Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução

GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 28 Dez 2010 20:44 #39016

olá, tenho um Foston FS 441B que simplesmente não avisa sobre radares...tenho algumas dúvidas,por exemplo:

Ele tem que avisar por voz (igual ao Navcity NC 300) ou só pelo beep ?
Como posso fazer a configuração exata para resolver esse problema,já que ele não avisa a respeito dos radares (que eu já sei aonde estão) e às vezes, somente, indica radares que não existem...exemplo: ele confundiu o poste de iluminação com um radar é apitou, sendo que era um desses postes de jardim...
Já aconteceu também de ele mostrar o ícone da câmera na tela,mas não falou e nem apitou nada...
O que pode estar errado na configuração,já que fiz a atualização pelo maparadar.com e salvei o arquivo na pasta content/speedscam...tem que modificar ou alterar alguma coisa ? Agradeço desde já a quem possa me ajudar,pois estou tendo grande dificuldade com esse aparelho, que já está com o IGO Amigo 8.4 instalado.
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 27/11/2010
    Ult. Visita: 07/01/2011
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 31 Dez 2010 13:05 #39484

Olá,Sherlock, agradeço a resposta...o primeiro item achei complicado de entender...não mexi nessa configuração porque fiquei com receio de não funcionar mais nada...haveria, por acaso , um modo mais simples de refazer essa configuração ? É mesmo necessário tornar a fazê-la ?

No tópico 2, com referência à configuração, observei o seguinte:

No meu GPS está tudo assim:

Warnings 1/6, está configurado assim:
Show second tun = sempre
Show Information Bar = selecionado
Show current position bar = selecionado
Show current speed = selecionado

Warnings 2/6 = nada selecionado

Warnings 3/6 está configurado assim:

Show GPS information = selecionado
Mostrar números das casas = selecionado
Show route distance indicator = selecionado
Show cursor menu = selecionado

Warnings 4/6 está configurado assim:
Change info button 1 = selecionado
Change info button 2 = selecionado
Change info button 3 = selecionado
Select all info buttons = selecionado

Warnings 5/6 está configurado assim
Show road block button = selecionado
Show zoom on map = selecionado
Show GPS indicator = sempre
Show gray scale when not have GPS signal = selecionado

Warnings 6/6 está configurado assim:
Hide sign post = selecionado
Lane position = down
Show all info route in distance button = selecionado
Menu bottons = 5

No menu Speed Cameras, está configurado assim:
1/5
Enable DJ Speed Cameras = selecionado
French female = selecionado
Sound Files Type = ultra
Voice repeat distance = 50

2/5
SPEED CAMERA OFF SIGNAL

3/5
DJ SPEED CAMERAS SETTINGS:
DELAY IN SECONDS = 60
BY APPROACH = selecionado

4/5
DJ SPEED CAMERAS SETTINGS
BY OVERSPEED = selecionado
Delta Overspeed (KM/h) = 0
Blink Speed limit sign,when overspeed = selecionado

5/5
Tudo selecionado como show & sound, menos os POis, este desligado.

Pergunto aos amigos: o problema de não identificar e avisar (por voz), os radares não estaria ligado ao item 2/5 ?
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 31 Dez 2010 13:31 #39488

tatto352004,

Queria fazer uma pequena correção no post do Sherlock: para avisos de radar no Amigo, NÃO se faz necessária a instalação de voz TTS, pois as vozes dos anúncios já estão todas gravadas na pasta AUDIO. No Igo8.3 tb não...

Aliás, esse é o primeiro ponto que vc tem que checar. Entre na sua pasta AUDIO (se houve) que fica na raiz no Amigo (junto com as pastas SAVE e CONTENT) e diga-me quais outras pastas existem lá dentro.

Também, coloque o seguinte bloco de [warning] no seu sys.txt (substitua o existente):

[warning]
speedcam_maxdistance_from_road="35"
approach_beep_distances="50,90,150,250"
speedcam_enabled="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_warning="1"
warn_distances="130:550,110:450,90:400,70:350,40:250"
speedlimit_warning="0"
speedwarn_alt_tolerance="135"
speedwarn_tolerance="125"
speedlimit_warning_voice="1"
speedcam_max_lookahead="600"
speedcam_visualtype="1"
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 31 Dez 2010 15:53 #39504

Prezado plot_aqa:

Analisando o conteúdo dos arquivos instalados no GPS, na pasta AUDIO (contém sim), está da seguinte maneira: AUDIO ---> fr--->voice female

e a seguinte sequência de arquivos:

Fixed_Camera
Mobile_Camera
Redlight_Camera
Redspeed_Camera
Section_End
Section_Start
Speed_Limit_010_kph
Speed_Limit_015_kph
Speed_Limit_020_kph
Speed_Limit_025_kph
Speed_Limit_030_kph
Speed_Limit_035_kph
Speed_Limit_035_kph
Speed_Limit_040_kph
Speed_Limit_045_kph
Speed_Limit_050_kph
Speed_Limit_055_kph
Speed_Limit_060_kph
Speed_Limit_065_kph
Speed_Limit_070_kph
Speed_Limit_075_kph
Speed_Limit_080_kph
Speed_Limit_090_kph
Speed_Limit_100_kph
Speed_Limit_110_kph
Speed_Limit_120_kph
Speed_Limit_130_kph
Speed_Limit_zero

O que eu faço ? Obrigado.
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 31 Dez 2010 16:07 #39506

Bom, é um ótimo começo!

Isso significa que tem uma voz de radar instalada.

Além de incluir os comandos do [warning] que te passei (creio que já fez isso), verifique o seguinte na sua DJ Amigo:

Em DJ Settings, Som e Avisos, devem estar ligados Som de Tecla e Aviso de radar de velocidade. E a barrinha no lado direito totalmente pra cima.

Em Dj Settings, Speed Camera:

Enable DJ Settings Cameras ligado
Vc deve ter marcado French Female
Sound Types Ultra
Clique no falante verde ao lado de French Female e deve ouvir uma voz avisando de radar
Voice Repeat: totalmente pra direita (desligado)
Pág 3/5: Delay zero
By approach marcado
Pag 4/5 By Overspeed marcado
Delta Overspeed: coloque algo entre 5 e 10
Blink Sign marcado
Pag 5/5: tudo Show&Sound, menos os POI (desligado)
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Última Edição: 31 Dez 2010 16:08 por plot_aqa.
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 01 Jan 2011 18:14 #39610

Prezado plot_aqa:

Quase tudo certo, porém, o seguinte:

Além de incluir os comandos do [warning] que te passei (creio que já fez isso), verifique o seguinte na sua DJ Amigo:

ok, pasta SYS acessada...não tinha nada lá, copiei e colei os dados que você forneceu e salvei nessa pasta, SYS OK.

Em DJ Settings, Som e Avisos, devem estar ligados Som de Tecla e Aviso de radar de velocidade. E a barrinha no lado direito totalmente pra cima. -

Ok,estão ligados,menos o aviso de excesso de velocidade

Enable DJ Settings Cameras ligado - está ok
Vc deve ter marcado French Female - está ok
Sound Types Ultra - está ok

Clique no falante verde ao lado de French Female e deve ouvir uma voz avisando de radar - não está ok,só aparece um falante branco...quando aciono, faz beep..., só isso...

Parei aqui nesse item ...o que faço ? Será que complicou agora ?

Obrigado novamente pela atenção
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 01 Jan 2011 18:35 #39613

tatto352004,

Vc ligou o Aviso de Excesso de velocidade, já que estava desligado?

Tem certeza que o falante é branco e não verde? Vc está usando a DJ Amigo 3.4 ou alguma versão anterior? veja isso em Menu, Mais, Opções, Cores e Temas... Na parte inferior da tela tem os nomes da skin que está usando...

Descreva-me o passo a passo que está fazendo pra selecionar a voz (French Female)
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 01 Jan 2011 19:51 #39621

Prezado plot_aqa:

Vc ligou o Aviso de Excesso de velocidade, já que estava desligado? agora estão ligados todos os itens:

Som de tecla = ligado
Aviso de excesso de velocidade = ligado
Aviso de radar de velocidade = ligado

Versão DJ amigo 3.4 day, já verificado (Temas do menu)

O falante é branco mesmo (o que está lá em DJ settings - > speed cameras -> enable DJ cameras - ligado - > french female selecionado e falante branco ao lado...agora sumiu o beep...só faz toc...toc...toc...aquele som quando se toca na tela

Logo abaixo está sound files type = ultra

parei por aqui

Tem certeza que o falante é branco e não verde? Vc está usando a DJ Amigo 3.4 ou alguma versão anterior? veja isso em Menu, Mais, Opções, Cores e Temas... Na parte inferior da tela tem os nomes da skin que está usando...
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 01 Jan 2011 19:57 #39624

Para a escolha do french female, como você me perguntou, estou fazendo assim:

menu -> + mais... -> opções - > DJ settings - > Speed cameras -> enable DJ speed cameras e logo abaixo = french female e o falante branco
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 01 Jan 2011 20:14 #39629

tatoo,

Tentei de todas as formas simular alguma maneira de fazer meu falante ficar branco tb.. E não consegui. Não sei se é uma questão do padrão de cores que seu aparelho mostra na tela, que faz o verde parecer branco...

faça o seguinte: baixe o arquivo AUDIO do link abaixo, em seguida descompacte no seu PC e copie e cole a pasta AUDIO descompactada na raiz do seu Amigo (ou seja, vc vai gravar por cima da pasta Audio existente).

Em seguida refaça os testes com o falante, mesmo que seja branco rsrs... O importante é que saia a voz avisando "radar fixo a frente".

E neste teste, selecione RUSSIAN MALE e não mais French.

www.4shared.com/file/PlZYtOP-/AUDIO.html
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 01 Jan 2011 23:07 #39650

Prezado plot_aqa:

O Download do arquivo AUDIO, através do link enviado só chega até 90% , ou seja, não conclui...haveria um outro link para fazer esse procedimento ? Obrigado.
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 02 Jan 2011 05:14 #39655

tatto352004,

tente fazer o Download sem utilizar nenhum gerenciador de downloads
outra opção é utilizar outro browser como Firefox ou Chrome
geralmente uma dessas alternativas bastam para resolver problema de downloads incompletos

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 02 Jan 2011 10:19 #39691

Prezados Sherlock e plot_aqa,

com relação ao download foi tentar utilizar o IE...estava usando o firefox,mas não deu certo.Agradeço por enquanto
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 02 Jan 2011 11:52 #39704

Acho que deu tudo errado...consegui fazer o download do arquivo AUDIO...após,descompactei o arquivo,copiei e colei na AUDIO que já estava nos arquivos contidos no GPS...até aí, ok...depois o pc não reconheceu o GPS - dispositivo móvel, tirei assim mesmo, ele aparecia aquele ícone de carregando bateria sem estar conectado...bem dei um reset por umas três vezes,porque ele dizia estar com pouca memória e seria necessário transferir memória de um lado prá outro...acho que vocês entendem...bem, reiniciei o aparelho e sumiram os arquivos POIs e DJ SETTINGS.

Está assim:

+ mais
opções
definições de rota
som e avisos
galeria de veículos 3D
cores e temas
posição inicial
conteúdo
iniciar assistente de configuração
repor predefinições
sobre

E termina aqui...só que também ele está emitindo um som tipo beep...beep....a cada 20 segundos mais ou menos, sem parar...

E agora ? Será que ainda tem jeito ?
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 02 Jan 2011 12:01 #39708

tatto,

Vamos por partes...

Inicialmente, o fato de ter mexido nos arquivos AUDIO (ou qualquer outro arquivo, como POIs, mapas, DEM, sys.txt, etc) não causaria o problema que vc relatou.

Antes de desconectar o aparelho do PC vc faz um desligamento seguro, ou seja, vc força o Windows a "desligar" a conexão? Isso é fundamental. Se vc simplesmente puxar o cabo e estiver havendo alguma troca de dados entre o PC e o GPS naquele momento, as chances de vc vir a ter problemas é muito grande.

Não sei dizer o que seria o bipe a cada 20 segundos, mas talvez esteja indicando bateria fraca por exemplo... Dê uma olhada no manual do aparelho que deve ter essa explicação.

Finalmente, o DJ Setting não desapareceu. O que aconteceu foi que, ao voltar, o Amigo carregou a skin DEFAULT (padrão). Vá em Menu, +Mais, Opções, Cores e Temas e em Temas vc mude de volta para a DJ Amigo 3.4
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 02 Jan 2011 12:38 #39714

Prezado plot_aqa

Obrigado pelas intruções...não sei como,mas parece que voltou tudo quase ao normal....com relação às orientações que você recomendou,trocando o french female pelo russian male, continua tudo igual.

Enable DJ Settings Cameras ligado
Vc deve ter marcado Russian Male (falante branco, faz toc...toc...toc... quando acionado)
Sound Types Ultra
Clique no falante verde ao lado de French Female e deve ouvir uma voz avisando de radar (trocado pelo russian male, faz toc...toc...toc)
Voice Repeat: totalmente pra direita (desligado) ok
Pág 3/5: Delay zero - ok
By approach marcado - ok
Pag 4/5 By Overspeed marcado - ok
Delta Overspeed: coloque algo entre 5 e 10 (está 10)...pode ser ?
Blink Sign marcado - ok
Pag 5/5: tudo Show&Sound, menos os POI (desligado) - ok, tudo show & sound menos o POIs que está desligado

ele também continua fazendo aquele som tipo o que se houve nos aeroportos,não sei como se chama (quando alguém fala para anunciar algo, toca antes esse som).
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 02 Jan 2011 16:41 #39765

tatoo,

Aceita uma sugestão?

Baixe o novíssimo pacote do Capulleto.. Está totalmente configurado pra falar radares, está atualizado com os últimos radares, a skin DJ 3.4 está traduzida... enfim, é só baixar, instalar e sair navegando...

veja aqui:

gpspoint.com.br/foru...ucoes-02012011#39746
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re:GPS Foston FS 441B - não avisa radares e indica aonde não existem...tem solução 02 Jan 2011 19:44 #39820

Prezado plot_aqa,

obrigado pela sugestão...aceito sim...se eu conseguir fazer todo o processo corretamente (o que duvido muito) , vai ficar melhor ainda...
Só que agora, ao ligar o aparelho aparece a seguinte mensagem:
" a memória do programa está muito baixa.Feche uma tarefa ou aumente a quantidade de memória de programa,se disponível".
Converta um pouco de memória de armazenamento em memória de programa.Você pode usar o painel de controle do sistema para ajustar a memória.

Vocês foram legais e pacientes comigo até agora, então, me permitiriam dizer-lhes algo ? Façam como eu , não recomendem esse aparelho (Foston) prá ninguém, pois é uma fria...prá não dizer uma gelada,obrigado e me desculpem qualquer coisa.
  • tatto352004
  • Iniciante
  • tatto352004's Avatar
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.329 seconds