Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 20:33 #199651

Xamanian,

Sua lang vai estreiar neste site ? Quando?
Estão clamando o seu retorno para aquela nave. Você poderia dividir-se em dois, não é? Certamente todos ganhariam.
Se ficar por aqui, o Gpspoint vai ganhar muito com o seu conhecimento.

[]'s

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 130
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 20:45 #199657

Rubem,

meu papel já foi cumprido naquelas bandas; não vou ficar lamentando e nem trazendo as coisas (as satisfações e as mágoas) de lá para cá. Deixemos assim. ;)

Quanto aos arquivos de lang e da voz da Raquel (e outras tts) modificados por mim, a vinda para cá não depende de mim, mas dos administradores e moderadores. O mesmo poderia ser dito sobre os arquivos de data.zip, skins e schemes que personalizo. Não é prudente de minha parte sair de um lugar (seja por mágoa ou qualquer outra coisa) e oferecer algo em outro lugar; passaria a ideia de provocação (com o povo de lá) e um "ar de superioridade" (com o povo de cá). Não sou assim... Por outro lado, estou sempre aberto, não faço nada pra mim, não vivo disso, faço para todos, aproveita quem gosta e sente afinidade pelas minhas personalizações.

Obrigado pelas palavras, abraços grandes,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 12 Ago 2013 20:47 por Xamanian.

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 20:55 #199660

Xamanian

O seu material é muito bem-vindo aqui, não pra ser melhor ou pior que qualquer outro fórum, simplesmente por poder atingir um número maior de usuários.

Sinta-se à vontade caso queira compartilhar o seu trabalho aqui.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 20:58 #199661

Xamanian...
Não sei onde teve o problema em questão, mas desde já aprovo e inclusive sugiro que poste suas novidades.
Saiba que é muito bem vindo por aqui...

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 20:59 #199662

Fábio,

obrigado pelo espaço cedido, verei o que vou fazer. Por falta de domínio da plataforma usada aqui no GPS Point, peço licença para começar postando alguns arquivos em tópicos comuns. Posso fazer isso? Se sim, ok, caso contrário, basta me dizer onde devo postar os arquivos.

Abraços e muito obrigado pela oportunidade,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 21:08 #199664

Alan (acerto o nome? Preciso me "readaptar". rsrs),

agradeço o espaço cedido e as boas-vindas dada; serei eternamente grato pela receptividade. Estarei em breve apresentando alguns arquivos personalizados por mim.

Quando a outra banda trata-se dos "dissidentes", digamos. Comecei por lá e não quis gerar mal-estar, aceitei ficar (lá), mas ver os donos criar nicks falsos para atacar o próprio staff, foi muito duro pra mim. E eu, quem fez praticamente tudo, e que nunca aceitou vinculação do próprio nome/nick, espantei-me ao ser hostilizado desta maneira. Mas deixemos isto de lado, já desabafei mais do que deveria, mas a mágoa é muito grande.

PS: queira me desculpar pelo desabafo, pode editar o post, não me ofenderá de forma alguma. ;)

Abraços grandes,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 21:09 #199666

Sim amigo, sinta-se à vontade!

Inclusive você já teve as bênçãos do nosso Administrador!

:cheer:
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 21:10 #199667

Amém! :) :)

;) ;)
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 21:27 #199672

Xamanian... Sinta-se em casa!
Se precisar de alguma ajuda no que diz respeito a estrutura, nos comunique por MP mesmo!

ps: Depois de ler este meu post, me dê um OK para que eu apague os comentários que fogem do tema do tópico...

Att
GPSPoint (Alan)
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 21:37 #199674

rubemmoreira escreveu:
Xamanian,

Sua lang vai estreiar neste site ? Quando?
Estão clamando o seu retorno para aquela nave. Você poderia dividir-se em dois, não é? Certamente todos ganhariam.
Se ficar por aqui, o Gpspoint vai ganhar muito com o seu conhecimento.

[]'s

Rubem
Visite este tópico:
www.gpspoint.com.br/...tifalas-voice-e-lang

Abraços.
  • d780
  • Colaborador
  • d780's Avatar
  • Postagens: 542
  • Agradecimentos: 558
  • Registro em: 15/01/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 21:37 #199675

Xamanian

Seja Mais que Bem Vindo!

Grande Abraço!
  • claudimes
  • Colaborador
  • claudimes's Avatar
  • Postagens: 237
  • Agradecimentos: 203
  • Registro em: 08/11/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 22:01 #199682

Alan, já vi o seu post e a modificação no tópico, mas já fui lá e criei mais um, com os arquivos de lang e Raquel, depois virão mais coisas. Muito obrigado pela receptividade. Se eu passar do ponto, chame atenção mesmo, pois ainda preciso me adaptar a este novo microcosmo.

Edit: "já aprontei"... Criei um tópico de nome "Arquivos de idiomas ("Lang") e de vozes TTS Pro". Alan ou Fábio, sintam-se à vontade para mesclar ou alterar os títulos que andei usando (e já me desculpo pelos erros iniciais). ;)

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 12 Ago 2013 22:04 por Xamanian.

"Lang" do Xamanian 12 Ago 2013 22:09 #199685

d780 escreveu:
Visite este tópico:
www.gpspoint.com.br/...tifalas-voice-e-lang

Abraços.

Amigo d780, este tópico (citado por você) nasceu de uma amizade entre eu e o Sherlock, mas sei que ele ficou sem tempo para atualizar os arquivos. Criei outro tópico aqui, mas com todos os créditos, méritos e agradecimentos sendo dados a você e ao Fidélis (as minhas referências óbvias e incontestes):

Clique aqui! [ Click to expand ]

Forte abraço,

Xamanian

PS: insisto, aceite este arquivo como se seu fosse. Não terei como manter com a mesma qualidade e maestria que você sempre fez. Você pode manter os dois, chamando, por exemplo, um de "tudo em minúsculo" e o outro de o "meu original". Tente ao menos!!! ;)
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 22:13 #199686

Muito obrigado pela receptividade e gentis palavras, Claudimes! Estamos juntos!!! ;)

Abraços grandes,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 22:51 #199692

Xamanian:

Admiro sua ética, moral e bom senso. Você está no lugar certo agora.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 12 Ago 2013 23:09 #199697

Xenon,

muito obrigado pelas gentis e cordiais palavras, não sei se sou tudo isso, mas faço uma força danada para assim ser. Não trato pessoas como pessoas, mas como espíritos divinos que são (mesmo que todos não saibam ser um), porém nem sempre sou compreendido. Não há ingenuidade de minha parte quanto a isso, a pureza é perdida quando se vem a este mundo, mas nem por isso deixarei de insistir no justo, reto e correto jogo do trato Humano; sempre! ;)

No mundo gps eu vivia sob uma ponte; deram-me abrigo, admirei o gesto e aceitei, mas tão logo descobri a necessidade de escravizar-me; aceitei sem rejeitar. O tempo revelou-me uma dura tarefa, ser combustível de uma luz que não era a minha; não me importei -- dar-se-á luz àquele que precisa de luz. Mas o Tempo superou as definições do tempo, o Tempo me mostrou que ser combustível para alimentar a chama daqueles que só queriam brilhar pela vaidade excessiva e que só consideravam o regorjeio dos elogios alheios de alimentar -- gostava eu ou não -- o sentimento egóico que permeia o mais perverso dos sentimentos Humanos em outrem. Assim, por opção imposta, decidi parar. Não para ganhar espaços e "nobreza" abaixo de pontes alheias, mas para permitir que o(s) outro(s) pudesse(m) olhar para si próprio e descobrir que verdadeiramente é(são) dado-lhe(s) a oportunidade de serem Ser(es) melhor(es) em si próprio.

Xenon, posso até ser "torto" neste mundo, mas faço de tudo para não "entortar" ninguém, mas que não tentem me "entortar" também. ;)

Edit: mas nunca regurgitar sobre o prato que, um dia, saciou a sua fome. ;)

Forte abraço,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 12 Ago 2013 23:19 por Xamanian.

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 13 Ago 2013 09:44 #199718

Xamanian:

Concordo perfeitamente com sua posição e, como foi relatado ao Allan Kardec, as piores chagas do ser humano são o egoísmo e o orgulho, pelos menos destas você tem tentado se livrar.
Sobre regurgitar sobre o prato que comeu, foi exatamente isto que fizeram no início do outro fórum, como já citei aqui uma outra vez, quando abriram um tópico com o título "repúdio ao GpsPoint" onde se faziam os mais diversos ataques (gratuitos) aos membros e a estrutura deste fórum, fórum este que foi a escola e o laboratório da maioria daqueles que o atacavam. Me entristeceu muito ler aquele tópico, pois acho que cultivou-se ódio e ingratidão, incentivando a desunião ao invés da junção de conhecimentos para o progresso de todos. Mais que acúmulo de conhecimentos, aqui se faz amigos.

Abrçs
.
Xenon

Editado: página virada, vamos em frente ! :bye
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
Última Edição: 13 Ago 2013 11:33 por Xenon.

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 13 Ago 2013 10:38 #199725

Xamanian,

Como eu referi no tópico específico que você abriu neste fórum, gostaria de lhe dizer que o comentário que eu fiz quando questionei-lhe sobre a inserção da "lang" neste fórum não teve nenhuma pretensão de promover uma disputa entre este e outro fórum em que você participava; nem, tampouco,para demonstrar uma suposta prepotência de sua parte. Longe disso.
Apenas estava na expectativa de poder continuar a utilizar o seu excelente trabalho, bem como, possibilitar que outras pessoas tivessem acesso ao ele.
Seja bem-vindo ao Gpspoint.

[]'s

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 130
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 13 Ago 2013 10:56 #199730

Rubem,

as suas falas/escritas estavam muito precisas, em momento algum você sugeriu nada sobre nada, eu que aproveitei o seu post para desabafar um pouco e explicar certas coisas. Sim, não fazia sentido, de uma hora para outra, em entrar neste fórum (apesar do registro não ser tão recente) e começar a falar e postar coisas sem que os moderadores e administradores soubessem minimamente sobre os fatos. Na verdade eu não queria usar ninguém e nem omitir nada; como você "me deu" uma chance para falar, fui direto ao ponto. hehehe

Obrigado e grande abraço,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Arquivos de idiomas ("Lang") do Xamanian 13 Ago 2013 11:25 #199733

Oi Xamanian,

Não conheço a história dos fóruns de GPS, sou relativamente novo nessa área, mas também não importa muito. Desentendimentos fazem parte, e sempre você vai ouvir um comentário bobo aqui, uma provocação velada ali, em geral de quem não tem muito a contribuir com originalidade. Não vale nem a pena responder a essas pessoas. O importante é continuar, seja estudando, pesquisando, usando, testando e, principalmente, divulgando o que aprendeu.

O que vejo de mais importante nessas comunidades é a força do coletivo - são mais de 500.000 usuários só aqui no GPSPoint! E o potencial disso é muito maior que produzir pequenas mudanças aqui, ali, seja em imagens, traduções, falas, etc. Claro, é o caminho natural de aprendizado e também muito útil, mas não podemos nos limitar a isso.

Outro ponto que acho importante comentar é a propriedade das contribuições coletivas. De que adianta contribuir para algo cujo resultado você não pode dispor integralmente para trabalhos derivados, criativos? Qual a graça se aquilo que você está ajudando a construir e melhorar continua ou se torna propriedade de um grupo limitado e apenas esse grupo pode derivar novas funcionalidades, novos usos? Sua participação fica limitada ao uso desse produto na forma em que aquele que recolhe as contribuições divulga. É útil, claro, mas considero um desperdício, um entrave à melhoria constante. Esse problema acontece, mas não apenas, em vozes, módulos UX, skins, etc que criamos ou alteramos, pois são todos derivados de produtos proprietários e/ou protegidos por copyright. A gente, na verdade, está ali em cima do muro entre o que é permitido e o que é ilegal. Isso se aplica não apenas a esses produtos claramente proprietários, mas aos que baixamos livremente de sites como Maparadar ou do próprio TRC, cujas licenças são do tipo ND (não permitem trabalhos derivados). Podemos baixar e usar pessoalmente, mas aquilo que toda a comunidade contribuiu e ajudou a construir passa a ser propriedade de um grupo limitado. Você não pode dispor desse conteúdo para mais nada a não ser copiar e usar no seu GPS.

É por isso que passei a me dedicar mais ao projeto OpenStreetMap, além de seu objetivo ser muito mais amplo, seu conteúdo é realmente livre, pode ser usado para qualquer fim e por qualquer um, até mesmo para fins comerciais. Considero isso fundamental para liberar todo o potencial de uma comunidade como a nossa, com mais de 500.000 usuários. Já mencionei aqui que acho extremamente interessante migrarmos todas as bases de pontos de alerta para lá - a infraestrutura deles vai facilitar tremendamente a manutenção desses pontos, mas isso vai depender de nossa comunidade aderir de vez ao OSM. Penso que só teremos a ganhar com esse movimento.

Estou usando o navegador 7ways(*) atualmente com mapas OSM para testes. Sou um admirador do projeto TRC, seus mapas ainda são bem superiores em roteamento e conteúdo, mas vejo o fato de impedirem derivações e melhorias independentes como um ponto negativo, assim como considero da mesma forma o conteúdo do Maparadar. Li que parte dos desenvolvedores TRC estão considerando migrar o conteúdo de que dispõem pessoalmente para o OSM, ou mesmo migrarem eles próprios para o OSM. Há problemas a serem contornados, o conteúdo publicado pelo TRC não permite derivações ou seja o que você contribuir para o TRC é do TRC e de mais ninguém, não pode ser usado pelo OSM. Mas ao contrário do que possa parecer, vejo essa possível migração para o OSM (não precisa optar por um ou outro, mas contribuir com os dois) como uma coisa boa para o próprio TRC, uma vez que o que você contribui para o OSM é de todos, inclusive do TRC.

E os mapas proprietários, porque ficar esperando aqueles mapas que demoram tanto a sair e quando saem continuam desatualizados, com suas contribuições ignoradas? Seja bem-vindo e vamos mapear no OSM!

(*) O 7ways não é aberto mas é gratuito e está num estágio em que pode ser usado sem grandes problemas. E você pode criar mapas para ele com conteúdo do OSM, além dos mapas TRC. No momento acho uma opção muito interessante, pelo menos até que o Navit, ou outro navegador livre, evolua o suficiente para uma utilização tranquila.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.323 seconds