Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Igo Primo 2 teimando calculando rotas incoerentes

Igo Primo 2 teimando calculando rotas incoerentes 06 Jun 2012 13:52 #152731

Ola Senhores,

Meu gps é um Bak, que até hoje se comportou muito bem com as dicas aqui do forum.
Instalei recentemente o Primo 2, mas ainda não percebí as melhorias que ele trouxe em relação a versao anterior. Bem surgiram as seguintes dúvidas:

1 - Lí em um comentario aqui no forum, que este novo primo seria mais inteligente, indicando caminhos alternativos quando percebesse que o deslocamento do veículo estivesse muito baixo, e , interpretando nossa intenção de rota quando propositalmente desviassemos da rota original traçada. Entretanto, mesmo configurado para rotas RAPIDAS, ele teima em tentar me devolver para a rota original, mesmo quando ele se cansa de tentar me jogar de volta na rota original e apresenta a minha rota (que estou forçando ele a traçar) como sendo mais curta em KM e com previsão de chegada menor que a original. Porque isso? Existe alguma configuração errada?

2 - Apesar de estar os POI´s atualizados aqui do forum, ele se mostra na tela pouca coisa... Lembrando que ele reconhece a existencia de bancos, postos e restaurantes (quando clico na setinha do lado direito), mas não os apresenta na tela. Como resolver?

No demais, parabens ao forum e grande abraço a todos.
  • sniper_rio
  • Iniciante
  • sniper_rio's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 29/01/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Igo Primo 2 teimando calculando rotas incoerentes 07 Jun 2012 17:57 #153038

sniper_rio,

Certamente o Primo 2.0 é o navegador mais completo da NNG, com algumas funcionalidades inexistentes nas versões anteriores. Ele tbem é muito leve, se bem configurado, até mais leve que seus irmãos mais antigos, em termos de quantidade de memoria utilizada.

Sobre os itens:

1- Tudo depende do mapa e da qualidade que o mapa em uso reflete a realidade das vias da região onde moras. Se o primo não tem informações melhores para recalcular é pq o mapa na região onde estas talvez esteja bastante desatualizado para a realidade rodoviaria, mesmo que seja da versão mais recente disponivel. Mapas do Brasil, para qquer navegador, fora de grandes centros, e , as vezes, até nestes, pecam muito em termos de atualidade. Tente trocar o mapa, usando o mapchanger da tua compilação e veja se este cenario muda para melhor.

2- Dependendo da configuração original, podem estar sendo exibidas menos categorias de POIs no mapa. Podes alterar isto nas configurações do mapa. Na skin Dimka, clique em Mais, Configurações, Opções do Mapa, Marcadores de Locais (POIs) e habilite as categorias que tenha interesse. Dependendo do hardware do teu PNA, exibir categorias demais pode pesar no processamento, tornando a navegação mais lenta. Use com moderação.

Abç
  • galonet
  • Galeria de Honra
  • galonet's Avatar
  • Postagens: 1213
  • Agradecimentos: 1952
  • Registro em: 19/11/2010
    Ult. Visita: 27/11/2016
:seta Mapas OSM/KGM para CityGuide, GeoNET, Garmin, Navikey e Navitel: Topico dedicado aqui!
:seta Use o Forum (Não as MPs) para dúvidas técnicas! Poste no tópico adequado, relacionado ao seu problema! Tentarei responder ASAP!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: sniper_rio

Re: Igo Primo 2 teimando calculando rotas incoerentes 07 Jun 2012 18:57 #153056

Galonet,

Obrigado por responder!
Meu GPS se comporta muito bem, mesmo quando renderizando ambientes em 3D.

O curioso, é que na versão anterior do primo, marquei todas as opções de POIs que me interessam, assim como neste, mas não apresenta os icones na tela.

Quanto ao mapa, já testei os três disponibilizados (atualizados), e ocorre o mesmo problema. Moro no Rio de Janeiro, capital, e fiz simulações com o primo antigo, com o Amigo e tudo rola muito bem... O Novo Primo reconhece todas as alternativas, entretanto, quando ele teima que certa rota é mais rápida, chego ao extremo de discutir com a Gabriela no carro...rsrsrsrs.... Quando, enfim, ela percebe a rota que quero fazer (para o mesmo destino) ela recalcula e só falta me pedir desculpas, pois a previsão de chegada passa a ser infinitamente menor, bem como os Kms de percurso.

Existe algum arquivo .txt ou outro, que eu possa postar aqui para que vocês analisem alguma possivel configuração errada?

Abraço
  • sniper_rio
  • Iniciante
  • sniper_rio's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 29/01/2013

Re: Igo Primo 2 teimando calculando rotas incoerentes 07 Jun 2012 19:21 #153064

sniper_rio,

Poste o teu sys.txt.

Abç
  • galonet
  • Galeria de Honra
  • galonet's Avatar
  • Postagens: 1213
  • Agradecimentos: 1952
  • Registro em: 19/11/2010
    Ult. Visita: 27/11/2016
:seta Mapas OSM/KGM para CityGuide, GeoNET, Garmin, Navikey e Navitel: Topico dedicado aqui!
:seta Use o Forum (Não as MPs) para dúvidas técnicas! Poste no tópico adequado, relacionado ao seu problema! Tentarei responder ASAP!
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.243 seconds