Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Volume da voz junto com execução de MP3

Volume da voz junto com execução de MP3 09 Out 2011 01:43 #97863

Olá colegas !!

Estou usando o IGO AMIGO do pacote de 3/10/11 do nosso colega Capuletto. Estou muito satisfeito com o navegador pois achei fácil de usar, clean e, pelo menos aqui para Porto Alegre, foi o que me deu maior precisão e confiabilidade nas rotas (experimentei 8.3 e Primo).

Estou com um problema quando executo ele junto com o player de mp3 do GPS no FM Transmitor. Inicio o Player, minimizo e executo o IGO AMIGO. Roda tudo bem. O problema é que quando o navegador dá as instruções de voz, ela sai muito mais alta que o volume da música que está tocando junto.

Se abaixo o volume master para que a voz não fique tão alta, baixa o volume como um todo, inclusive do MP3. Deixo o volume do Player no máximo mas não adianta. Ou a música fica muito baixa para voz ficar OK, ou para música ficar boa a voz fica estourando os tímpanos !!!

A solução seria poder alterar somente o volume das instruções e avisos por voz, mas já procurei e não achei tal opção....

Como posso proceder para deixar o volume dos anúncios do IGO no mesmo volume do MP3 executado em segundo plano ???

Grande abraço !!!!!

William Kraemer
  • williamquadros
  • Iniciante
  • williamquadros's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 06/10/2011
    Ult. Visita: 20/12/2013
Última Edição: 09 Out 2011 01:44 por williamquadros. Razão: errei o meu nome
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Volume da voz junto com execução de MP3 09 Out 2011 10:08 #97879

No sys.txt do amigo tem uma seção igual a essa.

[dynamiccompressor]
a0=56806
compressor=1
gain=12
ratio=9
thrs=24703

Troque a opção "gain=12" reduzindo o valor para diminuir o som das instruções, vai testando para conseguir o volume q deseja para igualar com o do mp3 player. Ou pode simplesmente apagar esta seção inteira e testar para ver se o som se iguala. Se o som da navegação ficar mais baixa q a musica é só retornar e mudar o gain=12 por outros valores mais baixos.
  • Ricardoni
  • Usuário Gold
  • Ricardoni's Avatar
  • Postagens: 164
  • Agradecimentos: 60
  • Registro em: 26/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016

Re: Volume da voz junto com execução de MP3 10 Out 2011 13:58 #98048

Quero agradecer ao colega Ricardoni... A dica funcionou muito bem... Coloquei o gain em "10" e o volume das indicações de rota (Gabriela) ficaram na altura das MP3...

Abusando da boa vontade dos foristas quero colocar outra situação. O volume das indicações de rota (Gabriela) não é o mesmo das advertências (lombada, radar, etc...) até porque é outra voz que dá essas indicações... Equalizei a voz da Gabriela com as músicas seguindo as dicas do colega RICARDONI, mas agora as indicações de advertência ficaram muito baixas.... Tem solução ? Tem como ficarem na mesma altura as indicações de rota e advertências ?

Grande abraço galera !!!

IGO AMIGO É DIMÓÓÓIS.....
  • williamquadros
  • Iniciante
  • williamquadros's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 06/10/2011
    Ult. Visita: 20/12/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.239 seconds