Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: iGO Primo do Cozzi estava travando ao reiniciar...

iGO Primo do Cozzi estava travando ao reiniciar... 23 Abr 2012 19:16 #142916

Boa noite! este é o primeiro post aqui no forum, sou registrado ha algum tempo, mas eu mais leio do que escrevo. Todos os problemas que eu havia encontrado, eu havia solucionado por aqui, lendo os topicos. Menos um...
Tenho um Orange G5001DTV, 128M. Instalei nele o EXCELENTE pacote do Cozzi. Ao desligar a chave do carro, entrava aquela tela dizendo que ia desligar e desligava... Tudo normal... Mas ao religar o carro, tinha que apertar o botao do gps, e a tela as vezes voltava com o touch travado, tinha que reiniciar INUMERAS vezes para voltar ao normal, descobri que dar o reset segurando no botao de ligar entra numa tela de calibraçao da tela, que acaba destravando.
Estudei, estudei e estudei o caso, mas ninguem tinha a soluçao, tentei varias alteraçoes no sys, e a que deu certo foi a seguinte, alterei a linha [power] para

[power]
power_off_mode = 1
power_off_timeout=30

onde 30 é o tempo de desligamento, coloquei 30.
DEU CERTO!!!
Agora ao desligar a chave , desliga normal, e ao religar a chave, TEM que apertar o botao p/ religar, mas volta destravado, no mesmo local do mapa que foi desligado, as vezes conecta com o satelite instantaneamente. Muito bom!
Usei o dia inteiro hoje e nao deu nenhuma travada!!!
Esta alteraçao eu achei em um forum internacional e tinha que compartilhar com voces que ja me ajudaram tanto.

Sobre o "ligar" automaticamente, depende do hardware, se ele vem preparado p/ ligar automaticamente, ja que o sistema esta "dormindo", e o iGo nao esta rodando...
Nos ajustes do BIOS do pc temos a opçao de a máquina ligar automaticamente ao voltar a energia, num caso de falta de luz. No GPS nao encontrei...
Tambem tem o temido problema da variaçao de voltagem na hora da partida, em consequencia do arcos voltaicos gerados dentro do motor de partida, que podem dar flashes momentaneos de sobrecarga na alimentaçao do gps e torrar o coitado.
No meu carro, ha um corte de energia da tomada do acendedor de cigarros na hora da partida o que protege o sistema, mas eu nao consegui (ainda) com que ligue automaticamente. So se tivesse acesso a BIOS do GPS (parece que nao existe bios no gps)
Se alguem souber como acessar a configuraçao do BIOS (ou coisa parecida) do gps por favor poste aqui.

Grande abraço a todos, espero ter ajudado.:)
  • fhi2011
  • Intermediário
  • fhi2011's Avatar
  • Postagens: 72
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 05/03/2012
    Ult. Visita: 27/07/2016
Última Edição: 23 Abr 2012 19:20 por fhi2011.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.206 seconds