Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Muitos problemas com o GPS T500 no Igo Primo 2.0 Performance e Igo Amigo.

Muitos problemas com o GPS T500 no Igo Primo 2.0 Performance e Igo Amigo. 12 Mar 2012 14:42 #133027

Fiz uma viagem de 400 KM em duas etapas (Teresina-Piripiri/Piripiri-Parnaíba) e antes de sair para pegar a estrada atualizei todos os meus navegadores (pontos de alerta, mapas...Tenho 3 navegadores o Igo Amigo mais atualizado daqui do forum, o Primo 2.0 Performance e o Garmin em Português baixado daqui tbm.

Na primeira etapa fui de Teresina a Piripiri e o GPS funcionou perfeitamente usando o Primo 2.0 ai almocei na casa de uma tia minha e depois peguei a estrada para Parnaiba e foi ai que a desgraça tomou de conta. Pois usando o Primo o com o mapa Navteq 2011.03 (o 2011.04 saiu depois) o carrinho ficava totalmente fora da estrada no meio do mato (mesmo a estrada estando no mapa e ficando aquela listra de cor laranja indicando o caminho), e no meio da viagem ficava falando pra que eu virasse a esquerda/direita.

Ao chegar nas cidades de Piracuruca (dentro da area urbana) me tirou da BR 343 e me colocou dentro da cidade e nao conseguiu me tirar de lá (tive que sair perguntando pra Deus e o mundo) pra poder pegar a BR novamente, em Brasileirinha e em Buriti dos Lopes aconteceram a mesma coisa e inclusive me mandou pegar uma estrada "nada a ver" que me levaria pra Barras do Piauí e ainda rodei 20 KM nessa estrada até parar e pensar essa @#$%¨tá errada. Ai parei o carro e perguntei se a estrada que eu tava pegado me levava para Parnaíba e me mandaram retornar e pegar a 343 pq o rumo que eu tomava ia pra Barras...enfim 40KM de gasosa pro saco (ida e volta nessa estrada).

Ai quando peguei a 343 novvamente deicidi colocar o navegador Amigo, pois tinha MapChanger nele e 4 (QUATRO) mapas diferente e nas suas últimas versões, porém em TODOS os mapas eu fiquei com o carrinho super fora da estrada até que fiquei muito puto e desliguei o GPS de vez.

Meu aparelho é um Apontador T500 com Igo Amigo com 4 mapas atuais que baixei aqui nesse forum, o Igo Primo 2.0 Performance com Navteq 2011.Q3 e os navegadores com os speedcams atualizados e blocos de alertas do Hélio atualizados (E o alertas funcionaram super bem, teve apenas uns 2 quebra molas que não foram "vistos" pelo GPS.)

As perguntas são:

1. Quando é colocado o problema aqui no forum: "Carro fora da estrada." Todos falam em coro pra baixar outro mapa mais atual. O problema é que usei 4 mapas atualizados diferentes no Igo Amigo e TODOS apresentaram o erro do carro fora da estrada. Desses 4 mapas usados no Igo Amigo (Um deles que é o Navteq 2011.03) foi usado em uma versão melhorada do Igo que é o Primo 2.0 e apresentou o mesmo erro. E o aparelho é um T500 que tem uma ótima antena e recepção. Então não há mais nada do que se fazer? Pois a estrada estava no mapa e o rota em laranja estava demarcada no mapa porém o carro bem longe dela. Como relatar isso a Navteq e a TeleAtlas? Tenho que enviar algum anexo a eles?

2. Como configurar o Mapchanger no Igo Primo 2.0 skin Dimka? Pois aparece o ícone do Mapchange, porém colocando todos os mesmo mapas do Amigo na Primo na pasta MAP do Primo 2.0 o mapchange não reconheceu os mapas.

3. E quanto ao Garmin? Eu estava louco para testá-lo com a última versão do mapa Tracksource, porém fui frustado porque o arquivo user.poi do Igo Primo não funcionou nele. E nem mesmo acessando o Primo e pegando todas as coordenadas dos favoritosmanualmente e anotando em um papel para inserir no Garmin não funcionou pq dizia no Garmin que o endereço ou era formato estava errado. Mas não tinha como pois coloque IDENTICAMENTE como no Primo e tentei de todas as formas e NADA. Enfim não usei o Garmin. Ai a pergunta é: Como converter o user.poi do Primo pra usar no Garmin? Ou como colocar os favoritos do Primo no Garmin?
  • D.Dennys
  • Iniciante
  • D.Dennys's Avatar
  • Postagens: 13
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 15/08/2011
    Ult. Visita: 16/01/2016
Última Edição: 12 Mar 2012 14:50 por D.Dennys.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Muitos problemas com o GPS T500 no Igo Primo 2.0 Performance e Igo Amigo. 12 Mar 2012 15:03 #133031

D.Dennys

Boa tarde.
Também tenho um T500 e também uso o Primo 2.0 com tudo atualizado.

1. Este problema de carro fora da estrada acontece em lugares como estes pelos quais passaste, lugares que não recebem a mínima atenção durante a confecção de mapas. Também sofro com este problema de carro fora da estrada aqui nas praias de Santa Catarina. Só pra dar um exemplo, a Praia da Lagoinha, em Bombinhas (um destino de muitos e muitos brasileiros e argentinos no verão), simplesmente não existe nos mapas, mesmo nos mais atualizados. Me sinto fazendo um rally cada vez que vou pra lá, andando por morros e orlas. E o mesmo acontece em muitas outras praias. Isso é um problema do mapa, não do navegador. Ou seja, não tem solução até que arrumem o mapa. O caso em que disseste que a estrada aparecia no mapa, mas o carro ficava fora dela, acho que dá pra resolver aumentando alguma tolerância em alguma configuração. Não sei muito sobre isso, nunca me aprofundei neste assunto porque nunca sofri desse problema. Comigo a estrada não existe no mapa mesmo. Vamos esperar a ajuda de alguém mais experiente.

2. Não sei nada sobre MapChanger, nunca usei.

3. Já usei o navegador da Garmin num GPS terrestre (sou geólogo). Usei com e sem o TrackSource. No T500 nunca usei, mas acho que a experiência deve ser a mesma, senão muito parecida. Não recomendo, acho que não vale passar pelo trabalho de instalá-lo. Acho o iGO infinitamente superior. Mas, claro, essa é a minha opinião.

Abraços!
  • gabriel.dutra
  • Iniciante
  • gabriel.dutra's Avatar
  • Postagens: 38
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 05/02/2012
    Ult. Visita: 15/02/2013

Re: Muitos problemas com o GPS T500 no Igo Primo 2.0 Performance e Igo Amigo. 12 Mar 2012 15:08 #133032

D.Dennys,
Sobre o Primo 2.0 PE, todas tuas duvidas já foram postadas, por outros colegas, no tópico do PE e já foram respondidas tbem! Confira lá. Não há necessidade de novo tópico para tal.

Sobre o garmin, poste na seção relacionada aqui do forum! Com certeza algum expert em garmin poderá ajuda-lo.

Abç
  • galonet
  • Galeria de Honra
  • galonet's Avatar
  • Postagens: 1213
  • Agradecimentos: 1952
  • Registro em: 19/11/2010
    Ult. Visita: 27/11/2016
:seta Mapas OSM/KGM para CityGuide, GeoNET, Garmin, Navikey e Navitel: Topico dedicado aqui!
:seta Use o Forum (Não as MPs) para dúvidas técnicas! Poste no tópico adequado, relacionado ao seu problema! Tentarei responder ASAP!

Re: Muitos problemas com o GPS T500 no Igo Primo 2.0 Performance e Igo Amigo. 12 Mar 2012 20:40 #133145

puts passei pelo msm problema nesse final de semana tanto com o igo primo eo com o igo amigo baixado aqui no forum.........
  • jb.ubatuba
  • Iniciante
  • jb.ubatuba's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 09/02/2012
    Ult. Visita: 09/12/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.319 seconds