Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 30 Jun 2014 22:27 #224944

Tenho um gps Airis T945b, já fiz o download do Igo amigo 8.3 e 8.4, fiz também o download do menu especializado para cartão. O problema é que não consigo achar na internet o passo a passo dessa instalação no Cartão de memória já que internamente ele não cabe. Tenho um cartão de 2gb. Este meu gps é muito velho e o mapa é de 2008. Preciso que alguém me ajude detalhadamente de preferência com figuras para que eu mesma faça essa instalação. Será que eu consigo? Já faz quase um mês que estou na batalha e não consigo. Por gentileza, tem alguém que pode me ajudar?
Obrigada pela atenção e fico no aguardo.
Cristina
  • mcsilva01
  • Iniciante
  • mcsilva01's Avatar
  • Postagens: 18
  • Registro em: 30/06/2014
    Ult. Visita: 17/08/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 30 Jun 2014 23:58 #224949

Cristina,

Dê uma olhada nesta postagem; poderá ajudá-la:

www.gpspoint.com.br/...is-e-435e-430#209342

Mapa atualizado. Deverá colocá-lo em Content/Map. POI's (pontos de interesse) - restaurantes, postos de combustíveis etc., em Content/Poi.

Pontos de alerta: lombadas, pedágios etc. Colocar em Content/Speedcam.

Atualizar radares:

www.maparadar.com/#home. Colocar o arquivo em Content/Speedcam. Logo após atualizá-lo, deverá excluir o arquivo speedcam.spdb, o aparelho se encarregará de criar novo arquivo.

Igo Amigo Personalizado

Igo8.3 Personalizado

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 01 Jul 2014 00:27 por NNunes. Razão: Acrescentar informações
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mcsilva01

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 01 Jul 2014 22:20 #224998

NNunes,
Boa Noite
Primeiramente, obrigada pela resposta.
Eu coloquei em meu cartão de memória do meu gps Airis T945b: Igo amigo, Menu e o navteq 2013.q2. Agora eu quero inicializar o gps pelo cartão de memória. Será que dá certo? Como eu faço isso?
Agradeço mais uma vez.

Cristina
  • mcsilva01
  • Iniciante
  • mcsilva01's Avatar

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 02 Jul 2014 01:29 #225019

Eu coloquei em meu cartão de memória do meu gps Airis T945b: Igo amigo, Menu e o navteq 2013.q2. Agora eu quero inicializar o gps

Cristina,

Tente isto:

Conecte o aparelho ao computador, via cabo USB, abra o navegador instalado na memória interna e deverá encontrar um arquivo chamado Shell.ini, dê dois cliques e vai aparecer qual é o nome da memória interna do seu GPS, o nome da pasta que contém o navegador e o nome do executável. Algo assim, por exemplo: \ResidentFlash\Infinity\Infinity.exe. Copie este arquivo para o cartão SD, altere o nome, aqui no caso, de ResidentFlash para SDMMC (nome do cartão), salve a alteração e ficaria assim: \SDMMC\Infinity\infinity.exe. Esse é o caminho da navegação.

Feito isto, renomeie a pasta do navegador de Amigo para Infinity e também o executável de Amigo.exe para Infinity.exe. Pronto, ao clicar em navegação vai se abrir o navegador instalado no cartão.

Resumindo: antes de mais nada deverá saber três coisas: o nome da memoria interna do seu aparelho, no caso aqui chamei de ResidentFlash, o nome da pasta que contém o navegador (aqui chamei de Infinity), e o executável do navegador que aqui chamei de infinity.exe.

Experimente fazer conforme explicado; se eventualmente quiser colocar mais de um navegador é aconselhável adquirir um cartão SD de 4 GB e instalar menu. Também é muito fácil e fique à vontade para perguntar.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 02 Jul 2014 01:34 por NNunes.

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 02 Jul 2014 07:57 #225020

:) NNunes
Bom Dia!

Hoje a noite irei tentar fazer o que você explicou.
Obrigada por enquanto.
Tenha um lindo dia!
Cristina

-

NNunes
Boa Noite!
Fiz o que você me explicou, mas não achei o arquivo Shell.ini, assim não deu para vêr o nome da memória. Segue abaixo todos os arquivos do gps Airis T945b para facilitar essa aula que você está me oferecendo.
CLM; INFINITY; INFINITY22; MY AUDIO; MY DOCUMENTOS; MY MOVIES; MY PICTURES; MY VIDEOS; PROGRAM FILES e TEMP.
Em nenhum desses arquivos contém Shell.ini.
O que faço agora? Por gentileza, me ajude, estou perdida com esse Gps, mas tenho fé que irei conseguir com sua ajuda.
Tive uma ideia, só não sei se vai dar certo....tenho um amigo que tem um Gps da Aquarius e vou tentar deletar todos os arquivos do meu gps e colocar o dele, o que você acha? Se não não dêr certo na memória interna, estou pensando em colocar no cartão de memória, mas assim mesmo terei a dificuldade de inicializar pelo cartão de memória.
Aguardo a sua opinião.
Obrigada por enquanto.
Até mais,

Cristina
  • mcsilva01
  • Iniciante
  • mcsilva01's Avatar
Última Edição: 02 Ago 2014 17:19 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 02 Jul 2014 23:37 #225108

Tive uma ideia, só não sei se vai dar certo....tenho um amigo que tem um Gps da Aquarius e vou tentar deletar todos os arquivos do meu gps e colocar o dele, o que você acha?

Cristina,

Você não precisa colocar o navegador instalado do GPS do seu amigo. Pode colocar o navegador Amigo que você baixou. Funciona, sim! Todo navegador que for instalado na pasta onde se encontra o navegador original na memória interna vai funcionar. Tente isto:

a) faça cópia da pasta ou pastas + arquivos existentes na memória interna para o computador pessoal, para o caso de precisar;
b) verifique em qual pasta se encontra o navegador instalado e retorna informando qual é o nome; abrindo a pasta verifique qual é o nome do executável, normalmente tem o mesmo nome da pasta, acrescentado da extensão (*.exe). Por exemplo, se estiver numa pasta chamada Infinity, o executável do navegador vai se chamar infinity.exe.
c) o arquivo Shell.ini você o encontrará abrindo a pasta onde estiver o navegador, basta dois cliques e verá pastas e arquivos que o compõe (navegador).

Agora, faça o seguinte, não sem antes ter feito cópia de segurança do navegador original:

a) abra a pasta onde está o navegador original e apague todo o seu conteúdo; abra a pasta do navegador Amigo, copie todo o conteúdo (pastas e arquivos) e cole pra dentro desta pasta que teve o conteúdo apagado, renomeando o executável de Amigo.exe para o mesmo nome do executável do navegador original apagado, que conforme foi explicado é um arquivo com a extensão (.exe), sem as aspas.

Feito isso, ao clicar em navegação deverá abrir o navegador instalado (Amigo).

Conectando o GPS ao computador o que você vê, uma pasta mais arquivos, duas pastas, quais nomes elas têm?

Veja print do arquivo Shell.ini e o executável --Navegador Original Airis A4

Clique aqui! [ Click to expand ]

Arquivo shell.ini do Airis A4= \dataflash\infinity\infinity.exe:

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Shel.ini.rar
Tamanho do Arquivo: 0 KB

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 03 Jul 2014 00:24 por NNunes. Razão: Acrescentar informações

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 03 Jul 2014 22:58 #225176

NNunes
Boa Noite!
Olha eu novamente. O problema está sendo identificar onde fica o navegador do gps airis t945b. Mesmo assim eu fiz que você me orientou. Na memória interna tem 2 pastas: Infinity e Infinity22. Eu deletei tudo da 1ª pasta que é Infinity e coloquei o navegador do Igo8.4. No original do Infinity tem um bloco de notas chamada Shell que quando eu clico nele aparece \SDMMC\igo8.3\igo8.xe. Depois de tudo colado, fui ligar o gps e cliquei em navegar e nada aconteceu. Não deu certo. Queria colocar aqui a figura do meu gps, mas não sei como fazer. Eu acho que se conseguir colar a figura do conteúdo do meu gps seria mais fácil. O que você acha?
Amanhã vou colocar o original tudo novamente.
Desculpe por estar te pertubando, mas sou totalmente leiga nesse gps. Está dificil.
Tenha uma ótima noite.
Abraços,

Cristina

EDIT:

Boa Noite Pessoal,
Estou precisando de ajuda!
Tenho um gps Airis T945b, fiz o download do Igo 8.4 e coloquei no gps, mas quando clico em navegação ele dá este error: User interface resolution {480_272} is not supported or compatible skin can not be found exiting application. A resolução do meu gps é essa mesmo, mas não onde mais eu tenho que fazer alguma alteração.
Por gentileza, me ajudem eu sinto que falta pouco para resolver este problema.
Segue abaixo como está o arquivo Sys.txt.
Clique aqui! [ Click to expand ]

Obrigada pela atenção de todos.
Cristina
  • mcsilva01
  • Iniciante
  • mcsilva01's Avatar
Última Edição: 14 Jul 2014 00:15 por Fábio M.. Razão: Acréscimo do Spoiler / Junção de posts

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 14 Jul 2014 00:28 #225615

Cristina

Apague a pasta save em seu iGO Amigo para que se inicie uma nova configuração.

Escolha as Skins DJ.Amigo.Simples (ou Tunada) para as respectivas versões Dia e Noite.

Reinicie seu navegador iGO Amigo.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 14 Jul 2014 01:16 #225616

No original do Infinity tem um bloco de notas chamada Shell que quando eu clico nele aparece \SDMMC\igo8.3\igo8.xe. Depois de tudo colado, fui ligar o gps e cliquei em navegar e nada aconteceu. Não deu certo.

Cristina,

O Shel.ini como \SDMMC\iGO8.3\iGO8.EXE significa isto:

a) o navegador está instalado no cartão chamado SDMMC;
b) o navegador instalado chama-se iGO8.3;
c) o executável chama-se iGO8.exe;

Ora, se você colocou o Igo 8.4 na memória interna na pasta chamada infinity não vai abrir mesmo, uma vez que o caminho da navegação no arquivo shel.ini é diferente.

Importante: faça o que disse o colega Fábio M., se acaso não obtiver resultado positivo, tente estes passos:

a) formate o seu cartão SD de 2 GB; CUIDADO! -- não é a memória interna;
b) instale o navegador baixado (iGO 8.4 - mais conhecido como Amigo) no cartão na pasta com o nome de Amigo. Se baixou o que lhe indiquei logo acima, depois de descompactado com o WinRar vai obter uma pasta chamada 480x272 e dentro dela uma outra pasta chamada Amigo (seu navegador); basta copiar e colar no cartão SDMMC.
c) copie o Shell.ini que você tem e cole na raiz do cartão, ou seja, junto à pasta do navegador (do lado, fora da pasta) e abra o bloco de notas e altere para ficar assim: \SDMMC\Amigo\Amigo.exe.

Feito isso, ao clicar em navegação vai abrir o navegador instalado. Como explicado, não será complicado fazer isso. Praticamente, bastam apenas dois passos: 1) instalar o navegador no cartão; 2) colocar o arquivo Shell.ini.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 02 Ago 2014 12:44 #226795

Tenho um gps Aquarius 3D Map da 4Rodas de 5 polegadas. Instalei o Igo Amigo 8.4 e não estou conseguindo achar o caminho.
Fico grata se você puder me ajudar.
Abraços...
Cristina
  • mcsilva01
  • Iniciante
  • mcsilva01's Avatar
Última Edição: 02 Ago 2014 17:18 por Fábio M.. Razão: Post movido

GPS Airis T945B - Instalar o iGO Amigo 02 Ago 2014 20:25 #226822

Tenho um gps Aquarius 3D Map da 4Rodas de 5 polegadas. Instalei o Igo Amigo 8.4 e não estou conseguindo achar o caminho.

Cristina,

Se o aparelho não tiver o caminho da navegação, então é fazer como diz o nosso colega BrunoBL: engane o GPS. Tente isto:

a) faça cópia do navegador original no computador para o caso de vir a precisar;
b) apague o conteúdo da pasta MobileNavigator;
c) copie pastas e arquivos (conteúdo) do navegador Amigo e cole pra dentro da pasta MobileNavigator, renomeando-se o executável de Amigo.exe para MobileNavigator.exe.

Feito isso, clique em navegação e veja se o aparelho inicializa o navegador recém instalado. Obtendo êxito, aí é hora de o aparelho achar satélites rapidamente. Pra isso, tente isto:

a) clique em opções, configurações, configurações na Skin DJ, porta e velocidade do GPS, desmarque GPS ATIVADO, vá a céu aberto e clique em detectar automaticamente. Pronto, o aparelho detecta porta e taxa de bauds e está apto a navegar.

Clique aqui, este post vai
ajudar
.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.379 seconds