Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: gps não esta com o número do endereço correto

gps não esta com o número do endereço correto 17 Jan 2013 20:01 #184708

colegas eu tenho um gps apontador slimway - tv com o navegador igo primo 2.0. O gps não esta mostrando os número das residências certos correspondentes com o real. Exemplo: estou em uma rua tal em frente o número 1161 e o gps mostra a rua certa mais com o número não corresponde, só a rua mais o número não. Gostaria da ajuda dos colegas para tentar resolver esse problema. Obg.
  • Fortal
  • Iniciante
  • Fortal's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 17/01/2013
    Ult. Visita: 23/01/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: gps não esta com o número do endereço correto 17 Jan 2013 20:20 #184710

Fortal

O GPS qdo ele está sincronizado com o satélite ele por não ser de precisão, pode ter uma discrepancia de 10/15 pra +- em ralacão a sua posição, isso é fato. O não mostrar certo o número da resisdência que vc está, isso é ERRO do mapa empregado, mapa este mau desenhado pra determinada região. Se vc pegar este mesmo mapa e ir testar em outra avenida/rua que o desenvolvedor dele fez o trabalho certo, no mapa, vai ver que teu GPS te diz a numeração certa da rua.. ;)
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016

Re: gps não esta com o número do endereço correto 17 Jan 2013 20:27 #184711

Valeu Anor! e como faço para trocar o mapa para outro atualizado compatível com o igo 2.0 caso continue o erro? Abraços
  • Fortal
  • Iniciante
  • Fortal's Avatar

Re: gps não esta com o número do endereço correto 17 Jan 2013 20:38 #184712

Se teu GPS é novo, tem que ver se ele tem suporte gratuítos a mapas. Se não tiver, dai só em contato com os site do desenvolvedor, geralente direto no www.naviextras.com/shop/portal e la ver o que se enquadra ao modelo do teu GPS.
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010

Re: gps não esta com o número do endereço correto 17 Jan 2013 21:21 #184716

Anor,

Como se trata de um GPS Apontador, então, tem suporte no Naviextras. O pior é que só pode atualizar gratuitamente o Mapa ou comprar outro, igual àquele que saiu de fábrica com o aparelho, ou seja, se for TeleAtlas, só ele, se for Navteq, só este também.

Então ...

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016

Re: gps não esta com o número do endereço correto 17 Jan 2013 21:42 #184717

Boa noite Fortal,

Outra possibilidade para o erro é que a rua em questão não siga a padronização de numeração normalmente estabelecida, de números crescentes do início para o final, par de um lado e impar para o outro. Algumas ruas têm numeração inteiramente diferente desse padrão, com numeração que hora aumenta, hora diminui, etc, e não há mapa que acerte nesse caso. Ruas que tiveram a mão de direção invertidas, ou pior, que foram estendidas especialmente para o lado do início, têm esse problema.

Os mapas dos GPSs não têm cadastrados os números de cada imóvel, essa numeração é calculada a partir da distância do início da rua. Se a numeração real da rua não "bater" com essa conta, vai dar erro mesmo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: gps não esta com o número do endereço correto 17 Jan 2013 22:49 #184723

Número de casas no iGo, no Primo, pra mim é um mistério.
Se tomarmos, por exemplo, a Estrada do Galeão, no Rio de Janeiro, na hora de inserir um número aparecem as opções 1-5334.
Se digitarmos 1, depois 5, depois 0, o Primo não aceita mais nenhum dígito, o que nos leva a crer que não existe, por exemplo, o número 1500, que é o que eu queria digitar. Tem números que o Primo não aceita, por exemplo, digitando-se 345, a partir daí somem do teclado os dígitos 2,4,6,8 e 0.
Outras ruas oferecem a opção 51-307 (Rua Paraim, também no Rio). Se digitarmos 21 nessa rua, ao clicar em 'Concluído', o número passa automaticamente para 51. Isso tudo deixa a impressão de que houve uma auditagem por parte da Navteq. Mas não nos deixemos empolgar, pois se eu digitar o número da minha casa, o Primo não aceita, como se ele não existisse.

Na estrada do Galeão acontece outro mistério, esse para mim não tão misterioso assim.
Digitem Estrada do Galeão, número 60 no Primo com o último mapa Navteq (2012.Q2.fix) e vão ver que aparecerão dois endereços, na mesma rua, em dois bairros diferentes!
Lendo a história abaixo vcs ficarão sabendo o porquê disso.
Como eu disse lá em cima, para essa via pode-se digitar de 1 até 5334.
Simulando-se uma rota, de fato os números vão aumentando até atingir 5334, para depois começar de novo do zero. Isso acontece porque antigamente a Estrada do Galeão terminava no 5334. A partir daí começava uma praia de nome 'Praia do Galeão', onde ficava a Base da aviação Naval. Os aviões eram na maioria hidroaviões, pousavam no mar e eram rebocados para os hangares. Quem passa em frente à base nota as enormes portas dos hangares, que agora não servem para nada, a não ser ventilar os mesmos.
Com a construção da ponte ligando o continente à Ilha do Governador, passou a existir ali uma via beirando a praia, ligando a estrada do Galeão com a Ponte. Algumas pessoas começaram a chamar esse trecho de Estrada do Galeão, qdo na verdade não é. Eu até já comuniquei esse erro à Navteq, mas parecem que não acreditaram em mim, e também não encontraram uma fonte confiável confirmando o que eu disse. Os dois número 60 existem porque são duas vias diferentes, uma é o prolongamento da outra.
Ainda mais que a praia não mais existe, pois foram feitas diversas intervenções nela na época da construção do novo aeroporto...a praia sumiu!
Restam algumas palmeiras, semi enterradas. Eu frequentei aquela praia qdo jovem, e lembro muito bem do endereço da Base Aérea: Praia do Galeão, s/n. Recebi muitas cartas nesse endereço...algumas perfumadinhas...
Puxa, sou velho mesmo...sou do tempo em que se escrevia cartas de amor. :(

captura_144.jpg

A história acabou ficando longa...e um pouco complicada.
Resumindo: Na verdade são duas vias diferentes: uma é a estrada do galeão, que termina no nº 5334. A partir daí, a via é outra, Praia do Galeão, por isso a numeração começa do zero novamente. É isso.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 18 Jan 2013 07:31 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Re: gps não esta com o número do endereço correto 18 Jan 2013 07:36 #184741

Valeu NNunes pelos esclarecimentos
  • Fortal
  • Iniciante
  • Fortal's Avatar

Re: gps não esta com o número do endereço correto 18 Jan 2013 07:37 #184742

Valeu BrunoBl pelos esclarecimentos
  • Fortal
  • Iniciante
  • Fortal's Avatar

Re: gps não esta com o número do endereço correto 18 Jan 2013 07:38 #184743

Valeu luizcarlosrio pelos esclarecimentos
  • Fortal
  • Iniciante
  • Fortal's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.349 seconds