Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 07 Jun 2013 17:15 #195234

Olá, pessoal.

Aproveitando o arquivo signpost_colors.csv, já configurado para placas toponímicas nas cores verde e azul (cor brasileira), copiei daqui, (CONFIGURADO pelo colega d780), e colei no data.zip (pasta config) do Primo 2.4.

Telas capturadas usando o Navteq (último lançamento):

ffscreen_00001_2013-06-07-2.jpg

Clique aqui! [ Click to expand ]

Download:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Apenas substituir o arquivo compactado; mas, não sem antes fazer cópia para o caso de precisar.

IMPORTANTE: Ver este tópico. Usando o Navteq tem-se que colocar ponto e vírgula na frente da linha ;signposts_without_laneinfo=1 em [interface], senão não aparecerá as setas nas placas.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 08 Set 2013 01:02 por NNunes. Razão: Exclusão de link
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, radiofamilia, Sherlock, galonet, d780, vditomaso, nunes100, Fábio M., claudimes, fidelis.forum...

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 07 Jun 2013 23:04 #195284

NNunes

Obrigado pelo compartilhamento !

Presumo pelo tamanho do arquivo que ele é compatível com 3 resoluções de tela diferentes, certo ?

;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 04 Ago 2013 01:38 por Sherlock.

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 07 Jun 2013 23:42 #195290

Olá, Sherlock!

Sim, é. É o data.zip Primo 2.4 Full (multirresolução) que você disponibilizou.

Tela:

ffscreen_00002_2013-06-07-2.jpg

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 08 Jun 2013 08:55 #195304

NNunes;
Bom dia e obrigado pela contribuição.
  • BOCANNERA
  • Usuário Gold
  • BOCANNERA's Avatar
  • Postagens: 184
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 16/03/2012
    Ult. Visita: 28/11/2016

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 01 Ago 2013 23:22 #198875

Olá NNunes
Olá Fidelis
Vou disponibilizar novamente o data.zip referido. Por descuido, foi excluído; mas, também, neste data.zip ocorre o "reset" ao clicar em itinerário . Este data é do Primo 2.4 Full. Sherlock, não quer matar essa "charada"? Com o data Shdw ou Xingdon não ocorre o problema

Estive checando nos data.zip (multi) que estou utilizando, disponibilizado no pacote do Sherlock, inclusive, no data.zip acima eu substitui a pasta scheme pela pasta scheme do data.zip do pacote do shdw. Está funcionando perfeitamente, inclusive, anteriormente resetava no histórico de trânsito.

Obs. Estou respondendo neste tópico por entender que o assunto se encaixa melhor aqui.

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes, fidelis.forum

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 01 Ago 2013 23:58 #198879

Sherlock escreveu:
Se não me engano, quando acontece isso de Resetar ao mostrar Rotas Alternativas, é preciso fazer uma mudança na configuração de Cores da Skin porque o padrão utiliza 4 schemes (para 4 alternativas de rotas) e a funcionalidade tentar mostrar 5, daí reseta. A coisa se "deflagrou" na época da diMka 1.5.5 e foir corrigida com a diMka 1.5.6. Até foi um caso em que a correção mostrava uma cor na legenda e um "rosa pálido" no mapa...

pmtsc

No tópico, post #194724, o Sherlock trata do assunto relacionado às rotas alternativas. Mas, afinal, rotas alternativas, itinerário etc são coisas intimamente relacionadas que são resolvidas com a mesma providência (substituição dos schemes). Então, parabéns a você e ao Sherlock, novamente!

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 12 Ago 2013 01:26 por NNunes. Razão: Correção

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 07 Ago 2013 12:23 #199300

pmtsc,

O que você acha que está acontecendo? A pasta scheme do data.zip (480_272) Primo 2,4 Schw colocada no data.zip do Primo 2.4Full - Multirresolução (Scherlock) mostra o itinerário sem ressetar, mas ao clicar na seta para retornar, aí resseta.

Telas:

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 18 Ago 2013 11:46 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 07 Ago 2013 19:12 #199320

Olá Nunes

Acabei de simular uma situação parecida e não apresentou problemas. Será que o problema não está a skin?
Utilizei as skins diMka 1.7.0 e 1.7.1 e 1.7.1 TomSoft (original)
Na skin dimKa TomSoft cone (Fidelis) dá problemas de reset.

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 07 Ago 2013 21:09 #199326

Olá, pmtsc;

De fato, o problema ocorreu usando a diMka WA P.1.7.1 TomSoft (a) cone-30 v0.75b. Agora, testando com a diMka WA P.1.7.1 Lakota_R3 não ocorreu o "reset".

Telas:

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 18 Ago 2013 11:48 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 08 Ago 2013 13:35 #199359

Olá NNunes

Com eu não tenho aparelho com "telona", você poderia me informar se a troca do scheme também funciona na resolução 800 x 480?
Se estiver "ok", esse Data.zip pode resolver os problemas idênticos do colega Lakota.

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 09 Ago 2013 19:19 #199427

pmtsc escreveu:

... você poderia me informar se a troca do scheme também funciona na resolução 800 x 480?
Se estiver "ok", esse Data.zip pode resolver os problemas idênticos do colega Lakota.

pmtsc,

Na resolução 800_480 não resseta, mas é impossível visualizar o endereço desejado (aparece em "branco" o mapa). Usando o mapa Tomtom:

Editado: ver texto em vermelho.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 11 Ago 2013 02:08 por NNunes. Razão: Correção

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 11 Ago 2013 01:46 #199490

Olá, pessoal, pmtsc ...

Retificando o que foi dito no post acima. Sim, também na resolução 800_480 não resseta ao visualizar itinerário após a troca do scheme. Vejam:

De fato, não ocorreu a visualização do itinerário usando o mapa TOMTOM. Não foi notado anteriormente, só agora percebi que com o NAVTEQ ou ImageMaps não há problemas nessa resolução. Telas:

Com o Navteq, sucesso!

[[spoiler]attachment=8177]ffscreen_00007_2013-08-11.jpg[/attachment]

NNunes.
Anexos:
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 18 Ago 2013 11:52 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pmtsc

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 11 Ago 2013 08:04 #199494

Olá NNunes

Ótimo que funcionou.

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 11 Ago 2013 11:14 #199499

NNunes e PMTSC,

só agora vi os posts de você falando sobre o reset ao clicar no botão itinerário (que está relacionado ao histórico de trânsito). Este problema é um velho conhecido meu... Está relacionado à falta de um arquivo no data.zip. Sei que o problema não está surgindo mais, mas tenho a sensação de que o problema (real) continua. Quando o problema surge em um mapa diferente é porque este chama um recurso que não está disponível. No caso citado, a solução pode estar no data.zip ou nas skins (arquivos), quando não está presente em nenhum dos dois, dá erro (e o pior, neste caso, não aparece uma mensagem de arquivo não encontrado).

Se puderem fazer três testes aí, seria interessante, pois podemos apresentar uma solução definitiva e que poderá ser útil para todos os desenvolvedores de pacotes.

1) Vá em Configurações extras e habilite o recurso "visualizar mapa sem saturação de cores" (no lang que modifiquei e disponibilizei por aí está assim, mas antes a frase era diferente, acho que era mapa desaturado).

2) Usando o mesmo data.zip e a mesma skin que apresentava o problema, simule uma rota e tente confirmar que o problema voltou. Sim, será preciso confirmar a falha.

3) Se a falha (reset) ocorrer, volte em configurações extras e desabilite a opção acima. Se o erro (falta de um arquivo) for o que eu imagino, então agora não haverá o reset do aparelho.

4) O reset ocorre ao habilitar-se o recurso acima (saturação de cores), pois o navegador grava no arquivo system.ini (Save\Profiles\01) o parágrafo [lua] com a linha desaturatedmap=1. Quando não se tem o tal arquivo, é preciso colocar o valor zero no system.ini ou, melhor ainda, colocar [lua] desaturatedmap=0, seja no sys ou no igo9.ini (data.zip). Mas isto é uma solução pra lá de paliativa, mas o reset acaba de vez.

Se vocês fizerem os testes e o que eu disse (minhas suspeitas) for confirmado, então apresento a solução definitiva. Não farei isto agora para não motivar as pessoas a ficar mexendo em seus pacotes (que podem estar funcionando corretamente). Além do mais, a gente só apresenta uma solução se o diagnóstico for confirmado.

Abraços aos dois,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 26/11/2016

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 11 Ago 2013 16:38 #199522

Olá Xamanian

O reset que vem ocorrendo com data.zip que vem no pacote do Sherlock já tentamos solucionar com a inclusão da linha [lua] desaturatedmap=0 por indicação do nosso colega 780. Veja à partir do post www.gpspoint.com.br/...eq-2012q2-fix#191921.
Foi nessa ocasião que fiz a substituição do scheme pelo scheme do data.zip do pacote do também nosso colega shdw. Aí o funcionamento ficou "redondinho".
Inclusive testei com mais dois outros schemes e nenhum deles o problema foi acusado.
Acho que o Sherlock também já citou esse problema da pasta scheme.
Entretanto, fiz novamente os procedimentos conforme sua recomendação após a inclusão da linha desaturedmap=0, ao habilitar a função "mapa desaturado" ou "visualizar mapa sem saturação de cores" o navegador continua com reset.

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 11 Ago 2013 19:21 #199538

Olá PMTSC,

tudo bem?

Sim, o problema está realmente na pasta scheme que fica no data. O motivo é simples: alguém colocou uma pasta scheme pertencente a uma determinada skin, mas sem ter os demais arquivos presentes, seja no data ou seja na pasta gfx (a mais "natural"). A melhor solução, ainda, é usar a pasta scheme default do data original e, caso queira, inserir novas schemes na pasta content\scheme.

Para auxiliar outros com o mesmo tipo de problema (já que não se trata de um único pacote com este problema, eu mesmo já "fui vítima de mim mesmo". rsrs), esclareço (pegando carona em seu post, se me permite): os maiores problemas das schemes estão nos parágrafos [other] e [icon], que, em suas linhas, indicam a busca de determinados arquivos.

Dou um exemplo, bem simples:

[other]
texture="gfx/day/texture.spr"
sun="gfx/day/sun.spr"
sky="gfx/day/sky.spr"
heightcolormap="$skin$/common/dayheightcolormap.bmp"

As três primeiras linhas dizem claramente que a pasta gfx/day deve conter os arquivos (os últimos nomes em cada linha) a serem usados pela scheme (nem sempre eles existem nas respectivas pastas). Mas o caso mais peculiar é a última linha que coloquei no exemplo; veja de onde o arquivo "dayheightcolomap.bmp" está sendo chamado: da pasta no interior de alguma skin, seja ela qual for( o "$" que aparece)!!!

Se a linha fosse apenas heightcolormap="dayheightcolormap.bmp" a busca seria no próprio data.zip, mas não é o caso.

O caso mais sintomático, digamos, nos pacotes que existem por aí, é a presença de várias schemes -- muitas delas adaptadas -- que não contém os arquivos necessários, seja no data.zip, seja em uma pasta gfx (fora do data), seja nas skins. O pior cenário ocorre (no exemplo acima) quando uma skin não contém uma subpasta "day" ou "night" e a mesma é acionada pela linha/comando acima.

O que deve ter acontecido no caso de vocês? A scheme inserida no data.zip provavelmente veio de alguma skin que tinha em seu interior os arquivos "chamados" por ela, mas que não foram levados para o data.zip quando este foi refeito.

Muitos pacotes têm um visual "feio" (precário, diria) porque não tem todos os arquivos previstos nas schemes. E não me refiro apenas aos bmp's, existem casos mais delicados, como os arquivos de renderização (ou texturas) usados o tempo todo, como o de edifícios 3D, transparências dos carrinhos, etc. Por exemplo, no caso das texturas 3D o arquivo (todos aqui sabem, queira me desculpar pela forma "didática") é o building.tex, que tem tamanho variando de 1 kb até 156 kb (e com datas, obviamente, distintas).

Minha opinião: no data.zip deve-se usar a scheme do data original, com todos os arquivos. Deve-se ter uma pasta gfx (no data ou fora dele) o mais completo possível) com todos os arquivos mais usados pelas schemes (isto nem sempre é observado) e as schemes extras (que são colocadas na pasta \content\scheme) devem ser verificada em sua estrutura para que nenhum arquivo chamado por ela não esteja presente no pacote.

PMTSC, muito obrigado pelo retorno. Grande abraço, ;)

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 11 Ago 2013 23:01 #199558

Olá NNunes

Acho interessante atualizar o primeiro post. Tem gente procurando skin 800_480 lá no tópico "Novo Primo 2.4 (multiresolução) pack 2013 ! "

Abraços

pmtsc
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 11 Ago 2013 23:42 #199560

Sim... O melhor mesmo é atualizar muitas coisas por aí... Placas toponímicas são placas "de esquinas", que indicam os nomes de ruas em cruzamentos. Que coisa!... Quão demorado está sendo para assimilar o próprio idioma; Cabral remexe por aí...

As cores de tais placas (segundo o DNIT, "placas de indicação") sempre estiveram no global_cfg. É estranho inserir um arquivo do global_cfg no data.zip, um arquivo que nunca é atualizado em um pacote oficial. Tal atitude, mais ingênua do que sábia, impede que atualizações futuras possam ser aproveitadas pelo usuário. Mas a sabedoria do tolo está em confundir, ao invés de explicar -- ou pior, enganar a si próprio. Tentar explicar aquilo que é confuso é mostrar-se sábio?...

Deixemos o inventor convencer que a roda quadrada "rola melhor"...

E segue o carro, "quicando" nas arestas da sabedoria...
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 12 Ago 2013 00:40 #199562

pmtsc escreveu:

Acho interessante atualizar o primeiro post. Tem gente procurando skin 800_480 lá no tópico "Novo Primo 2.4 (multiresolução) pack 2013 !

pmtsc,

O branding.zip usado é o do colega PIng, colocado à disposição em caráter experimental e, atualmente, está no tópico em manutenção, veja aqui. Estavam na resolução 480_272 e 800_480. Como a maioria dos aparelhos adquiridos é na resolução 4,3" ou 5", então, sempre segue o branding adequado. Mas somente é feito isso quando solicitado. Será em breve excluído o link do navegador configurado neste post. Foi feita a recomendação lá por se tratar de aparelhos de 7". Gente, quem baixar o Primo 2.4 (multirresolução) pack 2013 (Sherlock) não precisa necessariamente substituir o branding.zip que acompanha o navegador.

Xamanian escreveu:
Sim... O melhor mesmo é atualizar muitas coisas por aí...

Deixemos o inventor convencer que a roda quadrada "rola melhor"...

Xamanian,

Acho que isto passou despercebido por você. O colega d780 disponibiliza o global_cfg "in natura" e personalizado por ele, visando poupar àqueles que têm dificuldades no manuseio de arquivos; pessoas dentre as quais me incluo. Está tudinho explicado, tintim por tintim, post #193647, aqui ou post #193000 aqui.

No caso, o data.zip foi modificado por mim (copiando o arquivo já pronto do d780) e disponibilizado, à parte, para os que tivessem interesse. Não é parte integrante de nenhum navegador, é fornecido sempre a pedido, como na postagem acima mencionada.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 12 Ago 2013 02:29 por NNunes. Razão: Acréscimo de informações

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 12 Ago 2013 10:04 #199576

NNunes, não passou desapercebido por mim não; conheço muito bem o (ótimo) trabalho do d780. No caso do global_cfg, eu mesmo modifico o meu, não apenas para alterar as cores das placas de indicação ("toponímicas"), mas principalmente para editar outras importantes informações constantes neste arquivo, tais como as velocidades nas diferentes vias de tráfego e quantidade máxima de álcool no sangue, que sempre estão erradas.

O comentário que fiz diz respeito ao fato de você inserir tais arquivos no data.zip. Entendo a sua intenção, mas esta não me parece a mais adequada. O global_cfg recebe mais atualizações do que se imagina por aí e efetivamente está sempre sendo corrigido, com modificações que surgem a olhos nus na tela de mapa (cockpit). Já o data.zip quase nunca é atualizado, nem mesmo por aqueles que montam pacotes. Inserir arquivos do global_cfg no data.zip é fazer com que um pacote fique impossibilitado de atualizações (do global_cfg).

Veja, isto não é uma crítica (desconstrutiva) de sua ideia (e de quem mais for), apenas uma observação. A experiência que tenho em fóruns de gps revela-me que basta o anúncio de um novo arquivo (seja qual for) para que a maioria esmagadora das pessoas fiquem ansiosos para baixar e testar, mesmo sem saber se será útil pra ela.

Defendo (e não imponho nada, quem sou eu!) que certos arquivos devem ter o caráter mais geral possível (de uso), universal mesmo. Assim deve ser os arquivos data.zip (correspondentes às respectivas versões do Primo, pois o data de um nem sempre funciona no outro), o global_cfg, o arquivo de idioma (lang), os arquivos de vozes tts e o branding. Já as schemes são mais complicadas, pois estas dependem fortemente dos arquivos presentes na pasta gfx (o melhor é fornecer as schemes junto com os arquivos da pasta gfx usado pelas schemes).

Espero que você me entenda e não fique chateado, pois não foi minha intenção atacá-lo, nem mesmo de corrigi-lo, apenas procurei apresentar um ponto de vista (válido ou não).

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 05 Set 2013 20:26 #202222

NNunes escreveu:
Olá, pessoal.

Aproveitando o arquivo signpost_colors.csv, já configurado para placas toponímicas nas cores verde e azul (cor brasileira), copiei daqui, (CONFIGURADO pelo colega d780), e colei no data.zip (pasta config) do Primo 2.4.

Telas capturadas usando o Navteq (último lançamento):

Download:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Apenas substituir o arquivo compactado; mas, não sem antes fazer cópia para o caso de precisar.

IMPORTANTE: Ver este tópico. Usando o Navteq tem-se que colocar ponto e vírgula na frente da linha ;signposts_without_laneinfo=1 em [interface], senão não aparecerá as setas nas placas.

NNunes.

NNunes,

Esse download é do Data.zip que já corrige esse problema de reset do Primo 2.4 Full disponibilizado pelo Sherlock?

Um abraço,
  • jeanfrossard
  • Intermediário
  • jeanfrossard's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 11/10/2010
    Ult. Visita: 12/10/2016
Última Edição: 06 Set 2013 23:33 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 05 Set 2013 23:44 #202256

jeanfrossard escreveu:

NNunes,

Esse download é do Data.zip que já corrige esse problema de reset do Primo 2.4 Full disponibilizado pelo Sherlock?

Jean,

Não. O download não corrige o problema do "reset" em itinerário. Mas veja o que foi afirmado abaixo;

Xamanian escreveu:

1) Vá em Configurações extras e habilite o recurso "visualizar mapa sem saturação de cores"

2) Usando o mesmo data.zip e a mesma skin que apresentava o problema, simule uma rota e tente confirmar que o problema voltou.

3) Se a falha (reset) ocorrer, volte em configurações extras e desabilite a opção acima.

4) O reset ocorre ao habilitar-se o recurso acima (saturação de cores)

Se vocês fizerem os testes e o que eu disse (minhas suspeitas) for confirmado, então apresento a solução definitiva.

Xamanian,

Em configurações extras desmarquei visualizar mapa desaturado;

de fato não ocorreram "reset" com o mapa Navteq e Imagem Maps;

com o TeleAtlas (TomTom) o mapa apareceu em "branco",

Colocando o [lua] desaturatedmap=0, seja no sys ou no igo9.ini (data.zip), o mapa continuou ressetando. Mas, o que importa é que em configurações extras na Skin, desmarcado "visualizar mapa desaturado" resolveu o problema do "reset".

Então, ficamos na expectativa de quando puder, na medida de suas possibilidades, apresentar a solução definitiva que todos ansiamos, mas desde já o meu obrigado pela enorme contribuição.

Abraços.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 06 Set 2013 00:14 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeanfrossard

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 06 Set 2013 19:13 #202319

NNunes, obrigado!!!

Fiz as alterações e estou testando.

Um abraço!
  • jeanfrossard
  • Intermediário
  • jeanfrossard's Avatar

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 06 Set 2013 19:44 #202323

Fiz as alterações e estou testando.

Jean,

Uma forma que o colega pmtsc encontrou para que o mapa TomTom não apareça em "branco" é entrar no sys.txt e mudar o parâmetro [câmera.intersection_zoon] enable=0 para enable=1. Veja telas:

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 06 Set 2013 23:34 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 06 Set 2013 19:50 #202325

NNunes,

o fato é mais simples do que se imagina: alguém (não sei quem -- mesmo) resolveu modificar a pasta data.zip\ui_igo9\scheme do data.zip original e a coisa pegou e espalhou, sendo replicado por aí. Só que existe uma grande falha nesta pasta.

A solução é simples, basta entrar no data.zip, apagar scheme, no interior da ui_igo9 e inserir uma que sabidamente funcione corretamente. Para Primo 2.4, uso a seguinte scheme (a verdadeira "padrão"). Deixo o link aqui:

Na prática, é possível usar qualquer scheme, mas sugiro uma que verdadeiramente seja "padrão" (ou seja, não realística), assim evita-se outros problemas.

Sim, NNunes, esta pasta scheme contém arquivos (color.ini) que chamam arquivo inexistentes e cores não configuradas no .viz; é só trocar que tudo funciona bem.

Ah, se tiver tiver problemas com o arquivo (a scheme) do link, me avise, posso providenciar outro. Se tiver problemas com algum Primo 2.0.1, me avise, embora já saiba como proceder neste caso. hehehe

E mais, feito isso, você habilitar o "saturação de cores" que funcionará corretamente.

Agora a parte final, porém a mais importante pra mim: reli o post que escrevi pra você dias atrás. Só tenho duas coisas a lhe dizer (sobre o post): (1) estou extremamente envergonhado pelo tom que usei com você; (2) peço as minhas desculpas formais (não importa se a "música" estava certa, ninguém, só por isto, pode errar no "tom"). Foi tarde (o pedido de desculpas), mas peço que o amigo me entenda, mesmo que tardiamente. ;) ;)

Forte e "desculposos" abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 06 Set 2013 20:52 #202332

uso a seguinte scheme (a verdadeira "padrão"). Deixo o link aqui:

Xamanian,

De fato, efetuei a troca pela scheme disponibilizada e funcionou perfeitamente; então, fica a sugestão: pessoal, quem baixou o Primo 2.4, aqui referido, dê preferência a essa scheme.

Com relação ao post mencionado, fique tranquilo, aqui o que mais conta é a vontade de partilhar conhecimentos; isso você mostrou à exaustão, sempre prestativo, dedica grande parte do seu tempo no esclarecimento de dúvidas e na postagens de pacotes personalizados (navegadores, lang e voice) etc., beneficiando a todos.

Então, só temos (nós usuários) a agradecê-lo por tudo isso.

Abs.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 06 Set 2013 20:54 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeanfrossard, Xamanian

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 06 Set 2013 21:32 #202335

NNunes escreveu:

Jean,

Uma forma que o colega pmtsc encontrou para que o mapa TomTom não apareça em "branco" é entrar no sys.txt e mudar o parâmetro [câmera.intersection_zoon] enable=0 para enable=1. Veja telas:

NNunes.

NNunes,

Obrigado pelas dicas...estou tentando de tudo para o Primo 2.4 ficar "redondo" pq ele está muito show. :laugh:
  • jeanfrossard
  • Intermediário
  • jeanfrossard's Avatar
Última Edição: 07 Set 2013 10:37 por NNunes. Razão: Exclusão (citação de texto

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 06 Set 2013 21:34 #202337

Xamanian escreveu:
NNunes,

o fato é mais simples do que se imagina: alguém (não sei quem -- mesmo) resolveu modificar a pasta data.zip\ui_igo9\scheme do data.zip original e a coisa pegou e espalhou, sendo replicado por aí. Só que existe uma grande falha nesta pasta.

A solução é simples, basta entrar no data.zip, apagar scheme, no interior da ui_igo9 e inserir uma que sabidamente funcione corretamente. Para Primo 2.4, uso a seguinte scheme (a verdadeira "padrão"). Deixo o link aqui:

Na prática, é possível usar qualquer scheme, mas sugiro uma que verdadeiramente seja "padrão" (ou seja, não realística), assim evita-se outros problemas.

Sim, NNunes, esta pasta scheme contém arquivos (color.ini) que chamam arquivo inexistentes e cores não configuradas no .viz; é só trocar que tudo funciona bem.

Ah, se tiver tiver problemas com o arquivo (a scheme) do link, me avise, posso providenciar outro. Se tiver problemas com algum Primo 2.0.1, me avise, embora já saiba como proceder neste caso. hehehe

E mais, feito isso, você habilitar o "saturação de cores" que funcionará corretamente.

Agora a parte final, porém a mais importante pra mim: reli o post que escrevi pra você dias atrás. Só tenho duas coisas a lhe dizer (sobre o post): (1) estou extremamente envergonhado pelo tom que usei com você; (2) peço as minhas desculpas formais (não importa se a "música" estava certa, ninguém, só por isto, pode errar no "tom"). Foi tarde (o pedido de desculpas), mas peço que o amigo me entenda, mesmo que tardiamente. ;) ;)

Forte e "desculposos" abraços,

Xamanian

Xamanian, valeu.

Importantíssimo esse arquivo...já estou fazendo download... :woohoo: :! :! :!
  • jeanfrossard
  • Intermediário
  • jeanfrossard's Avatar

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 06 Set 2013 21:51 #202338

NNunes escreveu:

Xamanian,

De fato, efetuei a troca pela scheme disponibilizada e funcionou perfeitamente; então, fica a sugestão: pessoal, quem baixou o Primo 2.4, aqui referido, dê preferência a essa scheme.

Com relação ao post mencionado, fique tranquilo, aqui o que mais conta é a vontade de partilhar conhecimentos; isso você mostrou à exaustão, sempre prestativo, dedica grande parte do seu tempo no esclarecimento de dúvidas e na postagens de pacotes personalizados (navegadores, lang e voice) etc., beneficiando a todos.

Abs.

NNunes.

NNunes,

Não valeria à pena a alteração deste DATA.ZIP com a Scheme que o Xamanian disponibilizou, somente com alteração apenas das cores (Padrão Brasileiro)?

No início do tópico o Data.zip é aquele do Primo 2.4 Full disponibilizado pelo Sherlock, que está apresentando problemas, correto?

Eu não sei como, e o trabalho que isso pode dar...desculpa me empolguei :whistle: :laugh: :laugh: :laugh:

Estou fazendo testes com dois Primos 2.4 (Os dois disponibilizados pelo SK):

Primo 2.4 Full (+ Junções; + Rotas Inteligentes; +Ícones 3D; + Vozes TTS by Xamanian e etc...)

Primo 2.4 CM (Central Multimidia)

Acredito que daqui um tempo poderíamos ter um Primo 2.4 Extra Full...com tudo que tem direito e funcionando perfeito!

Estou pensando até em um GPS com 256mb de Ram...128mb vai pedir arrego... :whistle:

Abraço,
  • jeanfrossard
  • Intermediário
  • jeanfrossard's Avatar
Última Edição: 07 Set 2013 10:39 por NNunes. Razão: Exclusão (citação de texto)

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 06 Set 2013 22:19 #202341

NNunes escreveu:

Xamanian,

Abs.

NNunes.

NNunes, sou mais um (e não faço "graça" aqui), ninguém pode ofender um par e ficar ileso, mas compreendo os seus argumentos e lhe agradeço formalmente. O Xamanian é um cara que quer ajudar, mas às vezes erra no tom, mesmo que acerte na música. Mas é assim, NNunes, aprendemos nos erros e nunca nos acertos... ;)

Bem, sobre a scheme: alguma hora desta vou comentar sobre as falhas na mesma. Não é um erro de quem usa ou usou o data.zip com a mesma, mas o fato de que a mesma (scheme) foi alterada por alguém e por não ser a mais adequada para ser a default/padrão (acontece...). Como saber das falhas quando não somos capazes de testar tudo o que existe em um pacote? Não há culpado quando não há culpa!

Sou assim, amigo NNunes, um passo de cada vez, mas sem querer esconder jogo algum. Se há um problema, vamos aos testes. Se o problema foi resolvido, que uma explicação seja dada. Se há uma explicação, que uma justificativa técnica seja dada (ou será um "chute"), assim penso. ;)

Forte abraço (e mil desculpas mias uma vez),

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 06 Set 2013 22:22 por Xamanian.

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 06 Set 2013 23:16 #202348

Não valeria à pena a alteração deste DATA.ZIP com a Scheme que o Xamanian disponibilizou, somente com alteração apenas das cores (Padrão Brasileiro)?

Jean,

O data.zip já está atualizado com a nova scheme. Deixa-me falar um pouco mais sobre como foi feito o procedimento para mostrar as cores (padrão brasileiro). O colega d780 disponibilizou o arquivo global_cfg 318558 no original bem como um personalizado por ele. Veja:

Lá ele ensinava como fazer a mudança de cores, deixando inclusive um determinado arquivo relacionado a isso num local de fácil localização para quem desejasse efetuar as mudanças nas cores que preferisse. Como ainda engatinho no tema, achei melhor copiar somente um arquivo chamado signpost_colors.ini e colar no data.zip, veja:

Mas, o acertado mesmo é assim que surgir novo arquivo global_cfg o interessado aprender a fazer o procedimento no arquivo novo; assim fica tudo devidamente atualizado. Veja explicação sobre isso aqui.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 06 Set 2013 23:28 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeanfrossard, tonio.vw

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 07 Set 2013 01:04 #202356

NNunes escreveu:

Jean,

O data.zip já está atualizado com a nova scheme. Deixa-me falar um pouco mais sobre como foi feito o procedimento para mostrar as cores (padrão brasileiro). O colega d780 disponibilizou o arquivo global_cfg 318558 no original bem como um personalizado por ele. Veja:

Lá ele ensinava como fazer a mudança de cores, deixando inclusive um determinado arquivo relacionado a isso num local de fácil localização para quem desejasse efetuar as mudanças nas cores que preferisse. Como ainda engatinho no tema, achei melhor copiar somente um arquivo chamado signpost_colors.ini e colar no data.zip, veja:

Mas, o acertado mesmo é assim que surgir novo arquivo global_cfg o interessado aprender a fazer o procedimento no arquivo novo; assim fica tudo devidamente atualizado. Veja explicação sobre isso aqui.

NNunes.

NNunes, mais uma vez obrigado pela paciência e pela explicação "extremamente detalhada" :woohoo:

Estou fazendo o download e testando amanhã mesmo!

Grande abraço, :!
  • jeanfrossard
  • Intermediário
  • jeanfrossard's Avatar
Última Edição: 07 Set 2013 10:44 por NNunes. Razão: Exclusão (citação de texto)

Data.zip (iGO Primo 2.4) configurado para mostrar placas toponímicas nas cores (padrão brasileiro) verde e azul 08 Set 2013 01:53 #202416

Olá, pessoal

Cheguei à conclusão que o melhor a fazer era excluir o link disponibilizado na primeira página pelos seguintes motivos:

a) as cores das placas verde e azul aqui denominadas (padrão brasileiro), o colega d780 já personaliza, bem como ensina como efetuar mudanças nas cores que preferir;

b) procedi à mudança mexendo no arquivo data.zip (não recomendado) conforme alertado pelo colega Xamanian, com o qual concordo, porque não se sabe exatamente as consequências, ou seja, as sequelas, eventuais prejuízos;

c) mas, nem por isso o resultado final foi negativo. Por quê? Porque foi apresentada uma solução para o famoso "reset" em itinerário.
Basta baixar a scheme no post #202325, deletar a existente no Primo 2.4 e substituir lá no data.zip;

d) em resumo: pra ver as placas verde e azul, baixar o arquivo global_cfg personalizado pelo d780, fazer a substituição em Content/global_cfg, conforme post #193647.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 08 Set 2013 01:57 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.456 seconds