

Acredito que o erro esteja na informação que o mapa da Navteq passa para o navegador, e não há o que fazer sobre isso, a não ser torcer para que a própria Navteq atualize seu mapa.

Se o mapa da TomTom funciona corretamente, você tem a confirmação que é problema do mapa da Navteq.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: sergio.costa
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.355 seconds