Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualizar o mapa manualmente.

Atualizar o mapa manualmente. 19 Jan 2013 15:27 #184859

Tenho um GPS Apontador T501, Igo Primo 8.5.11.209632 e gostaria de saber se tem como atualizar o mapa manualmente. Por exemplo, eu sempre passo por uma rua aqui em SJC que é contra-mão. Já atualizei o mapa, mas ela continua com a mão errada. Tem como eu mesmo modificar o mapa para que ela fique com a mão correta? Uma vez vi em algum lugar que o GPS TomTom tem esta vantagem, de você mesmo poder corrigir estas informações no mapa, isto é verdade? Pois se for, vou comprar um TomTom já.
  • Koyuki
  • Iniciante
  • Koyuki's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 13/07/2012
    Ult. Visita: 08/11/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Atualizar o mapa manualmente. 19 Jan 2013 16:15 #184862

Bem-vindo ao fórum, Koyuki,

Nos navegadores iGO isso não é possível. Você pode entrar na página da Navteq ou Tomtom (provedores de mapas para os iGO) e indicar as mudanças, que poderão ser incorporadas numa próxima edição do mapa, que poderá levar meses para ser implementada.

De fato o GPS Tomtom tem a funcionalidade que você mencionou. É o MapShare, que permite que você faça alterações em limites de velocidade, mão de direção, nomes de ruas, etc, compartilhe com outros usuários e receba destes as mudanças feitas por eles (confirme quais são os modelos que permitem isso antes de coprar). Veja abaixo.

www.tomtom.com/en_gb/maps/map-share/

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Koyuki

Re: Atualizar o mapa manualmente. 19 Jan 2013 16:33 #184864

Por que sera que esta função, que parece ser simples, não é implementada no IGO? Pra forçar o pessoal a comprar o mapa? Em todo caso obrigado pela informação!! Eu trabalho muito na rua e faço entregas em toda a cidade (inclusive periferias) por isto, ter o GPS atualizado pra mim é muito importante. Quanto a qualidade de cauculo e informações, o IGO é muito superior ao TomTom? Pergunto porque o "fan-clube" do IGO é obviamente maior, mas com todas as possibilidades que o TomTom oferece, eu fico sem entender por que ele é o menos usado.
  • Koyuki
  • Iniciante
  • Koyuki's Avatar

Re: Atualizar o mapa manualmente. 19 Jan 2013 16:53 #184867

É que em termos de recursos, qualidade gráfica e customização, os iGO estão dando um banho em qualquer outro navegador. Quem já usou qualquer um dos iGOs acaba achando qualquer outro navegador simples demais, sem muita graça.

Se as atualizações são importantes para você, não deixe de dar uma olhada também nos aparelhos Garmin. O hardware é excelente, e se você usar os mapas do Projeto TrackSource você mesmo pode enviar suas correções para os desenvolvedores (ou tornar-se um desenvolvedor se quiser). As atualizações são mensais e gratuitas, rapidamente incorporando as observações dos usuários.

Aliás, já saiu a atualização de janeiro/2013 do mapa do Projeto TrackSource. :)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Koyuki

Re: Atualizar o mapa manualmente. 20 Jan 2013 14:47 #184908

Interessante. Vou dar uma pesquisada sobre este GPS que você me indicou. Obrigado.
  • Koyuki
  • Iniciante
  • Koyuki's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.251 seconds