Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Voz TTS

Voz TTS 01 Out 2012 15:41 #174467

Pessoal, boa tarde !

Estou completamente perdido, e por isso gostaria de uma ajuda. Quero que meu navegador anuncie os nomes das ruas que devo virar, sei que para isso tenho que utilizar voz TTS nele mas não sei como configurar.

Hoje instalei o Cruise 2012 completo em meu GPS e adorei as funcionalidades que ele oferece, coisa que meu antigo navegador não oferecia, mas ainda falta as vozes TTS. Fiz o seguinte, peguei da pasta voice de outro navegador os arquivos zipados de algumas vozes TTS e coloquei na pasta voice de meu navegador, mas ao seleciona-las não funciona.

O Cruise que instalei possui voz TTS em outros idiomas, se fuinciona com outros idiomas deve funcionar também no portugues. As vozes que coloquei na pasta voice são:

- mulher Gabriela TTS V6 Loquendo Pro LUA v2.1-25/set/2012
- mulher Raquel TTS v5 Nuance Pro LUA v2.1-25/set/2012

Alguém poderia me ajudar ? Obrigado !
  • hugojanini
  • Iniciante
  • hugojanini's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 17/09/2012
    Ult. Visita: 29/12/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Voz TTS 01 Out 2012 15:55 #174470

hugojanini

Voce tem que transferir também os arquivos extensão dll para raiz do primo.

abs.
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013

Re: Voz TTS 01 Out 2012 16:24 #174472

hugojanini:

Certifique-se também de ter as pastas tts_loq e tts_nua_v5 também na raiz do navegador. Os arquivos de extensão dll citados pelo pmtsc são 5 arquivos.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015

Re: Voz TTS 01 Out 2012 22:54 #174520

Xenon, pmtsc !

Funcionou em partes, agora consigo selecionar somente a voz da Gabriela, ela anuncia os menus, dá boa vinda e algumas coisas mais, mas ao traçar uma rota ela não anuncia as manobras e os nomes das ruas, talvez eu esteja configurando alguma coisa errada, afinal de contas é tanta coisa configurável neste navegador que instalei que fico até perdido.
  • hugojanini
  • Iniciante
  • hugojanini's Avatar

Re: Voz TTS 01 Out 2012 23:47 #174527

hugojanini:

Eu acho que está faltando algumas configurações. Se estiver usando a skin DiMka a maioria das configurações estão em Opções/Som, Avisos e Alertas/Voz TTS Pro.

Abraços
  • pmtsc
  • Usuário Platinum
  • pmtsc's Avatar
  • Postagens: 484
  • Agradecimentos: 74
  • Registro em: 12/05/2012
    Ult. Visita: 22/09/2013

Re: Voz TTS 02 Out 2012 09:52 #174559

Hugo Janini

Para instalar vozes TTS no Primo e elas funcionarem bem, é preciso que vc tenha os pacotes completos desses vozes.
O arquivo ZIP que deve ser copiado para a pasta CONTENT/VOZES é apenas uma parte do pacote.
Como os colegas disseram lá em cima, há de se copiar arquivos do pacote para várias pastas.
E qdo se pega 'pedaços' de pacotes e copia para as respectivas pastas, pode não funcionar.
às vezes versões diferentes de arquivos DLL já são suficientes para a coisa não rodar.

Isso porque cada pacote tem suas definições, nomes de pastas diferentes, etc.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 02 Out 2012 09:54 por luizcarlosrio.

Re: Voz TTS 02 Out 2012 10:28 #174563

luizcarlosrio, pmtsc, Xenon, obrigado por compartilhar o conhecimento, é este tipo de ajuda (que pasta/arquivo serve pra que e onde eles devem ficar) que estou precisando!

A vóz da Gabriela deu certinho, rodou sem problemas em meu navegador Cruise, já a outra não rodou, não consigo nem seleciona-la.

pmtsc, a vóz da Gabriela funcionou na skin padrão do Cruise e com a skin diMkaWA_P153 que estava usando ontem funciona com mais funcionalidades ainda, só faltavam algumas configurações mesmo !

Só achei que esta Gabriela fala esquisito, vou procurar outra voz TTS compatível com meu navegador.

Obrigado pela ajuda pessoal !
  • hugojanini
  • Iniciante
  • hugojanini's Avatar

Re: Voz TTS 10 Out 2012 08:04 #175623

Pergunta besta,

Dá pra usar a voz da gabriela no navegador sem skin? Seria só pra avisar os radares. Se sim, como faz?
  • trendkill
  • Iniciante
  • trendkill's Avatar
  • Postagens: 49
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 27/02/2012
    Ult. Visita: 01/12/2016

Re: Voz TTS 10 Out 2012 08:22 #175624

trendkill

Sim, a voz TTS (que anuncia, por exemplo, os nomes das ruas) e a TTS Pro (que anuncia, além dos nomes das vias, também outras operações do navegador) funcionam perfeitamente em um Primo sem skin.
As skins adicionam algumas coisas a mais nos navegadores, e as vozes TTS PRO vão sendo aperfeiçoadas para atenderem a essas coisas a mais.
Mas atente para o seguinte, já dito lá em cima: Para ter uma voz TTS funcionando, é preciso baixar um pacote completo (geralmente um arquivo com extensão RAR), que, ao ser descompactado, cria pastas com seus respectivos arquivos na pasta do navegador.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 10 Out 2012 08:23 por luizcarlosrio.

Re: Voz TTS 10 Out 2012 09:04 #175629

Quais são os arquivos que eu preciso colocar lá? Eu tenho alguns pacotes baixados aqui que tem váras vozes. Pretendo apenas colocar a da gabriela pra anunciar radares.
  • trendkill
  • Iniciante
  • trendkill's Avatar
  • Postagens: 49
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 27/02/2012
    Ult. Visita: 01/12/2016

Re: Voz TTS 10 Out 2012 09:11 #175631

trendkill

Se vc abrir com o Winrar o pacote da Gabriela, verá todas as pastas e arquivos que compoem aquele pacote.
Pode arrastar manualmente as pastas e arquivos para a pasta onde está o Primo. Claro que para fazer isso há de se ter alguma noção sobre o assunto.
Isso porque como cada versão de Primo tem um nome de pasta diferente, muito dificilmente o Winrar vai 'entregar' corretamente as pastas e arquivos para seus respectivos 'destinatários', isto é, posição na árvore de pastas/arquivos do Primo.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.269 seconds