Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo

Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 25 Set 2011 17:28 #94318

Gostaria que alguém me explicasse como desligar o recalculo automático de rota do igo amigo e do igo primo.
obrigado.
  • Turco_sb
  • Iniciante
  • Turco_sb's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 23/12/2010
    Ult. Visita: 27/09/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 25 Set 2011 19:39 #94336

Tenta usar isso no sys.txt

[navigation]
autoreplan_action=0

Ou

[navigation]
autoreplan_action="0"

Isso nem sempre funciona porque depende da versão de seu exe.
  • Bulli
  • Usuário Gold
  • Bulli's Avatar
  • Postagens: 191
  • Agradecimentos: 31
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 05/06/2015

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 27 Set 2011 20:34 #94943

Obrigado pela dica, mais não funcionou .
Sera que teria outra maneira de fazer o Igo primo e igo amigo para de recalcular a rota automaticamente?
Grato..
  • Turco_sb
  • Iniciante
  • Turco_sb's Avatar
  • Registro em: 23/12/2010
    Ult. Visita: 27/09/2011

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 27 Set 2011 21:36 #94957

Só sei essa, vamos aguardar alguém que conhece outro caminho.
  • Bulli
  • Usuário Gold
  • Bulli's Avatar
  • Postagens: 191
  • Agradecimentos: 31
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 05/06/2015

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 28 Set 2011 21:27 #95258

Turco_sb

Digamos que o que você deseja pudesse ser feito, o que espera que o navegador fizesse no momento em que você saísse da rota sugerida ?

:huh:
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 28 Set 2011 22:06 #95278

Turco
Não entendi o porque ?
Pra que serve então o GPS, se vc sair do trajeto e como vai saber o seu destino correto.
Se não quiser uma rota sugerida pelo navegador, então não traça um endereço e sim só ande no modo de navegação sem rota.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1264
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 02 Out 2011 14:30 #96308

Fiquei como o Hernane no Globo Esporte ("como é? não entendi!) O GPS foi criado para te levar a lugares que você não conhece (outras cidades, outras estradas......etc) e não especificamente para o seu dia a dia (ida e volta ao trabalho, casa da mãe, da namorada) pois você já conhece o caminho de cor e salteado, sabe os desvios, as ruas mais rápidas quando alguma está com problemas e você utilizá-lo nessas circunstâncias chega até mesmo a parecer ridiculo. Mas dai querer desligar o recalculo que na minha opinião é a principal função do GPS me leva a pensar: é estranho, muito estranho.
  • joromaran
  • Iniciante
  • joromaran's Avatar
  • Registro em: 27/12/2010
    Ult. Visita: 18/10/2016

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 12 Out 2011 11:08 #98384

Galera!

Também gostaria de "retirar o recalculo automático", pois na versão que veio no meu GPS (apontador slimway 2.0) quando realizo um desvio, ele me dá a opção "manual" para o recalculo, assim eu consigo ter a opção de dar o famoso "gato" em algum posto e retornar para a rota, sem precisar recalcular e aumentar ainda mais o meu trajeto.

Em algumas vezes é fácil retornar para a rota original sem precisar do recalculo, pois o recalculo automático em algumas vezes acaba me atrapalhando, já na versão original, eu tenho a opção manual do recalculo.
  • Fagundrop
  • Iniciante
  • Fagundrop's Avatar
  • Postagens: 12
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 07/04/2015
Última Edição: 12 Out 2011 11:35 por Fagundrop. Razão: erro

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 12 Out 2011 12:18 #98409

Fagundrop

Acho que você caiu na exata situação descrita pelo claudiotrg
A situação que você descreve, em que encontra facilmente seu caminho, é exatamente aquela em que não precisa do GPS
Imagine a situação inversa: acabou de escurecer, você está no RJ e "sem querer" acabou pegando a saída errada na Linha Amarela
Visualize seu carro parado e dentro dele sua família - mulher, filhos - , malas - roupas, laptop, câmera, sogra - , todos esperando enquanto você pede a um mano assistente de trânsito, ajuda para retornar a seu caminho
Pense em você explicando a ele que, o Bulli do GPSPoint, te ensinou um jeito esperto de desligar o algorítimo quando sai da rota :huh:
Como diria o joromaran "... é estranho, muito estranho."

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 12 Out 2011 16:00 #98428

Independente das consequências (mais do que reforçadas por vários colegas) do NÃO recálculo automático, me interessei por realmente fazer o que o colega quer...

Sugiro que sejam tentados os dois comandos abaixo (uma tentativa por vez, claro) em substituição ao valor AUTO:

autoreplan_action="OFF"
autoreplan_action="MANUAL"
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fagundrop

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 05 Nov 2011 07:45 #103044

Sherlock,

Vou usar seu exemplo.... Peguei por "engano" a entrada para Linha Amarela e no GPS a rota que eu havia escolhido era para NÃO passar na linha AMARELA, ao entrar por engano, a GPS recalcula automaticamente e faz eu seguir pela linha amarela, sendo que se não recalcular automaticamente eu tenho a opção "por exemplo" de dar uma ré ( depende da hora rss) e retornar para rota antiga, sem a necessidade de ficar recalculando toda hora.

MAAASS com a opção manual, mesmo errando eu clico no recalculo (manualmente) e sigo por onde o GPS escolher.
  • Fagundrop
  • Iniciante
  • Fagundrop's Avatar

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 05 Nov 2011 07:49 #103048

plot _aqa,

Vlw pela dica e vou tentar!!
  • Fagundrop
  • Iniciante
  • Fagundrop's Avatar

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 14 Mar 2012 21:19 #133729

Prezados,
Com todo respeito às opiniões divergentes e até mesmo a comentários desdenhosos, peço-lhes permissão para opinar em favor do recurso de desativação do "recálculo automático de rota".

Não sei na região de vocês, mas por aqui (Norte/Nordeste) é comum problemas de desalinhamento de estradas e de cidades não auditadas. Nas estradas desalinhadas o cursor fica margeando o traçado da rota e, ao passar por uma estrada vicinal, por exemplo, provoca o recálculo da rota. Imagine essa situação num trevo com vários acessos... o navegador vai sim levá-lo ao destino, só que por caminhos mais longos... E placas... no interior a sinalização é precária e mal conservada...

Em Belém do Pará, por exemplo, o mapa não é auditado. Assim, há problema de desatualização de sentidos de ruas. Com o recálculo automático desativado podemos seguir paralelamente o traçado da rota original em ruas secundárias e chegar ao destino mais rápido (agi assim e funcionou muito bem!). Lá há também problema de ruas muito próximas umas das outras e isso faz com que o cursor fique mostrando posições em locais diferentes de onde realmente estamos. Com o recálculo da rota ativado... fica inviável trafegar nesse lugares. Tem situações, inclusive, em que é possível andar em círculos e não chegar a lugar nenhum!

Em São Paulo mesmo eu trafegava na pista central (rota traçada) e o cursor ficou na pista lateral. Vez por outra o navegador acusava ("fora da rota") e eu seguia o traçado original do mapa... mais adiante a posição do GPS alinhava novamente com o mapa e segui viagem. Isso aconteceu também em Belo Horizonte, Teresina e São Luís.

Em Fortaleza é comum o NAVTEQ mandar fazer conversão em lugar onde não pode. Nessa situação, procuro fazer a manobra correta mais adiante para recuperar o traçado original e, assim, encurtar o caminho. Quando não é possível, o jeito é acionar o recálculo e seguir a nova rota.

São experiências próprias em que a solução do recálculo mais atrapalharia do que ajudaria.

Sucesso!
Jr

Confesso que não utilizo mais o iGO Primo exatamente pela ausência desse recurso.
  • jotaerre
  • Iniciante
  • jotaerre's Avatar
  • Postagens: 15
  • Registro em: 23/04/2010
    Ult. Visita: 24/11/2016

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 14 Mar 2012 21:37 #133735

jotaerre,

E vc chegou a testar algumas das alternativas que foram passadas para desabilitar o recálculo? Eu vi vários posts com o uso de OFF na linha do sys...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 15 Mar 2012 09:34 #133820

Eu também gostava do recurso de desativar o recalculo automático da rota no IGO 8.3, pelos motivos muito bem explicados pelo Fagundrop e jotaerre. Vou testar a dica do plot_aqa, depois posto o resultado.

Obrigado,
Eltonnews
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 15 Mar 2012 15:14 #133936

amigos, não quero desabilitar a função de recalculo automatico, mas gostaria de aumentar o tempo para o recalculo de 1sg, para uns 3 ou cinco, pois eu regulo manual e toda vez que desligo ele volta para com 1 seg., e viajando pelo interior as estradas não são exatamente como o traçado do mapa, assim fica sempre recalculando.. desde ja obrigado.

eltonnews escreveu:
Eu também gostava do recurso de desativar o recalculo automático da rota no IGO 8.3, pelos motivos muito bem explicados pelo Fagundrop e jotaerre. Vou testar a dica do plot_aqa, depois posto o resultado.

Obrigado,
Eltonnews
  • mafbueno
  • Usuário Prata
  • mafbueno's Avatar
  • Postagens: 127
  • Agradecimentos: 27
  • Registro em: 01/06/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 15 Mar 2012 15:52 #133940

mafbueno, acredito que isso está ocorrendo devido a configuração pré-definida no arquivo system.ini que fica na pasta save.
Tente fazer o seguinte:

1) Faça backup e apague o arquivo system.ini, ou altere o nome dele para system_old (por exemplo)
2) Reinicie o GPS, será criado um novo arquivo automaticamente
3) Ajuste o tempo de recalculo da rota dentro do navegador

Abraço, Eltonnews
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 15 Mar 2012 17:38 #133972

jotaerre

Num exemplo como o que você descreveu, que ocorre em Belém do Pará - onde o mapa não é auditado - ao invés de usar o Primo do modo tradicional, usar de um modo diferente.

Se não dá para confiar no mapa , então também não dá para confiar na rota , afinal esta é resultado do uso dele. Mas se não confio na rota, que motivo tenho para mante-la como minha referência?

Se pensou em "a rota indica para onde devo ir" , tenho uma ideia que ilustra o que faria numa situação destas : que tal se abríssemos mão da rota e usássemos o GPS apenas para indicar para onde devêssemos ir ?

Fazer isso é simples, basta modificar um parâmetro nas Configurações de Rota : o Modo de Navegação

Na maioria dos GPS's o Modo de Navegação é assim
IMG_0594.jpg

E resulta em algo assim
IMG_0593.jpg

Mas nada nos impede de usar o Modo de Navegação assim
IMG_0595.jpg

E neste caso, o resultado seria assim
IMG_0596.jpg

Ou seja, o navegador continuaria funcionando, me informando para onde deveria ir, distância para o destino, velocidade, etc
A diferença seria que não me daria indicação de onde virar - exatamente o que você abriria mão de ter se cancelasse a rota
E se quisesse adotar esta solução para alternar entre "com rota" e "sem rota" de uma forma mais rápida, poderia inclusive adicionar o atalho para as Configurações de Rota ao Menu Direito do navegador

IMG_0597.jpg

Para mim, desligar o recálculo automático do Primo continua sendo uma heresia
Semelhante a estes carros com motores V8 que para "economizar combustível" desligam parte dos cilindros
Se um dia me virem numa dessas ( toc toc toc ) desdenhem, vou ter feito por merecer !

:blush:
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 15 Mar 2012 18:38 #133999

Galera,

Eu prefiro sem recalculo automático, porém "fulano" prefere com recalculo automático, enfim!!! Precisamos da solução e não ficar discutindo sobre o que um acha ou o outro acha!!!

vlw.

Aguardo mais opções, pois não deu certo as sugeridas.
  • Fagundrop
  • Iniciante
  • Fagundrop's Avatar

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 15 Mar 2012 19:32 #134011

Ok

Explica para nós qual das sugestões você tentou (em qual navegador) e o que você esperava acontecer que não funcionou ?

Obrigado
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 15 Mar 2012 19:33 por Sherlock.

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 15 Mar 2012 19:48 #134016

Tentei a sugestão do plot_aqa alterando a linha abaixo no sys.txt e não funcionou. Estou usando o IGO Primo 2.0.
Verifiquei que essa linha também está no arquivo system.ini na pasta save, e toda vez que o navegador é iniciado essa linha é automaticamente alterada para "AUTO".
Será que existe uma forma de impedir que o navegador atualize essa linha no arquivo system.ini?

[navigation]
autoreplan_action="OFF"
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 15 Mar 2012 21:59 #134063

Encontrei a função na skin Zozo-v2011-update-15mar disponibilizada pelo Sherlock no link abaixo:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Nessa skin desabilite o item "Automatically Recalculate Route" que está em: Opções > Configurações da Skin > System Settings

Ainda não testei em campo, amanhã testo e posto o resultado. Particularmente eu já gostava muito da skin Gurjon no iGO8.3 , e essa ficou ainda melhor com muitos recursos adicionais. Valeu Sherlock.

:)
Eltonnews
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 16 Mar 2012 21:26 #134313

Testei a função porém não funcionou. Diferente do iGO8.3 que dá opção de recalculo após sair da rota, com essa skin no botão da próxima manobra até aparece a pergunta "recalcular?", porém quando clico não recalcula.

Eltonnews
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 17 Mar 2012 14:06 #134446

Sherlock

Uso i igo Primo e tentei usar a opção abaixo e não funcionou.

autoreplan_action="OFF"
autoreplan_action="MANUAL"
  • Fagundrop
  • Iniciante
  • Fagundrop's Avatar

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 21 Mar 2012 19:59 #135571

Prezado Fagundrop,

Penso que a solução do problema vai estar na skin que se utiliza (já citado acima). Tenho um iGO Primo 2.0 e nele tenho a skin GJ-AK (Gurjon). Com essa skin outros recursos passam a ficar disponíveis na configuração personalizada.

Assim, com a skin GJ-AK faça o seguinte:
1) no "Menu de Navegação" clique em "Mais..."
2) Opções
3) Configurações GJ-AK
4) Configurações de Rotas
5) Recálculo Automático da Rota (desmarcar).

O iGO Primo passa a ficar sem recalcular rotas.

Sucesso!
Jr
  • jotaerre
  • Iniciante
  • jotaerre's Avatar

Re: Existe uma forma de desligar o recalculo automático do Igo amigo e do igo primo 21 Mar 2012 20:08 #135572

Prezado Sherlok

Boa a sua sugestão. Inclusive conheço o recurso no iGO 8.3 como "off road". Esse recurso, inclusive, é interessante para ultraleves (meu cunhado gosta dessas aventuras e passei a dica pra ele) e funciona direitinho. Inclusive cheguei a traçar tracks no Google Eath, exportei para o iGO 8.3 e, segundo ele, tornou os passeios mais ousados...

Preferi utilizar, em Belém, a rota sugerida originalmente no mapa por conta de que somente algumas ruas não estavam com a informação de mão/contramão incorreta. No geral deu pra eu me virar bem lá. As ruas principais (utilizando o modo de rota fácil), na grande maioria estavam corretas (ocorre igual aqui em Teresina). Normalmente essas avenidas maiores são de duas vias (com passeio no centro) ou tradicionais nos centros de cidades. O mapa não é auditado, mas é bem calibrado no geral. E assim deu pra explorar a cidade sem muita dificuldade.

Utilizei o mapa no modo 2D que permitia visão superior e aí, quando dava problema de rota com informação de rua desatualizada, eu desviava para o caminho alternativo e seguia o traçado. Se ficasse muito complicado recuperar o traçado original, pedia o recálculo (mas na maioria das vezes não precisou).

Mas vou experimentar a dica quando estiver numa cidade com esse problema. Toda experiência é válida!

Sucesso!
Jr
  • jotaerre
  • Iniciante
  • jotaerre's Avatar
Última Edição: 21 Mar 2012 20:13 por jotaerre.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.312 seconds