Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Exibir coordenadas

Exibir coordenadas 01 Jul 2012 02:55 #158634

Srs. Estou adquirindo um gps apontador t502, ele vem com Igo Primo, gostaria de saber , se em locais remotos ou não navegáveis, ele ao encontrar os satélites, exibe o meu local no mapa e me informa as coordenadas do lugar, com as respectivas latitude e longitude, ou se existe algum software ou navegador para windows CE que eu possa instalar para pegar estes dados. Obrigado, Andre
  • espirit
  • Iniciante
  • espirit's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 01/07/2012
    Ult. Visita: 31/10/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Exibir coordenadas 01 Jul 2012 08:10 #158638

Bem-vindo ao fórum, espirit,

No Primo, ao se clicar em qualquer lugar do mapa e clicar em seguida o botão "i", obtém-se informações relevantes do local clicado, como latitude e longitude. Se você estiver num local remoto e não navegável, ainda assim se clicar no mapa, terá essas informações, embora possa não aparecer ruas e/ou estradas nesses locais.

Além disso, Vários modelos de GPS (se não me engano o T502 é um desses mas não tenho um em mãos no momento para confirmar) disponibilizam em seu menu de fábrica uma tela de informações gerais sobe o sistema GPS, como quantidade de satélites recebidos, nível do sinal de cada um, etc. Nessa tela costuma aparecer continuamente as coordenadas geográficas de sua posição.

Ainda outra opção é utilizar programas como o OziExplorer CE, que podem utilizar mapas fornecidos pelo próprio usuário a partir de cartas topográficas, fotos de satélite, mapas rodoviários, fotos aéreas, etc, sendo especialmente útil para áreas remotas como fazendas, parques nacionais, etc, além de utilização em navegação aérea ou marítima com as respectivas cartas (por segurança, o uso nessas modalidades não deve substituir os métodos tradicionais de navegação).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 01 Jul 2012 08:11 por BrunoBL.

Re: Exibir coordenadas 01 Jul 2012 13:14 #158670

Obrigado Bruno, pelas boas vindas e pela ajuda, assim que tiver com o aparelho eu confirmo a informação que pode ser útil para algum outro amigo aqui da comunidade, abs.
  • espirit
  • Iniciante
  • espirit's Avatar

Re: Exibir coordenadas 03 Jul 2012 21:54 #159227

Devo estar recebendo o aparelho amanhã, comprei o apontador T502 ai já posto as primeiras impressões e começo ajudar com informações. Queria aproveitar e tirar outra dúvida, com o Primo ou com algum outro navegador, consigo registrar uma rota ? por exemplo, marco o meu local atual, e saio digirindo, ele registra a rota que fiz e permite eu salvar / reutilizar esse percurso ?

Essas são as 2 funções principais que busco, exibir / salvar as coordenadas no modo latitude / longitude , e salvar uma rota em tempo real e permitir depois utiliza-la como navegação.

Agradeço a ajuda e informações.

Abs

Andre
  • espirit
  • Iniciante
  • espirit's Avatar
Última Edição: 03 Jul 2012 21:55 por espirit.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.253 seconds