Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Atrasado

GPS Atrasado 30 Set 2010 11:59 #17846

Ai galera tenho uma duvida para que serve o bauld
pq quando eu apago o baulde no sys e no da pasta save ou deixo auto para detectar sozinho ele sempre calcula port 1 e bauld 5700 que é o mais rapido para detectar o sinal e tambem para faze novo calculo de rota mas ele fica travando, tipo quando viro as ruas só depois ele me dis ou por exemplo é para eu virar uma rua e passo a rua e ele ainda nem chego na rua tipo atrasado ele tava con esses erro ai formateio o sd depois desabilitei os pois e parrecia ter dado tudo certo mais ai começo denovo então fui trocando o bauld coloquei o 4800 /5700/ 115200 e ele funciona com todos porem com alguns são mais rapidos e outros demoram mais , vi em um forum q nem todos os gps calculam certo o bauld, quanto manda calcular pelo sys deixando auto ou apagando os valores .
iai gente alquem pode me falar para que serve o bauld e port
e qual o melhor port e bauld para meu gps , meu gps é um agd 45 da satellite
grato eu uso o igo primo
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
  • Postagens: 30
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 05/08/2010
    Ult. Visita: 28/03/2013
Última Edição: 14 Dez 2010 22:19 por Sherlock.
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 30 Set 2010 12:53 #17863

Boa tarde sabino,
Meu gps estava dando esse mesmo problema com os 2 arquivos o sys.txt e o sistem
só estou deixando o sistem dentro da pasta save e esta normal agora
a port deixo com 1 e o bauld com 4800.

espero ter ajudado !

Abraço !

marcelorda
  • marcelorda
  • Usuário Platinum
  • marcelorda's Avatar
  • Postagens: 510
  • Agradecimentos: 13
  • Registro em: 21/05/2010
    Ult. Visita: 02/06/2016
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 30 Set 2010 13:46 #17875

marcelorda escreveu:
Boa tarde sabino,
Meu gps estava dando esse mesmo problema com os 2 arquivos o sys.txt e o sistem
só estou deixando o sistem dentro da pasta save e esta normal agora
a port deixo com 1 e o bauld com 4800.

espero ter ajudado !

Abraço !

marcelorda

valeu Marcelorda mas o meu já esta sys tem um dentro da pasta save e o outro na raiz do igo entende, eu até dijito o valor manualmente na verdade eu queria mesmo saber ara que seve o port e bauld
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
Última Edição: 01 Out 2010 18:26 por Sabino.
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 01 Out 2010 05:06 #17945

Sabino;

Vc se lembra da época em que tínhamos que acessar a internet via linha telefonica discada? Do modem?

Então, lá tínhamos que configurar a porta dele também, COM1, COM2, COM 3 e etc... E tínhamos as várias velocidade de conexão dependendo do seu modem, em bauds (bps): 300 bps (video texto), 9.600 bps, 14.400 bps, e etc...

Então no caso do GPS é a mesma coisa, no hardware do GPS existe o receptor dos sinais dos satélites que é como se fosse o modem, que converte os sinais de satélite em dados. A palavra modem, vem de modulador e demodulador. No caso do GPS é só um demodulador, pois não envia sinais para o satélite, só recebe.

Então é necessário configurar corretamente a porta para que o navegador consiga ler os dados recebidos dos satélites demodulados e a velocidade para que se tire o maior proveito que o hardware propicie.

:woohoo:
  • Benemar
  • Galeria de Honra
  • Benemar's Avatar
  • Postagens: 584
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 18/06/2010
    Ult. Visita: 03/08/2014
GPS: BAK 7007
Navegador: iGo Primo v2.0

Benemar Tarifa
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !
Última Edição: 01 Out 2010 05:09 por Benemar.
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 01 Out 2010 11:58 #18065

Benemar escreveu:
Sabino;

Vc se lembra da época em que tínhamos que acessar a internet via linha telefonica discada? Do modem?

Então, lá tínhamos que configurar a porta dele também, COM1, COM2, COM 3 e etc... E tínhamos as várias velocidade de conexão dependendo do seu modem, em bauds (bps): 300 bps (video texto), 9.600 bps, 14.400 bps, e etc...

Então no caso do GPS é a mesma coisa, no hardware do GPS existe o receptor dos sinais dos satélites que é como se fosse o modem, que converte os sinais de satélite em dados. A palavra modem, vem de modulador e demodulador. No caso do GPS é só um demodulador, pois não envia sinais para o satélite, só recebe.

Então é necessário configurar corretamente a porta para que o navegador consiga ler os dados recebidos dos satélites demodulados e a velocidade para que se tire o maior proveito que o hardware propicie.

:woohoo:

ai Benear mas como eu consigo saber com qual port e bauld é melhor pro meu gps
mandando calcular aparece 5700 mas fica travando quando eu mudo o bauld ele fica melhor mas depois de dois dias ele começa a ficar atrasado denovo naum sei pq quando eu mudo o bauld ele volta ao normal menos com o q ele calcula sozinho q sempre é 5700
meu gps é um A-GD45 sate

valeu pela esplicação em benemar
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
Última Edição: 01 Out 2010 12:04 por Sabino.
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 01 Out 2010 12:49 #18074

Boa tarde Sabino,

O baud (ou baud rate) é, como o Benemar explicou, a velocidade de comunicação, em bits/s, entre o GPS interno de seu equipamento e o restante de seu aparelho.

Essa configuração não admite valores "melhores" ou "piores": o receptor interno de seu GPS transmite para a placa-mãe de seu aparelho apenas via um port específico e em uma velocidade fixa que pode ser 4800, 38400, etc, e esta (ou "auto") é a velocidade que deve ser configurada no iGO. Ao se colocar uma velocidade diferente, o iGO não deve conseguir se comunicar com o receptor interno, reportando algo como "Não foi possível encontrar o receptor de GPS". Você consegue dados de posicionamento (ou barrinhas coloridas ta tela "Dados GPS" do iGO), com diferentes valores para baud? Curioso.

Se seu GPS funciona com mais de um valor de baud, talvez ele esteja ignorando valores incorretos e utilizando o valor default de seu equipamento.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 01 Out 2010 13:11 #18079

brunobl escreveu:
Boa tarde Sabino,

O baud (ou baud rate) é, como o Benemar explicou, a velocidade de comunicação, em bits/s, entre o GPS interno de seu equipamento e o restante de seu aparelho.

Essa configuração não admite valores "melhores" ou "piores": o receptor interno de seu GPS transmite para a placa-mãe de seu aparelho apenas via um port específico e em uma velocidade fixa que pode ser 4800, 38400, etc, e esta (ou "auto") é a velocidade que deve ser configurada no iGO. Ao se colocar uma velocidade diferente, o iGO não deve conseguir se comunicar com o receptor interno, reportando algo como "Não foi possível encontrar o receptor de GPS". Você consegue dados de posicionamento (ou barrinhas coloridas ta tela "Dados GPS" do iGO), com diferentes valores para baud? Curioso.

Se seu GPS funciona com mais de um valor de baud, talvez ele esteja ignorando valores incorretos e utilizando o valor default de seu equipamento.

Abraços,
Bruno.
:blink: mAIS AI BRUNO COMO eu corrijo isso
é ele funciona com todos os baulds q eu temtei até esse d 38400 a unica coisa é que em alguns tipo de baulde ele calcula mais rapido quando iniciado e en outros ele demoratipo uns 40 s para achar a posiçao atual mas isso é só na primeiravez que eu ligo depois de ter mudado o bauld
o poblema é o atraso depois de dois dias com o mesmo bauld entende
depois de dois dias ele começa a ficar tipo atrasado mas quando alterado ele funciona certinho durante dois dias depois é que começa essa doidera de atraso a num ser com o bauld 5700 q é o que ele calcula sozinho quando coloco "auto" ele calcula esse valor para bauld e é imediato o atraso paro nos semafaros e ele continua andando ate chegar na minha posição tipo uns 300 metros mas só com esse valor q da essa diferença imensa com os outros depois de 2 dias ele começãn com o atraso mas naum é tanto assim é duns 150mt

tem como eu corrijir isso c tiver eu agradesso
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
Última Edição: 01 Out 2010 18:33 por Sabino.
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 02 Out 2010 05:37 #18193

Sabino;

O seu problema não é a configuração de "port" e "baud", é de memória e velocidade do GPS.

Siga as dicas destes tópicos:
www.gpspoint.com.br/...-primo-x-primo-green
www.gpspoint.com.br/...dade-do-carro-errada
www.gpspoint.com.br/...11-em-gps-qgenericoq
www.gpspoint.com.br/...o-carro-do-igo-primo

O que está acontecendo é o seguinte:
O GPS aceita uma velocidade de "conexão" menor que o seu limite de hardware, como no exemplo do modem, vc pode conectar a uma velocidade menor, mas estará perdendo em desempenho.

Mas quando vc faz isso, alivia um pouco o processamento do seu hardware, já que ele vai ter menor "bits por segundo" para processar.
Mas por algum motivo qualquer depois de alguns dias, esse alívio já não é mais suficiente para o seu GPS manter um bom nível de processamento, talvez por falta de memória.

Então, tente manter o "baud" no valor máximo detectado pelo "auto" e seguir as dicars de otimização de memória e desligamento de recursos para tirar o "atraso" do "carrinho" em relação à posição real.
  • Benemar
  • Galeria de Honra
  • Benemar's Avatar

Benemar Tarifa
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 02 Out 2010 07:59 #18207

Benemar escreveu:
Sabino;

O seu problema não é a configuração de "port" e "baud", é de memória e velocidade do GPS.

Siga as dicas destes tópicos:
www.gpspoint.com.br/...-primo-x-primo-green
www.gpspoint.com.br/...dade-do-carro-errada
www.gpspoint.com.br/...11-em-gps-qgenericoq
www.gpspoint.com.br/...o-carro-do-igo-primo

O que está acontecendo é o seguinte:
O GPS aceita uma velocidade de "conexão" menor que o seu limite de hardware, como no exemplo do modem, vc pode conectar a uma velocidade menor, mas estará perdendo em desempenho.

Mas quando vc faz isso, alivia um pouco o processamento do seu hardware, já que ele vai ter menor "bits por segundo" para processar.
Mas por algum motivo qualquer depois de alguns dias, esse alívio já não é mais suficiente para o seu GPS manter um bom nível de processamento, talvez por falta de memória.

Então, tente manter o "baud" no valor máximo detectado pelo "auto" e seguir as dicars de otimização de memória e desligamento de recursos para tirar o "atraso" do "carrinho" em relação à posição real.

Valeu benemar
mas otimizar a memoria eu já tinha feito e pois eu já tinha desinstalado e deletado todos mas ai eu só naum entendo uma coisa os valores de bauld que eu tentei não foram só os menores um q fico bom foi o d 115200
e funciono legal quando eu decho em auto ele sempre dá 5700 entende
o valor 115200 é bem maior e rodo legal por 3 dias e com o hardwar de meu gps naum era pra dar esse bug eu acho
olha algumas especificações
〕 System platform: Microsoft Windows CE.NET6.0
〕 Processor: Centrality Atlas 4 ARM926 , 500MHz
〕 Memory : 128MB Flash ROM
〕 GPS Module : Use the Centrality Atlas 4 , high sensitivity receiver antenna and fast localization
〕 GPS receiver channels : 20
〕 Precision of Localization : 90 % / 10 meter
〕 Sensitivity : 0.1 m/s.may raise type Centrality Atlas 4 localization module antenna
〕 Localization time : 0.1s

eu acho q é um bom aparelho o q vc acha :S
falta algo ou o igo primo green rout é muito pro meu gps
Há uma coisa o igo primo gren rout eu pequei um q vc postou e já vem com a otimização de memoria
vc fez alguma modificação depois q postou ele aki no gps point
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 02 Out 2010 10:13 #18215

Sabino;

Seu GPS é ótimo. :)

Tenta o meu último backup do iGo Primo:
www.multiupload.com/HT811157T9

E tente usar somente "auto" no port e baud, acho melhor.

E instale a skin Gurjon 2.16 que saiu ontem.
www.gpspoint.com.br/...-primo-10-e-11#18197

Desde a skin 2.15, ele tem um sistema de "clean" de arquivos inúteis, talvez seja o acúmulo desses "lixos" que fazem o seu GPS dar pau depois de alguns dias.
  • Benemar
  • Galeria de Honra
  • Benemar's Avatar

Benemar Tarifa
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 02 Out 2010 19:14 #18263

Benemar escreveu:
Sabino;

Seu GPS é ótimo. :)

Tenta o meu último backup do iGo Primo:
www.multiupload.com/HT811157T9

E tente usar somente "auto" no port e baud, acho melhor.

E instale a skin Gurjon 2.16 que saiu ontem.
www.gpspoint.com.br/...-primo-10-e-11#18197

Desde a skin 2.15, ele tem um sistema de "clean" de arquivos inúteis, talvez seja o acúmulo desses "lixos" que fazem o seu GPS dar pau depois de alguns dias.

ai benemar já instalei aki mas então o sys vem vazio certo
ele naum detecta sinal eu simplesmente pequei o primo q vc postou e coloquei no meu gps e iniciei mas ele naum acha sinal
o q eu faço coloco o sys q eu estava usando com port e bauld "auto" ?
o q eu faço vou fazer passo a passo para naum ter erro c puder me dizer agradeço
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 02 Out 2010 19:27 #18264

ai benemar aki vai o meu sys q eu estava usando confere pra mim c tá tudo certo fazendo favor

;24/08/2010

[folders]
has_secondary_root=0

[interface]
show_exit=1
Show_minimize=0
resolution_dir="480_272"
vga=0
extra_settings=1

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1

[rawdisplay]
highres=0
screen_x=480
screen_y=272

[gps]
port="auto"
baud="auto"

[debug]
skip_eula="1"
show_performance="0"
reserve_memory="2097152"
cache="262144"
sound_q_length="200"
experimental_features=1
enable_roadshadow=1

[loading]
show_statustext=1
show_progressbar=1
text_x=20
text_y=226
text_fontsize=14
text_align=0

[power]
powermgm_state=1

[sound]
use_method="1"
ding=0

[tts]
tts_buffer=131072
announce_exit_directions=3
tts_logics=3
always_say_road_names=3
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=1

[navigation]
sim_speed_factor=2.5

3d_scale_carmodel=1 3dcarsizemin=8000 3dcarsizemax=15000 3dcarsizemul=25000 speedcam_visibility=2000 [3d_config] disable_roadsign_navigation_mode=1 roadsign_lines_per_screen=30 [roundaboutcam] enabled=0 centery=20 [other] demo_enabled=0 [feature] signpost_nightshading=1 signpost_coloring=1 tmc_event_coloring=1 tmc_traffic_side=1 tmc_show_direction_arrows=1 tunnel_guidance=1 [tmc] port = "COM,1" source = "gnsport" [mydata] max_favorites=10 max_histories=40 [poi] use_multi_poi_icon=0 group_poi_icons=0 max_icons_shown=10 enable_icon_fight=1 traffic_lights=1 [Homework] home="CASA" work="TRABALHO" [warning] speedcam_enabled=1 speedcam_warning=1 is_spoken=1 speak_tts_only=0 warn_distances=130:390,120:360,100:300,70:210,40:150 speedcam_max_angle=360 speedcam_max_lookahead=500 speedcam_maxdistance_from_road=20 max_section_time=40 speedcam_soundtype=2 speedcam_visualtype=1 mute_voice_announce_during_alert=1 approach_beep_sound="!proxi" approach_beep_spoken_type=2 overspeed_sound="!alert5" overspeed_spoken_type=1 ; S P E E D C A M - C A T : 0 [speedcam_category:0] activated_spoken_type=speech activated_speech="Atenção, Radar Fixo logo à frente." activated_min_speech_repeat_delay=-1 min_frc=-1 approach_beep_sound="!alert6" approach_beep_spoken_type=2 overspeed_sound="!alert5" overspeed_spoken_type=1 ; S P E E D C A M - C A T : 1 [speedcam_category:1] activated_spoken_type=speech activated_speech="Atenção, Possível Radar Móvel logo à frente." activated_min_speech_repeat_delay=-1 min_frc=-1 approach_beep_sound="!alert6" approach_beep_spoken_type=2 overspeed_sound="!alert5" overspeed_spoken_type=1 ; S P E E D C A M - C A T : 2 [speedcam_category:2] approach_beep_sound="!proxi" approach_beep_spoken_type=2 activated_spoken_type=speech activated_speech="Atenção, Polícia Rodoviária logo à frente." activated_min_speech_repeat_delay=-1 min_frc=-1 approach_beep_distances="50,150" approach_beep_sound="!proxi" approach_beep_spoken_type=2 ; S P E E D C A M - C A T : 3 [speedcam_category:3] activated_spoken_type=speech activated_speech="Atenção, Semáforo com Câmera logo à frente." activated_min_speech_repeat_delay=-1 min_frc=-1 approach_beep_sound="!proxi" approach_beep_spoken_type=2 overspeed_sound="!alert5" overspeed_spoken_type=1 ; S P E E D C A M - C A T : 7 [speedcam_category:7] activated_spoken_type=speech activated_speech="Atenção, Câmera de Faixa para Ônibus logo à frente." activated_min_speech_repeat_delay=-1 min_frc=-1 approach_beep_distances="50,150" approach_beep_sound="!proxi" approach_beep_spoken_type=2 ; S P E E D C A M - C A T : 11 [speedcam_category:11] activated_spoken_type=speech activated_speech="Atenção, Semáforo com Radar logo à frente." activated_min_speech_repeat_delay=-1 min_frc=-1 approach_beep_sound="!proxi" approach_beep_spoken_type=2 overspeed_sound="!alert5" overspeed_spoken_type=1 ; S P E E D C A M - C A T : 12 [speedcam_category:12] activated_spoken_type=speech activated_speech="Atenção, Pedágio logo à frente." activated_min_speech_repeat_delay=-1 min_frc=-1[map]
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=8000
3dcarsizemax=15000
3dcarsizemul=25000
speedcam_visibility=2000

[3d_config]
roadsign_lines_per_screen=30

[roundaboutcam]
enabled=0
centery=20

[other]
demo_enabled=0

[feature]
signpost_nightshading=1
signpost_coloring=1
tmc_event_coloring=1
tmc_traffic_side=1
tmc_show_direction_arrows=1
tunnel_guidance=1

[tmc]
port = "COM,1"
source = "gnsport"

[mydata]
max_favorites=10
max_histories=40

[poi]
use_multi_poi_icon=0
group_poi_icons=0
max_icons_shown=10
enable_icon_fight=1
traffic_lights=1

[Homework]
home="CASA"
work="TRABALHO"

[warning]
speedcam_enabled=1
speedcam_warning=1
is_spoken=1
speak_tts_only=0
warn_distances=130:390,120:360,100:300,70:210,40:150
speedcam_max_angle=360
speedcam_max_lookahead=500
speedcam_maxdistance_from_road=20
max_section_time=40
speedcam_soundtype=2
speedcam_visualtype=1
mute_voice_announce_during_alert=1
approach_beep_sound="!proxi"
approach_beep_spoken_type=2
overspeed_sound="!alert5"
overspeed_spoken_type=1

; S P E E D C A M - C A T : 0
[speedcam_category:0]
activated_spoken_type=speech
activated_speech="Atenção, Radar Fixo logo à frente."
activated_min_speech_repeat_delay=-1
min_frc=-1
approach_beep_sound="!alert6"
overspeed_spoken_type=1

; S P E E D C A M - C A T : 1
[speedcam_category:1]
activated_speech="Atenção, Possível Radar Móvel logo à frente."
min_frc=-1
approach_beep_sound="!alert6"
overspeed_spoken_type=1

; S P E E D C A M - C A T : 2
[speedcam_category:2]
activated_speech="Atenção, Polícia Rodoviária logo à frente."
min_frc=-1
approach_beep_distances="50,150"

; S P E E D C A M - C A T : 3
[speedcam_category:3]
activated_speech="Atenção, Semáforo com Câmera logo à frente."
min_frc=-1
overspeed_spoken_type=1

; S P E E D C A M - C A T : 7
[speedcam_category:7]
activated_speech="Atenção, Câmera de Faixa para Ônibus logo à frente."
min_frc=-1
approach_beep_distances="50,150"

; S P E E D C A M - C A T : 11
[speedcam_category:11]
activated_speech="Atenção, Semáforo com Radar logo à frente."
min_frc=-1
overspeed_spoken_type=1

; S P E E D C A M - C A T : 12
[speedcam_category:12]
activated_speech="Atenção, Pedágio logo à frente."
min_frc=-1
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 02 Out 2010 20:55 #18268

Sabino;

Com port e baud em "auto" não está detectando?!?!?

Então coloque o port e baud, que vc sabe que funciona.
  • Benemar
  • Galeria de Honra
  • Benemar's Avatar

Benemar Tarifa
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 02 Out 2010 22:22 #18270

não agora ta tudo ok vamos ver até quando fika tá funfando legal
agora eu vo fazer uns teste hj mas tarde e te digo
há uma coisa quando eu liquei apareceu uma mensagen tipo assim que o aviso de radares em alguns paisese era proibido e que o aviso estava no modo de defaul
oq é isso ?
e pq da mensagen
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 03 Out 2010 07:49 #18278

É só um alerta de que o aviso de radares está ativo, e em alguns países é proibido isso.

Aqui no Brasil é proibido os detectores de radares, mas o alerta de radares no GPS é permitido.
  • Benemar
  • Galeria de Honra
  • Benemar's Avatar

Benemar Tarifa
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 03 Out 2010 20:32 #18392

Benemar escreveu:
É só um alerta de que o aviso de radares está ativo, e em alguns países é proibido isso.

Aqui no Brasil é proibido os detectores de radares, mas o alerta de radares no GPS é permitido.

e tem algun aparelho q dectecta radares moveis?

Ai benemar o igo funfouou mas esta lento é aparece uma mensagen de memoria. mas era para aparecer?
só deixei o dem os pois só postos de gasolina e a seta nem coloquei o carro em 3d para recervar memoria
mas vou tentar ir modificando aos pucos
c tiver alguma dica
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
Última Edição: 03 Out 2010 20:34 por Sabino.
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 04 Out 2010 06:29 #18499

Sabino,
Altere o vermelho e apague o riscado do seu sys.txt

[tts]
tts_buffer= 43008
announce_exit_directions=3
tts_logics=3
always_say_road_names=3
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=1

[3d_config]
roadsign_lines_per_screen=30

[tmc]
port = "COM,1"
source = "gnsport"

Veja se ajuda
:)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 04 Out 2010 06:30 por Sherlock.
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 04 Out 2010 13:01 #18552

valeu sherlock vou temtar aki e te digo c deu certo
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 04 Out 2010 15:18 #18569

erro ao carregar arquivo 18n/480_272/log_collection.xhtml
oq é isso
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:bauld gps atrasado 04 Out 2010 16:35 #18586

Sabino;

Não sei que arquivo é este.

Vá tentando várias configurações, desligando algumas opções e vá vendo se melhora a velocidade.

Não deveria ter nenhum aviso de memória, tente as dicas deste tópico:
www.gpspoint.com.br/...moria-ram-no-igo83xx

Sim, existem detectores de radares, que funcionam praticamente somente nos radares que funcionam via ondas eletromagnéticas ou laser. Na maioria das vezes são os móveis.
carros.hsw.uol.com.b...ectores-de-radar.htm
  • Benemar
  • Galeria de Honra
  • Benemar's Avatar

Benemar Tarifa
O tópico foi trancado.

Re:bauld gps atrasado 05 Out 2010 14:14 #18744

há agora tá dando uma mensagen assim
program memory is very low you must select one task to close,or increase the amount of program memory, if avaliable

Ai uma opção assim
convert some storage memory to program memory ( you cAn use the system comtrol panel to adjust memory later.)
oq seria isso
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
Última Edição: 05 Out 2010 14:16 por Sabino.
O tópico foi trancado.

Re:bauld gps atrasado 05 Out 2010 14:21 #18746

Qual o desbloqueio/ menu do navegador que vc está usando?

Tente algum "mais leve".
  • Benemar
  • Galeria de Honra
  • Benemar's Avatar

Benemar Tarifa
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 05 Out 2010 14:23 #18748

ai sherlock até agora só mudo uma coisa na hora de achar sinal ele demora e naum acha mesmo tando em auto
só acha c eu digitar o valor
mas como vc deve ter lido ele tá funcionado con varios baulds
então naum sei qual é o certo
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:bauld gps atrasado 05 Out 2010 20:23 #18820

ai benemar como assim qual q é o desbloqueio/ menu do navegador
c pode me explicar o q seria e como faço para ver

há e mais uma coisa em meu gps ele detecta +- uns 14 satellit e quando eu inicio o igo ele naum detecta nada de sinal
a configuração do sys esta em auto e naum capita nenhum sinal
há fiz o ajust q o sherlok mas naum vi melhoras alguma
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:bauld gps atrasado 06 Out 2010 04:33 #18839

Quando vc liga o seu GPS ele entra direto no iGo Primo?

Sobre o sinal, dê uma lida neste tópico:
www.gpspoint.com.br/...ar-sinal-de-satelite
  • Benemar
  • Galeria de Honra
  • Benemar's Avatar

Benemar Tarifa
O tópico foi trancado.

Re:bauld gps atrasado 06 Out 2010 07:09 #18851

não ele naum entra direto no igo eu q seleciona a opção gps para ir para o igo
vc acha q pode ser isso e como eu mudo essa opção

Há e o sinal eu consigo do modo q esta no tuto mas em auto ele naum tá mais detectando rsrsrsrs :woohoo:
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
Última Edição: 06 Out 2010 07:21 por Sabino.
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 06 Out 2010 20:17 #18972

Caro amigo passei pelo mesmo problema tempo atras e consegui resolver o "atraso" do meu gps com a excelente ajudo do Sherlock, veja o que ele me disse na época:

Tempos atrás passei pela mesma experiência relatada por você - meu GPS indicava um atraso, ou seja, apontava para uma posição do mapa que eu havia percorrido há algum tempo, cerca de pouco mais de 100 metros de diferença...

O irritante fato me levou a experimentar algumas mudanças de configuração no Primo Green até que por fim encontrei o que me pareceu ser o causador do transtorno: o TMC ou Receptor de Trânsito ( Menu / Opções / Trânsito ).

Concluí que, como meu GPS ( um Midi 5559 ) não tem hardware compatível com a aplicação, com o TMC ligado o Primo ficava inutilmente tentando comunicar com uma fonte que, por não estar presente, só causava atraso no processamento e também nos mapas.

Depois que desativei esta opção e o problema sumiu.

Veja se resolve o seu problema.
Abs
Atessar
  • atessari
  • Iniciante
  • atessari's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 13/08/2010
    Ult. Visita: 30/12/2014
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 07 Out 2010 07:30 #19003

valeu Atessary mas o meu já estava desabilitado
mas valeu pela ajuda
  • Sabino
  • Iniciante
  • Sabino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: bauld gps atrasado 10 Jan 2011 18:11 #41446

:)

Ajustar corretamente o buffer do TTS também costuma ajudar a minimizar estes atrasos. A impressão que tenho é que quando não especificamos o valor corretamente, o navegador usa valor mais baixos o que força a um número maior de leituras, que acaba atrasando o processamento como um todo. Na dúvida, uso sempre o valor abaixo:

tts_buffer=43008

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Atrasado 11 Jan 2011 14:25 #41579

Ola a todos, ja acompanho a forum ja faz algum tempo mais numca tive uma duvida que não tivesse respostas prontas em algum post, mais depois de algum tempo procurando e testando procedimentos não tive resultados satisfatórios com o atraso do iGO Primo.
O meu GPS é um BAK bk-gps7007dtbcom cpu de 468 mhs os winCE 5 tela 7 polegadas e quando eu rodo o iGO Primo tem um atrazo muito grade, ja fiz tudo o que foi divulgado aqui e não resolveu, uso o iGO Amigo que funciona sem nenhum problema, sera possível esse atraso ser por causa do primo ser beta ou não tem nada a ver?
  • jonaswlad
  • Iniciante
  • O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.
  • jonaswlad's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 10/12/2010
    Ult. Visita: 05/10/2016
O tópico foi trancado.

Re:GPS Atrasado 11 Jan 2011 21:27 #41656

jonaswlad,

meu palpite geral é que a definição que o Bruno deu no ítem "Pouca Memória" do post abaixo tem à ver com a questão

www.gpspoint.com.br/...e-7aa-polegada#24779

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Atrasado 11 Jan 2011 23:14 #41677

Por incrivel que parece meu problema é ao inverso , o cursor do meu gps esta sempre adiantado,
Por exemlo eu to em uma avenida e o cursor esta cerca de 100 metros a frente ,
um exemplo que ocorreu comigo , eu estava transitando em um segmento de rua, na terceira esquina eu teria que dobrar a direita, como o cursor esta na frente cerca de 100 Metros adiante, ele dobra sendo que eu ainda n cheguei,
E como eu ainda n cheguei naquele ponto, gps pensa que eu errei a rota e Recalcula o caminho, e fica recalculando e recalculando e eu nunca chego ao destino.
Eu até consigo lidar com com este problema se eu desligar a voz para que n me atrapalhe e colocar o gps frizado no vidro bem na minha frente para eu por lógica perceber onde é que verdadeiramente é para dobrar.
  • ricksese
  • Intermediário
  • ricksese's Avatar
  • Postagens: 72
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 28/04/2011
O tópico foi trancado.

Re:GPS Atrasado 12 Jan 2011 05:05 #41682

ricksese,

experimente editar seu arquivo sys.txt, localizar o grupo e incluir ou modificar a linha abaixo para que fique como está aqui inertia_on_map_move=0 Sherlock[map] e incluir ou modificar a linha abaixo para que fique como está aqui

inertia_on_map_move=0

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Atrasado 12 Jan 2011 12:54 #41766

este dado que vc me mandou colocoar qual seria a sua funcionalidade?

att paulo
  • ricksese
  • Intermediário
  • ricksese's Avatar
  • Postagens: 72
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 28/04/2011
Última Edição: 14 Jan 2011 23:55 por ricksese.
O tópico foi trancado.

Re:GPS Atrasado 03 Fev 2011 15:59 #48384

Boa noite!

Estou com dois GPS BAK BK-GPS7007DTB e no inicio achei que tinha me dado mau com a compra, pois primeiro foi a dificuldade de fazer o iGO Primo 1.1 executar legal e a outra dificuldade que tive foi com os parametros de configuração da porta e da velocidade do receptor GPS ( Port = "1"; baud="4800" ), eu estava usando o iGO 8.3 para poder detectar a porta do GPS mas ele encontrava o receptor em uma porta diferente da citada acima, e o Primo não encontrava os satelites por nada, tentei deixar o Primo encontrar o receptor automaticamente mas ele encontrava na porta 1 baud 9600 e nos testes de rua encontrava 4 ou 5 satelites mas ficava caindo toda hora. Então achei aqui no forum uma dica para usar um programa chamado Gpsscan.exe, foi com ele que detectei a porta 1 e a velocidade 4800 dai em diante foi só alegria com este GPS. O meu está rodando perfeitamente. Inclusive já fiz algumas descobertas nele hoje, que é uma ResidentFlash2 que é oculta e é onde estão os arquivos do menu da BAK, fiz algumas correções na tradução dele e funcionou blz. Se precisar de ajuda com o seu aparelho estou a disposição.
  • caporto
  • Iniciante
  • caporto's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 03/02/2011
    Ult. Visita: 21/10/2016
O tópico foi trancado.

Re:GPS Atrasado 11 Mar 2011 20:42 #55848

ricksese ,

a funcionalidade seria "evitar" que o navegador seguisse uma tendências de deslocamento (inércia), registrando apenas os deslocamentos efetivamente detectados

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.401 seconds