Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: atualizacoes de POIs

atualizacoes de POIs 14 Jul 2013 01:47 #197523

Galera, sou novo no forum.
Recentemente baixei uma serie de arquivos .txt, com as coordenadas de diversos POIs, tais como: lombadas, bombeiros, quebra-molas, etc.
Como faco pra colocar essa informacao no meu gps aquarius? La ja existe um arquivo chamado speedcam, que tem as referencias de radares. Devo copiar e colar no arquivo speedcam.txt dos outros arquivos, ou posso ter varios arquivos,, cada um com suas informações em separado????
Desde ja agradeco

Samuel
  • samilitao
  • Iniciante
  • samilitao's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 14/07/2013
    Ult. Visita: 05/08/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

atualizacoes de POIs 14 Jul 2013 08:19 #197526

Bem-vindo ao fórum, samilitao,

Pela descrição, suponho que você esteja usando um dos iGOs. Sendo assim:

Localize a pasta speedcam de seu navegador. Exclua o arquivo speedcam.spdb em seu interior. Copie todos os arquivos de lombadas, bombeiros, etc para a mesma pasta. Aproveite para ir no maparadar.com e baixe o arquivo atualizado maparadar.txt e copie também para essa pasta.

Se tiver baixado o maparadar.txt e se na pasta speedcam de seu navegador houver um arquivo speedcam.txt, apague-o.

Reinicie o GPS (vai demorar um pouco enquanto ele reconstrói o arquivo speedcam.spdb apagado, acima).

Pronto. todos os alertas e câmeras estarão ativos.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

atualizacoes de POIs 14 Jul 2013 12:21 #197532

Bruno BL,

Eu baixei o Igo Primo no cartao de memoria. A minha duvida diz respeito ao sistema original do GPS Aquarius. A aquarius soh disponibiliza atualizacao para radar. Pesquisei aqui no site e encontrei outras atualizacoes, tais como corpo de bombeiros, lombadas, etc. A minha duvida é: eu posso utilizar esses arquivos para atualizar o Sistema original do GPS? Se sim, como devo proceder??
Vejo que na pasta do Igo, existem tds esses arquivos de forma separada. Eu posso fazer o mesmo na pasta do GPS Aquarius - colocar todos os arquivos de POIs dentro da pasta speedcam???
  • samilitao
  • Iniciante
  • samilitao's Avatar

atualizacoes de POIs 14 Jul 2013 13:59 #197540

militao

você está confundindo o NOME da coisa
POI é a abreviatura de Ponto de Interesse (Point of Interest, em inglês)
o que você procura não são POIs , são Pontos de Alerta

você pode fazer um backup do navegador do Aquarius e experimentar, basta seguir as dicas do amigo Hélio no link abaixo
www.gpspoint.com.br/...-igo-primo-igo-amigo

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

atualizacoes de POIs 14 Jul 2013 14:32 #197542

Boa tarde samilitao,

sim você pode usar todos os arquivos .txt juntos na pasta Speedcam como os colegas já disseram acima, pois os Alertas são FREE e o Primo mesmo Original vai aceitar, só tem um porém, se estiver usando o Primo em modo Default (Padrão) alguns ícones .bmp dos Alertas podem aparecer no mapa como Radar Fixo, ai nesse caso teria que usar uma Skin diMka para aparecer tudo certo, eu tenho meu Primo Original Completo, a única alteração que não aceita é atualizar os mapas e complementos, estes somente pela NaviExtras.com.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

atualizacoes de POIs 14 Jul 2013 17:11 #197553

Olá pessoal

Eu acho que o samilitao está se referindo ao navegador original do gps Aquarius, veja que ele escreveu "A minha duvida diz respeito ao sistema original do GPS Aquarius". Nesse caso, os alertas no formato do Hélio não servem para esse navegador.
Eu também tenho um Discovery Aquarius e o fornecedor somente fornece atualização para radares (em outro formato) com o nome de "alerts".

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013

atualizacoes de POIs 14 Jul 2013 22:45 #197576

Entao PMTSC,

eu andei analisando os arquivos .txt do Helio e da Aquarius. Sao praticamente identicos. no que tange ao formato da informacao, porem, apos as coordenadas geograficas, existem outros numeros, e dentre eles, tem um que acusa qual é o tipo de alerta a ser usado. Acho que esses codigos é que sao diferentes. Fiz um teste cadastrando um quebra-molas, q é utilizado pelos Igos...no Aquarius, esse codigo acusou como sendo area de perigo e mostrou um icone amarelo com dois carros se chocando.
Se alguem tivesse a tabela dos codigos com seus respectivos icones, era possivel editar o arquivo e torna-lo utilizavel para a linha de gps com sistema original aquarius.
** alguem ai tem essa relacao de codigos e icones? Ex.:

X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction
-46.783572,-23.584042,5,90,1,84 - O numero 5 acusa que é radar e o 90 é a velocidade permitida na via.(+- isso)
  • samilitao
  • Iniciante
  • samilitao's Avatar

atualizacoes de POIs 15 Jul 2013 00:18 #197579

Olá samilitao

O meu aquarius o arquivo de radar se chama alerts e está num formato que ao abrir com o bloco de notas não dá para decifrar, é como se estivesse gravado em outro formato ou compactado.
Quanto aos códigos dá uma verificada nos alertas do Hélio, que logo em frente ao nome tem o código.
Exemplo: Area de Perigo_31, Quebra molas_18. No seu caso 5 é código radar, 90 é a velocidade, 1 é o sentido direção e 84 o ângulo.
Observe que entre os navegadores igo 8, amigo e primo tem alguma diferença nos códigos.

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013

atualizacoes de POIs 15 Jul 2013 09:59 #197589

pmtsc,

O meu GPS Aquarius deve ter um novo sistema, o meu arquivo de alerta é gravado em .txt, semelhante aos outros arquivos de atualização dos Igos. A unica diferença, são os códigos que eles utilizam. O 5 que no caso do aquarius é radar, é diferente dos Igos.
  • samilitao
  • Iniciante
  • samilitao's Avatar

atualizacoes de POIs 15 Jul 2013 12:39 #197596

há varias maneiras de converter um tipo do arquivo de base de dados de pontos de alerta

uma delas através da web no site do link abaixo (que uso para converter tipo 3 em tipo 2 para o Primo+diMka)

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.259 seconds