Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo

Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 23 Out 2012 11:44 #177113

Pessoal,

Conforme mencionei anteriormente, segue anexa a versão do otimizador de PAs para Windows. É uma versão beta, para linha de comando (Prompt de comando), específica para iGO-Primo.

Resumo:
=======

A validação envolve a verificação dos seguites itens:
- Erros de sintaxe - linhas inválidas;
- Valores inválidos (ex: velocidade fora de padrão);
- Duplicatas - linhas repetidas;
- Redundâncias - dois ou mais PAs próximos com a mesma função;
- Identificação de candidatos para fusão, ou seja, pares opostos de sentido
único que podem ser substituídos por um único ponto de alerta de sentido
duplo, localizado entre os dois;
- Direções não exatamente opostas - casos de lombadas, pedágios e polícia
rodoviária onde 2 pontos opostos desses tipos devem ter direções defasadas
de 180 graus. Esses casos podem indicar erros no cadastramento dos pontos;
- Afastamento lateral insuficiente. No caso de pares de pontos opostos, cada
um do par deve estar no eixo da faixa central de sua pista. Assim, o
afastamento lateral entre eles deve ser igual à largura de uma das pistas,
ou metade da via, sem considerar canteiro central. Para efeitos práticos,
um alerta é dado quando o afastamento lateral for inferior a 2m, pois pode
indicar um erro, um mal posicionamento do PA;
- Direções com valor 360 - podem ser substituídas por 0, reduzindo o arquivo;
- Mão inglesa - direções invertidas em pares opostos.

A otimização é a aplicação automática das melhorias identificadas na fase
de validação: eliminação das linhas com erro, duplicatas e redundâncias
encontradas, além da realização das fusões identificadas, gerando um arquivo
de PAs otimizados.

As facilidades de eliminação de duplicatas e redundâncias são úteis também
para se "juntar" arquivos de diversas fontes sem causar esses problemas.

Instalação
==========

Descomprima o pacote otmw.zip em um diretório de sua escolha, por exemplo a
raiz do drive C. Esse processo irá criar a seguinte estrutura no diretório
que você escolheu:

otmw
|- Leiame.txt
|- otimiza.cmd
|- valida.cmd
|
|- bin
| |- dh.luac
| |- geo.luac
| |- html.luac
| |- igo.luac
| |- otimiza_pas.luac
|
|- ljit20b11
| |...

Consulte o arquivo Leiame.txt para instruções mais detalhadas. Espero que ajude a melhorar a qualidade dos arquivos de alerta e agradeço qualquer retorno informando os problemas encontrados.

Link: sites.google.com/sit...icados-por-municipio

-- Fidelis Assis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Última Edição: 21 Fev 2014 17:53 por fidelis.forum.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Sherlock, galonet, pcmac, sete7, olavovo, jedsonf, allan_bsb, Fábio M., Xenon...

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 23 Out 2012 12:24 #177118

Wow fidelis,

Muitíssimo obrigado por esta grande colaboração!
Certamente será utilizado por muitos aqui do fórum para melhorar a qualidade dos pontos de alertas enviados ao amigo Hélio.
Estarei verificando os pontos levantados por mim e se não entender algo postarei aqui.

Parabéns !

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 23 Out 2012 15:47 #177139

Olá fidelis:

Gostaria de perguntar se o programa tem alguma limitação para rodar em Windows 7 x64 . Segui todos os procedimentos, coloquei o otmw e a pasta Primo na raiz do drive C, executei pelo Prompt e nada aconteceu.

Assim que tudo estiver afinado, creio que nos ajudará em muito. Muito obrigado !! :bye

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 23 Out 2012 16:32 #177143

Sugiro ao amigo Helio, que experimente o seu programa.

Assim o que já é bom, poderá ficar melhor ainda.

Quanto mais se diminuir a margem de erros eventuais, melhor será o benefício para todos.

Tenho certeza que com o carinho e cuidados com que o amigo Hélio sempre se destacou, poderá ele assistir cada vez mais o seu tão grande trabalho ainda mais eficaz e aplaudido por todos como tem sido.

Sendo já conferidos os conteúdos pelo Helio, seriam então disponibilizados os arquivos já otimizados, poupando desta forma que cada um de nós tenhamos que faze-lo. Vejo esta a forma mais interessante, mesmo porque muitos são leigos em informática e não saberiam como faze-lo.

Grande Helio, todos nós somos eternamente gratos por tanto empenho.

Abraços do Tonzap

OBS - Foi informado na inicial que serve para o iGO Primo, seria bom disponibilizar para os demais navegadores. Quando possível, é claro.
  • tonzap
  • Colaborador
  • "Apontador T-500 The Best"
  • tonzap's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 142
  • Registro em: 26/05/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 23 Out 2012 16:35 por tonzap. Razão: Complemento de redação.

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 23 Out 2012 19:21 #177162

Xenon,

O sistema foi todo desenvolvido em Linux (Ubuntu) e os testes em Windows foram feitos num XP rodando em máquina virtual (VirtualBox), também no Linux. Há algum tempo atrás rodei num Windows 7 64 sem problemas, mas depois acrescentei várias coisas nos scripts cmd. Não acredito que o problema seja 32x64, mas pode sim ter alguma incompatibilidade entre XP e Windows 7 nesses comandos que usei nos .cmd. Achei até que usando um ambiente mais restrito ficaria mais fácil a compatibilidade com outros Windows (acho que me enganei aqui...). Vou verificar e dou um retorno assim que possível.

Obrigado,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 23 Out 2012 19:28 #177165

tonzap escreveu:
Sugiro ao amigo Helio, que experimente o seu programa.

OBS - Foi informado na inicial que serve para o iGO Primo, seria bom disponibilizar para os demais navegadores. Quando possível, é claro.

Foquei no Primo porque é o que uso, mas o arquivo otimizado pode ser convertido para iGO8 (Amigo) ou Garmin. Para Garmin (gpx) ainda não está pronto um conversor completo, faltam os .wav e .bmp para os alertas extras, mas para iGO8 está OK. Não uso Garmin, mas creio que as fusões e eliminação de redundâncias devem reduzir os alertas duplos/múltiplos do Garmin.

-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 23 Out 2012 21:50 #177179

Pessoal,

Acho que encontrei a causa do problema no Windows 7. Os formatos da saída do comando date são diferentes no XP e no Vista e como uso data e hora para compor o nome dos arquivos de saída, isso gerou nomes inválidos. Refiz essa parte e testei num Vista 64 bits com resultado OK.

Caso o usuário não tenha permissão para criar arquivos na raiz do C:, tente instalar/executar em outro diretório onde tenha essa permissão.

Como disse, essa é um versão beta e depende de testes para ser melhor depurada. Agradeço qualquer retorno informando problemas encontrados.

Editei a mensagem original, atualizando o anexo.

-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 24 Out 2012 13:30 #177241

Fidelis:

Como eu desconfiava, coloquei os as pastas otmw e Primo dentro da pasta de Downloads e o programa aparentemente funcionou. Isto também ocorre quando se quer usar o WinRar no Windows 7 64 bits, ou seja, só funciona na pasta de Downloads.

Bem, eu testei com dois PA's - speedcam.txt do MapaRadar (radar fixo, móvel, semáforo c/ câmera e semáforo c/ radar) e o pedagio_12.txt do Hélio. O caminho no Prompt de comando ficou assim:

C:\Users\Nome do usuário\Downloads> depois digitei o comando otmw\otimiza.cmd Primo\*

1- No prompt já apareceu a mensagem de "pedagio_12.txt : não identificado, assumindo iGO-Primo" , o mesmo ocorreu com o speedcam.txt e um outro arquivo de texto.

2- Depois me parece que foram criados os arquivos corrigidos e o speedcam foi separado por tipo de alerta. Vide a figura:

Clique aqui! [ Click to expand ]

3- No caso, o arquivo PAs_oc_igo_primo_20121024-134017.txt seria o speedcam do MapaRadar já corrigido ?? Vide abaixo os relatórios gerados:

Clique aqui! [ Click to expand ]

4) Finalmente, anexei os arquivos gerados para você dar uma olhada:

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Arquivos_Gerados_otmw.rar
Tamanho do Arquivo: 283 KB

5) Isto tudo foi apenas um teste para ver como funciona o programa. Acho que para "caçarmos" possíveis bugs, teríamos que ter arquivos com erros, duplicidades, etc, já reconhecidos, de forma a termos um ambiente controlado e podermos comprovar a eficácia das rotinas. No começo acho que vamos ficar meio perdidos com tantas informações, mas creio que será muito útil, como você mencionou, para fusões de Alertas de várias fontes diferentes sem haver duplicações.

Obrigado por tudo, qualquer comentário será benvindo.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
Última Edição: 24 Out 2012 17:18 por Xenon.

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 24 Out 2012 16:37 #177264

não existe uma explicação passo a passo para leigos como eu que gostaria de otimizar os PAS no meu primo?
eu utilizo ele na minha central multimidia do carro, e tenho ele instalado em um SD card..]
agora nesses promts de comando que eu me perco ahhaha
  • acacionune
  • Iniciante
  • acacionune's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 15/05/2012
    Ult. Visita: 25/10/2012

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 24 Out 2012 20:22 #177305

Xenon escreveu:
Fidelis:

Como eu desconfiava, coloquei os as pastas otmw e Primo dentro da pasta de Downloads e o programa aparentemente funcionou. Isto também ocorre quando se quer usar o WinRar no Windows 7 64 bits, ou seja, só funciona na pasta de Downloads.
Bom que funcionou. É problema de permissão mesmo.
1- No prompt já apareceu a mensagem de "pedagio_12.txt : não identificado, assumindo iGO-Primo" , o mesmo ocorreu com o speedcam.txt e um outro arquivo de texto.
Sim, é porque o tipo 12 é usado tanto pelo iGO8 como pelo Primo, embora com significados diferentes - zona de acidentes e pedágio, respectivamente. Assim não dá para saber se é de qual. Na dúvida ele assume Primo.
2- Depois me parece que foram criados os arquivos corrigidos e o speedcam foi separado por tipo de alerta. Vide a figura:
É esse mesmo o resultado esperado.
3- No caso, o arquivo PAs_oc_igo_primo_20121024-134017.txt seria o speedcam do MapaRadar já corrigido ??
Exatamente esse é o arquivo otimizado. No caso, com uma otimização conservadora. O "_oc_" no nome indica isso.
4) Finalmente, anexei os arquivos gerados para você dar uma olhada:
OK, é isso mesmo, esses são os arquivos separados por tipo. Você pode copiar o anterior (tudo num arquivo só) para o GPS, ou estes separados, o que preferir. São equivalentes.
5) Isto tudo foi apenas um teste para ver como funciona o programa. Acho que para "caçarmos" possíveis bugs, teríamos que ter arquivos com erros, duplicidades, etc, já reconhecidos, de forma a termos um ambiente controlado e podermos comprovar a eficácia das rotinas.
Um bom teste é o arquivo de quebra-molas publicado aqui no fórum, dia 12 passado. Ele tem 945 linhas repetidas. Uma otimização agressiva encontra mais de 8000 pontos redundantes e mais de 1600 pares de candidatos à fusão. O arquivo otimizado fica com aproximadamente 7600 pontos a menos. Como alguns redundantes podem também ser candidatos à fusão, o total da redução nem sempre é a soma dos dois casos.
No começo acho que vamos ficar meio perdidos com tantas informações, mas creio que será muito útil, como você mencionou, para fusões de Alertas de várias fontes diferentes sem haver duplicações.
Sim, o otimizador mesmo tem várias opções e complica um pouco o uso. Os 2 scripts (valida.cmd e otimiza.cmd) são para facilitar a utilização inicial, usa parâmetros mais comuns e encapsula a chamada do otimizador propriamente dito.[/quote]

Obrigado por tudo, qualquer comentário será benvindo.
Eu que agradeço seu teste e comentários :).

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 24 Out 2012 20:33 #177308

acacionune escreveu:
não existe uma explicação passo a passo para leigos como eu que gostaria de otimizar os PAS no meu primo?
Infelizmente ainda não :(. Minha prioridade no momento é terminar os testes de alguns utilitários (conversor de formato txt entre igo8 e Primo, de txt Primo para Garmin gpx e de spdb/spud do iGO8 e do Primo para para txt. São todos de linha de comando, para Linux, mas futuramente pretendo converter para Windows reunindo tudo num programa gráfico de mais fácil utilização. Por enquanto apenas o spdb/spud => txt tem versão linha de comando para Windows.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 24 Out 2012 20:45 #177309

Fidelis:

Grato pelas informações. Uma versão com interface gráfica será realmente muito mais tranquilo de se utilizar.

Até mais.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 25 Out 2012 11:23 #177386

Xenon,

Sim, para uso pessoal e manual concordo com você, a interface gráfica é mais fácil. Mas estou pensando também em automatização do processo e os de linha de comando se prestam melhor para isso. Por exemplo, podemos ter uma página de contribuições onde os usuários fazem upload de seus spud ou spdb, e até mesmo txt.

Uma vez recebido os arquivos, o site executa um conversor que analisa e deteta o formato automaticamente, se é spdb ou spud, se é iGO8.3 ou Primo, e converte para txt num padrão escolhido, p. ex., o do Primo.

Quando houver um conjunto razoável de contribuições, roda o otimizador confrontando as contribuições com os arquivos atuais e gera uma nova versão atualizada, livre de erros, repetições e redundâncias.

Esse resultado otimizado pode então ser convertido automaticamente para outros formatos - iGO8.3/Amigo, Garmin (gpx), etc, dependendo do interesse.

Essa rotina pode ser executada na madrugada e os arquivos publicados para download na manhã seguinte. Isso vai reduzir o trabalho manual dos administradores e melhorar a qualidade dos arquivos de pontos de alerta.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 25 Out 2012 12:16 #177390

Fidelis:

A página e a pessoa ideal para se coletar estas contribuições já temos: o grande Hélio, mas me parece que anda muito atarefado ultimamente. :unsure: Creio que assim que estiver tudo desenvolvido o Hélio vai gostar da automatização.
Achei interessante a possibilidade de termos arquivos de PA's separados (para quem não quer sobrecarregar o gps) e também termos apenas um arquivo com todos os PA's (radar fixo, móvel, semáforo + PA's do Hélio) para quem costuma usar todos.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 25 Out 2012 12:23 #177391

Me interressou muito essa conversão dos arquivos spud ou spdb para .txt, será muito útil para extrair as coordenadas dos radares cadastrados manualmente.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 25 Out 2012 17:13 #177421

Xenon escreveu:
Fidelis:

A página e a pessoa ideal para se coletar estas contribuições já temos: o grande Hélio, mas me parece que anda muito atarefado ultimamente.
OK. Helio, se ler isso aqui, estou à disposição no que puder ajudar.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 25 Out 2012 17:42 #177424

claudiotrg escreveu:
Me interressou muito essa conversão dos arquivos spud ou spdb para .txt, será muito útil para extrair as coordenadas dos radares cadastrados manualmente.
Opa, está anexo.

Exemplos de uso:

Por default, mostra coordenadas com 6 casas decimais:
C:\> igodb_txt.exe speedcam.spdb > speedcam_spdb.txt

Com a opção -7, mostra com 7 decimais
C:\> igodb_txt.exe -7 SpeedcamUpdates.spud > speedcam_spud.txt

Help:
C:\> igodb_txt.exe -h

Download do igodb_txt.exe

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 29 Jan 2014 12:10 por fidelis.forum.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cbrk, douglasvigi03

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 25 Out 2012 19:25 #177437

Muito obrigado fidelis.forum pela sua dedicação.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 08 Nov 2012 20:44 #178910

Olá fidelis:

No arquivo Leiame.txt tem as seguintes instruções:

Para facilitar o uso, é interessante acrescentar o otmw no path do sistema
com o comando set:

C:\> set path=c:\otmw;%path%

A partir daí é possível executar tanto o valida.cmd quanto o otimiza.cmd,
diretamente, em qualquer diretório.

Para tornar este path permanente, válido também para as próximas execuções,
use o setx da seguinte forma:

C:\> setx path %path%

Gostaria de saber se utilizando-se o setx somente uma vez, o sistema vai utilizar sempre o mesmo path, mesmo sendo no prompt de comando ? E o comando %path% é para ser substituído pelo path real da minha instalação ou é para usar o comando tal qual está escrito ?

Baixei os alertas do maparadar e juntei com alguns do Hélio (não todos) em um arquivo único de 1.676 Kb (otimização agressiva). Vou testar na prática com mais calma.

Grato.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
Última Edição: 08 Nov 2012 20:56 por Xenon.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cbrk

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 08 Nov 2012 22:31 #178919

Oi Xenon,

Sim, o setx torna permanente o path que você definir. Esse path continuará válido em novas sessões. No exemplo do Leiame.txt, uso dois comandos: o primeiro inclui o diretório do otimizador no path atual:

C:\> set path=c:\otmw;%path%

Agora que já temos o diretório do otimizador incluído no path, vamos torná-lo permanente:

C:\> setx path %path%

A variável %path% é para ser usada assim mesmo, entre os sinais de porcentagem. Dessa forma o valor do path atual é expandido e atribuído à variável path permanente. Só como exemplo, digite echo %path% e você verá o valor atual do path.

Depois que testar, agradeço se puder me dar um retorno. Problemas encontrados, sugestões, críticas, para a gente ir melhorando o otimizador.

Obrigado e um abraço,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon, cbrk

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 27 Set 2013 16:44 #204125

Pessoal,

Está disponível versão atualizada do otimizador para Windows (otmw.zip): sites.google.com/sit...p?attredirects=0&d=1

Com o aumento das contribuições em grandes lotes, a quantidade de duplicatas e redundâncias (inevitáveis manualmente) cresce rapidamente. Pediria a todos que contribuem a gentileza de rodar o otimizador antes, no seu próprio lote, para fazer uma "limpeza" antes de enviar para o Helio.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 27 Set 2013 16:45 por fidelis.forum.

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 03 Out 2013 12:13 #204584

Mestre Fidelis,

Pode "traduzir" esses "erros" pro leigo aqui, por favor?

=== Relatório de verificações
===
=== Verificar - Mão inglesa: 2
-46.537658,-22.940406,3,0,1,45 d: 27.64m; a: +2.36m @(-22.940406,-46.537658)
-46.537468,-22.940246,3,0,1,225 d: 27.64m; a: +2.36m @(-22.940246,-46.537468)

=== Verificar - Mão inglesa/afastamento: 2
-46.569035,-23.731155,11,40,1,38 d: 33.52m; a: +1.65m @(-23.731155,-46.569035)
-46.568838,-23.730927,11,40,1,229 d: 33.52m; a: +1.65m @(-23.730927,-46.568838)

=== Verificar - Afastamento: 2
-35.896980,-9.832991,1,40,1,45 d: 25.03m; a: +0.00m @(-9.832991,-35.896980)
-35.896821,-9.832832,1,40,1,225 d: 25.03m; a: +0.00m @(-9.832832,-35.896821)

Valeu!!

[] Rollemberg
  • rollemberg
  • Usuário Prata
  • rollemberg's Avatar
  • Postagens: 138
  • Agradecimentos: 38
  • Registro em: 17/12/2010
    Ult. Visita: 29/11/2016

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 03 Out 2013 15:46 #204625

rollemberg escreveu:
Mestre Fidelis,

Pode "traduzir" esses "erros" pro leigo aqui, por favor?

=== Relatório de verificações
===
=== Verificar - Mão inglesa: 2
-46.537658,-22.940406,3,0,1,45 d: 27.64m; a: +2.36m @(-22.940406,-46.537658)
-46.537468,-22.940246,3,0,1,225 d: 27.64m; a: +2.36m @(-22.940246,-46.537468)

=== Verificar - Mão inglesa/afastamento: 2
-46.569035,-23.731155,11,40,1,38 d: 33.52m; a: +1.65m @(-23.731155,-46.569035)
-46.568838,-23.730927,11,40,1,229 d: 33.52m; a: +1.65m @(-23.730927,-46.568838)

Mão inglesa indica que dois pontos cadastrados lado a lado, exemplo dois radares um para cada pista, estão com as direções invertidas como se a via tivesse mão inglesa, o que até existe no Brasil mas é raro. Em geral é um erro de cadastro, embora não afete os alertas na maioria dos casos, um faz o papel do outro.
=== Verificar - Afastamento: 2
-35.896980,-9.832991,1,40,1,45 d: 25.03m; a: +0.00m @(-9.832991,-35.896980)
-35.896821,-9.832832,1,40,1,225 d: 25.03m; a: +0.00m @(-9.832832,-35.896821)

As abreviações d: e a: indicam a distância entre os pontos e o afastamento lateral, respectivamente. Supondo que os dois pontos estivessem lado a lado, o afastamento seria a própria distância entre eles, mas se estiverem deslocados ao longo da via representa a soma das distâncias de cada um ao eixo da via.

Qual a utilidade dessas medidas? Combinando as duas você pode inferir se pertencem à mesma via (afastamento < 10m em geral) e se estão próximos o suficiente para se pensar em inversão, redundância ou fusão. Nesse último exemplo, os dois pontos são de mesmo tipo (radar) e estão exatamente no eixo da mesma via (0 de afastamento), o que não é normal - se precisam ser 2, deveria estar cada um no eixo de sua própria pista. Como são unidirecionais, e em direções exatamente opostas, são candidatos naturais a uma fusão, alterando-se o DirType para 2 (bidirecional). Como o Maparadar tinha uma política de sempre usar 2 pontos opostos para vias com duas pistas separadas fisicamente (canteiro, etc) é necessário verificar no GE para ver se a fusão se aplica. Se não for aplicável, esses pontos deveriam estar mais afastados, cada um em sua pista.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 03 Out 2013 20:43 #204649

tem o programa que traduz do spud para texto...

www.4shared.com/file...dl-uO/Spud2Text.html
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: spanchos

Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 03 Out 2013 21:29 #204654

Oi martinho_cba,

Não entendi a relação da conversão SPUD => TXT com o otimizador, você se referiu a qual parte?

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 04 Out 2013 13:42 #204698

muitos nao sabem extrair as coordenadas no arquivo spud.
este programa faz isto...eu adiciono todos os pontos com minhas andanças pela cidade e depois extraio as coordenadas e mando pro hélio adicionar....só adiciono onde nao tem ainda, deste jeito esta sempre sem repetir nada...
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar

Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 04 Out 2013 15:15 #204706

Ah entendi, obrigado, essa é a melhor forma mesmo. Mas ainda assim preciso checar as duplicatas e redundâncias, mais de uma pessoa pode informar o mesmo ponto - você passa anota e depois outro passa pelo mesmo local e também envia. E normalmente vão vir ligeiramente diferentes o que uma simples busca por duplicatas não resolve.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 09 Out 2013 08:32 #205058

nao consegui extrair as coordenadas com o igodb...
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar

Re: Otimizador de Pontos de Alerta para iGO-Primo 09 Out 2013 11:37 #205085

martinho_cba,

Pode dizer o que aconteceu, que tipo de problema encontrou para ver no que posso ajudar?

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.439 seconds