Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio.

Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 29 Jul 2012 21:31 #164434

Xiiii, a coisa fedeu aqui. :bua
Não consegui por o tal do Primo 2.1 prá funfar de jeito nenhum. Segui os passos dos tutos aqui do forum direitinho. Uma hora deu que a resolução era incompatível, outra hora deu por falta de um arquivo .dll, e outra deu sei lá o quê. Num lembro mais.

Aí, baixei de novo porque podia ter dado alguma cáca no download. E num rolou de jeito nenhum. De novo. Um saco. Ainda mais que a minha conexão é de 1 Mb só. A internet aqui funciona à lenha. :angry:

Pergunto: Com a experiencia de vo6 com o Amigo e o Primo, qual dos dois é mais recente?
Qual dos dois é mais completo?
Pelo que eu "vi" nos arquivos de um e de outro, me pareceu que o primo prevê mais coisas. É isso mesmo???
E esse tal de Infinity do Cozzi e Martifer, é baseado em qual dos dois?

Enfim, tô começando nessa área e quero começar embasado em conhecimentos sólidos de alguém que já passou por essa fase e que conhecem e sabem mais do que eu. :oks

Ah!!! " Si isquissi" de perguntar uma coisa.

Que papo é esse de desbloquear o GPS?
É algo como hackear celulares para instalarmos app's não oficiais de terceiros?
Eu tenho que desbloquear o X3?

Agradeço a força, amigos e o compartilhamento de conhecimentos.

Abração a todos e bom finalzinho, ou início, de semana.
  • jairgodoy
  • Intermediário
  • jairgodoy's Avatar
  • Postagens: 70
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 28/04/2012
    Ult. Visita: 13/10/2015
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 29 Jul 2012 21:53 #164437

• Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 29 Jul 2012 22:06 #164441

Muito esclarecedor, Foxtrot.

Fui um dos 1ºs a saber do ocorrido e me inteirar do assunto.

Meu intuito é dar continuidade aos trabalhos do forum.

Boa noite.
  • jairgodoy
  • Intermediário
  • jairgodoy's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 29 Jul 2012 22:14 #164444

Jair,

Pô, voce me faz a pergunta por MP e faz a mesma pergunta no Forum???

Aí eu fico doido... :silly: :silly: não sei qual responder... :duv :duv

A resposta ja estä na sua MP.

Abraços.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jairgodoy

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 29 Jul 2012 22:21 #164446

"Agradeço a força, amigos e o compartilhamento de conhecimentos."

"Que papo é esse de desbloquear o GPS?
Eu tenho que desbloquear o X3?"

O compartilhamento de conhecimentos só pode ser feito se este conhecimento nao for Ilegal.
O que vc solicita aqui publicamente nao é Legal, e portanto e passivel de sançoes pela Lei citada.
Boa noite.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 29 Jul 2012 22:24 por Foxtrot.
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 29 Jul 2012 22:27 #164449

jairgodoy

O Primo é o mais recente, porém o mais pesado. E, na minha opinião, cheio de recursos desnecessários que o tornam lento na maioria disparada dos aparelhos de 64Mb

O Amigo é descontinuado há uns 2 anos, porém com recursos satisfatórios. O Igo8.3, que vc não citou, possui mais recursos que o Amigo, rode leve porém com uma interface mais antiga. É esse que eu uso.

Desbloquear não é um termo correto. O que se faz é alterar a configuração para que o aparelho rode um navegador diferente do original. Vc não precisa desbloquear seu X3, basta seguir os passos de mudança de caminho de navegação (que vc encontra aqui mesmo no Forum)
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Foxtrot, jairgodoy

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 30 Jul 2012 08:06 #164481

A solucao e a criacao de um software de navegacao free como temos o windows e linux, sou contra a pirataria, vamos unir os nossos conhecimentos e criar um software free
  • paguife
  • Iniciante
  • paguife's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 30/03/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 01 Ago 2012 14:08 #164900

Foxtrot escreveu:
"Agradeço a força, amigos e o compartilhamento de conhecimentos."
"Que papo é esse de desbloquear o GPS?
Eu tenho que desbloquear o X3?"
O compartilhamento de conhecimentos só pode ser feito se este conhecimento nao for Ilegal.
O que vc solicita aqui publicamente nao é Legal, e portanto e passivel de sançoes pela Lei citada.
Boa noite.

Me responda uma coisa Foxtrot. Por um acaso vc tem autorização "LEGAL" da Chrysler para usar a marca "JEEP" de sua propriedade desde que adquiriu a totalidade das ações ordinárias da Willys-Overland?
Uso este indevido, diga-se de passagem, como o faz aqui no Forum?

Lembro-lhe que aquele que detem o registro da marca, observadas as disposições legais, terá a sua propriedade e o seu uso exclusivo em todo o território nacional conforme prevê o art.129 da Lei n.9.279/96 e no artigo 5º, XXIX, da Constituição Federal e na já citada Lei de Propriedade Industrial – LPI.

Portanto, senhor, caso não detenha em seu poder a devida autorização da Chrysler para usar a marca Jeep como seu avatar, o senhor, igualmente, incorre em injúria e ato ilícito, sujeitando-se às sanções previstas em lei.

Dessa forma, resta-me pedir-lhe que, como último favor, mire suas "armas" para outros incautos, preferencialmente que não pertençam a esse Forum, e deixe-me saciar minha sede de saber e buscar aprender com os que mais sabem do que eu, em paz.

Boa tarde.
  • jairgodoy
  • Intermediário
  • jairgodoy's Avatar
Última Edição: 01 Ago 2012 14:18 por jairgodoy.
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 01 Ago 2012 14:27 #164902

Boa Tarde

Gostei da sua resposta Jair. Faz tempo que procurava uma resposta como a sua. Meus Parabéns. Muito boa.

Respondendo as suas duvidas:

Pergunto: Com a experiencia de vo6 com o Amigo e o Primo, qual dos dois é mais recente?
R:. Ambos foram recém customizados. usam os mesmos mapas quando se trata da Amigo de julho de 2012 com o primo infinity.

Qual dos dois é mais completo?
R:. ambos são muito bons. depende pra qual veiculo vc utilizar tem uma diferença neles.

Pelo que eu "vi" nos arquivos de um e de outro, me pareceu que o primo prevê mais coisas. É isso mesmo???
R:. pelo que tenho visto o Primo tem umas funções bem interessantes pra veiculos pesados, é o mais indicado a caminhoes tanto o Primo Infinity como o Becker t50.

R:. se trata de uma customização do Primo 2.0 (go cruize).

Que papo é esse de desbloquear o GPS?
R:. alguns modelos como Gammin por exemplo ou tomtom são bloqueados para seu navegadores próprios, para usar outros navegadores necessita de quebrar este bloqueio, o que isto sim nao é muito legal. Portanto nao é muito aconselhavel, primeiro pk perde imidiatamente garantia se ainda hover.

R:. Seria mais ou menos isto, o que tb nao é muito legal, porem nao é aconselhavel, mas no brasil tudo tem um jeitinho hehe.

Eu tenho que desbloquear o X3?
R:. Desconheço seu aparelho, mas se ele ja veio com algo tipo igo nao necessita nao.

Provavelmente como a sua internet é meio lenta provavelmente durante dow teve ter danificado algo. Aconselho vc dispor de algum local com uma internet melhor pra poder baixar ele corretamente e poder usar. Tb ja passei por isso, e eram arquivos corrompidos pelo fato do down muito lento.

Mais alguma duvidas estamos a disposição.

Atte
Jeder
  • jedersl
  • Usuário Prata
  • jedersl's Avatar
  • Postagens: 104
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 30/01/2012
    Ult. Visita: 27/05/2014
Jeder Borges

Usa: Igo Amigo e Igo Primo 2.0 no GPS Apontador T500
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, jairgodoy

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 01 Ago 2012 18:09 #164942

jairgodoy

Entendo sua preocupação e tentativa de "dar um troco" no colega Foxtrot.

Porém, e parece-me que vc é detentor de conhecimento técnico suficiente, gostaria de saber a diferença entre usar um logotipo para beneficiar-me dele e usar o referido logotipo para enfatizar que sou fã daquela marca.

Se eu comprar uma camiseta branca e pintar o logo da Apple, por exemplo, posso ser processado? Não me parece muito razoável, já que estaria fazendo propaganda gratuita para a empresa.

Enfim, a palavra está com vc.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 02 Ago 2012 01:43 #165020

jairgodoy

Caro membro

Se vc olhar meu domicilio vera que resido em Los Angeles-USA e possuo alguns carros, entre eles um Jeep.
Como disse o plot, posso usar o logotipo aqui como proprietario da marca fazendo propaganda gratis para eles.
E, sim eu tenho licença, 'legal' como vc disse, para usar este logotipo como avatar.
Nao pirateei nenhum carro deles e nem disponibilzei programas ou segredos da divisao Jeep, vc esta mto enganado
com respeito ao que é pirata ou nao, se informe melhor antes de fazer afirmaçoes sem sentido ou base.
Finalmente, nem deveria te responder mas o faço para que vc veja as diferenças e me respeite assim como faço com vc.

Enfim, ninguem aqui é obrigado a te dar aulas gratis sobre GPS meu caro...pesquise, estude mto e aprenda.
Boa sorte.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 02 Ago 2012 01:49 por Foxtrot.
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 02 Ago 2012 13:37 #165072

" WOW, Fox trot, AWSOME, man.
You live in USA, in LA, have "some" cars and one of then, is a Jeep.
Congrats, Foxtrot. You're "The Guy"!!!
I'm very impressed.
"

Caro senhor, via de regra, quem "exige" respeito, não o merece ou, não o pratica antes.

Sem sentido, noção ou base é a sua atitude que, posando de paladino da justiça, dita normas, leis e regras como se fosse o dono da verdade, o baluarte legal, o alicerce da moral do mundo.

E, por último, penso eu, salvo engano, a proposta do Forum é exatamente essa que o senhor denigre e nega:

A de ensinar gratuitamente os meandres dos GPS's, seus softwares, hardwares, operacionalização, acessórios, etc, aos que menos sabem e que, humildemente, se confessam ignorantes no assunto e aqui vem pedir ajuda aos que mais sabem.

There is a phrase in Brasil (with "S" please):

VÊ SE ME ERRA, Ô BALA PERDIDA!!!

Não se dê ao trabalho de responder. Não vou ler. Tenho mais o que fazer.

Obs:Tendo dúvidas se o senhor conhece o sentido da palavra "humildemente", me disponho a desenhar caso seja necessário.
  • jairgodoy
  • Intermediário
  • jairgodoy's Avatar
Última Edição: 02 Ago 2012 16:34 por jairgodoy.
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 02 Ago 2012 13:44 #165075

jedersl escreveu:
Boa Tarde
Gostei da sua resposta Jair. Faz tempo que procurava uma resposta como a sua. Meus Parabéns. Muito boa.
Mais alguma duvidas estamos a disposição.
Atte Jeder

Grande Jeder.

Era tudo o que eu queria saber.
Muito obrigado pela sua generosidade em compartilhar seus conhecimentos com quem menos sabe.
  • jairgodoy
  • Intermediário
  • jairgodoy's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 02 Ago 2012 13:55 #165076

plot_aqa escreveu:
jairgodoy
Entendo sua preocupação e tentativa de "dar um troco" no colega Foxtrot.
Enfim, a palavra está com vc.

Grande Plot!!!

Vc tem razão e as empresas que reivindicam o uso legal e exclusivo de suas marcas também.

Caberia a uma instância jurídica decidir se o uso de determinada marca é indevido ou não.

Aproveito a oportunidade para desculpar-me com todos pelo desvio do assunto.

Venho aqui para aprender e não para me vangloriar do que tenho. O que, by the way, pode ser pouco para alguns. Mas, foram honestamente, conquistados o que deixa a mim e minha família muito orgulhosos.

Me desculpem.

Um abraço a "quase" todos.
  • jairgodoy
  • Intermediário
  • jairgodoy's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 02 Ago 2012 14:25 #165080

Pessoal,

O que o Jair perguntou não tem absolutamente nada de ilegal.

Respondendo: Jair, você não precisa "desbloquear" coisa alguma em seu X3 para usar qualquer navegador. Como você já sabe, o próprio GPS provê mecanismo de indicar o local e nome do executável para qualquer navegador que se deseja usar (e para o qual se tenha licença de uso). Pronto. É só isso.

O que é ilegal não é a mudança da origem de navegação ("Via GPS", no lingo do seu X3 WF99) nem o uso de outro navegador, muito menos a divulgação da técnica usada para faze-lo (como foi dito em outro post acima), mas a instalação de programas e/ou mapas sem licença. A difusão do conhecimento técnico é encorajada aqui. O que não precisamos é de caça às bruxas, achar que tudo é proibido. Vamos com calma.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 02 Ago 2012 14:44 #165083

Foxtrot,

Presado amigo,

Você pode morar onde for, mas o principio de boa educação vem do berço.. Talvez fosse o caso de você repensar a maneira de como você responde a maioria dos tópicos.

Se acalme, e pense nisso.

Abraços:
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 02 Ago 2012 14:58 #165087

jairgodoy

Para você meu amigo , embora eu seja palestrino , só me resta uma coisa a dizer :

:oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks

Abraços :
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.
Última Edição: 02 Ago 2012 15:04 por femaggi. Razão: correção no texto
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 02 Ago 2012 16:14 #165102

femaggi
e demais membros.

Educaçao vem de berço mesmo...e eu a tenho e muita ate.
Mas isso nao me obriga a engolir desaforos e nem a suportar aproveitadores e 'sangue sugas'
preguiçosos que se acham no direito de EXIGIR coisas e conhecimentos GRATIS.
Na hora de arcar com as consequencias TODOS pulam FORA, como agora que o ALAN sozinho
RESPONDE pelas irregularidades aqui cometidas por conta dos BONZINHOS 'educados' de plantao.
Foruns nao sao escolas de formaçao de preguiçosos folgados. Existem para tirar duvidas e sanar problemas
exporadicos de usuarios leigos e que nao podem pagar e nao para 'forma-los' como Tecnicos e/ou ensina-los a ganhar dinheiro as
custas do conhecimento e tempo alheios. Isso e tipico aqui neste Forum, talvez pq todos se achem 'educados' e bonzinhos.
Temos aqui mais de 400 mil membros e muitos poucos contribuem com alguma coisa, mas 'rateiam' qdo nao sao atendidos de graça,
na hora que querem ou exigem! Sabem pq? Pq aqui sao todos 'educados e bonzinhos'. Vejam os outros Foruns se tem isso.
Onde estao estes 400 mil 'membros feis e amigos' qdo o ALAN precisa pagar as contas em todos os sentidos?
Creiam, nao existem 'amigos' aqui ou em outro Forum, salvo raras exceçoes...todos querem aproveitar o maximo DE GRAÇA,
com o minimo esforço em beneficio proprio. E como NUNCA sao advertidos pelos 'educados e bonzinhos' se acham no direito
de exigir e que temos obrigaçao de gastar nosso tempo e conhecimento com eles imediatamente na hora que querem.
Solucionam seus problemas e nem voltam para agradecer..mas no proximo aparecem de novo exigindo soluçao sem ao menos
pesquisar antes! FOLGADOS, SANGUE SUGAS, APROVEITADORES E PREGUIÇOSOS.

No que depender de mim nao farao isso. Nao suporto e nem tolero gente folgada e falsa.
Abraços.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 02 Ago 2012 16:30 por Foxtrot.
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 02 Ago 2012 16:31 #165107

:hihihi :hihihi :hihihi :hihihi

Se alguém achar necessário posso escanear e postar aqui os recibos das doações que fiz ao Forum.

Eu, heim...

Obrigado pela solidariedade amigos.
  • jairgodoy
  • Intermediário
  • jairgodoy's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Dúvidas sobre o Primo, o Amigo, o Infinity e desbloqueio. 02 Ago 2012 16:37 #165108

Senhores

Tópico Trancado.

Já deu réplica, tréplica e daqui a pouco vai dar mérplica.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Foxtrot, jairgodoy
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.483 seconds