Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Recálculo de rotas longas demoram mais que as curtas?

Recálculo de rotas longas demoram mais que as curtas? 10 Jun 2013 21:36 #195447

Olá pessoal:

Sempre que vou de São Bernardo do Campo para regiões próximas a Marginal Tietê eu utilizo o gps e no início do trajeto eu não sigo a rotas traçadas pelo Primo e os recálculos são bem rápidos. Esta semana tracei uma rota para Poços de Caldas com 280 Km distância no qual o trecho inicial até pegar a Rodovia dos Bandeirantes era exatamente igual ao que costumo fazer para ir para a Marginal Tietê, mas reparei que ao desobedecer as rotas previstas, os recálculos eram mais demorados. Estranhei porque eu tinha em mente que o recálculo seria somente o suficiente para me recolocar dentro do planejado pelo navegador, mas tive a impressão que ele recalculava uma porção bem grande do trajeto. Estou certo ???

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Recálculo de rotas longas demoram mais que as curtas? 10 Jun 2013 21:58 #195452

Boa noite Xenon

Talvez tenha à ver com o fato de que em rotas mais longas o Primo aciona os Auxiliares (navegação intuitiva) coisa que ele não aciona em rotas mais curtas

Exemplo: indo de Lindóia a Santos, na altura de Campinas saí sem querer da rota e o navegador "se ofereceu" para me indicar postos / hospedagem próximos ao meu desvio (como que achando que eu estivesse parando para procurar uma dessas coisas). Em rotas mais curtas isso nunca é oferecido

Não sei se é o caso de algo parecido estar tornando o recálculo um pouco mais longo (análise de possíveis "alternativas" para oferecer ao usuário)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Recálculo de rotas longas demoram mais que as curtas? 10 Jun 2013 22:12 #195454

Olá Sk:

No meu caso eu desobedeço as rotas do Primo logo nos primeiros 2 Km, ou seja, eu evito as vias principais para pegar "quebradas" mais rápidas. Certa vez já tinha idéia da rota que seria recalculada então fiz outro percurso antes do final do recálculo por mais 2 vezes seguidas, resultado: o navegador ficou perdido nos recálculos. Daí imaginei se eu estivesse perdido próximo a áreas perigosas ou movimentadas, sem poder parar o carro para esperar o recálculo e tendo que tomar minhas decisões. Situação complicada, não acha ?

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar

Recálculo de rotas longas demoram mais que as curtas? 10 Jun 2013 22:36 #195456

Com toda certeza, situação MUITO indesejada !

Tem um parâmetro no sys.txt que interfere um pouco nesta escolha entre:
- recalcular a rota TODA
ou
- recalcular somente o necessário para retornar para a rota original

É esse :

[route]
planned_route_weight=8

Se não me engano, o intervalo é:
0 = recálculo completo
10 = recálculo apenas do necessário para voltar à rota

Ou seja, se você usar

[route]
planned_route_weight=9

O navegador recalculará apenas o que variou em relação à rota original (e com isso o recálculo seria mais rápido)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello, Xenon

Recálculo de rotas longas demoram mais que as curtas? 15 Jun 2013 19:39 #195767

Olá SK:

Me desculpe a demora, mas viajei para o interior de Goiás e não tive acesso a internet. Estranhamente não consegui logar pelo celular como sempre fiz. Vou testar este parâmetro e ver se melhora o recálculo no meu T500.

Abrçs.

EDIT:

Boa noite Sherlock:

Fiz o teste usando o planned_route_weight=9 e recálculo ficou realmente mais rápido, mas teve um efeito colateral indesejado: o navegador ficou insistentemente ajustando a rota para me por novamente na primeira rota traçada, o que não ocorre quando uso o valor = 8, que logo após a primeira "fuga" da rota ele já admite uma rota alternativa e traça exatamente aquela que pretendo fazer. Mas achei interessante este parâmetro e depois vou testar valores menores (7 ou 6) para ver o comportamento dos recálculos.

Obrigado pelas dicas,

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
Última Edição: 16 Jun 2013 23:19 por Fábio M.. Razão: Junção de posts
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.314 seconds