Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0

Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 30 Mai 2012 14:50 #151134

Amigos...

Alguém sabe alguma forma de fazer com que as imagens das PLACAS DE INDICAÇÃO não se sobreponham às Restrições de Direção conforme exemplificado na foto abaixo, tipo fazendo com que a primeira se "encolha" um pouco para não tampar a imagem da placa que está ao fundo???
placa.png

Tudo bem que pode ser perfumaria ou que posso estar querendo beirar a perfeição...mas se alguém tiver alguma ideia de como evitar que isto aconteça...ficarei bastante agradecido........... :kkkk

Abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3431
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
Última Edição: 30 Mai 2012 14:52 por cozzi.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 30 Mai 2012 15:24 #151139

Esse problema esta na configuração da imagem no programa que executa. La deve existir o tamanho em pixel, e a importancia da imagem (ex Imagem tal, sobrepoe imagem tal). Mas se vc procurar essas imagem dentro das pastas do Igo atraves do iPaq, talves vc a encontre. Dai se vc tiver algum conhecimento de transformação de imagem, vc mesmo pode altera-la e deixa-la menor, de forma que se encaixe ali sem atrapalhar as imagens de direção. Mas mesmo assim as frases mais estensas devem ficar fora dessa caixinha, pois para tudo tem uma configuração adequada.

O Ideal seria reconfigurar esse dominio para que se acertasse adequandemente (Imagem e Frases)

Veja tambem nas configurações disponiveis no aparelho, se nao tem como vc tirar esses avisos. Se vc preferir.
  • Ric Cwb
  • Iniciante
  • Ric Cwb's Avatar
  • Postagens: 12
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 17/04/2012
    Ult. Visita: 06/12/2012

Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 30 Mai 2012 15:35 #151141

Ric Cwb,

Obrigado por responder mas acho que o que vc disse não tem nada haver, pois temos várias placas de vários tamanho e formatos...e geralmente estas estão dentro dos próprios mapas, sendo impossível a edição.

Sem falar que em alguns pontos, temos até 3 placas diferentes uma do lado da outra.

Portanto, creio que seria impossível tal configuração com tanta particularidade.

abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 30 Mai 2012 18:05 #151169

cozzi,

As dicas dadas pelo colega Ric Cwb fazem sentido.

Essa sobreposição pode ser evitada de duas maneiras:

1. Mudando a posição onde aparece a placa indicativa de "proibido virar à esquerda" para não interferir com a da FIAT
2. Colocando uma condição na skin para que, caso esteja aparecendo uma placa como essa da FIAT, a posição da placa de conversão apareça em outro local naquela momento. Depois, pode voltar a aparecer no local de sempre

Ou, se não se importar, dá pra fazer a placa de proibição de conversão fica por cima da placa da FIAT (ou seja, mudando apenas quem fica oculto e quem aparece). Essa é a mais fácil. Caso contrário, dá pra fazer a (1) tb.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Sobreposição de Imagens 30 Mai 2012 18:19 #151177

plot_aqa, gde mestre...rs

Qto a isto sim...seria uma excelente solução...porém o que entendi dele (o Ric Cwb) era que eu deveria mudar o "tamanho" das imagens para que elas se encaixassem na tela...isto pra mim seria sim inviável.
Ric Cwb disse:
Dai se vc tiver algum conhecimento de transformação de imagem, vc mesmo pode altera-la e deixa-la menor, de forma que se encaixe ali sem atrapalhar as imagens de direção.

Se eu conseguir um jeito de colocar as placas de restrição de manobras em locais diferentes, aí sim, vou conseguir sim solucionar meu problema.

Agora...já que vc cutucou onça com vara curta...kkkk, que tal me dizer o caminho das pedras para isto heim???

Abçs e muito obrigado meu caro.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re: Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 30 Mai 2012 18:23 #151180

cozzi,

Não sou conhecedor de Primo, mas vou dar uma olhada sim... Qual a skin que vc está usando? Pode me disponibilizar um link pra download ou um post aqui do Forum onde consigo baixá-la?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re: Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 30 Mai 2012 18:35 #151183

Plot,

Uso a diMkaWA_P153.

Segue link para download caso vc não tenha a mesma.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

abçs e mais uma vez obrigado.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re: Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 30 Mai 2012 19:21 #151194

Cozzi,

O buraco é mais embaixo! :woohoo:

O modo de programar as skins é bem diferente do que estou acostumado no Igo8.3. Eles trabalham com parametrização, de modo que de acordo com as dimensões da tela, a posição é automaticamente calculada. No Igo8.3 e no Amigo, é possível indicar claramente a posição (com valores X e Y, igual a um gráfico cartesiano) qual a posição exata que quero que apareça uma figura.

De certa maneira, é um modo bem mais inteligente de se programar, pois dá trabalho apenas uma vez rsrs... Mas a parametrização que é feita é de chorar rsrs...

Vamos tentar uma coisa. Entre em ui_igo9, common, ui, abra o arquivo templates.css (com o Bloco de Notas). Encontre as seguintes linhas:

.cockpit>.turn_rest{
left:((ui_PropLayer.showtripbar ? tripbar_w : 0) + (%route.list.navigated.waypoints.list.size < 2 ? 0 : diricon_w) + (%navigation.restrictions_turn_icon_id.valid ? driveralert_w : 0));
top:((ui_PropLayer.toplaneinfo && ui_PropLayer.splitscreenopen ? laneinfo_h : 0) + (ui_PropLayer.aligntopcockpit ? 0 : (((screen_w - (ui_PropLayer.showtripbar ? tripbar_w : 0) - diricon_w - rightmenu_w - (ui_PropLayer.splitscreenopen ? splitscreen_w : 0) - ui_PropLayer.nextstreet_textw)/2 - turnrest_w - text_padding) > 0 ? 0 : currentstreet_h)));
h:(%navigation.restrictions_turn_icon_id.valid ? 21.6% : turnrest_w);
valign:"CENTER";
bmp:"turnrestrictions.spr";
z:110;
phase:%navigation.turn_restriction_icon;
visible:(((%lua.wTurnRestriction == 1 && !%navigation.has_route) || (%lua.wTurnRestriction == 2)) && %navigation.turn_restriction_icon.valid && ui_PropLayer.shownextman);
}

Vamos mexer na posição TOP da figura. Então, nos restringimos ao seguinte:

top:((ui_PropLayer.toplaneinfo && ui_PropLayer.splitscreenopen ? laneinfo_h : 0) + (ui_PropLayer.aligntopcockpit ? 0 : (((screen_w - (ui_PropLayer.showtripbar ? tripbar_w : 0) - diricon_w - rightmenu_w - (ui_PropLayer.splitscreenopen ? splitscreen_w : 0) - ui_PropLayer.nextstreet_textw)/2 - turnrest_w - text_padding) > 0 ? 0 : currentstreet_h)));

Como queremos que a figura fique mais "pra baixo" na tela, vc vai acrescentar o seguinte no começo da linha:

top:(25 + (ui_PropLayer.toplaneinfo && ui_PropLayer.splitscreenopen ? laneinfo_h : 0) + (ui_PropLayer.aligntopcockpit ? 0 : (((screen_w - (ui_PropLayer.showtripbar ? tripbar_w : 0) - diricon_w - rightmenu_w - (ui_PropLayer.splitscreenopen ? splitscreen_w : 0) - ui_PropLayer.nextstreet_textw)/2 - turnrest_w - text_padding) > 0 ? 0 : currentstreet_h)));

Ou seja, estamos jogando a figura 25 pixels mais pra baixo. Talvez seja pouco, então vc terá que tentar números que funcionem pra vc.

Após isso, feche o arquivo, vai pedir se quer gravar, diga que SIM, depois no arquivo ZIP vai perguntar se quer atualizar, diga que SIM. Pronto, pode testar.

Não se esqueça de fazer um BACKUP do arquivo da skin antes que qualquer coisa!

Boa sorte e me avise se funcionou como queria.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Última Edição: 30 Mai 2012 22:10 por plot_aqa.

Re: Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 30 Mai 2012 20:23 #151212

Gde Plot...

Fiz algo parecido recentemente com um ADD-ON referente a uns ícones do PLAYER (mediaplayer_20.zip)...

Agora que vc me deu o caminho das pedras, vou tentar fazer o mesmo com a Skin...só que amanhã pq hj não vou ter mais tempo....

Assim que conseguir testar eu reporto os resultados...

Muito obrigado por mais esta aula....rs

Abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re: Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 17 Jul 2012 16:42 #162082

Gde Plot...

Tu é um grande professor mesmo...rs

Cara..eu tinha me esquecido que vc tinha me respondido esta dúvida por aqui...esqueci que tinha aberto este tópico e estava achando que vc tinha me respondido em MP e que tinha deletado a resposta...

Me xinguei muito por isto até me lembrar que havia aberto este tópico.... :silly:

E cara...vc matou a charada...deu certinho...só tive que ir mudando os valores até chegar num ponto ideal.

Mais uma vez muito obrigado meu amigo.

Restrio.png
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re: Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 17 Jul 2012 17:10 #162088

cozzi

Fico feliz que tenha dado certo... Como nunca tinha me aventurado pelas skins do Primo, e pelo jeito totalmente abstrato como é feita a programação, fiquei meio confuso sobre como alterar. Mas com um pouco de sorte, tudo se resolve rsrs..

Mas vc se esquecer do tópico é imperdoável! :evil: :bravo

Está me devendo uma cerveja pro próximo encontro :whistle: :oks

Abraços
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Sobreposição de Imagens no iGO Primo 2.0 17 Jul 2012 17:12 #162089

Kkkkk....

Jurava que vc tinha me mandado uma MP sobre o assunto...

Mas pode deixar que pago uma pra vc sim...
:oks

Abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.579 seconds