Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Gps g501 slim

Gps g501 slim 26 Jan 2011 17:46 #45989

Boa noite amigos tenho um gps g501 slim, fomatei o cartão de memória e instalei o ig amigo e num roda de jeito nenhum ja tentei de tudo qto foi jeto, se alguem souber ou tiver um igual me da um parecer ok obriga do dudu Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • dupezao
  • Iniciante
  • dupezao's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 02/12/2010
    Ult. Visita: 26/06/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Gps g501 slim 26 Jan 2011 18:00 #45993

Infelizmente, vc vai ter que ficar esperando alguém postar que tem o mesmo aparelho que o seu, por que se vc deletou o conteúdo do cartão fica dificil te ajudar por aqui no forum, a recomendação inicial pra quem quer fazer alterações no aparelho é que se faça antes um backup o mesmo serve de referencia pra um novo navegador e tb pra se recuperar o conteúdo quando se tentar fazer uma alteração e não obter sucesso, além do navegador no cartão devia conter arquivos importantes que indicam o caminho pro executavel do navegador, por isso vc mesmo colocando outro o mesmo não roda.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:Gps g501 slim 26 Jan 2011 18:07 #45998

xikinsantos
É amigo,ainda tem muita gente que antes de se informarem sobre GPS já vão logo de cara formatando o SD , isso quando não formatam o GPS internamente,,,uma pena que isso aconteça porque abrevia qualquer tipo de ajuda aqui no fórum infelizmente.

Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015

Re:Gps g501 slim 26 Jan 2011 18:28 #46012

Boa noite. Dupezao.

Inicialmente quatro perguntas:
O seu GPS é de 3.5" ou de4,3"?
Qual era o navegador original do GPS?
Quando você gravou o iGO Primo foi no SD Memory ou na memória interna?
Quando você conectou ele ao PC apareceu o nome do dispositivo, você lembra qual era?

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 26 Jan 2011 18:29 por Mistter X.

Re:Gps g501 slim 27 Jan 2011 13:22 #46231

Sua preocupação é legal amigo Mister X, mas acontece que aqui infelizmente, muitas vezes a pessoa quando deleta todas as infornações do aparelho tem pouca ou nenhuma habilidade com a informática, então dificilmente a mesma poderia te responder estas quatro perguntas, como vc citou no tópico sobre criar vários topicos sobre backup, vc mesmo poderia toda vez que entrar no site ir logo criando um, sobre o assunto, o que te deixaria desgastado porque eu por exemplo toda vez que estou informando a alguém sobre desbloqueio sempre faço questão de lembrar sobre o backup, mas o que acontece é que todas as pessoas que entram aqui pra procurar ajuda já destruiram as informações importantes do aparelho, te digo por que eu fiz a mesma coisa quando comecei no assunto, quando a pessoa chega antes sempre faz de maneira legal e sem muitas complicações, outra coisa o aparelho do amigo em questão não é muito conhecido, pelo menos por mim e olha que eu já vi de tudo e tenho backups aqui de vários aparelhos, Magnetti Marelli, Visteon, NDrive, Telesystem, Airis e muitos outros por isso fico triste de não poder ajudar o amigo necessitado, pelo menos por aqui se eu tivesse o parelho dele nas mãos seria diferente, e sei que como eu todos os moderadores querem ajudar, e vc que já tem uma noção do que fazemos aqui, ajudamos filantropicamente e nos empenhamos mesmo assim, já fiquei até a madrugada ajudando a vários amigos daqui do site, fiz muitos amigos e fui a favor da retirada do ídice de popularidade que estava causando um certo mal estar entre os participantes do forum, bom espero ter esclarecido este e outros tópicos sobre a questão do backup.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • xikinsantos's Avatar

Re:Gps g501 slim 27 Jan 2011 13:44 #46238

Boa tarde, Xikinsantos.

Particularmente comungo da mesma opinião que você, como você disse, todos os que aqui se dispõe a oferecer ajuda o fazem por serem filantrópicos, oferecendo ajuda de forma espontânea não visando nada mais em troca do então, a satisfação de ter ajudado alguém, isto realmente é nobre, concordo com você que muitas pessoas resolvem pedir ajuda quando já fizeram alguma coisa errada e os seus GPSs já estão inoperantes, e o que é pior fizeram a besteira e não sabem o porque, hoje escrevi um tópico sugerindo que fosse colocado avisos alertando os usuários mais novos a fazerem o backup, assunto este que acabou por causar polêmica, onde em tese fui obrigado a concordar que muitos usuários infelizmente são preguiçosos, não se dão a trabalho de ler, por vezes nem mesmo a resposta que lhe é dada no seu pedido de ajuda, mas neste caso em específico do usuário Dupezao, se ele pudesse nos dar uma dica como as que perguntei talvez fosse possível uma ajuda, bem companheiro, a missão e esta, e nem tudo é lindo e maravilhoso.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar

Re:Gps g501 slim 27 Jan 2011 13:54 #46246

Se ele responder duas das perguntas eu sei o que fazer, qual o navegador e sobre a tela, mas já peguei um aparelho que o cara tinha apagado tudo e eu sabia que o mesmo usava o Destinator mas mano, não consegui reconfigurar de volta sabe por exemplo o MobileNavigator ja encontrei executavel dele com o nome de Spirit acredita e junto com esse executavel tinha vários outros Destinator, Navigator e MobileNavigator, é como eu disse, fica ruim por que é pelo forum não que eu quizesse que ele estivesse aqui pra eu cobra,r é pra ver o sujeito ficar contente, como hoje que eu fui no terminal de cargas de São Paulo ajudar um Motorista de caminhão que tinha conseguido perder o navegador do aparelho, claro que eu cobrei, mas ele nem questionou pelo fato de ter ficado usando o iGO8 e o Primo, mas lá eu pude ter o aparelho nas mãos, mas vamos ficar aguardando o amigo responder quem sabe ele se lembra de algumas informações úteis pra que possamos ajudá-lo.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • xikinsantos's Avatar

Re:Gps g501 slim 27 Jan 2011 14:03 #46249

Dupezão, fui na net pesquizar sobre seu aparelho e depois de vê-lo lembrei que já atualizei um desses, faz o seguinte amigo baixe este download do Amigo, está com outro nome renomeie depois de baixá-lo e copie pra o seu aparelho tanto faz se na memória interna ou se no navegador, depois entre no setup do aparelho e vá em configurações e navegue até o local onde sew define a navegação ous está em destino do navegador, NavVia ou NavPath, clicando nessas opções se vê o local anterior vc tem duas opções ou define o novo local ou copia estas linhas e muda no seu aparelho o novo igo pra que fique da mesma forma que apresenta nestas linhas que o novo navegador abre.

segue Link: www.megaupload.com/?d=8SF3XLDV
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • xikinsantos's Avatar
Última Edição: 27 Jan 2011 14:06 por xikinsantos.

Re:Gps g501 slim 27 Jan 2011 14:05 #46251

Ele é de 5 pol
igo 8.0
graveio ig amigo e gravei no cartão sdmmc
esse nome não me lembro ??
  • dupezao
  • Iniciante
  • dupezao's Avatar

Re:Gps g501 slim 27 Jan 2011 14:11 #46253

Mano, dá uma olhada no meu tópico anterior ok?
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • xikinsantos's Avatar

Re:Gps g501 slim 27 Jan 2011 14:14 #46254

Boa tarde, dupezao.

Como você deve ter lido o companheiro Xikinsantos, talvez consiga resolver isto, vou deixar a vez com ele esperando que o resultado final seja positivo.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar

Re:Gps g501 slim 27 Jan 2011 14:29 #46261

e ae xikin ainda nada fiz tudo copiei para o cartão sd o ig 8.3 direcionei o cartão e reiniciei e nada ainda me ajuda parceiro
  • dupezao
  • Iniciante
  • dupezao's Avatar

Re:Gps g501 slim 27 Jan 2011 15:56 #46287

Se vc conseguiu direcionar pra o cartão e definiu como novegador o novo exe tem que abrir, mas lembre-se isso pelo setup nada de criar arquivo shell.ini. esse aparelho coo tantos outros mais novos todos tem como indicar o caminho da navegação, pelo setup do aparelho, na opção configurações ou algo assim.

Vou te explicar um dia desses peguei um buster esses aparelho integrados gps, dvd e etc. com tela de 7 polegadas, eu não consegui abrir a pasta porque tinha uma terminação no nome da pasta que impedia de ser aberto pelo XP, Vista e o Sevem que eu uso, então estava quase desistindo quando resolvi dá uma espiada no aparelho e pra minha surpresa eu tava trabalhando em vão, no mesmo tinha o tempo todo como definir o caminho da navegação, e o mesmo veio com um Shell definindo mesmo sem necessidade, estou tentando te mostrar que mesmo que tenho um arquivo shell a grande maioria dos nossos aparelhos tem esta função definir a orígem da navegaçãol o que nbos facilita colocar mais de um navegador.
dá uma busca no mesmo ou dê uma boa lida no manual.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • xikinsantos's Avatar

Re:Gps g501 slim 28 Jan 2011 12:01 #46515

entendi xikim qdo vc liga ele v vai na função Ebook na qual te mostra a memória interna do aparelho e o cartão de memória e vc define o cartão na qual esta instalado o mei igo e defino ele e reinicio e qdo clico em gps ele num da nada entendeu num mais o q faço
  • dupezao
  • Iniciante
  • dupezao's Avatar

Re:Gps g501 slim 28 Jan 2011 12:20 #46520

Dupezão, estas informações foram postadas pelo Scorpinos20, é de um aparelho similar ao seu pode ser que configurando do mesmo geito possa recuparar o seu gps quer tentar?

Orange 520slim = No cartao de memoria tem um arquivo chamado "Shell.ini" com os comandos:

SDMMC\igo8\igo8.exe

depois do "SDMMC\" coloque o nome da pasta e depois o nome do executavel de seu navegador ou MENU
As memorias dele chamam-se "Memoria Interna = ResidentFlash" "Cartao de Memoria = SDMMC" _______

como o seu não tem este shelll.ini vc terá que criar o macete é criar pelo bloco de notas um arquivo de texto e renomear pra shell.ini e colocar as linhas citadas pelo Scorpions a pasta deve conter o nome igo8 e o executavel igo8.exe.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • xikinsantos's Avatar

Re:Gps g501 slim 28 Jan 2011 16:05 #46604

Minha opnião, Adquira um cartão SDMMC novo, coloque o Igo8xx na raiz dele e insira no apalhelho e veja se funciona, pois tive um problema parecido.
  • roberto randrike
  • Iniciante
  • roberto randrike's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 03/05/2016

Re:Gps g501 slim 07 Fev 2011 22:15 #49459

Caro Xikinsantos, vc manja. a configuração do shell é perfeita e no meu caso que estava com o G501 perdido ficou assim: SDMMC\IGO8.3\iGO8.3.exe
  • fagundesaugusto
  • Iniciante
  • fagundesaugusto's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 09/12/2010
    Ult. Visita: 18/12/2013

Re:Gps g501 slim 03 Ago 2011 10:23 #84076

Amigo! Obrigado pela sua ajuda. me add no seu msn aii !
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
fiko muito grato a todos
  • Don ruan
  • Iniciante
  • Don ruan's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 03/08/2011
    Ult. Visita: 03/08/2011

Re: Gps g501 slim 03 Ago 2011 13:55 #84120

Don ruan
Ajuda de quem???
Poste aqui o seu problema pois dependendo da ajuda que obtiver de algum membro da comunidade talvez possa ajudar a mais alguem com o mesmo problema, lembra que somos uma comunidade e todos ajudam uns aos outros dependendo do problema é claro, por eMail fica chato não acha? ;)

Da Moderação.
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015

Re: Gps g501 slim 23 Fev 2012 17:24 #128210

Beleza pessoal comigo tambem funcionou

Shell.ini

SDMMC\igo8\igo8.exe

Cartão Externo SD, Renomear a pasta que esta o navegador, na raiz do cartão para: "igo8" *Sem Aspas* e o executavel do igo dentro da pasta para "igo8.exe" *Sem aspas*
Serve para Amigo, Primo, My WAy, Destinator, outros não testei.
  • altamirors
  • Iniciante
  • altamirors's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/12/2011
    Ult. Visita: 17/12/2012

Re: Gps g501 slim 28 Mai 2012 00:24 #150558

Pessoal, li todo o post e por acaso ninguém dai teria um firmware compativel com esse aparelho (Orange 501 slim)???? Corrompeu um arquivo do meu aparelho, e quando ele encontra os satelites trava tudo. Eu tenho o backup, já reinstalei ele, funciona tudo direitinho, mas quando acha os satelites trava tudo.

Alguem ai poderia me ajudar. Agradeço desde ja.
  • lmartini
  • Iniciante
  • lmartini's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 24/04/2012
    Ult. Visita: 05/12/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.331 seconds