Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mapeamento de lugares perigosos

Mapeamento de lugares perigosos 01 Nov 2012 19:27 #178174

Olá pessoal.
Eu não leio todos os tópicos do GpsPoint (não haveria tempo que desse para isso), e de vez em qdo esbarro em algum assunto interessante, antigo, que, por alguma razão, foi deixado de lado.
Um deles foi a sugestão, por parte de um colega do fórum, de mapear as zonas perigosas das cidades, para evitar que um visitante desavisado entrasse em zona de risco.
Muita gente argumentou que isso não daria certo, pois poucos contribuiriram com informações, outros argumentaram que seria vergonhoso para nós se um estrangeiro fosse avisado de que estava próximo de área de risco de vida, e teve gente que generalizou, afirmando que o Brasil todo era uma área de risco.
Eu conheço, na minha área, ruas onde um motorista, se entrar, não estará em risco, estará MORTO. E não são poucas.
E para isso basta seguir em frente numa rua onde ele deveria virar à esquerda ou à direita. Não conheço nenhum gps que evite áreas perigosas. Alguém conhece?
GPS são usados principalmente por pessoas que não conhecem o lugar. Lembram-se dos torcedores paulistas que entraram por engano na Vila do João e foram mortos, algum tempo atrás, no Rio?
Eu tenho uma amiga que resolveu cortar caminho (200 metros de rua) e só está viva porque no carro só havia mulheres.
Então, sem querer polemizar, acho que a idéia do colega (não me lembro do nome dele agora, mas o avatar é um cachorrinho) é muito boa sim. Já qto à viabilidade do projeto, aí não posso afirmar que é viável. :duv

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 01 Nov 2012 19:35 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Re: Mapeamento de lugares perigosos 01 Nov 2012 23:59 #178192

Também acho essa uma boa idéia, creio que seja uma preocupação comum. Assim como você, eu e possivelmente outros gostariam de ter um arquivo com esses pontos, mas não sei como isso poderia ser feito. Talvez baseando esses pontos em estatísticas de crimes (assalto, roubo, furto, etc). Não creio que haveria qualquer discriminação com essa ou aquela região, apenas fatos, dados estatísticos regularmente mantidos pelos órgãos de segurança.

Em uma nota paralela, sempre que vejo um arquivo de pontos com nomes do tipo "área de perigo", "perigo", etc, me lembro de perigo no sentido acima, de violência. Não seria interessante usar o nome "Zona de acidentes" para riscos de acidentes e "Área perigosa", ou algo semelhante, para riscos de violência?

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3426
  • Agradecimentos: 3195
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 30/11/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Re: Mapeamento de lugares perigosos 02 Nov 2012 13:29 #178227

boa tarde luiz carlos eu tb apoio o projeto e não vejo nenhum tipo de descrimiminação quanto ao bairro ou as pessoas que moram lá, seria mais uma informação util para os usuarios de gps.
bom...eu moro no int de sp e semana quem vem estou indo pra sp...vou passar pelo bras e depois vou pra guarulhos...sao bernardo do campo e algusn outros bairros...nao conheco nd em sp...a minha navegação vai ser por gps, eu fico super receioso em o gps me mandar entrar em areas q são super perigosas ou dentro de alguma favela enfim...não to criticando quem mora lá...pois bem sei q a maioria é gente de bem...mais vcs entende o meu receio...e se tivesse esta informação ajudaria em muito a navegação....tbg sei que é muita informação este tipo de mapeamento, mais enfim todo projeto tem um começo e nós temos muita gente mais que capacitada para as fazer as config. no gps e temos hj milhares espalhadas pelo brasil para contribuirem no projeto. gostaria muito de ver este projeto dando andametno.

abcs
fabio
  • fabio.magrao
  • Usuário Platinum
  • fabio.magrao's Avatar
  • Postagens: 229
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 03/04/2011
    Ult. Visita: 27/10/2016

Re: Mapeamento de lugares perigosos 02 Nov 2012 20:13 #178250

Se vocês acham que não tem necessidade, olha essa reportagem :

Polícia prende 25 pessoas durante operação na favela de Paraisópolis

"Ação que começou na segunda-feira busca enfraquecer célula do PCC que atua na região. Polícia acredita que da comunidade partiram ordens de execução de policiais"

fonte : ultimosegundo.ig.com...de-paraisopolis.html

Imagine vc trafegando de carro e começa o tiroteio.
  • eljasson
  • Usuário Platinum
  • eljasson's Avatar
  • Postagens: 220
  • Agradecimentos: 44
  • Registro em: 28/07/2011
    Ult. Visita: 06/11/2012

Re: Mapeamento de lugares perigosos 09 Jan 2013 09:58 #184061

Desculpem me se estou pegando o bonde andando, mas eu sei que a policia tem as areas de risco mapeadas mas só não sei se eles á divulgam, pois isto seria interessante pois poderiamos editar os mapas dos gpas no track maker marcando as areas de risco! B)
  • zizacad
  • Iniciante
  • zizacad's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 04/01/2013
    Ult. Visita: 01/06/2014

Re: Mapeamento de lugares perigosos 09 Jan 2013 10:16 #184063

Apoio !
  • Ferl
  • Iniciante
  • Ferl's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 09/01/2013
    Ult. Visita: 09/01/2013

Re: Mapeamento de lugares perigosos 09 Jan 2013 11:20 #184067

luizcarlosrio,

Viável é, porém, trabalhoso. Pelos tópicos logo abaixo, dá para se ter idéia das dificuldades a serem enfrentadas.

www.gpspoint.com.br/...io-de-janeiro#178550

www.gpspoint.com.br/...-dicionario-embutido

www.gpspoint.com.br/...-em-guarujasp#183219.

www.gpspoint.com.br/...elas-do-brasil#16227

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 09 Jan 2013 11:24 por NNunes.

Re: Mapeamento de lugares perigosos 09 Jan 2013 14:42 #184086

Ola Nunes, eu entendi o que voce disse, mas eu estava pensando de outra maneira e nao as mensionadas nos links que que voce postou, como eu ainda sou muito inexperiente em gps's farei alguns testes no final semana para nao correr o risco de falar besteiras,rrrs, e depois postarei o que eu tinha em mente,ok
  • zizacad
  • Iniciante
  • zizacad's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 04/01/2013
    Ult. Visita: 01/06/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.324 seconds