Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: IGO PRIMO NO NAV730

IGO PRIMO NO NAV730 30 Nov 2011 08:02 #108911

Quero deixar este post como agradecimento e retribuição aos abnegados participantes e mentores do fórum GPS point, e ajudar os próximos leigos com nav730 a fazer sua atualização.

Tenho um antigo GPS nav730 com um igo de 2008, com muitos erros de mapas e que estava perturbando bastante a minha navegação. Procurei uma atualização na internet, e encontrei o GPS Point. Me cadastrei e baixei para o meu notebook o Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480)-Full (22jul) seguindo as orientações do site,( demora umas duas horas para baixá-lo.)

O documento baixado precisa ser aberto pelo win.rar, portanto para quem não o tenha é preciso baixá-lo também. No baixaki v. pode baixar-lo e usar versão temporária free.
Na hora de abrir o IGO PRIMO, o rar vai pedir uma senha, escreva “elementar” e ele abre um conjunto de arquivos e pastas que fica quase pronto para ser transferido para o cartão do nav730.

Antes de transferir o arquivo para o GPS você precisa fazer três ajustes indispensáveis:
1.Modificar o arquivo SYS.TXT
2.Modificar o arquivo utility.ini ( que se encontra dentro da pasta utility) 3.Acrescentar um novo arquivo ao conjunto de arquivos.

1. Como o nav730 é de 3,5 pol. o arquivo SYS.TXT precisa mudar algumas linhas para 320 x 240:

Abra o arquivo SYS.TXT mude o interface para ficar assim:
[interface]
capture_to_jpeg="1"
extra_settings="1"
recalc_voice="0"
resolution_dir="320_240"
show_bugreport="0"
show_gps_config="1"
show_programs="1"
show_tmc_eventlist="1"
shutdown_time="0"
Uns 9 blocos abaixo do interface mudar também o rawdisplay :
[rawdisplay]
autoconfig=1
driver="gdi"
screen_x="320"
screen_y="240""
Salvar e fechar
2. Clique duas vezes na pasta utility na raiz e vai abrir vários arquivos, abra e modifique o utility.ini para ficar assim:
[general]
DirContent=\Storage Card\Mobilenavigator\content
DirSave=\Storage Card\Mobilenavigator\save
ExeName=Mobilenavigator.exe
Sound=set.wav

[mapchanger]
swpoi=0
swbuilding=0
swhistspeed=0
swphoneme=0

[backup]
BackupDir=\Storage Card\Mobilenavigator
BackupCount=1

[utility]
TempHidePath=\Storage Card\Mobilenavigator\~temp
Salvar e fechar

3. Acrescente um arquivo ao conjunto de arquivos da raiz , o nome do arquivo é addons.txt (você pode copiar/colar o arquivo addons do cartão antigo e editá-lo) o seu conteúdo pode ficar assim:
[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\mobilenavigator.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\explorer.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\mobilenavigator.exe"
Salvar e fechar

Agora v. pode finalmente transferir os arquivos para o GPS, no meu caso coloquei um cartão SD vazio de 2GB no slot do notebook(guardei o cartão velho), dei a ele o nome SDMMC(nem sei se era preciso), transferi o conjunto de arquivos para ele. Retirei o cartão do notebook, coloquei no GPS e apertei reset. Abriu a tela V7 fechei e abriu outra tela com o ícone do navegador e mais 3 icones, cliquei no ícone do navegador e começou a etapa de uso! Para aprender a ajustar para uso veja os vídeos do youtube, um abraço a todos.
  • jccmenezes
  • Iniciante
  • jccmenezes's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 25/11/2011
    Ult. Visita: 08/11/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: IGO PRIMO NO NAV730 30 Nov 2011 14:16 #109013

O Forum e seus membros, tambem agradecem a sua contribuiçao especifica e o seu Tutorial para um Aparelho.

Seja bem vindo e parabens!
  • Vetor
  • Usuário Platinum
  • Vetor's Avatar
  • Postagens: 472
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 13/12/2011
Voce Consegue Fazer!
Pesquise e Leia os Topicos!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.247 seconds