Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

  • Página:
  • 1

TÓPICO: Aparelho travando "muito"

Aparelho travando "muito" 28 Ago 2012 22:39 #169547

Pessoal do Fórum boa noite,

Tenho um Airis de 4 polegadas que instalei o Igo Primo 9.2.1.17658, antigamente ele dava uma travadinha, mas de uma semana para cá esta impossível andar com ele principalmente quando tenho uma rota digitada nele, ele trava muito, mas muito mesmo coisa de no máximo 5 minutos travar, para vocês terem uma ideia ontem estava em Cajamar vindo pela Anhanguera antes de chegar na Marginal tive que dar um reset nele 5 vezes.

Alguém pode me ajudar sobre esta questão ?

Abraços

Luiz Fabiano
  • lueje
  • Usuário Prata
  • lueje's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 147
  • Registro em: 09/01/2011
    Ult. Visita: 01/05/2016
Última Edição: 03 Set 2012 02:44 por Fábio M.. Razão: Correção do post
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aparelho travando "muito" 28 Ago 2012 22:57 #169552

Lueje

Posso estar errado, mas o seu aparelho é muito bom

Nao pode ser falta de memoria

Entao acredito que seja o cartao. Experimente colocar o seu igo primo em outro cartao.

Espero que ajude
  • jps10
  • Usuário Gold
  • jps10's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 197
  • Agradecimentos: 18
  • Registro em: 02/04/2012
    Ult. Visita: 09/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aparelho travando "muito" 02 Set 2012 23:57 #170254

Boa noite gps10, primeiramente queria te agradecer pela resposta, e te informar que não dei um retorno antes pois não tinha ainda trocado de cartão o software, mas enfim sexta-feita troquei e ontem e hoje fui a casa da minha mãe com uma rota programada no aparelho, e infelizmente está travando, coloquei o software em um cartão de 4gb.

O que será que esta travando ainda ?
  • lueje
  • Usuário Prata
  • lueje's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 147
  • Registro em: 09/01/2011
    Ult. Visita: 01/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aparelho travando "muito" 03 Set 2012 02:48 #170260

Luiz Fabiano

Vamos tentar isolar o problema. O seu GPS trava com outro navegador?

Você deve ter aí o navegador original instalado. Faça o teste e nos reporte.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 3370
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aparelho travando "muito" 03 Set 2012 13:48 #170315

Sim estava, mo original que vem na airis, mas infelizmente não o tenho mais .
  • lueje
  • Usuário Prata
  • lueje's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 147
  • Registro em: 09/01/2011
    Ult. Visita: 01/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aparelho travando "muito" 03 Set 2012 13:54 #170317

Lueje!

Entra em contato com a Airis e solicita o seu Navegador original para eles.
Algumas empresas costumam agradar seus clientes e fornece manuais e softwares sem cobrança.
Talvez, no seu caso, tenha uma cobrança pequena.


Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aparelho travando "muito" 04 Set 2012 08:31 #170457

Bom dia Ping,

Mas essa não é a ideia concorda, os software que as empresas colocam são básicos, esse aparelho é da minha esposa é um bem menor.. veio com o software bem básico, gostaria de estar com os software aqui baixados no site.

Você teria alguma outra solução ?

Abraços.
  • lueje
  • Usuário Prata
  • lueje's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 147
  • Registro em: 09/01/2011
    Ult. Visita: 01/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aparelho travando "muito" 04 Set 2012 08:59 #170460

Lueje!

Tenho outra ideia sim...
Faça backup de seus arquivos;
Verifica se o seu Navegador está no cartão de memória (preferência para que esteja aqui);
Formata o seu cartão de memória e habilita a caixa para restaurar as configurações originais do cartão;
Faça uma customização no seu Navegador ainda no seu Computador (elimina Pastas e arquivos que não estejam sendo utilizadas);
Abra o arquivo DATA de seu Navegador e identifica a Pasta: "DATA/config/devices";
Feito isso observa se há o arquivo específico de seu Navegador Airis lá (extensão .ini) - Se não estiver, tenta localizar em um outro arquivo DATA e transporta para o seu;
Retira da Pasta "skin" as peles que você não usa;
Verifica também na Pasta Speedcam se não há arquivos em duplicidade ou exageradamente;
Verifica em sua Pasta que fica: Navegador/Contente/Userdata/Poi se não há muitos arquivos de poi ou se há conflito;
Apaga a Pasta Save (completamente);
Agora transfira o Navegador customizado para o seu Cartão de Memória;
Feita a transferência, proceda uma desfragmentação;
Agora inicia o seu Navegador e proceda as configurações iniciais (voz, som, idioma, etc);
Configura os radares e posicione-se em local aberto para localizar os satélites;
Por fim, instala a skin de sua preferência e configura ao seu gosto;
Este seria um procedimento que eu faria (já fiz) em meu dispositivo.
Espero que resolva.
Abraço

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aparelho travando "muito" 04 Set 2012 17:32 #170523

Luiz Fabiano

Certamente você não entendeu, queria apenas isolar o problema. Se o navegador original funcionasse sem travamentos, eliminamos problema de hardware (ou seja o aparelho do GPS) e nos focamos no software (navegador).

Para não ter este tipo de problema sempre enfatizamos que toda e qualquer modificação deve ser feita apenas no cartão de memória, mantendo o seu navegador original na memória flash do GPS.

Até porque em caso de algum problema no cartão de memória, você ainda teria o navegador original em caso de alguma necessidade.

Siga a dica do Ping e boa sorte!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 3370
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aparelho travando "muito" 08 Set 2012 16:25 #171018

Ping desculpe pela demora de responder,

Mas você pode me ajudar por partes... o software esta instalado no cartão de 4gb,

Sobre formatar meu cartão tudo bem já copiei todo o conteúdo do cartão para meu notebook.
Agora como faço essa habilitação da caixa para restaurar as configurações originais do cartão, e como faço a uma customização no meu Navegador ainda no seu Computador e quais pastas eu posso eliminar ? como eu sei quais estão ou não sendo utilizadas ?
Desculpe pelas perguntas ate primarias, mas acho melhor perguntas e fazer direito do que ir fuçando e fazer besteira.

Obrigado
  • lueje
  • Usuário Prata
  • lueje's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 147
  • Registro em: 09/01/2011
    Ult. Visita: 01/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aparelho travando "muito" 08 Set 2012 16:30 #171019

Ok Fábio M.

Obrigado pela dica, mas tudo que se diz respeito a assistência técnica e prestação de serviços, hoje está tão ruim, tão sem suporte e conhecimento as pessoas que nos atende... que muitas vezes é melhor nós mesmos ir trocando ideias e conhecimento e tentar arrumar o problema.
Que nem esses dias deu um problema aqui na internet em casa sistema wi fi, liguei na prestadora de serviços e depois de tudo o atendente disse que o problema era por que eu tinha o Win 7 na máquina.. acredita.. agora o que o coitado de Win 7 tem a ver com a rede que não estava encontrando..kkkkk .... disse para ele que tenho a dois anos o mesmo notebook, roteador, linha, energia e ate os meus dedos são os mesmos, o que mudou nesses anos para agora o win ser culpado, enfim ele disse ia verificar os procedimentos e misteriosamente caiu a ligação.

Abraços
E obrigado pelas dicas
  • lueje
  • Usuário Prata
  • lueje's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 147
  • Registro em: 09/01/2011
    Ult. Visita: 01/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.270 seconds