Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo

Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo 04 Ago 2011 22:47 #84473

Mestres do Gps

Acompanhando o brilhante trabalho dos colegas aqui do forum, tenho baixado as últimas atualizações, tanto do Primo como do Amigo e, sempre aprendendo com todos os foreiros, até já pude oferecer algumas modestas dicas.
Sou representante comercial e, como tal, o assunto FAVORITOS muito me interessa na medida em que tenho usado meu gps como ferramenta de trabalho e, desta forma, tenho adicionado os endereços dos meu clientes, além dos pessoais, que já somam mais de 250 até o momento.

Entretanto, realmente há uma diferença na extrutura dos dois arquivos user.upoi, apesar de terem o mesmo nome e ficarem na pasta save, o que fará com que, se apenas copiarmos o user.upoi DO Primo PARA o Amigo (como os colegas marceloherdy e SuisseMan já tentaram), NÃO VAI APARECER NADA!!

Curiosamente, o contrário, ou seja, DO Amigo PARA o Primo - FUNCIONA - perfeitamente - COM TODOS OS REGISTROS que tinha gravado no user.upoi do Amigo. Mais curioso ainda é que o nem o Primo e nem o Amigo alteram em nada a extrutura dos arquivos um do outro. Apenas, o Amigo NÃO LÊ o user.upoi do Primo mas o Primo LÊ o user.upoi do Amigo.

Após analisar, observei o abaixo descrito:

AMIGO:

17|@Favourites|SP SJC CARREFOUR||-23.186296|-45.871812|_BRA||||12215|São José dos Campos, Jardim Jussara|Av Pres. Juselino Kubitschek|597||| AQUI ESTÁ A DIFERENÇA - 3 BARRINHAS

PRIMO:

17|@Favourites|SP SJC CARREFOUR||-23.186296|-45.871812|_BRA||||12215|São José dos Campos, Jardim Jussara|Av Pres. Juselino Kubitschek|597|||| AQUI ESTÁ A DIFERENÇA - 4 BARRINHAS

Vejam bem: isto considerando-se 3 e 4 barrinhas desde que haja o número da casa onde se vai. Se não houver o número da casa, haverá uma barrinha a mais.

Pelo que pude concluir, as barrinhas DELIMITAM CAMPOS, ou seja: nome, coordenadas, país, CEP, cidade, bairro, endereço, número da casa e, no caso do Primo - telefone, ficando duas barrinhas de cada lado. Exemplo abaixo:

17|@Favourites|SP SJC CARREFOUR||-23.186296|-45.871812|_BRA||||12215|São José dos Campos, Jardim Jussara|Av Pres. Juselino Kubitschek|597||0122665-3333||

Manualmente, tirei a última barrinha de todos os registros que tinha no arquivo user.upoi do Primo, para adicionar no Amigo. Funcionou!!! Mas só os últimos 100 registros do arquivo - mesmo problema do arquivo originalmente gerado no próprio Amigo.

E aí é o meu problema, não há meio de visualizar mais de 100 registros no favoritos do Amigo. A cada adição de novo registro de favorito, some o primeiro na lista de exibição e assim sucessivamente. Observe-se que, some apenas a EXIBIÇÃO na tela do aparelho. Quando vc abre o registro pelo notepad, os registros sumidos estão lá, na sequencia. Um tempo atrás, pedi ajuda ao colega claudiorg, achando que era a Skim tunada e até achei que realmente estava tudo ok depois da última edição. Mas depois, percebi que o problema não era a fantástica Skim tunada (experimentei sem skim nenhuma). Sempre tomei o cuidado de apagar todo o save só deixando o system.ini, o pois_visibilities.txt e .. o famigerado user.upoi. Até cheguei a deixar sem usar a skim e tirando o system.ini para que fosse criado outro e - apenas 100 registros!!

Tentei a dica do brilhante colega Sherlok, inserindo no sys.txt:

[mydata]
max_favorites="500"

Não adiantou nadica de nada - continuam somente os últimos 100 registros aparecendo!!

No Primo, já sei que não há limite da quantidade de registros a serem adicionados ao favoritos, conforme aponta o Circuit no primeiro tópico do seu magnifico trabalho.

O colega plot mencionou algo a respeito deste assunto sobre os tais 100 registros. Mas ... então, se o aparelho suportar o Primo (meu bak 7007 atual - 128Mb), ótimo, veremos todos os registros mas e se não suportar (o que ficou com meu filho How - 64Mb)?

Assim sendo, e esperando que meu modesto aprendizado, até então, sirva de informação aos colegas foreiros, pergunto:

- há alguma receita de bolo que eu não estou fazendo e que seria necessária? Os exemplos acima foram tirados do meu user.upoi.

- alguém já colocou mais de 100 registros e os visualizou na tela? Se sim - como fez?

grato a todos
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
  • Postagens: 279
  • Agradecimentos: 67
  • Registro em: 28/04/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
GPS: BAK - BK7007DTB
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: buffon

Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo 04 Ago 2011 23:00 #84475

Vou pesquisar com mais calma esse seu ponto, mas por enquanto veja o post abaixo:

www.gpspoint.com.br/...o-de-registros#79802
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo 04 Ago 2011 23:26 #84478

Existe um programa para Editar os arquivos user.upoi. Não usei, mas talvez ele possa te ajudar em algo:

www.gpspoint.com.br/...t=30&start=120#78973
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo 08 Ago 2011 01:07 #84965

Ola plot ...

Agradecendo sua pronta resposta informo, aos colegas, uma boa notícia e uma má notícia;

BOA: importando o user.upoi pelo Upoi Editor, além do Amigo reconhecer o arquivo favoritos que eu tinha no Primo, também faz aparecer até os números de telefone que eu tinha colocado lá. Ou seja, ele faz a conversão.

MÁ: Continuam somente os 100 registros visíveis - independentemente do quanto se coloca no
[mydata]
max_favorites="200"

Até coloquei 108 ( as janelas mostrarm de 4 em 4). Mas não adianta.

Estou chegando à conclusão que, realmente, pelo menos no Amigo, o llimite é de 100 registros visíveis na tela.

Caso ache mais alguma coisa, agradeço.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo 08 Ago 2011 08:13 #84969

leopardo,

Eu queria fazer um teste antes de te sugerir uma alternativa, mas para isso vou precisar do seu arquivo user.upoi. Como deve ser muito particular e com dados que não quer divulgar pra comunidade, por favor (se achar conveniente), me passe uma Mensagem Privada (MP) com o link pra download que daí apenas eu terei acesso.

Para gerar o link pra download, por favor veja o passo-a-passo do post abaixo:

www.gpspoint.com.br/...a-o-megaupload#83916
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Última Edição: 08 Ago 2011 08:16 por plot_aqa.

Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo 08 Ago 2011 20:52 #85078

Ola plot!!!

Já te mandei a MP com o link do user.upoi que uso no primo. Como te disse acima, usando o upoi editor, os registroS aparecem no Amigo - até os telefones que inclui usando o Primo. Mas - só os 100 mesmo. O curioso, que vc verificará, é que sempre serão os 100 últimos, ou seja, a cada registro incluido a partir do centésimo, o primeiro da lista "some" na exibição.

Grato pelo seu empenho
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo 21 Jun 2012 12:58 #156371

ola
troquei a skin do primo, estou com a dimka 153.
e os favoritos nao aparecem na tela como antes...
eles estao nos favoritos mas nao mostra no mapa...
tem como habilitar?
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo 21 Jun 2012 16:09 #156422

martinho_cba

Estou sem meu GPS aqui, mas tenta ir lá em opções de mapa, POIs e edita para aparecerem os favoritos.
Acho que é isso.

:oks
  • thunder19
  • Usuário Platinum
  • Conhecimento: assimilar e propalar!
  • thunder19's Avatar
  • Postagens: 277
  • Agradecimentos: 73
  • Registro em: 21/08/2011
    Ult. Visita: 29/07/2016

Re: Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo 25 Jun 2012 19:01 #157303

aqui nao deu nao...continua nao aparecendo os favoritos
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Re: Converter Favoritos do iGO Primo para o iGO Amigo 17 Out 2012 23:19 #176516

Olá pessoal.
Fiz como o colega Leopardo ensinou e deu certinho.
O meu é um Apontador T500 e usava o Primo e tinha muitos favoritos salvos nele e instalei no cartão o Amigo então copiei o arquivo user.upoi do Primo e colei na mesma pasta do Amigo e abri ele no bloco de notas e apaguei a ultima barrinha no fim da linha de todos os favoritos e salvei e tchaaaaraaammmmm .
  • Odhemar
  • Iniciante
  • Odhemar's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 03/09/2011
    Ult. Visita: 29/11/2014
Última Edição: 17 Out 2012 23:20 por Odhemar.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.350 seconds