Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Estou comprando um Foston mas quero tirar dúvidas

Estou comprando um Foston mas quero tirar dúvidas 04 Dez 2011 18:10 #110118

Olá, amigos. Tenho há um bom tempo um Garmim, mas estou pretendendo comprar um Foston 503 dt. E como o sistema desses 2 gps são totalmente diferentes, estou aqui como um novato, pois o Garmim já tem o seu próprio navegador e só se atualiza os mapas e POIs. Vejo que no Foston a pessoa tem a liberdade de escolha de navegadores, como os 3 tipos de iGO. As minhas dúvidas são:

1- Li que o iGO primo é o melhor dos 3, mas como esse Foston tem 64 mb de RAM, ele rodaria numa boa, ou é pesado demais pra essa configuração? Alguém aí tem algum GPS com essa memória, de preferência um Foston, e pode me dizer a sua impressão sobre a performance do aparelho com o Primo?

2- Dizem que o iGO Amigo também é bom e roda melhor numa RAM de 64 mb que o Primo. É verdade?

3- Vejo que sempre há atualizações de navegadores iGO. Como eu sempre tive Garmim, que nunca necessita atualizar navegador, fico na dúvida: é necessário ficar sempre atualizando navegador? Se sim, por quê? Vejo que aqui tem downloads de pacotes completos, com navegador + mapa. Se eu quiser só ficar atualizando mapas, tem jeito, ou tenho que sempre atualizar o pacote completo? Aqui tem downloads só de mapas?

4- Quais os mapas para o navegador iGO, e quais os melhores?

Agradeço desde já pelas dicas.
  • Leandro Aurélio
  • Iniciante
  • Leandro Aurélio's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 04/12/2011
    Ult. Visita: 07/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Estou comprando um Foston mas quero tirar dúvidas 04 Dez 2011 19:23 #110131

Sim ele é um bom aparelho. Tenho um tbm, apesar de ser 64mb roda os iGO, se bem ajustado.
Roda melhor sem mtos ajustes finos o iGO 8 e o Amigo, ou o Primo light. Eu rodo o Primo full.
Mas isso requer alguns conhecimentos avançados na configuraçao, e nao indico a iniciantes.
Nao vc nao precisa estar sempre atualizando navegadores se vc nao quiser.
Sim vc pode atualizar e usar 3 mapas simultaneos. O visual iGO e os recursos sao melhores.
Vc pode ter tbm o Garmin no Foston, eu tenho ele e mais 5 navegadores e mapas. (TomTom e 4Rodas inclusive).

Sugiro vc pesquisar e ler mto sobre aparelhos e GPS antes de tentar alterar algum aparelho ou navegador.
Boa sorte!

Ps.-Claro que melhor seria vc comprar um aparelho com 128mb de RAM.
  • Vetor
  • Usuário Platinum
  • Vetor's Avatar
  • Postagens: 472
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 13/12/2011
Voce Consegue Fazer!
Pesquise e Leia os Topicos!
Última Edição: 04 Dez 2011 19:27 por Vetor.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Leandro Aurélio

Re: Estou comprando um Foston mas quero tirar dúvidas 04 Dez 2011 19:39 #110138

Bem-vindo ao fórum, Leandro,

Vamos lá:

1. Dependendo de a quem você perguntar, você receberá respostas diferentes sobre qual dos 3 iGOs é o melhor :) . É verdade que o Primo é o mais recente dos 3, mas ha quem prefira o Amigo e o iGO 8.3. Mas é verdade que a última versão do Primo, com todos os recursos ativados, é bem pesada e um aparelho com 64MB de RAM vai sofrer para roda-la. Para usar esta versão do iGO, você pode rodar o navegador com menos opções ativadas (sem montanhas, vales, etc em 3D, com menos POIs visíveis, etc), ou utilizar um GPS com mais memória RAM. Há ainda outras versões um pouquinho mais antigas do Primo que rodam muito bem em 64MB.

2. Não sou "expert" no Amigo, mas pelo que sei todas as versões rodam em 64MB. Ele é no geral mais leve que o Primo.

3. Nos navegadores iGO, pode-se atualizar apenas o navegador (para usar recursos existentes nas versões mais modernas, por exemplo), ou as skins (interfaces programadas por terceiros, com funcionalidade adicional não existente nos iGOs originais), ou o conteúdo como POIs, radares, mapas, arquivos de relevo 3D, ou qualquer combinação destes. Na família de navegadores iGO, estes arquivos de conteúdo são intercambiáveis: mapas, relevo, radares e POIs rodam em todos os navegadores da marca, do iGO 8.3 para cá. Sim, dá para atualizar apenas mapas, por exemplo.

4. Veja aqui uma lista de mapas compatíveis com os iGOs. Não há um melhor mapa. Todos os mapas para iGO são bons em determinados locais e ruins em outros. Cada usuário deve baixar diversos mapas e decidir qual tem menos erros em sua localidade.

Se você for viajar e cobrir uma grande extensão, poderá precisar usar mais de um mapa para que tenha sempre boa precisão ao longo do percurso. Nesse caso use a função MapChanger já programada em vários pacotes prontos. Este recurso troca o mapa por outro à sua escolha e reinicia o navegador. É uma ótima opção para trocar de mapa sem precisar conectar o GPS ao computador.

Infelizmente não temos um equivalente ao Projeto TrackSource (que faz mapas para Garmin). Os provedores de mapas (Tomtom, Navteq, etc) dizem receber feedback de correções dos usuários, mas as atualizações são poucas, demoradas e não é incomum inserirem erros em locais anteriormente já consertados. Daí a necessidade de acesso a diversos mapas diferentes.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Leandro Aurélio
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.379 seconds