Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: como mudar escrita de ingles para portugues no igo primo?

como mudar escrita de ingles para portugues no igo primo? 13 Nov 2012 16:17 #179358

tenho um gps foston de 7 polegadas com os 3 navegadores igo instalado do capuleto.
estou com outro gps foston fs-460 que tem tambem 3 navegadores porem o dono quer usar o primo.esse primo esta escrito em ingles.onde se diz mostrar mapa aparece SHOW MAP.tem outros intens tambem em ingles.
queria saber se posso copiar o arquivo onde fica esse escrita do meu gps de 7.
tem como fazer?tentei copiar tudo mas não vi onde se muda a configuração de tela.no meu de 7 existe o txt com a resolução mas nesse não.o meu esta no cartão e esse 460 ne flash.
desde ja agradeço
  • pinokio
  • Usuário Prata
  • pinokio's Avatar
  • Postagens: 101
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 30/10/2010
    Ult. Visita: 27/02/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: como mudar escrita de ingles para portugues no igo primo? 13 Nov 2012 16:57 #179362

Pinokio

Sua mensagem está um pouco confusa.
Se eu entendi vc quer usar o arquivo de linguagem (arquivo com extensão LANG que fica na pasta LANG), é esse arquivo que determina em qual idioma aparecem todos os 'escritos' na tela do iGo Primo de um gps no outro.
Vc pode usar esse arquivo do 7 no outro, mas as vezes acontece de estar faltando alguma tradução e algumas palavras ou frases permanecem em inglês, que é a linguagem original do iGo.
No arquivo de linguagem em português existe um dicionário, onde vc mesmo pode traduzir as frases que estão em inglês, para Português.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: como mudar escrita de ingles para portugues no igo primo? 13 Nov 2012 17:08 #179363

pinokio

Use este arquivo na pasta lang para o navegador Primo: :seta Clique aqui

Te recomendo apagar apasta SAVE e reconfigurar tudo novamente, assim verá algumas telas te pedindo para personalizar conforme seu gosto.

Abraços...
  • d780
  • Colaborador
  • d780's Avatar
  • Postagens: 542
  • Agradecimentos: 558
  • Registro em: 15/01/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016

Re: como mudar escrita de ingles para portugues no igo primo? 13 Nov 2012 18:54 #179371

bom.eu não soube me expressar corretamente.
na verdade se existisse um navegador completo para baixar...
eu tenho um gps de 7 com os 3 navegadores do capulleto que a tempos consegui aqui.
agora estou com um outro que apresenta o menu em ingles e queria muda-lo.
eu não tenho essa pasta LANG
as pastas que consigo ver são?
LICENSE----CONTENT---SAVE----BRINDING(ZIP)DATA
SYS(TXT)---E O EXECUTAVEL IGO-IGO NAV N GO KFT
  • pinokio
  • Usuário Prata
  • pinokio's Avatar

Re: como mudar escrita de ingles para portugues no igo primo? 14 Nov 2012 10:41 #179410

pinokio,

Tente fazer isso: No Foston 460 (Menu em Inglês), clicar em (More, Settings, Regional, Program Language, escolha Português, e o Igo vai inicializar com o Menu de Navegação já traduzido.

Com o menu em português, clicar em (Mais, Opções, Sons e Avisos, Idioma da Voz ( caso haja opções, Ana Maria, Gabriela etc. escolha até que uma delas fique fixada no idioma da voz, senão, claro, continua em inglês.

Abraços.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 11/12/2016

Re: como mudar escrita de ingles para portugues no igo primo? 14 Nov 2012 21:00 #179472

caros amigos.terei de mudar tudo.passei meu foston de 7 e fiquei com o de 5 polegadas.
agora estou querendo colocar os 3 navegadores nesse de 5.porem eu tinha aqui no de 7 e salvei todo o conteudo do de 7.
agora terei que ajustar as resoluções de tela para cada navegador.igo 8.amigo e primo.
voces poderiam me passar para cada nevegador qual seria a escrita no txt para ajustar a tela?
  • pinokio
  • Usuário Prata
  • pinokio's Avatar

Re: como mudar escrita de ingles para portugues no igo primo? 14 Nov 2012 21:31 #179477

pinokio,

A configuração para tela de 480 X 272 (maioria das telas de 5") é a mesma para todas as variantes do iGO. Altere conforme necessário as seções [interface] e [rawdisplay] dos respectivos arquivos sys.txt de cada navegador para que fiquem como nos trechos abaixo.

[interface]
resolution_dir="480_272"

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

Note que se está migrando os navegadores de um GPS para outro poderá precisar alterar as linhas port e baud (seção [gps]) do arquivo sys.txt para que os navegadores reconheçam o receptor interno de GPS de seu aparelho de 5".

Convém dar uma olhada se por acaso nos arquivos system.ini (pastas save) dos navegadores não há seções semelhantes com configurações conflitantes com as feitas nos arquivos sys.txt. Se for o caso, note que nas últimas versões do Primo a pasta save tem nova estrutura, e o arquivo system.ini agora fica em ..\save\profiles\01 ao invés de diretamente na pasta save.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: como mudar escrita de ingles para portugues no igo primo? 15 Nov 2012 12:39 #179510

irei observar esse detalhe
obrigado
  • pinokio
  • Usuário Prata
  • pinokio's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.398 seconds