Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Isso é revoltante

Isso é revoltante 06 Out 2012 22:56 #175203

Isso é revoltante!!!!!

Em nome dos direitos autorais os grandes produtores de conteúdo põem a policia atras de pessoas que tentam fazer com que o investimento que fizeram ao comprar um aparelho não fique obsoleto 5 minutos apos sair da loja.
E o pior, nem sequer vendem a atualização para que vc seja obrigado a jogar fora o que tem e comprar outro novo!!!

Por essas e outras que as pessoas acabam compartilhando...

Vale uma olhadela no video:

Abs.
  • PPP
  • Usuário Gold
  • PPP's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 86
  • Registro em: 26/06/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: sete7

Isso é revoltante 07 Out 2012 09:00 #175208

PPP,

Concordo plenamente.
  • cantorum
  • Usuário Gold
  • cantorum's Avatar
  • Postagens: 192
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 01/03/2012
    Ult. Visita: 27/10/2016

Isso é revoltante 07 Out 2012 09:41 #175214

PPP,

O vídeo é legal, mas o cópia é ilegal! rsrsrs

Ao contrário do que o vídeo mostra, copiar não é legal. Copiar é totalmente contra as Leis de Direitos Autorais.

Estamos em um momento onde nós deveríamos exigir dos fabricantes e fornecedores Respeito com o Consumidor de boa fé. Tenho certeza de uma coisa, se nós aprendessemos e soubéssemos a força que nós consumidores temos, muitos destes aparelhos Não estariam no mercado para venda.

Att,
Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Isso é revoltante 07 Out 2012 11:04 #175228

Wbjiu,

É claro que a cópia de software é ilegal mas o video é de uma fundação americana que prega a flexibilização do compartilhamento SEM FINS LUCRATIVOS... Do jeito que as coisas estão hoje em dia, na minha opinião, se a fita cassete estivesse sido inventada agora ela seria declarada ilegal... Os mais "experientes" do site certamente se lembrarão do hábito de pedir emprestado um vinyl de um amigo e gravar uma fita... Naquela época jamais alguém pensaria que esse ato algum dia poderia ser ilegal...

Abs.
  • PPP
  • Usuário Gold
  • PPP's Avatar
Última Edição: 07 Out 2012 11:14 por PPP.

Isso é revoltante 07 Out 2012 11:19 #175231

PPP

Compartilhar com UM amigo e muito diferente de publicar e 'compartilhar com um milhao de 'amigos''.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Isso é revoltante 07 Out 2012 12:08 #175237

PPP,

cantorum, wbjiu, Foxtrot e demais foreiros,

Muito bom o vídeo. Como mais uma forma de protesto acho válido, mas realmente é polêmico o assunto, pois tem tanto conceito sobre a "obra", neste caso comercial.
Bom, postei esta resposta em outro post por engano (estava com duas abas abertas... :whistle: ..), desculpem, mas vale pra lá também.
O mais correto realmente seria exigirmos dos "proprietários" dos produtos a disponibilização dos mesmos para aquisição legal. Isso é até interessante, pois está havendo uma necessidade de EXIGIR que alguém "ganhe dinheiro"! Até isso é absurdo, pedirmos para comprar, e não exrcermos a livre opção de escolha de um produto !
Uma das formas mais radicais seria buscarmos os Procons para exigirmos um maior respeito, uma redução da volatilidade do produto que como bem disse PPP, cinco filosóficaminutos depois já está obsoleto, pois ruas foram alteradas, o trânsito mudou eassim por diante, pois as cidades são vivas, algumas linhas de arquitetura consideram as cidades como um organismo vivo, dinâmico, em constante mudança e evolução.
Mas tem tanta coisa mais séria a ser resolvida pelo poder público que acabo não reclamando este tipo de situação para deixar o serviço menos atribulado.
O mais racional seria aprendeermos a escolher aquele fabricante que realmente nos dê suporte pós-venda, mas no caso dos mapas e dados de base, somos reféns de 2 ou 3 empresas que atuam conforme conveniência e lucro, ai oque fazer? Como proceder? Sabemos que existe um produto que pode nos auxiliar e não temos como adquirir. De uma certa forma estamos "sendo empurrados" à buscar soluções que permeiam pela ilegalidade. Não justifica, mas explica este comportamento.
Enfim, temos que continuar protestando e solicitando este respeito, De todas as formas possíveis, no mínimo para sermos notados.

[ ]s

sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Sherlock, Amoriello, Xenon

Re: Isso é revoltante 07 Out 2012 18:00 #175281

Foxtrot,

Ao "pé da lei" o que vc falou não é verdade. Crime é crime. Em linhas gerais se eu cometo um crime a lei vai me punir de acordo com esse crime. Se eu cometo o mesmo crime 10 vezes serei punido pela lei da mesma maneira multiplicada por 10 (a menos de agravantes é claro).

Se não corrermos atras dos nossos direitos ninguem vai fazer. A tendencia dos produtores de conteúdo é de fechar o máximo que eles puderem e ao poder publico cabe determinar onde acaba o direito de um e começa o do outro...
Só para terem uma ideia a algum tempo atras nos EUA foi publicado uma norma chamada de "fair use" (uso justo em tradução livre) que regula o que pode ou não ser feito em termos de copyright. Antes da publicação do "fair use" era proibido até fazer copia de segurança (o nosso conhecido back-up) de algumas midias. Uma delas era o DVD, ou seja se eu comprasse um filme era proibido que eu fizesse uma copia para back-up para mim mesmo caso acontecesse alguma coisa com o original...

Não estou pedindo NADA de graça, quero apenas ter o direito de caso saia um novo conteúdo que eu possa COMPRA-LO a fim de manter meu investimento inicial (gps) funcionando corretamente.

Minha indignação vem do tópico original onde estavam estes posts: o arquivo Brazil.hsp
Veja só, um novo conteúdo foi produzido melhor e mais atual pela Navteq, quando vamos ao site da Navteq ele te direciona para o site da naviextras... No site da Naviextras não existe esse conteúdo para venda mesmo sendo eu proprietario de um aparelho original onde este conteúdo esta disponível (agora desatualizado). O que fazer então????? Não espero que ninguem responda essa pergunta só estou demonstrando minha indignação!

Abs a todos.
  • PPP
  • Usuário Gold
  • PPP's Avatar
Última Edição: 07 Out 2012 18:18 por PPP.

Re: Isso é revoltante 07 Out 2012 18:28 #175282

PPP

Eu concordo com a sua 'indignaçao'...
O que resta ao consumidor brasileiro e se indignar mesmo...mas so isso nao adianta!
A saida é correr atras dos Direitos, ler os contratos de compra, ler as especificaçoes e o prometido,
exigir que tudo que comprou seja GARANTIDO e entregue conforme foi pago. Nem a mais e nem a menos.

O que acontece com algumas 'marcas' no caso de aparelhos GPS no Brasil, e que eles tem contratos DIFERENTES
com o Naviextras, por isso estas tbm diferenças nas ditas 'atualizaçoes'. Alguns tem masi itens que outros, simples assim.

Se vc perguntar ai no Brasil, ou ao SK, vc vera que quem tem o Vista Siga-me Imagem por exemplo, qdo atualiza tem
mais itens nos 'conteudos extras' do que outras marcas. E as vzs vice versa.

Mas isso, de fato, nao justifica a indignaçao, e nem da o direito a ninguem de 'distribuir' a outrem o que teve a mais por ter
escolhido uma marca com um contrato melhor ou mais completo e com mais conteudos ao atualizar. Lei é Lei e tem que
ser cumprida, isto vale para comprador e vendedor e 'piratas'.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 07 Out 2012 18:29 por Foxtrot.

Re: Isso é revoltante 07 Out 2012 19:17 #175294

Foxtrot,

Que lei tem que ser cumprida não há duvida PORÉM não podemos abdicar do direito de QUESTIONA-LAS! A pouco tempo atras ERA LEI que as mulheres não podiam votar. Se a sociedade tivesse se conformado a abaixado a cabeça as mulheres não estariam votando até hoje... Se nós como sociedade não questionassemos ainda teriamos reis e não poderiamos eleger nossos representantes... Estariamos mandando um quinto de tudo que prudizimos para Portugal (daí que vem a expressão "quinto dos infernos").

O que digo é que nós como sociedade temos que nos unir para cuidar dos nossos interesses pois as grandes companhias fazem isso para o interesse delas... Ou vc acha que a pf tem tempo de ficar correndo atras de site de gps?... Corre atras porque eles pressionam para o cumprimento de leis que eles fazem loby para aprovar... Estou dizendo que isso é ilegal? Não! Estou dizendo que eles estão errados? Não. Eles estão apenas cuidando de seus interesses e NÓS devemos cuidar dos nossos! Se abaixarmos a cabeça e nos conformarmos com a situação ela jamais mudará....

Não engulo essa historia de contrato de atualização diferente para cada fabricante... isso só faz sentido para atualização gratuita, que de gratuita não tem nada, quem paga por ela é o fabricante... Mas atualização paga??? O que o fabricante tem que pedir para a naviextras vender conteudo pago para nós proprietarios de aparelhos??? Se eu pago pela licença e recebo o conteúdo o que o fabricante tem a ver com isso? E a naviextras não quer lucrar vendendo para mim??? Não faz sentido!

Se um conteúdo esta a venda eu quero comprar e pagar por ele, tenho um aparelho licenciado e homologado mas o UNICO e monopolista vendedor não quer vender pra mim isso é discriminação e eu e ninguem deveria ser punido por conseguir esse conteudo por outros meios... Se a lei não diz isto deveriamos nos mobilizar para que seja alterada e diga!

Também não concordo com a generalização do termo pirata... Pirata é quem vende e LUCRA com um produto que não é seu!! Não falo isso em causa própria pois infelizmente nunca compartilhei nada além de conhecimento, com o companheiros do forum. Digo infelizmente porque sempre que conseguia algo alguém tinha sido mais rapido e postado antes mas se o tivesse feito não me sentiria "pirata".

Saudações a todos!
PPP
  • PPP
  • Usuário Gold
  • PPP's Avatar
Última Edição: 07 Out 2012 19:32 por PPP.

Re: Isso é revoltante 07 Out 2012 19:24 #175298

quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Proposta obriga fabricantes de GPS a atualizar mapas e itinerários
A Câmara analisa proposta que obriga os fornecedores de mapas para aparelhos de GPS a atualizar a cada dois anos, no mínimo, os dados fornecidos aos usuários. A medida está prevista no Projeto de Lei 3699/12, do deputado Paulo Feijó (PR-RJ).
Os aparelhos de GPS vendidos hoje, de forma geral, podem ser atualizados a qualquer momento, desde que o usuário pague por uma assinatura anual ou compre atualizações avulsas pela internet. O projeto não esclarece se a atualização será gratuita ou não...
O autor da proposta argumentou que novas ruas e estradas são construídas continuamente e que as vias atuais também passam por modificações constantes.
“É necessário, portanto, que os mapas dos sistemas de navegação sejam constantemente revisados, de modo a refletir todas essas alterações nas vias públicas. Uma informação desatualizada no sistema de navegação pode, por exemplo, levar o motorista a ingressar na contramão, gerando um grande risco de acidente”, disse.
Pela proposta, as atualizações de mapas deverão estar disponíveis pela internet. Todos os documentos deverão oferecer informações claras sobre a última data de sua atualização. As empresas que descumprirem a nova regra deverão pagar multa de R$ 10 mil.
Tramitação
A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Isso é revoltante 07 Out 2012 19:25 #175299

PPP

Realmente nao vale a pena discutir o 'sexo dos anjos'. Ensine o povo brasileiro a votar escolhendo
os politicos certos e vc mudara tudo isso. Eles fazem as Leis, e o povo cumpre-as, veja direito ai..lol.

Qto as atualizaçaoes e conteudos eu te relatei o que sei que ocorre...corrigir isso, nao cabe a mim.
Fique a vontade para procurar seus direitos, as Leis, reclamar onde seja indicado, etc...
Aqui nao vai adiantar vc se exaltar e exigir nada, pois nada podemos fazer e nem temos poderes para isso.

Portanto nao vou prolongar este assunto, pois eu tbm nada posso mudar neste caso.

Boa sorte.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar

Re: Isso é revoltante 07 Out 2012 19:45 #175305

MUITO bom Luis!!!

É desse tipo de atitude que precisamos. Tenho certeza que esse deputado teria muito que aprender aqui na comunidade que poderia municia-lo de argumentos para adequar o projeto a necessidade dos usuários de gps. Nada melhor para isso que a maior comunidade de gps do Brasil.

Se cruzarmos os braços e nos conformarmos com o "status quo" as coisas jamais mudarão.

Abs.
  • PPP
  • Usuário Gold
  • PPP's Avatar
Última Edição: 07 Out 2012 19:47 por PPP.

Re: Isso é revoltante 07 Out 2012 19:46 #175307

Senhores,

Todo mundo que opinou tem seu quinhão de razão. Tanto quem condena a pirataria, como quem condena a impossibilidade de compra de conteúdo atualizado.

Sobre o primeiro item, esse Forum tem total poder de se posicionar e agir a respeito.

Sobre o segundo, infelizmente, não há o que fazer a não ser ir direto a fonte, ou seja, mandar uma enxurrada de mails tanto pro fabricante do aparelho, como para o criador de conteúdo reclamando desta discrepância. Perante o Código de Defesa do Consumidor ambos são solidários nos problemas perante os consumidores.

E, por que não, usar meios legais e oficiais como o PROCON, deve surtir muito efeito. Todo usuário que compra um aparelho cujo mapa mais atrapalha do que ajuda foi lesado e merece ser ressarcido ou ter seu problema solucionado. E todo usuário que quer usar um aplicativo mais recente tem que adquirir um hardware novo. Isso se chama "Venda Casada".

Basta agirmos e reclamarmos ao invés de ficarmos nas argumentações teóricas.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Isso é revoltante 08 Out 2012 08:08 #175364

olá Pessoal
Pirataria é crime, original é roubo e compartilhar é legal
Não se revolte, nos clientes é que mandamos, mas não sabemos mandar, ou por falta de tempo comodismo e outros mais.
eu tenho dois Gps com, igo 8.3, amigo e primo instalados, agora para atualizar original é caro, o que eu fiz, uso ele em quanto der, depois abandono e neste meio de tempo não incentivo ninguem a comprar gps com IGO.
O que vai acontecer? estes fabricantes não vão ter pra quem vender gps e nem mapas com este preço absurdo.
Falando em fabricantes:- o siga-me imagem sumiu das lojas, será que estão colocando componentes de inferior qualidade para mandar para os clientes abaixando os preços. Mas algo esta surtindo efeito, faz tempo que não tem lançamento de gps dos fabricantes mais comentado aqui no site.
Não considere isso como propaganda, eu parti para outra marca ( garmin) 90 dias para atualizar e mapas gratuitos, se todos mudarem ou eles falem ou colocam mapas FREE.
Obs:- Sobre os igos, eu tambem não gosto de coisas ilegais mas se este seria o caso, faz parte do nosso dia a dia.
Abrçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 419
  • Agradecimentos: 110
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.363 seconds