Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso?

Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso? 14 Ago 2013 13:26 #199828

Iniciei-me como usuário de gps em 2009 com um gps Midi e o navegador Destinator 8, depois fui testando e experimentando outros navegadores e acabei por adotar o iGO8.3 com a Skin Gurjon com várias versões modificadas pelos mestres :escadajr, plot_aqa e o Coiotte, desde março estou utilizando a skin do Coiotte a versão BR01.

Ultimamente tenho observado um grande número de usuários aqui deste fórum como em outros migrando para o moderno navegador Primo. Até agora eu entendia que o Primo era o iGO8.5 mas parece que houve uma mudança pois vejo uma interminável variedade de novas versões deste navegador tais como Primo 1.0, 2.1, 2.4 EP e etc...

Estou propenso a adotar o Primo como navegador usual, mas não estou disposto a testar todas as incontáveis versões existentes por aí, então faço a clássica pergunta dos usuários novatos :

Qual a versão do iGO Primo que devo instalar no meu gps ?

Agradeço a indicação.

Nautillus
  • Nautillus
  • Usuário Gold
  • Nautillus's Avatar
  • Postagens: 182
  • Agradecimentos: 108
  • Registro em: 26/07/2013
    Ult. Visita: 21/02/2015
Última Edição: 14 Ago 2013 13:27 por Nautillus.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso? 14 Ago 2013 13:41 #199830

Boa tarde
Nautillus teria como você especificar qual seria o seu aparelho e quantos de memoria ele tem? ou é o mesmo que você começou em 2009.
Isso pode nos ajudar muito nessa sua pesquisa :oks :oks .
Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Nautillus

Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso? 14 Ago 2013 13:43 #199831

Nautilus,

Durante muito tempo, preferi o iGO 8.3 para trajetos urbanos e o Primo para viagens, especialmente pelo media player nativo deste, que de forma automática reduz o volume da música durante os avisos e alertas do navegador. Mas ao longo do tempo, minha utilização do 8.3 foi diminuindo e a do Primo foi aumentando, de forma que hoje praticamente só uso este último. Há pacotes mais modernas por aí, mas particularmente continuo usando a versão 9.6.5.211211 (compilação de dez/2011) e skin diMka WA P.1.5.6 com uma leve modificação que fiz nas setas de orientação das próximas manobras (alterei para cor laranja ao invés da preta original).

De vez em quando testo outras versões, como a 2.4, etc,mas a 9.6.5.211211 ficou sendo a versão que mais uso no momento.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso? 14 Ago 2013 13:49 #199834

:oks Eu uso um Igo Primo do Nosso amigo PescadorFranca que é muito bom, ele vem descrito como Primo 2.4 mais não sei a versão dele na verdade, ele está no menu de 7 Polegadas que eu disponibilizei na minha assinatura :oks.
Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar

Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso? 14 Ago 2013 14:19 #199844

Nautillus

Duas sugestoes para voce testar e escolher:

1- iGO Primo 2.01 versão 9.6.5 245577
2- iGO Primo 2.4 versão 9.6.13 263722

As duas se bem configuradas, e usadas em aparelhos CE6 com RAM 128, sao otimas.
O iGO8 tambem e otimo, mas perde para a 'modernidade' em algumas funçoes.
O 'Amigo' (da onça?) nao indico.

Abraços.
  • Autil
  • Iniciante
  • Autil's Avatar
  • Postagens: 25
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 04/08/2013
    Ult. Visita: 07/10/2013
Última Edição: 14 Ago 2013 14:24 por Autil.

Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso? 14 Ago 2013 16:09 #199856

Agradeço ao machadocampista, ao BrunoBL e ao Autil.

Quanto ao gps não tem problemas vou fazer os testes em um Foston FS-3D717DC cuja RAM é de 256 MB e o clock de 800 mhz.

Inicialmente vou ver se as versões indicas estão disponíveis aqui no fórum, caso contrário vou procura-las em outras comunidades.

Uma vez mais.

Grato

Nautillus

EDIT_ Complementando a resposta ao machodocampista, durante estes quatro anos a completar agora no próximo mês de dezembro,
experimentei inúmeros navegadores, tais como o Destinator 8 que foi o meu primeiro navegador, depois o Polnav, o MioMap, na sequência o Tom Tom em um gps Tom Tom GO 620 muito bom, mas com inúmeros inconvenientes, o Garmin em um gps Nuvi 255, simplesmente horrível, testei outros que não recordo os nomes, testei também o iGO Amigo e depois o Primo logo quando foi lançado, não funcionava nem a pau em um gps Foston 430N, de todos ele optei pelo iGO8.3 My Way por ser o mais prático e confiável até então, agora vamos ao novo Primo.

Durante esta vivência dirigi toda a minha atenção em aprender a utilizar tirando o máximo de aproveitamento de cada navegador testado.
Não gosto de fazer modificações inclusive nem gosto de mexer nos parâmetros do arquivo sys.txt embora tenha um pequeno entendimento das variáveis das informações ali contidas.
  • Nautillus
  • Usuário Gold
  • Nautillus's Avatar
Última Edição: 14 Ago 2013 16:22 por Nautillus.

Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso? 14 Ago 2013 17:00 #199866

Olá Nautillus
Primo que eu uso e não abandono ele de maneira alguma e o INFINITY do cozzi de abril de 2012.
Eu tenho 4 navegadores em meu gps.
INFINITY
8.3.5.do Plot com skin Gurjon
AMIGO do Capulleto
E o primo do siga-me smart disponibilizado pelo Sherlock. OBS:-qualquer um destes navegadores rodam em 64mb e 128mb.
De tudo que tenho testado até agora ainda fico com estes.Pra min são os melhores.

Sei que a pergunta é:-
qual a versão do igo primo,
mas ai vai algumas coisas a mais, meus gps midi 4319 este a pau para toda a obra setembro de 2008, T500, mio 300 e um garmin 2565 Lmt.
Abrçs
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 419
  • Agradecimentos: 110
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016

Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso? 14 Ago 2013 18:28 #199879

Então.

Inicialmente vou testar o Primo 2.4 disponível aqui no fórum, postado pelo Sherlock.

www.gpspoint.com.br/...iresolucao-pack-2013

Depois testarei outras versões com variações personalizadas.

Oportunamente postarei uma tabela com o resultado do benchmark, entre as diversas versões testadas do iGO Primo e do iGO My Way.

Nautillus
  • Nautillus
  • Usuário Gold
  • Nautillus's Avatar

Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso? 14 Ago 2013 20:54 #199909

Nautillus,

como dizia o velho Jack, vamos por partes...

Se entendi bem, o seu aparelho é um Foston 717. Em termos de hardware, este é um dos melhores aparelhos que já vi no mercado nacional e de baixo custo. Tem um ótimo processador (800 MHz) e ótima memória 256 MB, além de vir com WinCE 6.0. Porém tem muito "gamma" na tela, deixando-a esbranquiçada, mas isto é um mero detalhe. Bem, tenho um aparelho deste, inclusive com BT. Este aparelho permite você rodar, com muito "folga", qualquer pacote baseado em Primo que existe por aí.

Você citou vários pacotes e eu me sinto confortável para comentar cada um deles (além de outros citados aqui mesmo). Poderia recomendá-lo o EP, o mais completo pacote baseado em Primo 2.4 que eu já vi por aí, inclusive com "importação" por outros sites/fóruns do mesmo gênero. Mas não farei isso. Motivos: (a) divulgar material de outro fórum; (b) não ser justo dar suporte ao mesmo aqui neste fórum; (c) fazer apologia a material feito por si próprio.

Peço licença aos colaboradores/moderadores/administradores para o que vou falar, mas sintam-se à vontade para editar esta parte do post, ou até mesmo excluí-lo, não me ofenderei. Só conheço cinco pacotes baseados em Primo 2.4: o do Sherlock (esqueci o nome), o Fast 2.4 (do Rafael2San), o do SHDW, o do Pescador Franca e o EP. O melhor desempenho está no Fast 2.4, o mais completo, estável e funcional é o EP. O mais "autêntico" (pois funciona muitíssimo bem, em todos os sistemas, com wince 5 ou 6) é o do Sherlock. Já os dois outros possuem graves falhas no data.zip adotados nos pacotes (acho que era aquilo que existia na época, não é uma crítica aos dois, obviamente).

Agora é hora da brasa para a sardinha própria: se você quer um pacote, apenas para 800x480 (que é caso de seu aparelho), que tenha performance superior ao Fast 2.4 (desculpe-me amigo Rafael!!! rsrs) e com o mesmo visual e recursos do EP, tente o pacote que disponibilizei aqui no fórum. Mas lembre-se, é baseado em Primo 2.0.1 (uma escolha pessoal). ;)

Tá bom... Fui bem cara de pau, mas não foi a intenção, é sério!

Grande abraço,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 14 Ago 2013 20:55 por Xamanian.

Qual versão do iGO Primo devo adotar para uso? 14 Ago 2013 21:37 #199913

OK ! Xamanian.

Agradeço as suas indicações, e certamente ao longo dos próximos dias, ou melhor semanas, estarei testando as várias versões disponíveis.

Não tenho preferência pelo autor da personalização, como também à comunidade de origem.

Quero fazer isto calmamente e sem precipitações, procurando entender racionalmente os recursos de cada uma das versões, evitando assim conclusões erradas ou até mesmo equivocadas.

De certa forma o iGO Primo ainda é para mim uma novidade, então terei que assimilar novos conceitos quer sejam na filosofia ou mesmo no modo de operação deste navegador.

Abraços.

Nautillus.
  • Nautillus
  • Usuário Gold
  • Nautillus's Avatar
Última Edição: 14 Ago 2013 21:37 por Nautillus.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.314 seconds