Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 13 Jan 2012 15:33 #118801

:( Amigos eu tenho esta versão do igo primo mais nao tive exito em detectar o sinal do gps nao detectou nem a pau alguem poderia me ajudar ??? ja tentei usar o gpsscan mais mesmo assim nada...:duv
  • michelter
  • Iniciante
  • michelter's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 04/01/2012
    Ult. Visita: 02/11/2012
Última Edição: 31 Out 2012 18:19 por Fábio M.. Razão: Correção do post
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fabiana alonso

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 13 Jan 2012 19:21 #118852

Olá michelter!!!

Independentemente de qual seja seu aparelho que está usando (você não mencionou), já que você usou o gpsscan , que conforme já orientado por colegas aqui do fórum é a maneira mais correta de se verificar a porta e velocidade, deve ter aparecido ali na tela do seu gps as informações ao seu aparelho, alguma coisa conforme abaixo (os valores variam de aparelho para aparelho):

port="1"
baud="4800"
protocol="nmea"

Substitua as linhas existentes no grupo [gps] do aquivo sys.txt (na raiz do primo), por estas linhas encontradas:

[gps]
port="1"
baud="4800"
protocol="nmea"

Feito isso, entre no arquivo system.ini (pasta primo\save para versões 1.1 e 1.2 ou pasta \primo\save\profiles\01 para versão 2.0 ) e apague, TODO o grupo [gps] conforme exemplo abaixo:

[gps] apague
gpstime="1326365358" apague
last_gps_date="2012.01.12." apague
last_gps_time="10:49:46.000" apague

e mais o que estiver neste grupo!

Reinicie seu gps EM CÉU ABERTO e aguarde um tempo que pode levar, na primeira vez, até cerca de uns 15 minutos!!

O próprio sistema irá gerar um novo grupo [gps] no arquivo system.ini.

Teste e poste o resultado.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
  • Postagens: 279
  • Agradecimentos: 67
  • Registro em: 28/04/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
GPS: BAK - BK7007DTB
Última Edição: 13 Jan 2012 19:22 por leopardo. Razão: correção
Os seguintes usuários disseram Obrigado: close-up, Marciobacteria

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 14 Jan 2012 16:54 #118984

POw leopardo valeu mesmo vc resolveu meu problema muito obrigado amigo parabéns......:woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :oks :oks :oks :oks :oks :oks :oks
  • michelter
  • Iniciante
  • michelter's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 04/01/2012
    Ult. Visita: 02/11/2012

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 15 Jan 2012 15:38 #119154

Olá michelter

Fico contente que tenha conseguido.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 25 Fev 2012 07:32 #128622

Valeu pela dica, no meu estava um pouco diferente mais eu coloquei igual está ai o que estava faltando das linhas de comando....identificou assim que o gps abriu o programa..vou testar pra ver se não fica fugindo o sinal.....:woohoo:
  • gravomix22
  • Iniciante
  • gravomix22's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 19/11/2010
    Ult. Visita: 24/06/2014

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 25 Fev 2012 13:09 #128697

Olá gravomix22!!!

Bem vindo ao Fórum!!!

Se seguir os procedimentos acima, não tem erro!

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 25 Fev 2012 13:17 #128701

leopardo,
Poderia fazer um teste sobre isto?
Usando pacote original, ao invés de alterar o sys.txt, faça somente a edição do system.ini, apagando as linhas da aba gps que tu mencionaste no post acima! Estou curioso por testar isto em gps distinto do meu, pq tendo os comandos "auto" no sys.txt ele deveria automáticamente detectar a porta e baud. Isto seria uma forma de contornar definitivamente esta necessidade em alguns gps mais teimosos!

Aguardo.

Abç
  • galonet
  • Galeria de Honra
  • galonet's Avatar
  • Postagens: 1213
  • Agradecimentos: 1952
    Ult. Visita: 27/11/2016
:seta Mapas OSM/KGM para CityGuide, GeoNET, Garmin, Navikey e Navitel: Topico dedicado aqui!
:seta Use o Forum (Não as MPs) para dúvidas técnicas! Poste no tópico adequado, relacionado ao seu problema! Tentarei responder ASAP!

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 25 Fev 2012 14:27 #128713

Olá galonet!!!

Na verdade, eu sempre tinha usado este artifício do auto detectar, ou seja, apagando as linhas do grupo [gps] no system.ini e testando as variáveis "auto" ; "0" e, até mesmo, port=0 e bauds=57600 (que era o que ele acusava qdo eu usava "auto” ou mesmo “0”), no referido grupo no sys.txt. Inclusive, usei isto no seu primeiro pacote também. O que eu notava era constante perda de sinal, do nada. Navegando na boa, dentro da cidade mesmo e constantes e irritantes ... "perda de sinal gps".

Alguém aqui do fórum sugeriu o uso do gpsscan. Fiz isso e ... surpresa ... port=1 , bauds=4800, protocol=nmea , ou seja, nada de nada que eu estava usando. A configuração inicial que eu usava (e que veio nos programas originalmente instalados), funcionava .. mas .. o sinal sempre perdia. Pode acreditar .. NUNCA mais, em condições normais de funcionamento, eu tive problema de perda de sinal.
Dai pra frente, quando configuro algum gps para algum amigo, sempre passei a usar o gpsscan. Talvez pela "temperamentalidade" desses aparelhinhos, tem casos que o auto detectar funciona numa boa e .. outros mais teimosos não. Outra coisa muito engraçada ... na grande maioria das vezes, noto a configuração predominante apontada pelo gpsscan - port=1 , bauds=4800, protocol=nmea - mas já peguei tbém port=7 baud=38400.

Assim sendo .. acho que o melhor mesmo ainda é usar o gpsscan. Dá um pouco mais de trabalho na primeira vez .. mas depois .. pelo menos nas minhas modestas experiências .. até dentro do quarto com a janela fechada acaba pegando sinal!!!

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: galonet

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 25 Fev 2012 15:29 #128725

leopardo,
Vou deixar, no próximo update, as configurações desta forma. Auto no sys.txt e apagar a config no system.ini. Quem sabe assim a config que é gerada no meu possa funcionar em mais PNAs sem qquer edição adicional de qquer arquivo.

Obrigado.
  • galonet
  • Galeria de Honra
  • galonet's Avatar
  • Postagens: 1213
  • Agradecimentos: 1952
    Ult. Visita: 27/11/2016
:seta Mapas OSM/KGM para CityGuide, GeoNET, Garmin, Navikey e Navitel: Topico dedicado aqui!
:seta Use o Forum (Não as MPs) para dúvidas técnicas! Poste no tópico adequado, relacionado ao seu problema! Tentarei responder ASAP!

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 25 Fev 2012 15:34 #128727

Olá galonet!!!

Como ponto de partida, acho que é o melhor mesmo. Depois vamos vendo caso a caso.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 01 Mar 2012 22:22 #130355

Boa noite.
Gostaria de ajuda para meu gps foston 783 que nao esta captando sinal de statelite.
sou totalmente leigo no assunto, não sei nem que versão e o meu navegador IGO PRIMO.
Eu atualizei os mapas e radares mas não capta sinal de satelite. que devo fazer?
  • topeirinha
  • Iniciante
  • topeirinha's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 02/03/2012
    Ult. Visita: 30/03/2012

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 01 Mar 2012 22:26 #130357

Meu arquivo SYS.TXT esta asiim:

[gps]
port="1"
baud="4800"
  • topeirinha
  • Iniciante
  • topeirinha's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 02 Mar 2012 00:03 #130381

Olá topeirinha!!!

Como vc ainda talvez não tenha o programa gpsscan, baixe-o no link que disponibilizo abaixo. Feito isso, após descompactá-lo, salve o programa gpsscan.exe no seu gps, pode ser no cartão ou na memória interna mesmo.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Vá no menu do seu gps e, em origem da navegação, selecione o tal programa GPSSCAN.EXE. Isso feito, clique em navegação no menu do seu gps e .. o programa irá carregar as informações específicas do SEU gps. Anote o que foi achado e .. leia meu primeiro post de resposta neste tópico, seguindo com atenção cada fase.

Em seguida vá, novamente, no menu do seu gps e, em origem da navegação, selecione, novamente, o executável do seu navegador como estava antes. Isso feito, ligue seu gps, agora já acessando seu navegador e leia, NOVAMENTE, meu primeiro post de resposta deste tópico.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
Última Edição: 04 Set 2012 21:11 por leopardo. Razão: Atualização do link GpsScan

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 02 Mar 2012 09:59 #130434

Valeu Leopardo,

Vou tentar e depois de aviso se deu certo,
  • topeirinha
  • Iniciante
  • topeirinha's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 02 Mar 2012 10:47 #130445

Leopardo,

Desde já agradeço o que você mencionou no forum. Pois estou com o mesmo problema em uma aparelho Motor One m1 da Hyunday, um aparelho que custa caro para dedéu, o sinal esta sempre perdendo. Ando dois metros e o sinal perde, entro nas configurações do gps, lá esta ele ativo e depois desativa, acredito que seja diferente dos dados que vem no programa. Vou fazer como você mencionou, configurar conforme dados que o gpsscan. E espero que tenha a mesma sorte que você na resolução desde problema que já esta queimando todos os meus neurónios. Obrigado.
  • cbs412
  • Iniciante
  • cbs412's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 14/09/2012

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 02 Mar 2012 13:45 #130504

Olá cbs412!!!

Bem vindo ao Fórum!!

Acredito que, se não houver outras variáveis externas, dará certo sim. Já vi caso de carro blindado que dava interferência no sinal. A pessoa colocava o gps no console, embaixo, e, talvez pela blindagem, tinha problemas de captação. Colocou no vidro e, até onde sei, não teve mais problemas.

Testem e postem o resultado.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 02 Mar 2012 23:24 #130685

Meu GPS não achava o satélite, seguí a dica do leopoardo de seu primeiro post no tópico e logo localizou o satélite,
vlw leopardo de colaboradores assim que o fórum precisa.

Abrasss.
  • MTR1977
  • Iniciante
  • GPS Positron NP4320 500MHZ 128RAM
  • MTR1977's Avatar
  • Postagens: 35
  • Registro em: 07/02/2012
    Ult. Visita: 21/08/2015
GPS Positron NP4320
500MHZ, 128RAM

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 02 Mar 2012 23:47 #130693

Olá MTR1977!!!

Fico feliz que tenha conseguido!! Deixo claro que, há um tempinho atrás, eu nem sabia direito ligar meu gps antigo. O que aprendi, foi com os colegas aqui do fórum e hoje procuro transmitir e ajudar também.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 03 Mar 2012 08:25 #130723

Olá Leopardo, desde já agradeço o seu contato.

Bom, conforme tinha lhe falado, eu fiz o tal teste pegando o gpsscan, descobrindo as port, baud e fiz a alteração dentro do sys e system na pasta SAVE., mas tudo isso sem sucesso, também inseri nos campos de port e baud só "" aspas, também sem sucesso.
O que vejo nisso e acho que meu problema seja outro.

Vou tentar explicar-lhe :

Quando entro no MENU DO GPS - Onde me informa a minha localização , longitude, altitude, precisão, os numero de satélites ativos e etc, fica tudo ok, ando com o carro, e vai alterando minha velocidade, minha posição conforme vou andando com o carro. Mas quando eu chamo o mapa para navegar o raio do satélite cai, aí eu entro no menu novamente dos dados do GPS lá esta ele online e tudo lindo, ando com carro, corro, travo e o dados da velocidade e localização do gps são precisos, e o sinal não cai. Mas quando eu vou para navegar nos mapas, ando dois metros.., plafff, caí o sinal do satélite.

A conclusão que chego é : O problema não é pegar o sinal do satélite, mas sim o navegador que coloca abaixo o sinal. Já naveguei pelo menos em 2 versões do IGO 8.1 e o way may, todos eles dão-me o mesmo problema.

Sê alguém puder ajudar-me, ficarei imensamente grato pelo resto da minha vida, porque isso esta me consumindo.

Obrigado a todos.

A primeira foto mostra os sinal dos satélites

IMG146.jpg

A segunda mostra o mapa
com o sinal ( lado esquerdo embaixo - veja o grafico de detectação satélite

IMG149.jpg

A terceira mostra o mapa sem sinal ( lado esquerdo embaixo - veja o grafico de detectação satélite

IMG150.jpg
  • cbs412
  • Iniciante
  • cbs412's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 03 Mar 2012 09:26 #130734

Bom dia, cbs412,

As telas que você mostra mostram uma coisa: o hardware está funcionando perfeitamente.

Por um motivo ou por outro, o iGO não está conseguindo se comunicar com a porta serial na qual está ligada o receptor interno de GPS em seu aparelho.

Causas comuns disso são: erros no sys.txt, repetição de configuração no sys.txt, conflito de configuração entre o sys.txt e system.ini ou mais de um programa tentando "falar" com o receptor interno de GPS.

- O sys.txt pode não estar configurado corretamente. Normalmente usamos o seguinte:

[gps]
port = "auto"
baud = "auto"

Às vezes também se usa, com sucesso:

[gps]
port=""
baud=""

Pelo visto você já tentou ambas as formas. Outra forma de configurar é descobrir com o GPSScan.exe as informações específicas de porta e velocidade para seu modelo e colocar, por exemplo

[gps]
port=2
baud = 4800

ou

[gps]
port="2"
baud="4800"

O exemplo acima supõe, claro, valores fictícios de 2 e 4800 para COM1 e Baud Rate retornados do GPSScan.

Se nada disso funcionar:

- Certifique-se de não haver repetições da sessão [gps] em seu sys.txt. Este arquivo pode se tornar extenso, e às vezes sessões ficam fora de ordem e podemos acabar "perdendo" sessões pelo caminho. Várias fontes sugerem a organização por ordem alfabética de sessão para tentar evitar problemas de repetição;

- Procure no arquivo system.ini a seção [gps] e a exclua, juntamente com todo seu conteúdo. Pode acontecer de port e baud estar no sys.txt de um jeito, e de outro no system.ini. Nesse caso, exclua essas referências no system.ini.

- Certifique-se que não há outro programa utilizando o receptor interno de GPS no momento. Tipicamente, quando um programa usa a porta serial, outros passam a não enxerga-la. Se em seu caso houver um programa (outro navegador, talvez) ativo em segundo plano, usando o receptor interno de GPS (e portanto a porta serial), é praticamente certo que o iGO não conseguirá enxergar o receptor interno de GPS e nenhuma configuração de sys.txt ou system.ini deverá solucionar o conflito. (Mas se o outro programa for outro iGO não deverá haver problema. Dá para ter, por exemplo, o iGO Amigo e o Primo compartilhando simultaneamente o receptor interno de GPS). Se outro navegador ou mesmo algum utilitário estiver ativo no momento e acessando o receptor de GPS, o iGO não vai enxergar o receptor.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: celiocrf

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 03 Mar 2012 10:17 #130742

Olá amigos do fórum.

Estou postando abaixo o link para download do arquivo SET.WAV feito por mim.
Destina-se na substituir aquele barulhinho esquisito que soa durante a troca de mapa.
Instruções de instalação no arquivo texto incluido no pacote.

Link:
hotfile.com/dl/14859...ca_de_mapas.zip.html

Abraços

Nota: Infelizmente a voz é a minha, pois não consegui nenhuma 'Gabriela' ou 'Raquel' que se dispusesse a entrar num estúdio de som comigo. Fosse em outros tempos (que já vão loooooooooooooonge) até que isso não seria coisa difícil...modéstia à parte. :whistle:
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 03 Mar 2012 10:29 por luizcarlosrio.

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 03 Mar 2012 10:26 #130747

cbs412
Seu problema, pelo que vc apresentou aqui, parece de fato ser um caso rebelde.
Não parece ser problema de port, pois vc diz que os satélites são sintonizados normalmente, e suas imagens provam isso.
Chega-se a pensar em dificuldade de sintonia, tendo como causa um parabrisa diferente (li em algum lugar que existem parabrisas com aquecimento, mas não sei se num país tropical como o nosso algum carro usa isso).
Baud poderia ser uma causa, mas vc disse também que usou o programa de deteção de parâmetros e ajustou os mesmos de acordo no navegador.
Não sei como ocorre realmente a comunicação entre navegador e hardware durante navegação com destino ou sem destino determinado, é possível que no primeiro caso haja maior transferência de dados.
Que tal experimentar aumentar o baud e testar o comportamento do navegador?
Isso é apenas uma sugestão, pois realmente está difícil (pelo menos para este amador aqui) falar algo mais concreto a respeito.

Abraços
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 03 Mar 2012 12:20 #130769

Salve, luizcarlosrio,

"barulhinho esquisito que soa durante a troca de mapa."

Concordo plenamente, e você me lembrou de uma experiência que fiz uns meses atrás. Disponibilizei aqui.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 03 Mar 2012 12:21 por BrunoBL.

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 06 Mar 2012 14:14 #131446

Amigo,

Irei realizar todos os procedimentos que você enviou-me em detalhes, a qual agradeço, caso tenha alguma sucesso eu post. Muito obrigado pela sua atenção.

Um abraço

Clodoaldo
  • cbs412
  • Iniciante
  • cbs412's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 06 Mar 2012 14:18 #131448

Obrigado pela dicas, já queimei muitos neurónios, mas ainda tenho aqui uns restinho para tentar desvendar o problema dele. Irei fazer os testes, caso haja algum sucesso, eu post aqui. Obrigado pela atenção.
  • cbs412
  • Iniciante
  • cbs412's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 07 Mar 2012 10:04 #131666

leopardo,

Segui suas instruções e mesmo assim o danado do GPS não conecta com o satélite. Fiquei mais de 30 minutos e nada... Ja tentei várias configurações além das originais que peguei com gpsscan. Devo estar fazendo algo de errado. O que mais posso tentar?:duv
  • eldelvanbarros
  • Iniciante
  • eldelvanbarros's Avatar
  • Postagens: 31
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 19/01/2012
    Ult. Visita: 25/12/2013

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 07 Mar 2012 11:49 #131695

edelvanbarros

Vou ver se te ajudo
Entro no sys e insira ou altere os seguintes comandos

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Depois va na pasta save, Se tiver usando o primo 2.0 va em save, profiles e 01.
Abra o arquivo system.ini e exclua o comando gps

[gps]
....

Então salve e faça o teste novamente.
Abraço!
  • kleberromeu
  • Intermediário
  • kleberromeu's Avatar
  • Postagens: 83
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 09/02/2012
    Ult. Visita: 01/10/2012

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 07 Mar 2012 19:24 #131795

kleberromeu,

Também não deu. Instalei o 2.0 PE, mas não funciona mesmo. O pior é que agora nenhum tá pegando o satélite (Cruise, Amigo, Igo8.3 e o original da memória interna). Já fiz todas as configurações possíveis e aparece apenas um satélite mas ele não fica disponível, fica só vermelho.
  • eldelvanbarros
  • Iniciante

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 07 Mar 2012 20:50 #131810

Olá colegas!!!

Àqueles que estão, ainda, com problemas de captação de satélite (independentemente do navegador utilizado), algumas sugestões a mais:

Como se estivesse começando do zero, faça as operações que indiquei no segundo post, usando o programa gpsscan que postei logo em seguida. Não se preocupe, ainda, de fazer o gps captar satélites. Apenas configure o(s) navegador(es) de forma correta, como indicado.

Isso feito, ligue seu gps normalmente e dê um reset (BURAQUINHO que todo gps tem atrás). Ele irá desligar (mas já resetado). Agora siga os passos abaixo, sem pular nenhum, sempre em CÉU ABERTO.

1-Ligue seu gps e no MENU DO GPS vá em alguma coisa do tipo AJUSTES.

2- Lá deve algum ícone que, no meu BAK 7007, chama-se GpsInfo. Clicando ali, aparecem as informações dos SATÉLITES!!! A tela, do lado esquerdo, mais parece um alvo de "tiro-ao-alvo". Os satélites são representados por bolinhas neste "alvo" e há um gráfico de barras, no meu caso com 12 barras = 12 satélites (podendo chegar a 20, dependendo do aparelho), mostrando o nível de sinal dos satélites captados. Após alguns minutos notando a captação dos satélites (comigo, com pelo menos 5, já funciona normal), tente voltar a usar seu navegador. Se verificar que após uns 20 minutos não houve captação de sinal normal, tentemos o próximo passo.

3- Ainda no meu caso, nesta mesma tela dos satélites (GpsInfo), tem um ícone chamado "restaurar" que, nada mais é, que um reset APENAS DOS SATÉLITES. Nos outros aparelhos deve ter um ícone com a mesma função.

4- Clique neste ícone. O que ocorrerá é que haverá um reset do posicionamento dos satélites e, novamente, eles serão captados PELO APARELHO. Todas as barrinhas ficarão, novamente, sem cor e começará tudo de novo. À medida que os satélites forem sendo captados, as barrinhas mostrarão seu colorido.
Pode demorar até uns 20 minutos (esse foi meu record), pois estaremos refazendo a captação dos satélites. Após notar a captação dos satélites (pelo menos 5), tente voltar a usar seu navegador, ainda em CÉU ABERTO.

5- Vejam que até agora não falei nada sobre NAVEGADOR. Estou tentando isolar uma coisa da outra pois, se houver problemas na captação dos satélites (por qualquer que seja a razão), pelo aparelho, não há como nenhum navegador funcionar.

Se nada disso funcionar, e considerando-se o caso já exposto pelo colega cbs412 bem como a explicação do colega Bruno, acredito que, se nenhum outro colega tiver mais nenhuma idéia, só mesmo levando numa assistência técnica.

Tentem e postem o resultado.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 08 Mar 2012 15:27 #132004

leopardo,

Eu estava com o problema de sinal (identico) em dois aparelhos um T430 e o outro T501. O T501 é meu e o T430 do meu irmão. Para o T501 suas orientações do post #131810 deram certo, tá funcionando redondinho. O T501 praticamente encheu quase todas as barras e todas altas e verdes. Já o T430 pegou dois satélites apenas, um a barra ficou vermelinha e a outra verde, apareceu a bolinha só do vermelho e não definiu as cordenadas, assim não funcionou. :blush:

Hoje a noite vou para o alto de um prédio e fazer nova tentativa com este T430. Depois falo o que aconteceu.

Como isso pode acontecer? Um aparelho resolveu perfeitamente, até já naveguei com ele, e o outro não? Sugeres algo mais?

Desde já muito obrigado pela vossa ajuda. Abraços!
  • eldelvanbarros
  • Iniciante
Última Edição: 08 Mar 2012 15:30 por eldelvanbarros.

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 08 Mar 2012 16:35 #132019

Obrigado pela dica, funcionou no meu multimidia corolla.
  • balalau
  • Iniciante
  • balalau's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 19/04/2011
    Ult. Visita: 24/11/2016

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 08 Mar 2012 19:28 #132064

Olá balalau!!

Fico contente que tenha conseguido.

Olá eldelvanbarros!!!

Além do aspecto hardware mesmo (apesar que acho que não seria tanto seu caso), que vemos em alguns casos de xings, pode ser que, pelo tempo que ficou desligado o do seu irmão ou pela localização em que foi desligado + tempo de desligamento, isto possa influenciar na localização dos satélites.
Vc só não disse qto tempo ficou no aguardo do T430 captar o sinal. Já tive caso de "longos" 20 min que me pareceram uma eternidade. Depois disso, o meu amigo para quem foi o gps (um Bak 4" - xing), não reclamou e se diz contente. Demora, porque ele usa só de vez em quando, +- cerca de 5 a 10 min, quando ele liga a primeira vez depois de longo tempo inoperante. Mas ... depois é só alegria.
Detalhe - Ambos tem o mesmo processador - SiRFAtlasVTM , 500MHz, e mesma memória interna 128Mb.

Acredito que, na sua nova tentativa, seguindo o passo a passo acima terá sucesso.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
Última Edição: 08 Mar 2012 19:34 por leopardo. Razão: acrescentar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 08 Mar 2012 21:58 #132093

Caro leopardo.

Que bom que vc e outros membros do fórum tem paciência com nós leigos no assunto...! Farei nova tentativa, se preciso até acabar a bateria. Depois conto no que deu.

Até breve!
  • eldelvanbarros
  • Iniciante

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 09 Mar 2012 21:56 #132351

Olá eldelvanbarros!!!

Tente mesmo!!! Com o tempo, vc vai sair da condição de leigo (que, no meu caso, era zero à esquerda no assunto), e, com a paciência que os colegas tiveram comigo aqui no fórum, o pouquinho que aprendi procuro transmitir. Assim será com vc também!!!

Já fiquei contente que, pelo menos em um dos aparelhos, vc já teve sucesso. Terá no outro também!!

Teste e poste o resultado.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 10 Mar 2012 12:43 #132486

leopardo

Demorou mas voltei com a resposta............ O T430 não pegou satélite. Fiquei por mais de uma hora numa serra a céu aberto. Chegou a aparecer dois satélites, um até ficou verde e o outro vermelho, no entanto as coordenadas não apareceram. Talvez seja problema no hardware, sei lá? Mas sou persistente, vou fazer outra tentativa, agora a noite. Obrigado!
  • eldelvanbarros
  • Iniciante

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 10 Mar 2012 12:58 #132492

Olá eldelvanbarros!!!

Estranho mesmo. Deveria ter funcionado pela lógica mas, lógica nem sempre funciona. Faça o procedimento desde o início, como se realmente estivesse partindo do zero. Se não der, pode ser problema de hardware mesmo, quem sabe mal contato na antena interna do aparelho, em função de alguma queda. No seu outro aparelho e, os colegas que usaram o procedimento, com apenas uma exceção, deu tudo certo.

Como seu aparelho não é fixo dentro do carro, o que observei ao colega lá em cima não se aplica, já que vc está a céu aberto. Nem o que o colega Bruno tbém observou acredito que não se aplica a vc.

Boa sorte!

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 19 Mar 2012 21:16 #135092

leopardo,

Depois de tanto insistir, deu certo. Consegui destravar o T-430, foram longos 52 minutos com GPS em cima do teto da minha EcoSport, até que pegou os satélites. Quando alguém falar que não tá conseguindo, direi: "Tenha paciência !"

Estou passando para te agradecer novamente. Valeu meu amigo!!!:woohoo:
  • eldelvanbarros
  • Iniciante

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 19 Mar 2012 22:58 #135124

Olá eldelvanbarros!!!

Olha cara, vc bateu o record mas, sinceramente, fico contente que tenha conseguido!!! :laugh:

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 23 Mar 2012 00:22 #135882

Sua explicacao me salvou. rs... muito obrigado.
  • roblima
  • Iniciante
  • roblima's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 22/03/2012
    Ult. Visita: 04/08/2015

iGO Primo 2.0 Performance Edition - Não detecta o sinal de satélite 23 Mar 2012 23:49 #136069

Olá roblima!!!

Bem vindo ao fórum. Fico feliz que já foi com uma solução de problema! :oks
Visite os tópicos, pesquise e poderá desfrutar das novidades.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.391 seconds