Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: COMO INSTALAR IGO AMIGO 2012 NO GPS FOSTON FS-430?

COMO INSTALAR IGO AMIGO 2012 NO GPS FOSTON FS-430? 24 Jan 2013 08:57 #185166

Caros amigos, tenho um GPS Foston FS-430, sempre usei ele com o IGO 8, porem, ele estava desatualizado, pois que eu estava utilizando mapas de 2010.
Achei melhor passar para o IGO Amigo atualizado em dez. de 2012. Pois bem, baixei o arquivo, descompactei e copiei a pasta para dentro do meu cartao SD. Lá só tem essa pasta. Quando ligo o GPS, e aparece a primeira tela onde tem as opções "NAVEGADOR", "FOTOS", "VIDEOS", "MUSICA", "SISTEMA". Acontece que quando eu clico em NAVEGADOR ele trava. Sou barriga verde no assunto, creio que devo instalar o IGO primeiro no meu GPS, só que quando eu entro na pasta e clico no unico arquivo .exe que tem lá, ai aparece uma tela dizendo que o arquivo win32 nao é uma arquivo válido.
A proposito nas informações do sistema do meu gps aparece o seguinte: ROM VERSION 3.3005
APPLICATION VERSION 1.3.3.0
ID: (UM PUNHADO DE NUMEROS).

Diante disso, o que eu devo fazer?
  • RASPUTIM
  • Iniciante
  • RASPUTIM's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 16/01/2013
    Ult. Visita: 07/02/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: COMO INSTALAR IGO AMIGO 2012 NO GPS FOSTON FS-430? 24 Jan 2013 09:21 #185171

Rasputim

Se vc possui um Foston e queria atualizar seu navegador, abandonando o igo way, acho que o Amigo não foi a escolha mais acertada.
Esse navegador, apesar de muito bom e ter uma legião de fans, costuma apresentar problemas qdo instalado em alguns aparelhos, e o Foston inclui-se na lista.
Segundo muitas queixas aqui no fórum, o som costuma ficar mudo do nada, e é necessário até um executável específico para corrigir isso.

Qto a como instalar um navegador da família igo, é só copiar todas as pastas e arquivos para um cartão SD ou a memória interna do aparelho, ajustar o arquivo sys.txt de acordo, ajustar a 'origem de navegação' no menum original do Foston e partir para o abraço...não sem alguns tropeços,claro, que sempre acontecem.

Aqui no Gps Point existem muitos tópicos mostrando como contornar essas dificuldades. Faça uma busca e leia muito.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 24 Jan 2013 09:24 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: RASPUTIM

Re: COMO INSTALAR IGO AMIGO 2012 NO GPS FOSTON FS-430? 24 Jan 2013 10:37 #185184

Prezado, obrigados pelas dicas! Apesar de seu alerta, vou tentar utilizar o IGO AMIGO, se contudo nao der certo voltarei para o IGO8. A proposito, no menu do sistema Foston só consta as seguintes opções: reset de fabrica; GPS Info e Calibrar. POrtanto, como eu faço para ajustar esse arquivo sys.txt?
Att.
  • RASPUTIM
  • Iniciante
  • RASPUTIM's Avatar

Re: COMO INSTALAR IGO AMIGO 2012 NO GPS FOSTON FS-430? 24 Jan 2013 10:46 #185188

RASPUTIM,

EDIT - O arquivo no seu caso é o GPS.ini.

Conecte o GPS ao PC pela porta USB, ele deverá ser reconhecido como se fosse um pendrive. O GPS.ini será encontrado na raiz do cartão ou da memória interna. Aí edite o arquivo GPS.ini no Bloco de Notas do Windows, salvando de volta onde estava no GPS. Antes, porém, faça uma cópia de segurança deste arquivo, para pode restaurar caso necessário.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 24 Jan 2013 10:52 por BrunoBL.

Re: COMO INSTALAR IGO AMIGO 2012 NO GPS FOSTON FS-430? 24 Jan 2013 11:57 #185194

Putz! lembro-me de que quando fui deletar a pasta do IGO8 haviam 2 arquivos de fora da pasta, ai o barriga verde aqui excluiu esses aquivos. O que faço agora?
  • RASPUTIM
  • Iniciante
  • RASPUTIM's Avatar

Re: COMO INSTALAR IGO AMIGO 2012 NO GPS FOSTON FS-430? 24 Jan 2013 12:12 #185195

RASPUTIM,

Use o Bloco e Notas do seu Windows para criar um arquivo com o conteúdo como o abaixo:

COUNT=1 [PATH] 1=\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe, iGO8[/b] Ao salvar o arquivo, certifique-se que seu Windows [b]não[/b] vai tentar anexar"txt" ao final da extensão do nome do arquivo (criando algo como "gps.ini.txt"). Se isso ocorrer, não vai dar certo. O melhor é desabilitar em seu Windows a opção de [b]"Ocultar extensões de tipos conhecidos de arquivos"[/b], para sempre saber o nome completo dos arquivos presentes em seu computador. Com a opção desligada você vai saber se isso ocorreu, e poderá renomear o arquivo caso necessário. Agora, repare na linha acima e veja o seguinte: 1=\SDMMC[b][color=#0000bb]\iGO8.3[/color][/b]\[b][color=#ff0000]iGO8.exe[/color][/b],[b][color=#008800]iGO8[/color][/b] Note que "[b][color=#0000bb]iGO8.3[/color][/b]" é o nome da pasta do navegador. Se a pasta de seu navegador tuver outro nome, altere no exemplo acima de acordo. Da mesma forma, "[b][color=#ff0000]iGO8.exe[/color][/b]" é o nome do executável. Altere também se necessário para refletir o nome do executável de seu navegador. E finalmente "[b][color=#008800]iGO8[/color][/b]" é o nome que aparecerá na legenda, altere também para representar o nome do navegador. BBL[MAP]
COUNT=1

[PATH]
1=\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe, iGO8

Ao salvar o arquivo, certifique-se que seu Windows não vai tentar anexar"txt" ao final da extensão do nome do arquivo (criando algo como "gps.ini.txt"). Se isso ocorrer, não vai dar certo. O melhor é desabilitar em seu Windows a opção de "Ocultar extensões de tipos conhecidos de arquivos", para sempre saber o nome completo dos arquivos presentes em seu computador. Com a opção desligada você vai saber se isso ocorreu, e poderá renomear o arquivo caso necessário.

Agora, repare na linha acima e veja o seguinte:

1=\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe,iGO8

Note que "iGO8.3" é o nome da pasta do navegador. Se a pasta de seu navegador tuver outro nome, altere no exemplo acima de acordo. Da mesma forma, "iGO8.exe" é o nome do executável. Altere também se necessário para refletir o nome do executável de seu navegador. E finalmente "iGO8" é o nome que aparecerá na legenda, altere também para representar o nome do navegador.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 24 Jan 2013 12:14 por BrunoBL.

Re: COMO INSTALAR IGO AMIGO 2012 NO GPS FOSTON FS-430? 24 Jan 2013 12:36 #185199

luizcarlosrio,
aproveitando o tópico, você falou que o IGO AMIGO fica mudo do nada, realmente isso acontece com o meu. Hoje qual você indicaria para o Foston, ou qual esta sendo mais utilizado?
  • dgs
  • Iniciante
  • dgs's Avatar
  • Registro em: 27/08/2011
    Ult. Visita: 14/08/2013

Re: COMO INSTALAR IGO AMIGO 2012 NO GPS FOSTON FS-430? 28 Jan 2013 09:03 #185553

Prezado, desde já agradeço-lhe pela atençã e paciencia que tem dispensado ao meu caso. Entao, segui todos os passos que vc me passou, fui até a opção de pasta e ocultei as extenções dos arquivos. Copiei os comandos que vc me passou, troquei o nome do navegador, e colei no Bloco de Notas, porem, toda vez que escolho a opção "Salvar Como" a janela já abre com a extenção txt.
O que eu devo fazer?
Att.
  • RASPUTIM
  • Iniciante
  • RASPUTIM's Avatar
Última Edição: 31 Jan 2013 10:18 por RASPUTIM.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds