Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvidas de leigo!

Dúvidas de leigo! 16 Mar 2012 14:01 #134187

Galera, comprei há 2 dias um Foston 707 e conheço muito pouco (quase nada) sobre navegadores, versões, skins e etc.

Sei que o fórum tem um acervo vasto.. mas gostaria só de umas referências.. até para que eu saiba o que procurar.

1) Essa visualização da estrada, com placas em cima (parece um game) é algum mapa especial ou é um recurso do iGO Primo?

2) Posso ter qq skin em qq modelo/versão ou são 'casados'?

3) O link para download do iGO Primo 1.2 na central de downloads está dando um bug na ultima etapa para baixar o arquivo (diz que o lilnk tentou muitos redirecionamentos)

Desculpe a ignorância, estou buscando as informações no forum, só estou um pouco confuso.

Valeu!
  • esm2010
  • Iniciante
  • esm2010's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 15/03/2012
    Ult. Visita: 05/12/2012
Última Edição: 16 Mar 2012 14:02 por esm2010.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dúvidas de leigo! 16 Mar 2012 14:33 #134199

vamos la amigo as suas respostas
1) as placas são chamadas de toponimicas , e são recurso do mapa navitec e pelo que sei não são todas as cidades que o mapa oferece este recurso
2) normalmente quase todas as skin servem para qual quer versão do igo , exceto com algumas excessões.
3) não sei qual sua preferencia , mas hoje já existe o igo 2.0 que e o mais recente das versões e o qual vem recebendo a maior gama de atualizações tanto de skins como de outros recursos, mas isso não impede que voce baixe outra versão ok.
  • paz64
  • Colaborador
  • foston fs 470dc 4.3 polegadas
  • paz64's Avatar
  • Postagens: 697
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 12/01/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: esm2010

Re: Dúvidas de leigo! 17 Mar 2012 19:22 #134512

paz64 escreveu:
vamos la amigo as suas respostas
1) as placas são chamadas de toponimicas , e são recurso do mapa navitec e pelo que sei não são todas as cidades que o mapa oferece este recurso
2) normalmente quase todas as skin servem para qual quer versão do igo , exceto com algumas excessões.
3) não sei qual sua preferencia , mas hoje já existe o igo 2.0 que e o mais recente das versões e o qual vem recebendo a maior gama de atualizações tanto de skins como de outros recursos, mas isso não impede que voce baixe outra versão ok.

Ola paz64, obrigado pela resposta!

Instalei o iGO Primo 2.0 e com seus esclarecimentos já estou mais situado. Posso perguntar mais?

1) O iGO Primo 2.0 PERFORMANCE é uma versão mais light ou a versão para aparelhos com mais memória?

2) O recurso de placas 'toponímicas' estando habilitado e ao passar por regiões onde o recurso é oferecido.. aparece sozinho na tela?

3) Existe alguma forma de aumentar a memória do GPS? No meu caso o Foston 707.

Obrigado!
  • esm2010
  • Iniciante
  • esm2010's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 15/03/2012
    Ult. Visita: 05/12/2012

Re: Dúvidas de leigo! 17 Mar 2012 19:36 #134520

bem Esm10 vamos la de novo

1) o igo 2.0 performance foi criado pelo nosso amigo Galonet, e um derivado do igo 2.0 original e adaptado para versão ligth ou seja uma versão mais enxuta bom para aparelhos com 64mb de memoria ram, a versão mais completa ou versão full para alguns modelos de gps com memoria de 64 mb de ram pode se tornar muito pesada causando assim um travamento do gps.

2) as placas toponimicas como disse antes segundo alguns foreiro funciona somente com o mapa navitec, e somente em algumas regiões , se o recurso estiver habilitado e se voce estiver com o mapa certo e em local que ja ofereça este recurso sim ela aparecera

3) quanto a memoria do gps infelizmente sua memoria ram não pode ser aumentada, a unica coisa que voce pode aumentar e seu cartão de memoria colocando um com mais gigabites desde que seu gps tem supor para cartões com mais memorias ok
  • paz64
  • Colaborador
  • foston fs 470dc 4.3 polegadas
  • paz64's Avatar
  • Postagens: 697
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 12/01/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: esm2010

Re: Dúvidas de leigo! 18 Mar 2012 12:23 #134655

Olá a todos
gostaria de saber se existe diferença entre o mapa da digibase navteq que vem no Destinator com o mapa da navteq que vem na familia IGO.
Fiz alguns testes e notei diferença nos mapas.
Será que estou correto?
MAPA NO DESTINATOR - Digibase Navteq Q3
MAPA NO IGO - Navteq Q3.
  • xtdc
  • Iniciante
  • xtdc's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 24/01/2012
    Ult. Visita: 04/12/2016

Re: Dúvidas de leigo! 18 Mar 2012 12:39 #134657

Bem-vindo ao fórum, xtdc,

Nada garante que o mapa que a Navteq prepara para os iGOs seja o mesmo feito para o Destinator, Garmin, etc. Pode haver acordos comerciais definindo, caso a caso, as atualizações e versões específicas dos mapas.

Já não uso Destinator há alguns anos. Mas se voce notou diferenças entre as versões para Destinator e iGO da atualização 2011 Q3 do mapa Navteq, parece que esta possibilidade se confirma.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Dúvidas de leigo! 19 Mar 2012 08:31 #134899

por que se da o erro "NAVI" failed to open file: singns2.spr exiting application no igo primo ?
  • Oscar fabiano
  • Iniciante
  • Oscar fabiano's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 03/03/2012
    Ult. Visita: 17/06/2012

Re: Dúvidas de leigo! 19 Mar 2012 13:52 #134957

Bruno Bl.
Primeiramente gostaria de agradecer sua prontidão na resposta.
Parece mesmo que a NAVTEQ prepara mapas diferentes para IGO e Destinator. Também creio que seja por conta de contrato, acordo comercial, etc.
Será que é possível colocar o mapa da NAVTEQ que esta no Destinator no IGO? o igo usa mapa na extensão FBL, o do Destinator na pasta mapa há diversos arquivos, porém nenhum com a extensão FBL.
Saudações.

Xisto
xtdc
  • xtdc
  • Iniciante
  • xtdc's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 24/01/2012
    Ult. Visita: 04/12/2016

Re: Dúvidas de leigo! 19 Mar 2012 19:46 #135065

Boa noite, Xisto,

Infelizmente cada navegador especifica um formato proprietário para o arquivo de mapa, tornando os mapas do iGO, Destinator, Sygic, Garmin, etc, incompatíveis entre si. É mesmo uma pena.

Abraços,
Bruno
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.263 seconds