Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil?

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 18 Jul 2012 17:55 #162272

vi que existe muitos alertas ou pois de muitos assuntos mas nunca vi algum sobre locais de perigo como lugares de assaltos e roubo de carros ou lugares onde tem favelas.

Já vio no Rio de janeiro varias pessoas que erraram o caminho inclusive com informações do gps que levou-as a favelas, se tivessem pois ou alertas de perigos evitaria muitos problemas.

Que tal fazermos um dos lugares perigosos do brasil?
Sao paulo por exemplo em sao mateus tem muitos roubos de carros e perto do hospital santa marcelina zona leste tem muitos roubos de carros.

Amigos caminhoneiros e taxista vcs poderiam passar as coordenadas aqui onde existe favelas e alto indices de roubos ?

de antemão obrigado a todos
  • carlos gomes
  • Intermediário
  • carlos gomes's Avatar
  • Postagens: 93
  • Agradecimentos: 27
  • Registro em: 16/07/2010
    Ult. Visita: 25/06/2015
Última Edição: 18 Jul 2012 18:02 por carlos gomes.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 11:00 #162519

carlos gomes,,

A ideia eh excelente meu caro...mas o problema é tentar mapear todas as entradas deste ponto...

Por exemplo, uma favela tem vários pontos de acesso (entradas) e teria que mapear todas elas...

Não que seja uma tarefa impossível, mas com certeza é um pouco complicada....

Mas como disse inicialmente é uma ótima ideia mesmo.

Vamos ver até onde ela chegar...rs

Abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3431
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 11:17 #162523

Este é um problema muito sério e do qual vivo reclamando.

Aliás, vivo reclamando de muita coisa que o GPS me diz para fazer (atravessar vilas e favelas, entrar em ruas bloqueadas, entrar na contramão, sair de uma BR e pegar estradas de chão que atravessam povoados minúsculos mesmo quando a rota está programada para calcular o caminho mais rápido e não usar estradas de chão...).

Viajo muito, muitas vezes à noite, e já me dei muito mal por culpa do GPS. Não saio mais de casa para sem revisar a rota que o GPS me indica quando vou para um lugar que não conheço, o que me faz perder um baita tempo. E mesmo assim tenho que ficar ligado na "mudança da paisagem" enquanto dirijo, mudando de rota, quando possível, sempre que necessário.

Concordo com o Cozzi, é muito difícil mapear todos estes pontos, mas com certeza já seria excelente se mapeássemos alguns. Não sei como fazer, mas se alguém me explicar posso ajudar.

É só anotar as coordenadas?
  • gabriel.dutra
  • Iniciante
  • gabriel.dutra's Avatar
  • Postagens: 38
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 05/02/2012
    Ult. Visita: 15/02/2013

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 11:22 #162524

Gostei da ideia, no Igo Primo tem a função de inserir bloqueios.
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar
  • Postagens: 86
  • Agradecimentos: 24
  • Registro em: 22/03/2012
    Ult. Visita: 01/04/2015

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 11:30 #162525

coyrj

Inserir bloqueios é função do Igo8.3, Amigo e Primo

gabriel.dutra

Isso é fato! Não deve-se jamais confiar 100% no GPS. Use seu instinto, sua experiência e bom senso ao perceber algo errado. Não sei qual navegador vc usa, mas procure usar a função MULTIROTAS, de maneira que vc possa avaliar os 4 ou 5 tipos distintos de rotas (Curta, Econômica, etc.) e escolher a melhor dentre elas. Quase sempre a Rápida se sai melhor quando o assunto é evitar locais perigosos.

Sobre ter isso no GPS, é necessário criar um TYPE (como se fosse um novo radar), preparar todos os navegadores para esse novo tipo e começar a coletar os dados.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 11:35 #162526

coyrj,

Sim..temos isto..mas o problema é que não sabemos destes pontos...

Por exemplo, eu não conheço bem o RJ...e se o GPS me mandar numa favela já era...teria que me mandar primeiro pra só depois eu criar um bloqueio.... :woohoo:

Daí a necessidade de uma base...que fosse atualizada assim como são os radares de tudo qto é buraco que existe no Brasil... :nha

Abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 11:51 #162531

Segue abaixo já algumas sugestões para os ícones destes POI's em KML..... :kkkk :kkkk :kkkk :kkkk

exemplos.png
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 12:00 #162533

Quando citei o Primo foi a titulo de exemplo e porque é o que acho mais simples, mais gosto é gosto.
cozzi escreveu:
coyrj,

Sim..temos isto..mas o problema é que não sabemos destes pontos...

Por exemplo, eu não conheço bem o RJ...e se o GPS me mandar numa favela já era...teria que me mandar primeiro pra só depois eu criar um bloqueio.... :woohoo:

Daí a necessidade de uma base...que fosse atualizada assim como são os radares de tudo qto é buraco que existe no Brasil... :nha

Abçs.
Entendo esta dificuldade pois se eu for para uma cidade onde eu não conheço tambem vou passar por isto.
Mais que tal se os usuarios colaborassem, da mesma forma que colaboram com o bloco de alertas do Helio?
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 12:01 #162534

olá pessoal
Essas placas foi legal Cozzi ainda estou rindo e faltou a placa do policial corrupto
Abçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 417
  • Agradecimentos: 108
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cozzi

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 12:30 #162537

excelente ideia...podiamos criar um banco de dados com a contribuição de todos...
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 13:21 #162548

Apenas uma ideia, quem sabe se nós colocarmos o aviso de radares que pode ser usado com o id 31 como área perigosa, seguindo o exemplo da modificação dos radares para o Brasil feito por um usuário do site do Maparadar e copiado por mim e colocado dentro da skin Zozo

Pode se até utilizar esse tópico do Helio Ferreira pinto para adicionar esses pontos, basta apenas conversarmos com ele para ver a possibilidade dele de nos ajudar nesse sentido ou utilizar esse tópico para isso.

[url=http://]http://www.gpspoint.com.br/forum/33-igo-primo/73865-atualizacao-de-bloco-de-alertas-completo-informe-aqui[/url]
  • Pragelas
  • Colaborador
  • Pragelas's Avatar
  • Postagens: 174
  • Agradecimentos: 112
  • Registro em: 27/03/2010
    Ult. Visita: 20/11/2016

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 13:27 #162551

Pragelas,

Já temos hj bloco de alertas com esta categoria 31 e elas já são usadas para áreas realmente perigosas, com altos riscos de acidentes, assim como o de Curva Perigosa que é o 20 (isto tudo se tratando do PRIMO).

Mas a sua ideia tbm é boa...achar uma categoria que não é usada ainda, criar um ícone pra ela e bingo...rs

Abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 13:41 #162555

Pessoal!

Os arquivos de alertas possuem ícones (espaços) que não utilizamos.. então podemos incluir esta ideia de ajuda do Mestre Helio e colocar os ícones nestes espaços (Exemplo: Type 24; 25; 26; ...)

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 13:55 #162558

As categorias usadas atualmente são essas:
Me corrijam se eu estiver errado
Corrigido

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • Pragelas
  • Colaborador
  • Pragelas's Avatar
  • Postagens: 174
  • Agradecimentos: 112
  • Registro em: 27/03/2010
    Ult. Visita: 20/11/2016
Última Edição: 20 Jul 2012 14:28 por Pragelas.

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 14:07 #162559

Pragelas,

Desculpe mas tem coisa errada aí...

No PRIMO, radar FIXO é ctg. 1 e MÓVEL é 5, não 0 e1 (respectivamente como vc postou). Os outros eu não conferi..mas estes eu tenho certeza.

abç.s
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 14:07 #162560

Pragelas!

Acho que é isso mesmo;
Faltou a Lombada (Acredito ser 18).
Mas pode variar: O meu Primo 2.0 roda 23 para Distrito Policial.
Então temos do 24 até o 30 para incluirmos o que quiser, rsrsrsrsrsrsr.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 14:10 #162561

Cozzi!

Pode variar, conforme o usuário configura.
Ao Exemplo do que é disponibilizado pelo Mestre Helio para o Amigo e o Primo.
Basta ajeitarmos os arquivos txt.
O que importa aqui é verificar quais estão disponíveis e partir para o trabalho, rsrsrsrsrrs.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 14:12 #162562

Cozzi!

Também gostei dos seus ícones.
Aquela das "Prostitutas" combina ainda mais com uma voz bem sensual da Gabi, rsrsrsrsrr
Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 14:14 #162564

Ping...é isto aí...

E no PRIMO, lombada é mesmo 18....

Portanto, temos mesmo algumas categorias não usadas.

Segue o que eu uso:

Fixo_1
Móvel_5
AreaDePerigo_31
AreaEscolar_9
CruzamentoFerrovia_6
CurvaPerigosa_20
DePreferencia_16
Pedagio_12
Policia Rodoviaria_17
QuebraMolas_18
Tunel_21
Bombeiro_14
Correio_15
DistritoPolicial_23
FaixaOnibus_7
Hospital_13

Abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 14:40 #162570

Gentem!!!

Isso é algum tipo de piada ou ironia???

Como mapear pontos perigosos ou de risco nesse país se os cartões de memória disponíveis no mercado não vão além dos 32Gb???

Aliás adorei as placas de TIROTEIO À FRENTE e das PROSTITUTAS. Atrevo-me a sugerir placas de SOGRAS, outra de COBRADORES, outra de GERENTES DE BANCO, OFICIAIS DE JUSTIÇA e por aí vamos.

Vo 6 só podem estar brincando...
  • jairgodoy
  • Intermediário
  • jairgodoy's Avatar
  • Postagens: 70
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 28/04/2012
    Ult. Visita: 13/10/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: marciopina

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 20 Jul 2012 14:44 #162571

jairgodoy,

Isto não seria problema não...rs111111111 :oks

Pra vc ter idéia, um arquivo de radares (do MAPARADAR) com mais de 18.000 pontos de alerta...gera hoje um pequeno arquivo de somente uns 600Kb.... :laugh: :laugh: :laugh:

Abçs....
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jairgodoy

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 21 Jul 2012 17:15 #162775

esta foi bem engraçada , já tem até a s placas cozzi?

Sei que é dificil mas não impossivel , muitos de nós vemos na tv locais de favelas e pontos acho que teriamos que ir ao google e ver as coordenadas. sei que não é um trabalho de um dia para outro podere-mos levar meses ou anos mas não é impossivel.
Sei tambem que as favelas tem muitas entradas mas se pelo menos conseguisse-mos visualizar as placas de perigos como em preview como faze-mos quando criamos as rotas acho que já ajudaria.
Pelo menos poderia-mos mudar as rotas antes de ir até lá confiando no gps.

só para discontrair veja esta materia
www.tecmundo.com.br/...ps-quer-me-matar.htm
  • carlos gomes
  • Intermediário
  • carlos gomes's Avatar
Última Edição: 09 Jun 2013 02:41 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 12:28 #163054

concordo que pode ser um pouco demorado para termos um arquivo confiavel...mas se todos colaborarem com a regiao deles, dentro de tres meses ja temos muita coisa...

e se...
nunca começarmos, nunca teremos...

abraços
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 14:42 #163070

Concordo plenamente!
:oks
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar
Última Edição: 05 Jun 2013 20:27 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 15:23 #163075

Fazer POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do brasil???

Meu amigo estamos no braZiU !!!!! Toda esquina é perigosa.... TODA ESQUINA TEM ASSALTO... ou vc acredita mesmo que existe ALGUMA RUA que não seja perigosa ???

Vamos raciocinar pessoal... o GPS é um aparelho tão bom para ser usado com bom senso....

Daki a pouco vai ter sugestões tipo:
VAMOS FAZER "POIS" COM ALERTAS DE PONTOS DE GURI LIMPADOR DE PARABRISA, PONTOS DE ENCONTROS DE PROSTITUTAS CLASSE A, MEDIA EXIGÊNCIA, OU FAZ SEXO POR UM PRATO DE COMIDA, PONTOS DE ENCONTROS DE NAZISTAS, PONTO DE ENCONTRO DE SKINHEADS,.....

NÃO VAMOS PERDER O FOCO NA REAL FUNÇÃO DO APARELHO PESSOAL.... OS AMIGOS AKI TEM MUITA CRIATIVIDADE E DEVEMOS APROVEITAR ESSA CHANCE PARA APERFEIÇOAR NÃO VOLTAR NO TEMPO...

É legal fazer POIS com aviso de alertas para áreas perigosas????? Pois pra mim qualquer área é perigosa estando nesta pocilga de braZiU....... onde nossos governantes não estão nem ai para a segurança pública, então o GPS poderia me "AJUDAR" a ser mais seguro!? É isso mesmo que acreditam????? bom senso e canja de galinha não faz mal a ninguém.... bora focar nas inúmeras cidades que ainda não são mapeadas primeiro!!! Se o esforço de todos fossem voltados para a navegação em primeiro lugar nosso braZiU já estava TODO MAPEADO COM CERTEZA..... poxa eu fico até triste vendo que tem muitas pessoas preferem investir numa tecnologia (boa ou ruim) antes de aprimorar a função básica porém inacabada do GPS (que são a navegação por cidades).

DESVIAR O FOCO não ajudará a crescer a comunidade amigos...... eu particularmente prefiro ajudar mapeando POIS da minha cidade que sejam úteis a navegação de RUAS..... os GPS ainda estão caminhando a passos de tartaruga e eles ainda não são computadores de bordo no qual basta a gente colocar um endereço e ele traça a rota passando pelo restaurante preferido numa esquina que não tem tiroteio nem muito menos flanelinhas querendo limpar seu parabrisa ou mendigos pedindo dinheiro nas esquinas para comprar droga, etc.... A contribuiçao de muuuuitos dos amigos aki personalizando os POIS foram fantásticas (como criação do icone do Mac Donalds(amo muito tudo isso), Posto de Combustíveis, Hospitais públicos, Lombadas (esse é fantástico pra quem não conhece a cidade e quer navegar sem correr o risco de acabar com o carter do seu carro por não ver a lombada a noite rsss)e muuuuuuitos outros.... Bora focar na parte legal, autorizada da coisa.... cadastrar pontos de droga, pontos de flanelinhas que querem limpar seu parabrisa, ou mendigos pedindo dinheiro na esquina não contribui na minha opinião para uma navegação mais segura......

Navegação segura pra mim são mapas atualizados com pontos de radar atualizados, com os sentidos das ruas atualizados e todas as coisas que são legalmente autorizadas atualizadas... o resto pra mim é conversa pra boi dormir ou para preguiçosos que não querem contribuir nas atualizações dos mapas.

Ainda torço muito para que nosso braZiU seja referência em navegação por satélite e que todos ajudem pois uma andorinha só não faz verão, mas o primeiro passo temos que dar se queremos para nós um serviço de qualidade em nossos aparelhos....porém se para alguns a prioridade é não querer passar numa rua perigosa meu amigo vc deve navegar pelo GPS sim, mais dentro de casa no modo simulação com a janela fechada com película, porta blindada e segurança em torno da sua casa!

PS:
desculpem se ficou bem clara minha opinião para aquelas pessoas que tem a síndrome do pânico e querem que todos tenham tb!
  • marciopina
  • Iniciante
  • marciopina's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 26/06/2012
    Ult. Visita: 24/07/2012

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 16:13 #163088

muito boa a ideia, e o mapeamento dessas areas acredito que com a ajuda de todos como é feito com novos radares, lombadas nao vai ser dificil.

nao é verdade, pelo que vejo so conhece Sao Paulo ou Rio, as cidades do Sul tem lugares maravilhosos, mas tambem tem os perigosos que nao se deve entrar, vamos a um exemplo, uma cidade modelo como Curitiba onde moro tambem temos os bairros onde quem vem de foram jamais deveria passar mas se nao conhecer como vai saber?
  • carlosditiuk
  • Iniciante
  • carlosditiuk's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 18/08/2010
    Ult. Visita: 21/10/2016
Última Edição: 05 Jun 2013 20:28 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 16:43 #163096

“ o resto pra mim é conversa pra boi dormir ou para preguiçosos que não querem contribuir nas atualizações dos mapas. “

Preguiçosos?
Quantas vezes vc reportou um erro de mapa aos seus respectivos fabricantes?
Eu reportei alguns, porém sei de muitas pessoas aqui do fórum que sempre estão reportando muitos.

“desculpem se ficou bem clara minha opinião para aquelas pessoas que tem a síndrome do pânico e querem que todos tenham tb!”

Mostrar sua opinião não deveria significar ofender a opinião dos outros, lembre-se:
SEU DIREITO TERMINA ONDE COMEÇA O DOS OUTROS E VICE E VERSA!
E acho que vc foi o único que levou esta saudável discussão para este lado.

“Meu amigo estamos no braZiU !!!!! Toda esquina é perigosa.... TODA ESQUINA TEM ASSALTO... ou vc acredita mesmo que existe ALGUMA RUA que não seja perigosa ??? “

Neste ponto concordo que o risco esta ate dentro de nossas casas, mais por que facilitar em lugares que são mais propícios a violência?
Há alguns dias atrás eu estava trabalhando, quando por volta das 23:30 um carro que vinha em sentido contrario próximo a uma área de risco me deu sinal luminoso (piscou o farol) e eu meu parceiro de trabalho decidimos ver o que era, e era uma família que vinha de Juiz de Fora em sentido ao bairro Taquara- Rj , Porem no posto de gasolina informaram a estas pessoas como chegar ao bairro Taquara de Duque de Caxias-RJ e por mais um pouquinho eles não entram numa comunidade perigosa, solicitei aos mesmos que me seguissem ate a BR 040 e os indiquei o caminho correto.
Onde eu quero chegar com esta historia?
Repararam que o nome do bairro é o mesmo?
Se o GPS dele tivesse um aviso de área de risco será que este homem poria sua família em risco, principalmente à noite?
Sim ele estava usando um GPS e com rota traçada para o bairro taquara, porem estava com a cidade errada, realmente um pouco de falta de atenção ( talvez ate tenham lhe dado o endereço errado) mais este é um erro que qualquer um de nós podemos cometer .

“poxa eu fico até triste vendo que tem muitas pessoas preferem investir numa tecnologia (boa ou ruim) antes de aprimorar a função básica porém inacabada do GPS (que são a navegação por cidades).”

Nos primeiros aparelhos de GPS realmente a única função era navegação, mais a tenologia avançou e vai avançar mais ainda.
Acho que podemos desenvolver vários projetos ao mesmo tempo, pois somos muitos e assim acabaremos achando novas funcionalidades que desagradaram muitos mais com certeza agradaram muitos também .
E viva a DEMOCRACIA!

Peço desculpas antecipadamente, a quem possa achar que minhas palavras sejam agressivas mais eu apenas estou tentando responder e defender minha opinião sem querer impor nada a ninguém.
Abraços a todos.
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar
Última Edição: 23 Jul 2012 16:51 por coyrj.

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 16:51 #163098

coyrj,

Estou plenamente de acordo com usa opinião...pois acredito que tudo que vem para "acrescentar" é bem vindo...

Assim como temos mesmo que melhorar os mapas (e muitos fazem sua parte pra isto), como temos que solicitar novos radares (como muitos tbm fazem)....creio que mais um tipo de alerta, seria mesmo de grande valia.

E falar que uma favela não é menos perigoso que uma via comum é (infelizmente) uma inverdade.

Temos sim pessoas de bem nestas comunidades...mas entrar lá sem pertencer a esta comunidade sempre é algo arriscado, e por isto continuo aprovando a iniciativa.

Abçs a todos,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 17:25 #163107

Senhores,

Como tudo na vida, nem 8 nem 80. Creio que o colega marciopina foi um tanto quanto excessivo nas suas palavras, mas eu concordo com ele no tocante a "se preocupar mais com o importante". Infelizmente as pessoas estão dando créditos demais ao aspecto visual dos navegadores. Acabei de ler um post que um usuário considerava que o Amigo era melhor que o Igo8.3 pq é mais colorido :woohoo: :ohmy: Ele não se importa que o Amigo não mostre os sinais de Alerta (curva perigosa, decida acentuada, etc.). O que vale é uma tela colorida e bonitinha. Pq isso? Simples: estamos bombardeados por smartphones e consoles de videogame que apelam ao visual para ganhar diferencial. Quanto maior o impacto visual, maior a satisfação do usuário. Mas, e a utilidade do que é mostrado?

Ou seja, muita gente está desvirtuando o conceito fundamental do GPS que é o auxílio ao motorista, dando mais valor ao que se vê do que à qualidade do que se vê. Não podemos entregar ao GPS o controle total das decisões que tomamos ao volante. Se ele não indica radar, aceleramos! Se ele não disse que tem escola ali na frente, sigo a 80 por hora na cidade. Gente, quem dirige, quem controla, quem decide somos nós! GPS é acessório, não o principal.

Vou repetir algo que tenho dito cada vez com mais frequência ultimamente: pra mim, GPS deveria ser 90% voz e 10% visual. O motorista não deveria tirar os olhos da rua!

Por outro lado, uma iniciativa que procure tirar um motorista de uma enrascada é sempre muito bem vinda. Se a enrascada é entrar em uma favela, numa região perigosa, etc., com certeza algum tipo de aviso é bastante útil. Se um grupo de pessoas se dispuser a levar em frente o projeto, ótimo! Todos agradecem. Porém, isso jamais poderia ser um trabalho que diminua ou elimine o trabalho de corrigir mapas, coletar novos pontos de alerta, melhorar a apresentação das informações, etc, etc. Estando em uma comunidade, com certeza há espaço para que muitos projetos se desenvolvam em paralelo.

É isso.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Última Edição: 23 Jul 2012 17:28 por plot_aqa.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jane, marciopina

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 17:33 #163113

É isto aí Plot...

E é o que eu sempre peço, qdo surge a oportunidade...de colocar este tópico que abri há algum tempo em pauta novamente:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Mas continuo com a opinião de que tudo que se acrescenta é bem vindo...e como os alertas são dados por voz, tenho certeza vc tbm estará ajudando nesta empreitada.... :oks :oks :oks

Abçs a todos.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
Última Edição: 23 Jul 2012 17:34 por cozzi.

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 17:47 #163117

Grande plot,

"muita gente está desvirtuando o conceito fundamental do GPS que é o auxílio ao motorista, dando mais valor ao que se vê do que à qualidade do que se vê. Não podemos entregar ao GPS o controle total das decisões que tomamos ao volante. Se ele não indica radar, aceleramos!"

Uma frase(por exemplo):
"REDOBRE A ATENÇÃO, AREA DE ALTOS INDICES DE VIOLÊNCIA"
Não estaria auxiliando o motorista?
Esta semana li um exemplo de uIma pessoa que deixou um gps decidir sua vida e veja no que deu: www.gpspoint.com.br/...-hora-de-descontrair

" Acabei de ler um post que um usuário considerava que o Amigo era melhor que o Igo8.3 pq é mais colorido Ele não se importa que o Amigo não mostre os sinais de Alerta (curva perigosa, decida acentuada, etc.). O que vale é uma tela colorida e bonitinha. Pq isso? Simples: estamos bombardeados por smartphones e consoles de videogame que apelam ao visual para ganhar diferencial. Quanto maior o impacto visual, maior a satisfação do usuário. Mas, e a utilidade do que é mostrado? "

Concordo plenamente com vc , mais se pudermos conciliar as duas coisas?
Um belo exemplo disto é o Infinity do nosso amigo Cozzi.
Abraços
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 17:54 #163122

coyrj

Uma frase(por exemplo):
"REDOBRE A ATENÇÃO, AREA DE ALTOS INDICES DE VIOLÊNCIA"
Não estaria auxiliando o motorista?

Sim, é o que eu escrevi:

- GPS deveria ser 90% voz e 10% visual
- iniciativa que procure tirar um motorista de uma enrascada é sempre muito bem vinda

Concordo plenamente com vc , mais se pudermos conciliar as duas coisas?

Sim, é o que eu escrevi:

- Se um grupo de pessoas se dispuser a levar em frente o projeto, ótimo! Todos agradecem.
- Estando em uma comunidade, com certeza há espaço para que muitos projetos se desenvolvam em paralelo.

Ou seja, aparentemente estamos de acordo! Ou então eu não entendi suas colocações :huh: :duv
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Última Edição: 23 Jul 2012 17:55 por plot_aqa.

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 18:08 #163128

Plot,
Eu quis apenas deixar nossas opiniões mais claras para que assim "outras " pessoas não venham a desvirtua-las.
Mais como eu disse, mesmo que discordássemos em opiniões eu saberia respeitar essas divergências, e acho até importante isto pois assim que se desenvolvem grandes projetos(discutindo opiniões).
Abraços
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 19:46 #163160

PUTZ CARA...ESTA DOEU...

eu estava no meu serviço ate agora, e chego em casa e vejo um comentario tao maldoso e sem CARATER de um iniciante que vem nos ofendendo sem mesmo saber quem somos ou o que fazemos...
o que nos queremos fazer em nossas horas vagas nao diz respeito a ninguem e muito enos a este tal de MARCIOPINA....O QUE EU FAÇO EM MINHAS HORAS DE LAZER É PROBLEMA MEU E NAO DELE, e eu estou aqui aprendendo e ajudando as pessoas e nao aceito que um cara destes venha denegrir a imagem e difamar ninguem...pois todos somos trabalhadores, e nao somos como ele nao,,, o que deveria ser feito pelos moderadores seria excluir alguem assim do nsso meio, pois quem nao sabe respeitar as opiniaoes alheias nao deve tentar viver em sociedade, pois todos aqui sao civilizados...e pra mim ele que vai pra PQP, pois continuaremos a fazer o que gostamos independente do que ele pensa...se gsotou bem, se nao, vai se catar que tenho mais o que fazer...
uma abraço a todos os amigos que sabem respeitar as opiniões alheias...
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 20:53 #163172

Excelente idéia! Eu mesmo me perguntava se não seria possível fazer algo do tipo. Já passei por alguns apertos rodando com o carro à noite e já preferi fazer um caminho muito mais longo pois não conhecia alguns pontos no caminho indicado pelo GPS. E acho útil principalmente quando você está em uma cidade que não conhece.
É uma tarefa fácil? 100% segura? Resolve o problema de falta de segurança? Não para todas perguntas. Mas é um auxílio.
Há muitos tipos de POIs, acho alguns totalmente inúteis mas, se eles estão lá, é porque servem para alguém. É o caso desse. Para uns poderá ser inútil, uma perda de tempo mas para outros, como eu que ando com minha família, é algo muito bem vindo. E posso contribuir adicionando os pontos perigosos na região em que moro.

Abraço.
  • edijaba
  • Iniciante
  • edijaba's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 21/12/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 21:03 #163174

Pessoal,

Acho que já podemos passar da fase do "sonhar" para a fase do "mãos a obra". Precisamos que se organizem, com alguém responsável por planejar como será feita a coleta, quais os TYPES que usaremos, se todos os "perigos" serão cadastrados iguais, ou se haverá separação (favela, boca de fumo, zona de roubos, tiroteios, arrastão e por aí adiante), etc, etc.

Com certeza esperamos que todos que se colocaram fortemente a favor da idéia se coloquem a disposição para ajudar e para, quem sabe, ser o líder deste projeto.

Quem se candidata?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 21:53 #163194

bem...o que eu puder ajudar estarei aqui, pra mandar as coordenadas de onde eu conheço...
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 21:59 #163196

martinho_cba escreveu:
PUTZ CARA...ESTA DOEU...

...
uma abraço a todos os amigos que sabem respeitar as opiniões alheias...

KKKK :kkkk :kkkk :kkkk :kkkk :kkkk :kkkk
Relaxa irmão, não de tanta importância a estes comentarios bobos!

No que eu puder ajudar podem contar com migo, não tenho muito conhecimento mais tenho muita disposição para aprender e colaborar.
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 23 Jul 2012 22:23 #163204

Senhores,

Sem querer dar margem a mais polêmica, que fique claro que o marciopina não teve sua opinião respeitada. Ele se posicionou de maneira mais dura, mais enérgica, e ao seu modo se posicionou contrário a opinião da maioria. E essa opinião (alheia) foi respeitada? Pede-se respeito à própria opinião, mas dá-se o exemplo. Vale a pena pensar sobre isso.

Vamos nos concentrar agora no andamento do projeto. Ainda precisa-se de um líder.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Que tal fazermos POIs ou Alertas ou KML de locais perigosos nos bairros ou favelas do Brasil? 24 Jul 2012 00:39 #163227

olha só neste link uma ideia parecia que já existe lá fora

revistapegn.globo.co...SOS+DA+GRABRETA.html

fearsquare.com/

e neste link alguns lugares perigosos do rio
www.neoseganet.com/f....php?showtopic=16622

Se o gps pelo menos tivesse uma marcação de lugar perigoso, pelo menos fariamos o gps mudar a rua e passar longe de lá.
Eu sempre que vou a algum lugar vejo no google e vejo se o gps criou os melhores caminhos e as mais conhecidas ruas para eu não entrar numa fria, nunca confio que ele sempre me levará ao lugar certo sem ao menos revisar as vias.
Eu mesmo ja entrei em favelas e parei o carro em ruas muito perigosas e só depois fiquei sabendo disso por amigos.
Infelizmente nos dias de hoje temos que lutar com armas que temos pq a impunidade esta demais neste pais, um pais que as delegacias são assaltadas e os policiais andam com medo de até carregarem suas fardas a mostra.

Acho que deveriamos criar um topico pedindo ajuda aos amigos do forum que são taxistas perueiros ou policiais pq estas pessoas acredito que saibam bem os lugares perigosos.
  • carlos gomes
  • Intermediário
  • carlos gomes's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.435 seconds