Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema na atualização

Problema na atualização 19 Out 2012 19:00 #176713

Olá pessoal. Obrigado pelas respostas. O problema dessa mensagem de erro eu já consegui resolver. Começou com essa questão de não carregar direito, aí resolvi apagar os dois navegadores e deixar só o IGO Primo 2011/2012. Depois, disso, ele passou a carregar todo, mas quando eu clicava em "ver mapa" não acontecia nada. Como não tinha respostas aqui ainda, fui procurar em outro site e, uma pessoa sugeriu a outra com o mesmo problema que trocasse os valores da resolução. A do meu gps estava muito baixa, e ele sugeriu colocar 480x800. Aí resolveu tudo. Estou navegando legal com o GPS. Agora o problema é outro: Estou na cidade de Pelotas/RS, e todas as numerações, de todas as casas, lojas, estacionamentos, tudo está errado. Alguém sabe o porquê disso? O pessoal do site que comprei essa versão mais nova do IGO Primo disse que foi problema na hora de baixar o navegador, e sugeriu que eu baixasse de novo. Achei meio "papo furado". A minha esposa levantou hipótese que me pareceu mais razoável: ela acha que é porque o carro do Google Earth já passeou pela cidade, mas os dados ainda não foram lançados. Afinal, o que pode ser?

Obrigado,

Luiz Fernando (Minerim-RS)
  • Minerim-RS
  • Iniciante
  • Minerim-RS's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 10/12/2011
    Ult. Visita: 15/07/2014
Última Edição: 12 Nov 2012 22:24 por Minerim-RS. Razão: Mais informações
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Problema na atualização 02 Nov 2012 22:35 #178265

Luiz Fernando

Está parecendo que tem uma pasta \Primo\ à mais no aparelho , veja se muda algo se você deixar somente uma na raiz da memória, ou seja , veja se está assim :

\residentflash\primo\Primo

caso positivo , deixe assim :

\residentflash\Primo

caso negativo , abra uma cachaça mineira ...

:huh:
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Problema na atualização 03 Nov 2012 10:25 #178289

Olá, Minerim-RS !

Pela mensagem de erro que deu, ele está tentando abrir o igo primo em \residenteflash\ , mas o igo primo que vc adquiriu deve estar com o caminho de navegação assim \SDMMC\

Mude no arquivo sys.txt que está dentro da pasta do igo primo e altere tudo que tem \SDMMC\ para \residentflash.
Pelo jeito vc não tem cartão de memória microSD.

Não esqueça de indicar o caminho de navegação no seu GPS ( \residentflash\primo\Primo.exe )

Boa sorte !
  • eljasson
  • Usuário Platinum
  • eljasson's Avatar
  • Postagens: 220
  • Agradecimentos: 44
  • Registro em: 28/07/2011
    Ult. Visita: 06/11/2012
Última Edição: 03 Nov 2012 10:28 por eljasson. Razão: faltou dados

Re: Problema na atualização 03 Nov 2012 10:52 #178291

Luiz Fernando

Se as recomendações dos colegas acima forem cumpridas e continuar a msg de erro, pode ser que vc esteja usando arquivo de Linguagem incompatíveis com o Primo 2. Se seu Primo não for o 2, esqueça o que eu estou dizendo.
Arquivos de linguagem (.lang) do primo 1.1 e 1.2 são incompatíveis com o Primo 2.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 03 Nov 2012 10:54 por luizcarlosrio.

Re: Problema na atualização 03 Nov 2012 21:50 #178346

Olá pessoal. Obrigado pelas respostas. O problema dessa mensagem de erro eu já consegui resolver. Começou com essa questão de não carregar direito, aí resolvi apagar os dois navegadores e deixar só o IGO Primo 2011/2012. Depois, disso, ele passou a carregar todo, mas quando eu clicava em "ver mapa" não acontecia nada. Como não tinha respostas aqui ainda, fui procurar em outro site e, uma pessoa sugeriu a outra com o mesmo problema que trocasse os valores da resolução. A do meu gps estava muito baixa, e ele sugeriu colocar 480x800. Aí resolveu tudo. Estou navegando legal com o GPS. Agora o problema é outro: Estou na cidade de Pelotas/RS, e todas as numerações, de todas as casas, lojas, estacionamentos, tudo está errado. Alguém sabe o porquê disso? O pessoal do site que comprei essa versão mais nova do IGO Primo disse que foi problema na hora de baixar o navegador, e sugeriu que eu baixasse de novo. Achei meio "papo furado". A minha esposa levantou hipótese que me pareceu mais razoável: ela acha que é porque o carro do Google Earth já passeou pela cidade, mas os dados ainda não foram lançados. Afinal, o que pode ser?

Obrigado,

Luiz Fernando (Minerim-RS)
  • Minerim-RS
  • Iniciante
  • Minerim-RS's Avatar

Re: Problema na atualização 13 Nov 2012 12:56 #179334

tenta apagar a pasta save, e ligar o gps...
refaça a configuraçao e pronto.

um abraço
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Re: Problema na atualização 13 Nov 2012 21:31 #179384

Tá certo, Martinho. Mas, desculpe. Apago o conteúdo da pasta, ou a pasta? E essa configuração é aquele aplicativo de ajuda?
  • Minerim-RS
  • Iniciante
  • Minerim-RS's Avatar

Re: Problema na atualização 14 Nov 2012 07:40 #179400

dentro do gps tem uma pasta chamada SAVE. apaga ela toda. ligue o aparelho e ele pedira algumas informaçoes como idioma, medidas...facinho...

um abraço
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar

Re: Problema na atualização 17 Nov 2012 21:13 #179725

Olá, Martinho. Obrigado pela dica. Realmente ele pediu para eu refazer a configuração toda de novo, mas a numeração continua errada.
  • Minerim-RS
  • Iniciante
  • Minerim-RS's Avatar

Re: Problema na atualização 18 Nov 2012 16:20 #179782

ok. quanto as numerações das casas, depende muito do padrao adotado na cidade em que vc esta.
nao sei o certo qual o padrao que o gps segue para dizer o numero das casas...
aqui, os lotes sao maiores, sao de 40 metros de frente, e a numeraçao das casas sao pares de um lado e impar do outro, e as casas sao numeradas de 10 em 10. por isto aqui os numeros das casas tbm nao coincidem nunca.
vou dar uma pesquisada para saber qual é o padrao.

um abraço.

encontrei isto...veja se vc consegue entender...

1. O passo inicial para numerar casas é determinar onde fica o começo da rua. Em São Paulo, o início da via é definido como a ponta mais próxima da praça da Sé, que fica bem no centro da cidade. Essa definição também serve para indicar qual lado da via terá números pares ou ímpares. Caminhando do início para o fim, os técnicos colocam números pares nas casas do lado direito e ímpares nos imóveis do lado esquerdo

2. A etapa seguinte é a numeração propriamente dita. Para isso, os técnicos medem quantos metros separam o começo da via da entrada de pedestres da casa (ou do meio do terreno, no caso das áreas vazias). Geralmente, é essa distância que define o número do imóvel, mas dá para arredondar. Por exemplo, se a medida deu 36 metros, mas a casa fica no lado ímpar, vale o bom senso: o número final será o ímpar seguinte mais próximo - no caso, o 37

3. Como o mapa da cidade não é estático, a rua pode crescer e os números mudam. A situação mais simples ocorre quando a via é espichada a partir do trecho final. Nesse caso, como o início permanece o mesmo, a numeração das casas antigas não muda, e as novas construções vão seguir a seqüência já estabelecida

4. O caso mais complicado é quando a rua aumenta no trecho inicial. Como o começo da via muda, a numeração tem que ser alterada. Segundo a lei paulistana, os habitantes podem usar os números antigos por um período máximo de um ano após as modificações. Mas, como não há multa para quem desrespeita a regra, os algarismos velhos perduram em várias vias esticadas. Na avenida Brigadeiro Faria Lima, prolongada em 1996, muitos prédios mantêm até hoje a numeração antiga ao lado da nova
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
Última Edição: 18 Nov 2012 16:28 por martinho_cba.

Re: Problema na atualização 19 Nov 2012 10:39 #179844

Legal. Entendi sim. Realmente não da para saber então. A questão dos números pares e ímpares é adotada aqui também. Vou perguntar para alguém aqui na cidade qual o padrão adotado. A numeração do bairro onde morro então deve tomar como referência a Lagoa dos Patos, pois isso justifica o número da minha casa - 165 (metros de distância da lagoa). Mas, aí fica difícil saber qual a outra referência para aparecer o número 915 no mapa do GPS. E todas as outras ruas da cidade? O problema é que no caso do campus da UFPel aqui, que fica no número 1 da Rua Gomes Carneiro, Se eu colocar essa informação no GPS, ele vai me dar como localização a outra ponta da rua e não onde o campus está mesmo. E nesse caso, é uma grande sacanagem, pois a rua é bem grande, Obrigado pela ajuda. Abraços.
  • Minerim-RS
  • Iniciante
  • Minerim-RS's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.276 seconds