Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: T501

T501 03 Mar 2012 09:11 #130730

Bom dia! Adquiri um Apontador T501 recentemente, ele é muito bonito, rápido e fino. Entretanto, o som das vozes é muito baixo, quase não escuto o meu GPS. Já coloquei o som no máximo, mas ainda continua muito baixo. Usei o FM transmitter e esse recurso também é muito baixo. Tenho que colocar o som do meu carro bem alto, o que faz com que fique com muito ruido. Será que meu GPS veio com defeito?
  • Tametomo
  • Iniciante
  • Tametomo's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 03/03/2012
    Ult. Visita: 21/04/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: T501 03 Mar 2012 13:17 #130788

Bom dia Tametomo,
seja bem vindo ao GPSPonit, não, não tem defeito acho que é próprio do Apontador tenho T500 e o som é baixo mesmo, aqui os amigos indicaram inserir um comando no SYS.txt para ajudar a melhorar um pouco mais o som e tem ajudado,
faça um backup do seu navegador, e depois insira no sys.txt as seguinte linhas do comando que vai abaixo,

[dynamiccompressor]
a0=56806
compressor=1
gain=12
ratio=9
thrs=24703

espero que tenha exito, boa sorte.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

Re: T501 03 Mar 2012 14:33 #130808

Apenas como contraponto o Junqueiraplayer também adquiriu um T501 e postou ontem à noite o seguinte:
Eu acho que o som é muito alto, tive que até mudar o sys pro som ficar mais baixo.
www.gpspoint.com.br/...arelho-de-gps#130691
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: T501 03 Mar 2012 21:02 #130883

Amoriello escreveu:
Bom dia Tametomo,
seja bem vindo ao GPSPonit, não, não tem defeito acho que é próprio do Apontador tenho T500 e o som é baixo mesmo, aqui os amigos indicaram inserir um comando no SYS.txt para ajudar a melhorar um pouco mais o som e tem ajudado,
faça um backup do seu navegador, e depois insira no sys.txt as seguinte linhas do comando que vai abaixo,

[dynamiccompressor]
a0=56806
compressor=1
gain=12
ratio=9
thrs=24703

espero que tenha exito, boa sorte.

Obrigado Amoriello. Eu já havia feito esse ajuste e realmente o som melhorou um pouco, mas o FM transmitter ainda fica ruim.

Uma outra coisa que reparei é que mesmo eu colocando para avisar os radares, o T501 não avisa nada.

Vou baixar aqui do site a versão modificada do Primo e colocar no meu GPS para ver se muda alguma coisa.
  • Tametomo
  • Iniciante
  • Tametomo's Avatar

Re: T501 03 Mar 2012 21:03 #130885

Fábio M. escreveu:
Apenas como contraponto o Junqueiraplayer também adquiriu um T501 e postou ontem à noite o seguinte:
Eu acho que o som é muito alto, tive que até mudar o sys pro som ficar mais baixo.
www.gpspoint.com.br/...arelho-de-gps#130691

Estranho Fábio, então acho que meu GPS veio com defeito. Mandei um e-mail para o Apontador reclamando sobre isso e agora estou esperando uma resposta deles. Aqui o meu T501 fica muito baixo, quase não dá para ouvir os comandos.
  • Tametomo
  • Iniciante
  • Tametomo's Avatar

Re: T501 03 Mar 2012 21:37 #130897

Tametomo,

Mesmo depois das alteraçoes no sys.txt o som continua muito baixo? E quando voce joga para o som do carro, pelo FM Transmiter, como fica? Nao se esqueça de ligar o cabo de alimentacao, ta? Ele funciona como antena.
Depois dê noticias.

Abra;cos Ricardo
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Re: T501 03 Mar 2012 22:09 #130906

Eu tenho um T500 e o som com o navegador original não chega a ser baixo, consigo usar numa boa.

Quando eu instalei o pacote do iGO Amigo by Capulleto o som ficou tão alto que precisei diminuir o volume.

De uma maneira geral, muitos reclamam do volume dos T500/T501, enquanto outros não tem nenhum problema.

Esse "recentemente" faz mais de 7 dias para devolução do produto? Onde comprou o seu GPS?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 03 Mar 2012 22:21 por Fábio M..

Re: T501 04 Mar 2012 12:41 #130996

Pessoal,

Estou para pegar um aparelho novo e fico balançado entre o T 501 e o X3 WF99.
O segundo é um pouco mais caro, mas acho que compensa. Quanto ao T501, ouço muito falar deste problema do volume.
Estou considerando tudo isso antes de fechar a compra. Quero pegar um aparelho que fikcarei com ele um bom tempo, por isso tenho pensado bem para nao fazer besteira.
Seguindo a ideia do nosso amigo Fabio, pedirei pela internet, pois assim poderei testar e se nao ficar satisfeito, devolver.

Agradeço a toldos.

Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: T501 04 Mar 2012 14:23 #131019

martifer escreveu:
Tametomo,

Mesmo depois das alteraçoes no sys.txt o som continua muito baixo? E quando voce joga para o som do carro, pelo FM Transmiter, como fica? Nao se esqueça de ligar o cabo de alimentacao, ta? Ele funciona como antena.
Depois dê noticias.

Abra;cos Ricardo

Oi Ricardo. Então, depois das alterações no sys.txt o som melhorou bastante, mas ainda não está forte o suficiente para mim. Tenho um Mio bem antigo que mesmo configurado com o volume em média intensidade, acaba ficando mais forte que o meu T501 no volume máximo com as alterações no sys.txt.

Em relação ao FM transmitter, eu percebi mesmo que sem o carregador conectado ele não funciona. Estou testando com ele conectado. O recurso funcionana, mas é muito ruim. Fica baixo e por isso tenho que aumentar muito o volume do meu rádio do carro para escutar melhor, o que acarreta em muito ruído. Já testei em carros diferentes, com antenas diferentes(teto e vidro) e em todos ficaram ruins.

Estou para comprar um cabo P2/P2 para conectar na entrada auxiliar do meu radio do carro pra testar. Será que fica bom?

E ainda não usei os navegadores disponiveis no site para testar, vou comprar um cartão essa semana para ver como fica.

Um outro problema que percebi, é o "efeito gota" que aparece quando eu clico na tela. As vezes essa "gota" também aparece quando fixado no suporte do carro, sem eu estar pressionando a tela.
  • Tametomo
  • Iniciante
  • Tametomo's Avatar

Re: T501 04 Mar 2012 14:30 #131020

Fábio M. escreveu:
Eu tenho um T500 e o som com o navegador original não chega a ser baixo, consigo usar numa boa.

Quando eu instalei o pacote do iGO Amigo by Capulleto o som ficou tão alto que precisei diminuir o volume.

De uma maneira geral, muitos reclamam do volume dos T500/T501, enquanto outros não tem nenhum problema.

Esse "recentemente" faz mais de 7 dias para devolução do produto? Onde comprou o seu GPS?

Oi Fábio. Então, recebi ele não faz 7 dias. Comprei pela internet no site da Kabum. O som após as alterações no sys.txt melhorou bem, dá pra usar mas ainda não está alto o suficiente. Por exemplo no trânsito de São Paulo ficará meio dificil para escutar claramente as instruções. Aqui no bairro onde moro fica satisfatório.

Irei baixar o navegador iGO Amigo do Capulleto para testar como fica aqui. Até o final dessa semana eu dou a resposta para ver como ficou. Preciso comprar um cartão para testar.
  • Tametomo
  • Iniciante
  • Tametomo's Avatar

Re: T501 04 Mar 2012 15:56 #131032

martifer escreveu:
Pessoal,

Estou para pegar um aparelho novo e fico balançado entre o T 501 e o X3 WF99.
O segundo é um pouco mais caro, mas acho que compensa. Quanto ao T501, ouço muito falar deste problema do volume.
Estou considerando tudo isso antes de fechar a compra. Quero pegar um aparelho que fikcarei com ele um bom tempo, por isso tenho pensado bem para nao fazer besteira.
Seguindo a ideia do nosso amigo Fabio, pedirei pela internet, pois assim poderei testar e se nao ficar satisfeito, devolver.

Agradeço a toldos.

Ricardo / BH

Ricardo. Em relação ao X3 eu não posso afirmar nada. Já o T501, apesar dos defeitos do som baixo corrigível até certo ponto com alterações no sys.txt, FM transmitter ruim e tela com "efeito de gota", o aparelho é satisfatório. Dá para usar e cumpre a sua função de te guiar. Classificando entre uma nota de 0 a 10, eu dou nota 7. Eu comprei pelo custo beneficio de ser um aparelho mais barato que de outras marcas. Ainda estou para testar a TV digital do T501 pra ver se funciona.
  • Tametomo
  • Iniciante
  • Tametomo's Avatar

Re: T501 04 Mar 2012 16:11 #131036

Tametomo,

Agradeço seu retorno. Vou mesmo comprar um aparelho novo ainda esta semana. Quanto ao X3, com certeza é uma maquina bem superior. Recebi agora uma MP do BrunoBL, que tem um a mais de 1 ano e ele diz maravilhas sobre o aparelho. Estou convencido, vou de X3.
Um, abraço e boa sorte com o novo GPS.

Ricardo
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: T501 04 Mar 2012 16:26 #131044

Tametomo escreveu:
Oi Fábio. Então, recebi ele não faz 7 dias. Comprei pela internet no site da Kabum.
Então não perca tempo... faça o pedido de troca do aparelho... muita coisa estranha, até esse efeito de "gota" na tela e olha que a tela do T500/T501 é muito elogiada por aqui. Eu acredito que eles vendam muito e o "processo de qualidade" seja falho.

O primeiro GPS Apontador que recebi tinha problema na bateria. O Submarino me trocou o aparelho e hoje eu tenho, pode-se assim dizer, dois aparelhos do Apontador e estou bastante satisfeito.

:oks
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: T501 04 Mar 2012 17:50 #131067

Fábio M. escreveu:
Tametomo escreveu:
Oi Fábio. Então, recebi ele não faz 7 dias. Comprei pela internet no site da Kabum.
Então não perca tempo... faça o pedido de troca do aparelho... muita coisa estranha, até esse efeito de "gota" na tela e olha que a tela do T500/T501 é muito elogiada por aqui. Eu acredito que eles vendam muito e o "processo de qualidade" seja falho.

O primeiro GPS Apontador que recebi tinha problema na bateria. O Submarino me trocou o aparelho e hoje eu tenho, pode-se assim dizer, dois aparelhos do Apontador e estou bastante satisfeito.

:oks

Oi Fábio. A tela é realmente muito sensivel ao toque e as cores aparecem vivas na tela. Mas esse problema da gota é algo que parece ser comum nos modelos T501, de acordo com um tópico aqui no fórum. T501 Vários proprietários do T501 reclamaram do problema que mesmo após a troca por um produto novo, continuou apresentando o mesmo problema. Acredito que seja um lote defeituoso fabricado que a Unicoba não retirou do mercado. Mas nada que afete o uso do GPS.

Eu também estou satisfeito com ele, apesar desses defeitos.
  • Tametomo
  • Iniciante
  • Tametomo's Avatar

Re: T501 05 Mar 2012 15:09 #131202

Pessoal,

Acabei de fechar pela internet a compra do X3 WF99. Fiz muitas pesquisas, conversei com quem tem e todos foram unanimes em dizer que é muito mais maquina que o T501. E por 100 reais a mais...
O meu deve chegar na quinta feira. Depois colocarei aqui as primeiras impressoes.
Abraços Ricardo.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: T501 05 Mar 2012 20:40 #131280

Me desculpe perguntar, mas onde você comprou o X3 WF99 martifer?
  • rafafei
  • Iniciante
  • rafafei's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 20/06/2011
    Ult. Visita: 13/05/2013

Re: T501 09 Mar 2012 23:53 #132394

Oi pessoal. Nessa semana eu comprei o cartão SD e instalei o iGo Amigo do Capulleto. Agora o som está bem alto, como eu queria que ficasse. Estou usando direto o GPS para testar.

Algo que ainda não consegui fazer funcionar foi a TV digital. O GPS não consegue encontrar os canais. Estou testando na cidade de Campinas. Mas ainda não testei muito em locais abertos e regiões do centro da cidade. Semana que vem vou fazer mais testes.
  • Tametomo
  • Iniciante
  • Tametomo's Avatar

Re: T501 10 Mar 2012 12:37 #132484

RAFAFEI:

Comprei na Asia Eletro, em Curitiba. Como moro em BH, fiz a compra pela internet. Chegou no prazo certo e ja estou mexendo nele. É realmente um maquinao. Estou adorando.
Voce nao perguntou, mas nao tem problema falar. O preço dele foi 449,00. Carinho, mas estou sentindo que vale cada centavo.

TAMETOMO:
Que bom que conseguiu o som mais alto. Ficar com algo que nos incomoda é complicado. Fico doido até resolver.

Quanto a TV Digital, veja se está configurada para o BRASIL. Normalmente esses aparelhos vem com a configuraçao defaut para algum pais da Asia. Acertando isso para o Brasil, vai pegar logo logo.
Tenta ai e depois nos avise.

Abraços a todos.
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: T501 10 Mar 2012 13:04 #132494

Comprei tambem um T 501 da Apontador, habilitei os avisos de radar, so que quando vou passar em um radar, queira na cidade ou estrada, ele so mostra o radar, a voz da Gabriela avisa o radar a frente, so que o bip nao toca, como fazer para avisar com bip ?, segue abaixo a configuração do meu sys.txt:

; S P E E D C A M - C A T : 0
[speedcam_category:0]
activated_spoken_type=speech
activated_speech="Atenção, Radar Fixo logo à frente."
activated_min_speech_repeat_delay=-1
approach_beep_sound="!proxi"
approach_beep_spoken_type=1

; S P E E D C A M - C A T : 1
[speedcam_category:1]
activated_speech="Atenção, Possível Radar Móvel logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 2
[speedcam_category:2]
activated_speech="Atenção, Radar Fixo logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 3
[speedcam_category:3]
activated_speech="Atenção, Câmera de Seção logo à frente."
approach_beep_sound="!alert5"

; S P E E D C A M - C A T : 4
[speedcam_category:4]
activated_speech="Atenção, Semáforo com Câmera logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 7
[speedcam_category:7]
activated_speech="Atenção, Câmera de Faixa para Ônibus logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 8
[speedcam_category:8]
activated_speech="Atenção, Zona de Acidentes logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 11
[speedcam_category:11]
activated_speech="Atenção, Semáforo com Radar logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 12
[speedcam_category:12]
activated_speech="Atenção, Pedágio logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 17
[speedcam_category:17]
activated_speech="Atenção, Polícia Rodoviária logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 18
[speedcam_category:18]
activated_speech="Atenção, Lombada logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 19
[speedcam_category:19]
activated_speech="Atenção, Crianças logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 20
[speedcam_category:20]
activated_speech="Atenção, Curva Perigosa logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 21
[speedcam_category:21]
activated_speech="Atenção, Túnel logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 23
[speedcam_category:23]
activated_speech="Atenção, Pedágio logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 30
[speedcam_category:30]
activated_speech="Atenção, Polícia Rodoviária logo à frente."

; S P E E D C A M - C A T : 31
[speedcam_category:31]
activated_speech="Atenção, Área Perigosa logo à frente."
  • Juniorjau
  • Usuário Gold
  • Juniorjau's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 21/04/2010
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 10 Mar 2012 13:06 por Juniorjau.

Re: T501 10 Mar 2012 13:55 #132509

Juniorjau:

Dá uma olhada na configuração do warning do Capulleto no Primo 1.1 dele:

Clique aqui! [ Click to expand ]

Observe os dois itens em negrito acima.

Mas estes bips de aproximação eu só ouço no Primo 1.1 by Capulleto, no original do T501 não sei se vai sair.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.437 seconds