Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Alerta com animação do Guardinha no Primo..sera possivel?

Alerta com animação do Guardinha no Primo..sera possivel? 08 Set 2012 14:32 #171012

e aew Foreiros de Plantão..
bem..não sei se falei besteira ..mais queria colocar aquela imagem do guardinha batendo um cacetete na mão(que vem na skin Tunada by claudiotrg) no Primo infinity..
no Amigo quando se passa por um radar ,aparece o icone do radar com o aviso da velocidade e um icone do guardinha ao lado em movimento,como disse o grande Capulleto,,não se trata de o gif e sim uma imagem bmp em sequencia..
ate consegui colocar a imagem aparecendo no aviso..só que a mesma ficou fixa..sem movimento..pelo que vi falta um arquivo .SPR para que faça o movimento ..
agora..como faço essa imagem se mexer e como seria esse arquivo .SPR..
é possivel isso no Primo?lembrando que a imagem no Infinity..eu tive que add ela na skin..e não na pasta ui_igo_ easy..
fico no aguardo se alguem puder me ajudar...e se for possivel
vlw amigos Foreiros..
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Alerta com animação do Guardinha no Primo..sera possivel? 08 Set 2012 17:57 #171036

alemao_ms

É interessante como a propaganda é a alma do negócio. Esse "guardinha batendo o cacetete" existe no Primo há um bom tempo e há pouco foi "migrado" para o Amigo. Como faz-se muita propaganda desse fato, atribuindo a uma pessoa o mérito pela figura, imediatamente a comunidade associa a animação a essa pessoa.

Aliás, qualquer navegador da NavNGo faz isso. Tenho recebido MP de usuários do Igo8 perguntando se é possível a mesma coisa nesse navegador. A resposta é SIM. Eu não implementei pois creio que o GPS deva fazer de tudo para que o usuário não tire os olhos da estrada para olhar pra tela do aparelho. Tudo que distraia a atenção do motorista é maléfico. Mas vou colocar tal animação, com a opção de ser ligada/desligada pelo usuário, conforme seu gosto pessoal.

Uma skin que tem tal guardinha é a GJAK. Creio que ainda existam links pra download da mesma.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Alerta com animação do Guardinha no Primo..sera possivel? 08 Set 2012 18:04 #171039

ow plot..
obrigado pelo retorno..
+ uma duvida que bateu agora..vc falou que esse imagem em Movimento do guardinha ,,,ela tbm tem no GJAK ?
se sim..sera que ela serve nas configurações do Infinity(Primo)´pq andei olhando e no Primo possui apenas 2 skin´s..
a diMkaMA_P153 e a mesma default..
sendo que coloquei o imagem do guardinha na diMka_P153 na resolução do aparelho e em spr_editSC..
aew consegui fazer aparecer..apenas não se mexe..
a duvida é..sera que o infinity aceita essa skin sem mexer na RAQUEL ...?
ou teria como add apenas algum arquivo(tipo .SPR) para se mexer...
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • alemao_ms's Avatar

Re: Alerta com animação do Guardinha no Primo..sera possivel? 08 Set 2012 18:14 #171044

Infelizmente não sou usuário do Primo e não tenho embasamento técnico para te responder. Abri o arquivo da GJAK que eu tenho aqui e encontrei, dentro do arquivo NAVIGATEMAP.UI as seguintes linhas que fazem a animação:

<SPRITE xxx left=25% top=55% z=20 bmp="animalt_police_man1.spr" ANIMATE="animpolice" visible=((%lua.cslShowpoliceman==1) && (%warning.driveralert.speed_limit < %navigation.car.current_speed))>
<SPRITE xxx left=18% top=53.5% z=20 bmp="animalt_police_man2.spr" ANIMATE="animpolice" visible=((%lua.cslShowpoliceman==2) && (%warning.driveralert.speed_limit < %navigation.car.current_speed))>
<SPRITE xxx left=26% top=50% z=20 bmp="animalt_police_man3.spr" ANIMATE="animpolice" visible=((%lua.cslShowpoliceman==3) && (%warning.driveralert.speed_limit < %navigation.car.current_speed))>

No caso, o nome do arquivo com o guardinha (são 3 versões distintas) é animalt_police_man1, man2 e man3. Cada um deles possui seu respectivo .SPR

Alguém com maiores conhecimentos no Primo precisaria inserir tais linhas nos locais adequados (quem sabe vc mesmo possa fazer alguns testes) pra ver como ele se comporta.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Alerta com animação do Guardinha no Primo..sera possivel? 08 Set 2012 19:01 #171049

ow Plot..
tentei por aqui mais não Funfou...
não encontrei esse arquivo NAVIGATEMAP.UI
tentei fazendo umas coisas aqui e não rolou..
como não manjo nada de programação..enfim..
entendo apenas de caminhão..sou Motorista..rsrs
vou ver se alguem da um HELP direto..tipo assim...faz isso e isso e vai Funfar.RRSR
tipo..Pronto pra uso..
minha muié ta pra me matar..fiquei o dia todo mexendo no meu GPS....
ahaha
+ vlw mesmo Plot pelas dicas..
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • alemao_ms's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.351 seconds