Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom

Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 23 Out 2012 11:31 #177112

Boa tarde, pessoal.

Seguindo várias informações de vários colegas aqui no forum, consegui fazer funcionar a exibição das placas toponimicas, junções e imagem de túnel no mapa da navteq, está perfeito, mas no mapa da tomtom não, criei outra sys conforme intruções de tópicos aqui encontrado e nada, será que é meu mapachanger que não está reconhecendo a outra sys, por isso não assume as configurações para exibição das placas toponimicas, junções e imagem de túnel ,no mapa tomtom. O que pode ser ? Segundo comentários que funciona nos dois mapas então tenho que fazer funcionar no meu também, alguém poderia me ajudar.

Agradecido pela atenção e até breve.

Junior
  • junniorjv
  • Iniciante
  • junniorjv's Avatar
  • Postagens: 47
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 22/03/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 23 Out 2012 11:34 por junniorjv. Razão: correção
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 23 Out 2012 12:44 #177121

junniorjv

Boa Tarde

O mapchanger chega a mudar o mapa para o Tom Tom? O sys em uso extensão txt e o que não está em uso não tem extensão.
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 23 Out 2012 13:21 #177125

Caro, amigo

Sim , o mapa changer muda para o mapa Tomtom, e o sys em uso, a extensão é txt e a outra também pois e copiei e colei o mesmo sys só renomeando e tirando aquela linha signposts_without_laneinfo que informaram para tirar na sys do tomtom para aparecer tudo.
  • junniorjv
  • Iniciante
  • junniorjv's Avatar
Última Edição: 23 Out 2012 13:24 por junniorjv. Razão: correção

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 23 Out 2012 13:28 #177128

junniotrjv

Verifique o seguinte:

No sys do navteq em essas linhas:

junction_view_at_maneuver=1
junction_view_type="mixed"

No sys do Tom Tom se tiver essas linhas, voce pode exclui-las.
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 23 Out 2012 14:00 #177131

Pmtsc,

Provavelmente estas linhas se encontram no sys da tomtom pois como disse eu só exclui a linha onde constava o signposts_without_laneinfo =1, que foi o que estava em outro post para poder funcionar no tomtom, como estou no serviço não tenho como testar agora, mas tão logo chegue em casa excluirei estas linhas e verei se aparece as placas e junções, ai coloco aqui o resultado, se foi positivo ou negativo.

Obrigado por enquanto.

Até mais

Junior
  • junniorjv
  • Iniciante
  • junniorjv's Avatar

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 23 Out 2012 14:14 #177133

junniorjv

Ok.
Não sou expert no assunto. Apenas comparei os dois sys do meu GPS notei que no tom tom além da exclusão da linha signposts_without_laneinfo=1, também não consta as duas linhas mencionadas.

Quem sabe até a noite alguém com mais conhecimentos técnicos possa esclarecer essas dúvidas.

Abraços
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 23 Out 2012 16:12 #177140

boa tarde!
Estou com a mesma dificuldade, já testei com vários sys retirados aqui do fórum e nada, o mapa que esta me dando trabalho e o tomtom 2012.03.
  • daniel_familia
  • Iniciante
  • daniel_familia's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 07/03/2012
    Ult. Visita: 27/12/2015

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 23 Out 2012 16:20 #177142

daniel_familia

junniorvj

Dá uma conferida na configuração do mapchanger arquivo utility.ini
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
Última Edição: 23 Out 2012 16:21 por pmtsc. Razão: alteração

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 23 Out 2012 17:25 #177147

O mapchanger esta funcionando perfeitamente troca mapa, poi e sys. configurei o loading dos sys com cor de fonte diferente, assim quando esta carregando tenho certeza que houve a troca dos sys
  • daniel_familia
  • Iniciante

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 23 Out 2012 21:40 #177177

Caros colegas, como havia dito antes voltei para postar os resultados em relação a visualização das placas, imagem de tunel e junções no tomtom, e mais algumas dúvidas que surgiram, vou procurar ser o mais breve possivel para o texto não se tornar cansativo.

Vamos lá como havia dito antes no Navteq aparece tudo - 100%. Abaixo vou descrever as diferenças que ocorreram no Tomtom.

Isto numa simulação de rota que fiz de Campinas a Caraguatatuba.

1 - No Tomtom consegui ver as placas toponimicas e a imagem de tuneis, mas não as junções.
Pergunta: Porque?

2 - No navteq começa a aparecer as placas toponimicas ainda dentro da minha cidade, sendo que no Tomtom, só quando entro na Carvalho Pinto, ou seja pelo que notei em vista disto o Navteq aparece muito mais placas.
Pergunta : Será devido aos arquivos que compõe a pasta do Navteq são mais completos, por isso a visualização de mais placas desde o inicio do percurso?

Outra coisa na pasta do Tomtom, não precisa colocar o arquivo junctionview, pois o proprio mapa já tem ele incorporado, é verdade ou mentira pois na minha pasta não tem este arquivo será por isso que não aparece as junções?

Bom pessoal estas são as duvidas e se realmente o Tomtom aparece menos placas que o Navteq ou tem de aparecer na mesma quantidade isso é , para um mesmo percurso.

Vou colocar a minha sys_ta do Tomtom e o que contem a pasta de mapa do mesmo para que alguem possa me dizer se falta alguma coisa ou arquivo para acrescentar para que eu possa visualizar também as junções.

Pasta map_ta:
!MAP_TA
Brazil_Basemap.fbl
Brazil_tomtom_2012.fbl

Arquivo sys_ta

Clique aqui! [ Click to expand ]

Obrigado pela atenção de todos e aguardo uma possível solução para este problema que não é só meu mas com certeza de muitos outros colegas aqui do forum.
  • junniorjv
  • Iniciante
  • junniorjv's Avatar
Última Edição: 23 Out 2012 21:47 por Foxtrot. Razão: Spoiler

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 24 Out 2012 13:03 #177238

Só consegui visualizar as junções inserindo as linhas:

[interface]
junction_view_at_maneuver=1
junction_view_type="mixed"

no arquivo igo9.ini dentro do data.zip (project_config\igo9.ini)
  • daniel_familia
  • Iniciante

Re: Dúvidas para exibição de junções e placas toponímicas no mapa da Tomtom 24 Out 2012 13:52 #177243

juniorjv

Boa tarde

As junções do Tom Tom estão contidas no mapa. Experimente uma rota simulada saindo da rodovia dos Bandeirantes até a a marginal Tiete. Ali da Bandeirantes para pegar a marginal aparece uma junção do mapa Tom Tom. Outro trecho que aparece junções é no rodoanel entre a região de Osasco até a rodovia dos Bandeirantes.
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.341 seconds