Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ajuda com WinRar

Ajuda com WinRar 23 Mai 2012 19:40 #149649

Amigos do Fórum,

acabei de comprar um notebook com Windows 7 de 64 bits e não consigo mais compactar os arquivos *.zip que funcionem no Primo. No meu outro notebook também tinha Windows 7 de 64 bits e o WinRar funcionava direitinho. Eu fazia as alterações no data.zip e branding.zip, compactava e mandava ver e funcionava. Agora, tentei usar um WinRar ver 4.11 e não deu, 3.91 também não deu, ambos para 32 bits. Eu simplesmente descompacto o data.zip e compacto de novo para testar, sem fazer nenhuma alterção e ele carrega a tela de inicialização e reinicia, aí eu coloco de volta o data.zip antigo e ele volta a funcionar.

Alguém que tenha um WinRar que funcione para o Primo por favor poste a versão para mim tentar baixar um e testar. Quem souber de alguma outra dica será bem aceita. Desde já agradeço.
  • rlmac
  • Iniciante
  • rlmac's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 23/05/2012
    Ult. Visita: 02/11/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Ajuda com WinRar 23 Mai 2012 20:52 #149681

rlmac:

Eu também sofri muito com este problema. Quem me deu a solução foi o mestre Galonet:

www.gpspoint.com.br/...it--resolvido#130548

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015

Re: Ajuda com WinRar 23 Mai 2012 21:49 #149695

Caro xenon,

baixei o Winrar 4.01 64 bits, instalei, entrei no cartão do Gps, copiei o data.zip (Ctrl + C), abri no notebook: C:\user\downloads, colei (Ctrl + V), cliquei com botão direito, selecionei para extrair aqui, criou a pasta DATA, abri a pasta, selecionei todos os arquivos, cliquei com o botão direito, selecionei adicionar para arquivo, marquei a opção .ZIP, criou o arquivo data.zip, copiei de volta para o Gps sem fazer alteração, só descompactei e compactei de novo, abri o Primo e deu o mesmo problema, isto é, carregou a tela de inicialização e resetou. Obs. o data.zip original tem 15,0 Mb, o data.zip criado agora e em todas as tentativas anteriores por mim ficaram com 15,1 Mb e alguns com 15,2 Mb.

Vou continuar tentando e aguardando mais dicas...
  • rlmac
  • Iniciante
  • rlmac's Avatar

Re: Ajuda com WinRar 24 Mai 2012 07:23 #149738

Outras coisas que fiz e não funcionaram foram instalar duas versões do WinZip e também
o 7Zip. Até agora nada. O 7Zip descompactou os 15,0 Mb originais e após compactar de novo ficaram
apenas 13,8 Mb sem modificar nada, mas não funcionou no Primo.
  • rlmac
  • Iniciante
  • rlmac's Avatar

Re: Ajuda com WinRar 24 Mai 2012 13:24 #149823

rlmac:

Eu não costumo descompactar e recompactar novamente. Já me disseram aqui no fórum que isto corrompe o arquivo.
O que eu faço é clicar com o botão direito do mouse e escolho abrir com ..., ou se o Win7 já estiver associado ao WinRar é só dar duplo clique no arquivo que ele vai abri-lo em uma janela do WinRar. Se eu quero adicionar ou substituir um arquivo, simplesmente arrasto o arquivo para a pasta correta dentro do WinRar. Se quero modificar um arquivo, por exemplo um igo9.ini, dou um duplo clique e ele abre no bloco de notas. Faço as modificações e ao fechar o bloco de notas ele pergunta se desejo salvar a atualização, em caso afirmativo ele depois pergunta se desejo atualizar o arquivo zipado. Ao fechar o WinRar o arquivo já estará atualizado com as suas modificações, sem necessidade de descompactá-lo. Me parece que na recompactação se perdem algumas informações dos diretórios originais. Pode testar que não tem erro.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
Última Edição: 24 Mai 2012 20:59 por Xenon.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rlmac

Re: Ajuda com WinRar (Resolvido) 24 Mai 2012 20:15 #149921

Xenon,

se você tiver sempre essa mira não vai mais sobrar moscas, pois seu tiro foi certeiro. Somente abri o DATA.ZIP com o Winrar sem descompactar, arrastei o arquivo que queria modificar para fora do Winrar, fiz as modificaçoes com o Ipaq 31x e Gimp, arrastei de volta para o Winrar, coloquei no Gps e pimba! Funcionou. Finalmente sumiram os balões azuis e as imagens visuais dos radares.

Valeu cara. Abraços.
  • rlmac
  • Iniciante
  • rlmac's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.266 seconds