Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Midi Japan MD 3509

Midi Japan MD 3509 04 Nov 2010 18:59 #25252

Muito boa noite.Bom,o meu problema é o seguinte:Tenho um GPS Midi Japan MD 3509 e baixei o Igo 8.4 Amigo.Depois passei ele do meu PC para o GPS,ao abrir a Navegação aparecem 3 mapas,mas nenhum abre.O que será que fiz de errado?.Por favor,me ajudem.Muito obrigado e parabéns pelo excelente site de ajuda.Muito útil mesmo.
  • Nardon
  • Iniciante
  • Nardon's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 04/11/2010
    Ult. Visita: 04/11/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Midi Japan MD 3509 04 Nov 2010 19:07 #25256

Amigo vc tem que deterninar o caminho da navegação no seu aparelho pra abrir o navegador que quiser se tiver mais de um nas configurações do aparelho tem como indicar a orígem da navegação:

www.gpspoint.com.br/...caminho-da-navegacao

de uma lida ae...
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:Midi Japan MD 3509 02 Dez 2010 03:39 #32770

Por favor, no meu Midi 3509 baixei e instalei o "Amigo", mas não consigo faze-lo rodar. Vou explicar: o Midi não me dá a opção de ver a memória interna do mesmo, por isso instalei o "Amigo" no cartão SD, de 1 giga, com um adaptador Motorola, e quando ligo o aparelho só aparece os círculos de Navegação, Média, BT, Fotos, Livros e Sistema, daí clico em navegação e aparece tres quadrados com o desenho de um globo dentro deles, e, ao clicar em qualquer um destes quadrados, faz um barulho de vidro quebrado e não abre nada, em cima deste quadrados ficam dois ícones, um em cada lado, que também não abrem nada. Fico no aguardo de sua resposta. Tentei algumas das configurações expostas aqui no "site", mas não consegui chegar a lugar algum e resolvi deixar como baixei, até ter alguma resposta deste maravilhoso fórum. Muito grata
  • marisadacosta
  • Iniciante
  • marisadacosta's Avatar
  • Postagens: 30
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 10/11/2010
    Ult. Visita: 08/11/2016

Re:Midi Japan MD 3509 02 Dez 2010 04:46 #32775

Marisa, bom dia.
Seu GPS usa um arquivo chamado gps.ini para acionar o navegador.
Verifique se na raiz do seu cartão SD existe este arquivo.
Se existir, cole aqui o conteudo dele para que possamos ajudá-la.
Nos informe também qual o nome da pasta do "amigo"...

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:Midi Japan MD 3509 02 Dez 2010 22:36 #33049

Muito obrigada GPSPoint, por ter atendido a esta mera iniciante.

Mas vamos ao meu maior problema: Na raiz do cartão não tem nenhum arquivo, pois conforme a vídeoaula, eu deveria apagar tudo o que estivesse no cartão, ou então, formata-lo. Resolvi formata-lo.
O que tem agora são as pastas dentro da pasta "Amigo", e fora dele, na raiz, estão os arquivos GPS e Shell, com as seguintes instruções,

COUNT=1 [PATH]1=amigo\amigo.exe \SDMMC\amigo\amigo.exe respectivamente. Destro da pasta existe o arquivo com um desenho do "Amigo" e tem as seguintes intruções, amigo Nav N Go Kft. e no arquivo "SYS esta o seguinte, [project] name="igo_easy" [interface] show_pictureviewer=1 resolution_dir="480_272" [rawdisplay] class="landscape" screen_x=480 screen_y=272 [tts] announce_exit_directions=3 always_say_road_names=3 announce_street_name=1 skip_exit_numbers=1 [utility] utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,0," utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,0," [mapswitch] 1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0," 2=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0," 3=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0," o mapa que está na pasta "Map" que está em "Content" o "Brazil TeleAtlas 9.1". Espero não estar incomodando muito vocês, porque sei que são bastante ocupados, mas agradeço por me ensinar a dominar esta nova tecnologia. Fico muito grata por tudo.[MAP]COUNT=1
[PATH]1=amigo\amigo.exe

\SDMMC\amigo\amigo.exe

respectivamente. Destro da pasta existe o arquivo com um desenho do "Amigo" e tem as seguintes intruções,

amigo
Nav N Go Kft.

e no arquivo "SYS esta o seguinte,

[project]
name="igo_easy"

[interface]
show_pictureviewer=1
resolution_dir="480_272"

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

[tts]
announce_exit_directions=3
always_say_road_names=3
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=1

[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,0,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,0,"

[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"

o mapa que está na pasta "Map" que está em "Content" o "Brazil TeleAtlas 9.1".
Espero não estar incomodando muito vocês, porque sei que são bastante ocupados, mas agradeço por me ensinar a dominar esta nova tecnologia.
Fico muito grata por tudo.
  • marisadacosta
  • Iniciante
  • marisadacosta's Avatar

Re:Midi Japan MD 3509 02 Dez 2010 22:36 #33050

Muito obrigada GPSPoint, por ter atendido a esta mera iniciante.

Mas vamos ao meu maior problema: Na raiz do cartão não tem nenhum arquivo, pois conforme a vídeoaula, eu deveria apagar tudo o que estivesse no cartão, ou então, formata-lo. Resolvi formata-lo.
O que tem agora são as pastas dentro da pasta "Amigo", e fora dele, na raiz, estão os arquivos GPS e Shell, com as seguintes instruções,

COUNT=1 [PATH]1=amigo\amigo.exe \SDMMC\amigo\amigo.exe respectivamente. Destro da pasta existe o arquivo com um desenho do "Amigo" e tem as seguintes intruções, amigo Nav N Go Kft. e no arquivo "SYS esta o seguinte, [project] name="igo_easy" [interface] show_pictureviewer=1 resolution_dir="480_272" [rawdisplay] class="landscape" screen_x=480 screen_y=272 [tts] announce_exit_directions=3 always_say_road_names=3 announce_street_name=1 skip_exit_numbers=1 [utility] utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,0," utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,0," [mapswitch] 1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0," 2=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0," 3=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0," o mapa que está na pasta "Map" que está em "Content" o "Brazil TeleAtlas 9.1". Espero não estar incomodando muito vocês, porque sei que são bastante ocupados, mas agradeço por me ensinar a dominar esta nova tecnologia. Fico muito grata por tudo.[MAP]COUNT=1
[PATH]1=amigo\amigo.exe

\SDMMC\amigo\amigo.exe

respectivamente. Destro da pasta existe o arquivo com um desenho do "Amigo" e tem as seguintes intruções,

amigo
Nav N Go Kft.

e no arquivo "SYS esta o seguinte,

[project]
name="igo_easy"

[interface]
show_pictureviewer=1
resolution_dir="480_272"

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

[tts]
announce_exit_directions=3
always_say_road_names=3
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=1

[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,0,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,0,"

[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"

o mapa que está na pasta "Map" que está em "Content" o "Brazil TeleAtlas 9.1".
Espero não estar incomodando muito vocês, porque sei que são bastante ocupados, mas agradeço por me ensinar a dominar esta nova tecnologia.
Fico muito grata por tudo.
  • marisadacosta
  • Iniciante
  • marisadacosta's Avatar

Re:Midi Japan MD 3509 02 Dez 2010 22:58 #33055

marisadacosta

Seja bem vinda ao Fórum!!!

Pelo que entendi, vc instalou IGO AMIGO no cartão de memória, é isso?

O que vc deve fazer é o seguinte: clique com o botão direito na área de trabalho do pc e vai em novo > documento de texto. Neste documento de texto dê o nome de shell.ini e no conteúdo deste documento vc coloca o seguinte:

\SDMMC\amigo\amigo.exe

Copie e cole este documeto de texto na raiz do amigo, ok/

Obs: Verifique se na raiz do Amigo, o A de Amigo está em maiúscula, se tiver no documento de texto faça assim:

\SDMMC\Amigo\Amigo.exe
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 02 Dez 2010 23:01 por Wbjiu.

Re:Midi Japan MD 3509 03 Dez 2010 00:49 #33062

Prezado wbjiu,
Como tenho acompanhado as respostas deste fórum às pessoas leigas como eu, e vendo que seus moderadores suportam as nossas gafes, apresentarei mais algumas:
Sim, fiz o arquivo de texto com o nome de "shell.ini" com as seguintes configurações,

\SDMMC\amigo\amigo.exe

Sim, o "amigo" está em minúsculas, tanto na pasta que baixei, como no desenho do "igo amigo" dentro desta mesma pasta.

Existe ainda na raiz do cartão, um outro arquivo de texto, com o nome de "GPS" com as seguintes configurações,

COUNT=1 [PATH]1=amigo\amigo.exe E na pasta "utility" existe um arquivo de texto com as sequintes configurações, [utility] utilitymov=",1,\Storage Card\Amigo," utilitydel=",2,\Storage Card\Amigo," Maps + POI switch: [mapswitch] 1=",map_ta,\Storage Card\Amigo,1," 2=",map_nt,\Storage Card\Amigo,1," 3=",map_ot,\Storage Card\Amigo,1," Only Maps switch: [mapswitch] 1=",map_ta,\Storage Card\Amigo,0," 2=",map_nt,\Storage Card\Amigo,0," 3=",map_ot,\Storage Card\Amigo,0, Mesmo com todas estas configurações, o "Amigo" continua não rodando no GPS, só mostrando estes três quadrados com um desenho do Globo no seu interior que ao ser clicado, apresenta um som de vidro sendo quebrado. Continuo esperando pelas suas sempre esclarecedoras respostas, aos meus sempre suplicantes apelos. Grata - marisadacosta-[MAP]COUNT=1
[PATH]1=amigo\amigo.exe

E na pasta "utility" existe um arquivo de texto com as sequintes configurações,

[utility]
utilitymov=",1,\Storage Card\Amigo,"
utilitydel=",2,\Storage Card\Amigo,"

Maps + POI switch:

[mapswitch]
1=",map_ta,\Storage Card\Amigo,1,"
2=",map_nt,\Storage Card\Amigo,1,"
3=",map_ot,\Storage Card\Amigo,1,"

Only Maps switch:

[mapswitch]
1=",map_ta,\Storage Card\Amigo,0,"
2=",map_nt,\Storage Card\Amigo,0,"
3=",map_ot,\Storage Card\Amigo,0,

Mesmo com todas estas configurações, o "Amigo" continua não rodando no GPS, só mostrando estes três quadrados com um desenho do Globo no seu interior que ao ser clicado, apresenta um som de vidro sendo quebrado.

Continuo esperando pelas suas sempre esclarecedoras respostas, aos meus sempre suplicantes apelos.

Grata - marisadacosta-
  • marisadacosta
  • Iniciante
  • marisadacosta's Avatar

Re: Midi Japan MD 3509 09 Jan 2013 16:57 #184102

Estou com o mesmo problema, já tentei de tudo, de tudo mesmo. E nada funciona. Já olhei todos os tópicos referente ao assunto e nunca consegui. Alguém ajuda por favor!
  • ericovinnis
  • Iniciante
  • ericovinnis's Avatar
  • Registro em: 13/12/2012
    Ult. Visita: 15/05/2016
Última Edição: 09 Jan 2013 16:59 por ericovinnis. Razão: complementar resposta

Re:Midi Japan MD 3509 05 Fev 2013 23:25 #186237

Ola, onde você baixou o igo?
  • celo2.0
  • Iniciante
  • celo2.0's Avatar
  • Registro em: 06/02/2013
    Ult. Visita: 06/02/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.290 seconds