Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias

iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 12 Out 2010 18:00 #19686

Ok
Com skin DJ Amigo 3.4 nao consigo fazer falar os radares.
Por teste, estou usando o diMka A.1.1.2 Day.

Com ele consegui rodar o aviso de radares, mas ele nao me avisa mais a velocidade das vias.
Esta habilitada a opcao "Aviso de excesso de velocidade", mas ele so me avisa se eu estou na velocidade acima da permitida, nos radares ( limbadas eletronicas ).

Ouvi dizer que era pelo mapa que estava usando, NavTec.
Se o mapa for o Teleatlas 2010 Q2 ele avisa ?

PS.: Tem como salvar todas as configs que eu faço no GPS no .ini ?
Meu gps qdo desliga sempre perde algumas configs, como a de avisar os radares.

Valeu :P
  • shdw
  • Colaborador
  • shdw's Avatar
  • Postagens: 635
  • Agradecimentos: 243
  • Registro em: 14/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 12 Out 2010 18:08 #19687

A skin DJ 3.4 funciona perfeitamente para anunciar os radares. faça o procedimento abaixo (créditos ao Capulleto):

- Vá em +Mais, Opções, Sons e Avisos, e o botão "Aviso de radar de velocidade" tem que estar ticado.
- Vá em Dj Settings, Speed Cameras, tem que estar clicado "Enable DJ Speed Cameras",
- A Voice Language é a "Spanish Female" (se vc mudar não vai funcionar)
- E o Sound Type é o "Ultra" (se vc mudar não irá funcionar).

Sobre não gravar as configurações, tente apagar todo o conteúdo da pasta SAVE e reinicie o GPS.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 22 Nov 2010 19:19 #30072

"- Vá em +Mais, Opções, Sons e Avisos, e o botão "Aviso de radar de velocidade" tem que estar ticado."
Fiz isto!
Mas onde fica o Dj Settings, no menu do GPS? ou no programa instalado, que vejo conectando o GPS ao Computador?
O que é Dj Settings?
"- Vá em Dj Settings, Speed Cameras, tem que estar clicado "Enable DJ Speed Cameras",
- A Voice Language é a "Spanish Female" (se vc mudar não vai funcionar)
- E o Sound Type é o "Ultra" (se vc mudar não irá funcionar)."

Gostaria de tentar fazer isto pois não a Gabrielle não está me avisando sobre os radares.
  • artistafilho
  • Iniciante
  • artistafilho's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 22/11/2010
    Ult. Visita: 18/08/2011

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 22 Nov 2010 19:35 #30079

artistafilho,

São comandos específicos para quem está usando a skin DJ 3.4 no navegador Amigo... O seu navegador é esse?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 05:26 #30118

Onde e como verifico o navegador, para saber se estou usando a skin DJ 3.4?
No menu do GPS não vejo nada a respeito. Apenas as opções: avisa radar de velocidade.
  • artistafilho
  • Iniciante
  • artistafilho's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 05:58 #30125

artistafilho,

Clique em +MAIS, opções, Cores e Temas

Na parte inferior da tela está escrito Temas do Menu...

Se clicar em Dia e/ou NOite vai ver as skins disponiveis

Por favor mantenha suas duvidas em apenas um tópico
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 10:24 #30212

Obrigado, quando clico em temas do menu aparece:
Predefinido
Noite
DJ. Amigo v3.2.1 Day
DJ. Amigo v3.2.1 Night
DJ. Amigo v3.4 Day
DJ. Amigo v3.4 Night
diMka by WertVRV v A.1.1.2 Day
diMka by WertVRV v A.1.1.2 Night.

Eu estou utilizando a opção: "predefinido", deve mudar este para conseguir ouvir os avisos de radares de velocidade?

Sobre a questão de manter as dúvidas em apenas um tópico, como faço para excluir as outras mensagens semelhantes que postei aqui no forum?

Sou muito grato pela ajuda que estou recebendo e depois de aprender terei o maior prazer de ajudar outras pessoas.
  • artistafilho
  • Iniciante
  • artistafilho's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 10:34 #30214

artistafilho,

Coloque DJ. Amigo v3.4 Day na parte DIA e DJ. Amigo v3.4 Night em NOite.. daí reinicie o GPS pra que as novas skins passem a funcionar e entao vc pode acionar os radares

Sobre as outras msgs, deixe elas lá.. dê seguimento as mensagens aqui neste tópico
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 10:52 #30216

Segui as instruções e no menu som e avisos, deixei marcado aviso de excesso de velocidade e aviso de radar de velocidade, mas tarde irei testar o GPS e postarei o resultado.
Outra dúvida e quando eu for digitar um endereço e o GPS oferece algumas opções de endereço, mas elas não me servem, li o manual e ele pede para clicar em alt para cancelar, mas clico em alt e mesmo assim não aparecem as outras teclas para mim digitar o endereço que quero.
E quanto a ir em Vá em Dj Settings, Speed Cameras, clicar em "Enable DJ Speed Cameras", e a Voice Language "Spanish Female" e o Sound Type "Ultra". Devo fazer alguma destas instruções ou não.
Que legal, depois que liguei o GPS aparecerão várias outras opções e a tela ficou muito mais bonita.
  • artistafilho
  • Iniciante
  • artistafilho's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 10:57 #30220

artistafilho,

1. Me da um exemplo de um endereço que vc está tentando achar pra eu simular aqui

2. Sim! Se não fizer as instruções que vc disse, não terá aviso por voz dos radares.. apenas visual e por bipes
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 11:13 #30225

plot_aqa
Com a Skin DJ Amigo 3.3 não aparece pra mim o DJ Settings e sim Configurações na Skin DJ,,,e tbm Speed Cameras tá como Radares,,,e Enable DJ Speed Cameras está como Ativar Aviso de Radares ,,,ou seja ,acreio eu que a dele deve estar com a Skin traduzida ou talvez tbm não,,,a minha tá traduzida por isso aparece dessa forma,,,foi só uma observação,desculpe a intromissão . :blush:

Abraço
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015
Última Edição: 23 Nov 2010 11:17 por DjArnaldo.

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 11:20 #30228

djArnaldo,

Eu desconhecia que a DJ 3.3 estava traduzida... Vc chegou a colocar a 3.4 pra checar se tb não está?

Se não me engano, para que apareça Configurações na Skin DJ r não DJ Settings, era necessário alterar o arquivo Languages, e nesse caso estaria assim tb na DJ 3.4

Valeu pela contribuição!
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 11:43 #30232

plot_aqa
Isso mesmo,é que quando digo que a Skin ta traduzida é porque a Linguagem quem está fazendo isso é claro,,,achei estranho a sua ainda estar aparecendo assim ,,,acabei de testar com a Skin 3.4 e tbm ta blz,,,só não entendi porque a sua assim, já que vc é um expert no Amigo pelo que li.
Mas se interessar ...
www.4shared.com/file...uese-ptbr_Amigo.html
Só descompactar e jogar na pasta lang.

Abraço
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 11:52 #30234

djArnaldo,

O CApulleto fez a tradução da 3.4 há umas 3 semanas, mas estava na dependência de modificar o arquivo languages pra que ficasse tudo 100% traduzido. Pelo que eu saiba, ele ainda não incorporou a tradução no pacote dele (mas posso estar equivocado, já que não baixei o pacote Novembro dele).

Então, se ele pegar os textos traduzidos mais o languages que vc disponibilizo, ficará perfeito!

Tomara que ele veja esse post rsrs
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 15:40 #30271

plot_aqa
Voce chegou a testar ai no seu Amigo?

Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 18:18 #30309

Sim eu testei o GPS, no primeiro momento ele estava avisando: região de radar oculto, semáforo e zona de velocidade controlada por radar. Depois fiz mais alguns ajustes e ele passou a avisar: radar fixo a frente.
Agora gostarei de ativar os limites de velocidade, que estão gravados na pasta "hardfast/audio/ES/voice_female", como por exemplo "limite de velocidade de 10 km/h", "reduza a menos de 100 km/h", você pode me ajudar?

para facilitar estou mostrando o que tenho na pasta warning atualmente:
[warning]
speedcam_maxdistance_from_road="35"
approach_beep_distances="50,90,150,250"
speedcam_enabled="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedcam_soundtype="1"
warn_distances="130:550,110:450,90:400,70:350,40:250"
speedlimit_warning="1"
speedlimit_warning_voice="1"
speedcam_max_lookahead="600"
speedcam_visualtype="1"
approach_beep_sound="!ding"
overspeed_sound="!oasis_alarm1"
speedwarn_tolerance="100"

Antigamente tinha apenas isto:
[warning]
speedlimit_warning="1"
speedcam_warning="1"
warn_distances="130:450,110:350,90:300,60:200,40:100"
speedcam_soundtype="1"
speedcam_visualtype="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedwarn_alt_tolerance="100"

Tudo o que tenho nesta pasta pesquisei aqui no site e eu mesmo mudei, está correto, preciso mudar algo para melhorar o desempenho, esta pasta influência nos avisos sonoros de radar, velocidade e semaforo?

Quanto aos endereços, depois de mudar o skin, parece que o GPS ficou mais inteligente, agora ele está sugerindo as ruas e as cidades com precisão extrema.
  • artistafilho
  • Iniciante
  • artistafilho's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 23 Nov 2010 18:42 #30318

• plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 24 Nov 2010 18:11 #30658

Já que comecei a mexer gostaria de aprender mais sobre as opções do DJ Speed Cameras Setting (skin DJ Amigo v3,4, navegador amigo 8.4.2.81333):
o que significa as seguintes opções presentes no menu DJ Setting, o que devo ou não marcar e qual o valor a indicar nas escalas:
1 - Voice Repeat Distance, que possui uma escala de 50 a 100?
2 - Delay in Secons, que possui uma escala de 0 a 99 e logo abaixo a opção By Approach?
3 - By Overspeed, Delta Overspeed (km/h) que possui uma escala de 0 a 99?
4 - Blink Speed Limit Sign, When overspeed?

Aceito outras sugestões para configurar os vários menus disponíveis no DJ Settings para deixar o GPS mais legal. :woohoo:
  • artistafilho
  • Iniciante
  • artistafilho's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 24 Nov 2010 18:15 #30660

Para ser mais objetivo, pergunto: existe algum manual ou conjunto de informações sobre os como utilizar o DJ Setting? Aqui no site ou em outro lugar?
  • artistafilho
  • Iniciante
  • artistafilho's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 24 Nov 2010 18:57 #30671

artistafilho,

Eu nunca vi um manual para uso da skin... A gente aprende na marra mesmo!

1. Na verdade vai até 1000 (metros) e não até 100. É a distância em que haverá repetição do aviso de radar. Ou seja, uma vez avisado pela primeira vez, vai avisar de novo após a dist. que vc programar aí
2. Atraso de tempo (em segundos) para aviso de radar após ele ter sido identificado pelo Igo. Isso no caso de vc não estar acima do limite do radar (aviso por aproximação)
3. Aviso se estiver acima do limite. Delta = qtos kms por hora acima do limite vc pode estar para que não haja aviso de radar. Exemplo: limite = 100, delta = 5. O Igo não avisa radar se vc estiver rodando até 105 km/h. Somente acima disso
4. A sinalização de limite de velocidade do radar vai ficar piscando na tela se vc estiver acima do limite dele
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 28 Nov 2010 13:11 #31771

:laugh: Com a grande ajuda do plot_aqa, o meu GPS está falando tudo, está falando até demais, são duas vozes, uma indicando a rota e outra avisando os radares e limites de velocidade, além dos bips. Fala tanto que tem hora que mistura tudo, agora será preciso configurar o GPS para falar menos, senão irei ficar louco. Também marquei quase todos as opções do DJ Setting, além de mexer na pasta warning e marcar tudo que tinha pesquisado aqui no site. Muito obrigado amigos e com a autorização de vocês gostaria de criar um grupo de discussão com tudo que pesquisei aqui no site sobre aviso de radar para igo amigo, seria um grande resumo.
  • artistafilho
  • Iniciante
  • artistafilho's Avatar

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 28 Nov 2010 13:29 #31779

artistafilho,

Fico feliz em poder ter te ajudado.

Sua idéia de colocar aqui suas descobertras é muito bem vinda! Vai orientar mta gente e até mesmo trazer novas descobertas pra quem já é mais familiarizado com a skin...

Já estamos aguardando!
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Substitui o Som do Bips Interminente para o Comando de Voz 29 Nov 2010 09:44 #31988

Boa tarde meus amigos, o meu gps midi 5589 esta com o navegador iGO amigo com o arquivo Capulleto. Meus amigos definitivamente gostaria de saber se há possibilidade de subsititui o som do bips intermitente que continua sendo muito chato pelo comando de voz .
Se houvesse essa possibillidade seria muito bom, só o comando de voz , anuncioando a presença de radares. ok
Obrigados meus amigos dyefleir. rsrrsrsrsrsrsr
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar
  • Postagens: 82
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 07/10/2010
    Ult. Visita: 07/09/2013

Re:Substitui o Som do Bips Interminente para o Comando de Voz 29 Nov 2010 10:00 #31990

dyefleir,

Já respondi sua dúvida no tópico abaixo:

gpspoint.com.br/foru...migo-capulleto#31975
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 839
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re:iGo 8.4.3 Não Avisa mais limite de velocidade das vias 16 Jan 2011 17:31 #43066

Pelos teste que fiz o mapa novo não tem aviso de limite de velocidades, volei a usar o mapa antigo.

Abraço!
  • danieleletronica
  • Iniciante
  • danieleletronica's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 26/10/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.389 seconds