Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como Instalar Tela Touchscreen no GPS Foston

Como Instalar Tela Touchscreen no GPS Foston 15 Dez 2012 07:00 #182160

QUEBREI MINHA TELA EM UMA QUEDA, COMPREI UMA NOVA E ME DEPAREI COM UM CABO DE TRILHAS QUE ACREDITO QUE SEJA SOLDADO, GOSTARIA QUE ALGUÉM ME ILUMINASSE.
GRATO.
  • jaozzzinho
  • Iniciante
  • jaozzzinho's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 05/01/2011
    Ult. Visita: 15/12/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como Instalar Tela Touchscreen no GPS Foston 15 Dez 2012 08:34 #182165

Bem-vindo ap fórum, jaozzzinho,

Esses cabos costumam ser "espetados" num conector de múltiplos contatos. Você vai notar que a extremidade do cabo não é recoberta com o verniz que protege o restante d cabo. É essa ponta exposta que é inserida no conector. O máximo cuidado deve ser empregado tanto no manuseio do cabo (ele quebra facilmente) quanto com a correta orientação das vias ao ser inserido no conector.

Outra dificuldade, que pode ser grande, é o acesso ao conector na placa-mãe do GPS. É possível que seja preciso desmontar muito o aparelho, podendo ser necessário dessoldar chapas metálicas de blindagem. A foto abaixo mostra um GPS no qual o cabo, em baixo à esquerda na foto, está protegido por uma fita adesiva de tecido cinza, e o conector está escondido sob a bateria e sob uma dessas placas de blindagem. Se fosse trocar o cabo do display do GPS da foto, haveria ainda muita coisa a desmontar depois de abrir o aparelho (separar a fita adesiva do cabo, dessoldar a placa de blindagem).

Se você se aventurar a fazer isso, recomendo fortemente fotografar o passo-a-passo da desmontagem (incluindo a posição do cabo original), será útil na remontagem. Se você nunca desmontou e remontou com sucesso aparelhos com esse grau de miniaturização, recomendo levar o GPS e o display numa assistência técnica.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 15 Dez 2012 08:36 por BrunoBL.

Re: Como Instalar Tela Touchscreen no GPS Foston 15 Dez 2012 09:34 #182169

jaozzzinho

Eu estou com uma tela nova para meu Apontador Slimway Plus+ comprada há mais de 6 meses, esperando coragem.
No meu caso o acesso à tela foi fácil, só uma cola melequenta segura a tela de toque à tela de imagem do gps.
No meu caso a trilha é soldada... :duv

Eu um dia desses critiquei aqui mesmo no fórum o preço que andam cobrando para trocar uma tela de toque de gps, mas pensando bem, o trabalho é duro e arriscado, merece uma boa recompensa.
Ruim disso é que acaba ficando caro demais a troca, e a vítima (da quebra, não do profissional) acaba optando por comprar outro aparelho. Ainda mais agora que a cada dia surge um navegador mais incrementado e um aparelho mais possante.

teladetoque001.jpg

teladetoque003.jpg

teladetoque002.jpg

teladetoque006.jpg

teladetoque005.jpg

Abs

Nota: Como já não sou nenhum garoto, tenho dificuldade em efetuar soldas muito pequenas...seja pela dificuldade em manter a mão firme, sem tremer (a velhice é uma m@#$a!), como de enxergar. Tenho uma lupa quase igual à do Sherlock (o real e o daqui do fórum), mas seria preciso mais uma mão para segurar a danada. Pior que já estive muitas vezes com um desses dispositivos para solda que incorporam uma lente, mas sempre achei caro demais...agora estou pagando pela 'mão de vaca'.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 15 Dez 2012 10:57 por luizcarlosrio.

Re: Como Instalar Tela Touchscreen no GPS Foston 15 Dez 2012 20:33 #182220

Salve Luiz,

Vejo que não estou sozinho no clube dos que têm saudades dos tempos de ter olhos de lince.

Acabei comprando um par de óculos de grau (desses de camelô, a R$10) com lentes "fundo de garrafa", acho que é grau +3, algo assim. O negócio é uma verdadeira lupa (duas, na verdade, uma para cada olho) e tem a enorme vantagem de não precisar ficar segurando. Ao escolher os óculos, optei por um que deixasse a cena totalmente em foco (e ampliada!!) a uns 30cm de distância, que é minha distância normal de trabalho com soldas, etc.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.293 seconds