Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Pesquisa no Google e TMC através do Bluetooth

Pesquisa no Google e TMC através do Bluetooth 10 Mai 2013 22:29 #193054

Mestre Sherlock

A um tempo atras, eu vi alguns post que relatavam sucesso em pesquisas de Pois e uso do Serviço de Transito(TMC) usando uma conexão Bluetooth com a internet do Celular.
Qual seu parecer sobre este assunto?
Em caso de positivo, poderia me recomendar um PDA com Bluetooth confiável?
Dês de já, lhe agradeço.
  • claudimes
  • Colaborador
  • claudimes's Avatar
  • Postagens: 237
  • Agradecimentos: 203
  • Registro em: 08/11/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Pesquisa no Google e TMC através do Bluetooth 13 Mai 2013 12:14 #193214

Bom dia Gram Mestre claudimes

A "façanha" para acontecer depende só de uma conexão estável e de um aparelho "desbloqueado"
Conexão estável , na época , se não me engano fiz pela internet da operadora mesmo , não tenho certeza. De todo modo, em geral é o caminho mais usado, seja usando PDA com chip de operadora ou um sem chip porém conectado via internet compartilhada (hot-spot portátil)

Na minha opinião o mais importante a se escolher é o dispositivo em si
O Android está se popularizando muito e tem uma montanha de dispositivos rodando este sistema
Infelizmente não sou fã de Android, e só tenho um tablet que é do meu filho, que sou proibido de usar (ameaça materna)

Falam muito bem dos Galaxy, por exemplo. E tenho certeza de que são desbloqueáveis (isso é o mais importante)
Os Android genéricos em geral já vem desbloqueados, daí no caso deles sua tarefa é dar um jeito de conectá-los à internet
Alguns celulares compartilham via bluetooth - se seu aparelho tiver esse recurso aí já é meio caminho andado - na teoria é para funcionar do mesmo modo que o Wi-fi. Tenho um aparelhinho que é uma espécie de HotSpot portátil, que funciona com um chip da operadora (pago R$10 a R$15 por mês pelo acesso padrão)

Jogo ele no porta-luvas do carro e daí é só se aproximar para ter acesso à internet
Não é prático se estiver procurando algo para usar no bolso. Neste caso melhor optar por um Smartphone
Qual Smartphone ?

Android, iOS tem várias opções, vai do gosto (e do bolso)
No Windows, os Smartphone da série Lumia já vem com navegador e acho que compartilham acesso

A jogada é essa :
- desbloqueio para poder usar navegador bom
- canal de acesso à internet disponível
Se não tiver o "canal disponível" ainda pense em como vai fazer para consegui-lo : se resolver que será no próprio dispositivo ai o próximo passo e selecionar um dispositivo que seja desbloqueável

Minha opção pessoal seria aquela com a qual tenho mais familiaridade, um iPad 3G (com entrada para o Chip da operadora + GPS)
Não é a opção mais popular, mas a mais popular geralmente esbarra no acesso à internet e para resolver isso a pessoa vai e compra um celular com bluetooth ... rs

Bom, falei um monte de coisa, espero que dê para filtrar e tirar o que você procura
Senão , pergunta de novo e a gente fala mais à respeito

;)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Pesquisa no Google e TMC através do Bluetooth 15 Mai 2013 21:53 #193460

Mestre Sherlock
Depois desta Super aula, eu creio que vai dar tudo certo.
Vou fazer alguns testes, caso não consiga, eu tento pelo Android.
Eu aproveitei a dica que voce nos passou, e comprei o Novo Apontador T700.
Ja que eles são nossos parceiros agora ne. Tem que dar aquela forcinha especial.

Mais uma vez eu te agradeço.
Precisando, estou a disposição.
  • claudimes
  • Colaborador
  • claudimes's Avatar
  • Postagens: 237
  • Agradecimentos: 203
  • Registro em: 08/11/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.282 seconds