Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas com Aviso de Radar

Problemas com Aviso de Radar 23 Mar 2011 05:40 #58381

Amigos,

Estou com um problema na versão 8.4.3.115042, porém por qual motivo não consigo mais configurar os avisos de radares de modo que fiquem somente com o aviso por voz (RADAR FIXO A FRENTE - ATENÇÃO, LIMITE DE VELOCIDADE É DE "x"Km/h).

Ele esta avisando, mas ao mesmo tempo fica bipando e tocando sem parar o alarme do Papa-Léguas se eu estiver a 1Km/h acima do limite do radar.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Meu SYS.txt (na Raíz do IGO) está da seguinte maneira:

[warning]
warn_distances="130:700,110:600,90:500,80:450,60:400,40:300,20:200"
speedcam_warning="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedcam_visualtype="1"
speedcam_soundtype="0"
speedwarn_alt_tolerance="115"
speedwarn_tolerance="115"
speedlimit_warning_voice="0"
speedlimit_warning="0"

e o meu SYSTEM.txt (na pasta SAVE) está assim:

[warning]
warn_distances="130:700,110:600,90:500,80:450,60:400,40:300,20:200"
speedcam_soundtype="2"
speedwarn_toltype="0"
speedwarn_alt_toltype="0"
speedwarn_alt_tolerance="110"
speedwarn_tolerance="110"
speedcam_visualtype="1"
speedlimit_warning="0"
speedcam_warning="1"

Abçs e obrigado desde já.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3433
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Problemas com Aviso de Radar 25 Mar 2011 05:45 #58869

Socoooooooooooorrrrro...someboby help me pls...heheeh

Gente, não aguento mais este maldito papa-léguas buzinando no meu ouvido em todos radares que passo.

Se a velocidade do radar é de 60km/h e eu estiver 1km/h acima, ele começa e não pára até que eu reduza a velocidade ou toque na tela pra desabilitá-lo.

O mais estranho é que este aviso de radar é o !alert5.wav que fica dentro do DATA.gro certo???

Só que este alerta não está descrito para nada e em nenhum arquivo. Nem no SYS.txt (raíz) e nem no SYSTEM.txt (SAVE).

Pelamordedeus...já fiz um monte de alteração e nada....alguém pode me ajudar por favor????

Abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re:Problemas com Aviso de Radar 25 Mar 2011 09:06 #58912

cozzi,

Existe um lugar dentro da skin DJ Amigo 3.4 (creio que dentro do Menu Warnings ou Speedcam) onde vc define qual o som que soará qdo estiver acima do limite do radar. Estou sem meu aparelho e não sei te dizer com exatidão onde fica.

Outras possibilidades: Transforme o data.gro (e tb o djAmigo34.gro Day & Night, dentro da pasta content\skin) na sua versão .ZIP (tem um GROCONVERTER na página de downloads do pacote do capulleto).

Entre no arquivo ZIP, procure a pasta AUDIO e encontre esse maldito papaleguas. Apague o arquivo (ou renomeie para outra coisa qualquer). Em seguida, volte a transformar de ZIP para GRO e substitua os arquivos que estão no aparelho.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Problemas com Aviso de Radar 25 Mar 2011 10:43 #58925

Olá plot_aqa...

Inicialmente obrigado pelo retorno. Mas vamos lá...rs

Eu já entrei nas configurações da Skin DJ, é a opção RADARES, só que estou achando que falta alguma coisa nela. Se eu não estou enganado, ela tinha 6 "páginas" e a minha só aparecem 5, ou seja, não consigo ver a tal opção do som do radar em excesso de velocidade.

Já inclusive baixei todo o pacote do Capuletto novamente e reinstalei, mas o problema continua.

Pensei em fazer exatamente o que vc sugeriu (deletar o arquivo do DATA.gro). Vou fazer isto, testar quando for embora e comento o resultado aqui.

Outro problema que estou tendo nesta SKIN é que nos lugares onde existem as opções de alteração de som (passar pelo ícone do radar, mudar fonte de energia, etc) eu não vejo mais a opção de escolher o som. A única possibilidade é digitando o nome do arquivo *.wav, porém quando tento digitar o teclado só me oferece opção de Caixa Alta (CAPS) e não funciona.

Não sei se isto tudo pode ter alguma coisa haver com meu aparelho (Foston FS-430N), mas não creio que seja, pois apesar de ser um Xing-ling eu nunca tive problemas com ele e inclusive cheguei a ver todas estas páginas dos radares que mencionei acima antes. Já formatei o SD, reiniciei o aparelho e nada...

Se vc tiver alguma idéia do que pode estar ocorrendo e que devo fazer me avise por favor.

Brigadão cara.

Abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re:Problemas com Aviso de Radar 25 Mar 2011 17:13 #58996

plot_aqa,

Seguinte: conforme a gente suspeitava, a idéia de deletar o arquivo !alert5 do DATA.gro deu certo em parte.

O papa-léguas resolveu parar de gritar, porém o beep na aproximação continuou.

Cheguei em casa e percebi que o ícone "POR APROXIMAÇÃO" estava Flegado. Desmarquei o flag e amanhã vou testar novamente e volto a informar.

Abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re:Problemas com Aviso de Radar 25 Mar 2011 19:01 #59023

cozzi
Boa Noite !!!

capulleto escreveu:

Beeps dos radares: São dois bips tocados quando vc está acima da velocidade e um radar se aproxima.

O primeiro bip vem do Data e o segundo vem da Skin. Está configurado para tocar como 1º bip o arquivo !alert5 (som do papa-léguas) e
como 2º bip, o arquivo !spcamovs (som utilizado no igo8).
Caso queira mudar esses sons para outros mais modestos, vc pode alterá-los.

Para alterar o 1º bip, entre no sys.txt, em [Warning], no final há a linha overspeed_sound="!alert5". (você pode mudar entre “!alert1” à “!alert6”).
Irão aparecer sons bem modestos para os bipes dos radares, exceto o “!alert6” que é o som de uma sirene de polícia e bem alto.

E depois para alterar o som do 2º bip, entre em Opções, Configurações na skin DJ, Radares, página 4/5, e onde está escrito !spcamovs, clique em cima desse nome e irá aparecer um teclado, digite então !radar, ok. Fazendo isso vc terá sons bem modestos para os bips dos radares.

Abraço
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011

Re:Problemas com Aviso de Radar 28 Mar 2011 16:59 #59674

Amigos, obrigado pelos "help's" de todos.

Acho que descobri o motivo do meu problema.

Acontece que, não sei o pq, as configurações de SKIN's diferentes é que geram este conflito. Parece que algumas coisas configuradas numa SKIN ficam salvas na outra que não mostra esta mesma opção nas telas de configuração.

Ou seja, quando eu entro na SKIN DIMKA e habilito os avisos de aproximação e sons dos radares isto fica funcionando tbm na SKIN DJ, porém a SKIN DJ não mostra estas configurações não permitindo a alteração dos sons.

O que eu fiz então pra resolver o problema, foi entrar na SKIN Dimka, desabilitar os sons do WHEN APPROACHING (acho que é isto mesmo) e depois voltar a habilitar a Skin DJ....Bingo...funcionou tudo direitinho, exceto um velho problema que tbm não sei como resolver que são os avisos de POLÍCIA RODOVIÁRIA, que não aparecem de forma alguma no meu GPS, nem o visual (ícones) e menos ainda o alerta por voz.

Se alguém poder me ajudar neste outro problema, desde já agradeço.

Abçs e mto obrigado novamente.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.285 seconds