Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atrualização

Atrualização 25 Fev 2012 08:38 #128634

Bom dia a todos, alguem pode me dizer como faço para conectar me gps no pc? instalei o programa naviextras, mas não reconhece meu gps.

quem souber e puder me ajudar, eu agradeço.
  • kennedi rocha
  • Iniciante
  • kennedi rocha's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 24/02/2012
    Ult. Visita: 25/02/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Atrualização 25 Fev 2012 12:10 #128683

Boa tarde, Kennedi,

Bem-vindo ao fórum.

A simples conexão do GPS ao PC deveria ser possível sem a instalação de qualquer programa. Normalmente os GPSs podem ser configurados (via menu de "ajustes", "configuração", etc) para que a porta USB opere no modo mass storage ou active sync.

No modo mass storage, o GPS é visto pelo PC como um dispositivo igual a um pendrive, e o Windows XP ou posterior deveria reconhece-lo de imediato surgindo então, em "Meu Computador", um "drive" associado ao GPS (E:, F:, etc). Qualquer cópia de/para o GPS é então questão de arrastar arquivos ou pastas entre o GPS e o PC.

Já no modo active sync, seu computador precisa do software MS ActiveSync (para Windows XP) ou Mobile Device Center (Vista ou Seven) e as cópias passam a ser administradas por esses programas.

Essas são as informações para cópia simples de arquivos, usadas por exemplo para atualizações a partir dos pacotes disponíveis aqui no site. Para conexão com o site do fabricante via programas específicos fornecidos pelos próprios, é possível que haja requisitos como a configuração da porta USB do GPS em um dos modos descritos acima e/ou a instalação ou não dos softwares citados. A documentação do GPS deve mencionar algo a respeito. Se não, entre em contato com o suporte do fabricante, eles saberão orienta-lo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 25 Fev 2012 12:15 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.303 seconds