Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mapas Rodovias

Mapas Rodovias 25 Nov 2012 15:49 #180529

Olá amigos, sou novo no uso de GPS, uso realmente e pouco tempo, peguei um Foston 460dc, coloquei o iGO Amigo a versão é 8.4.3.115042, moro em Fortaleza - CE e aqui na cidade os mapas são muito completos com exceção dos radares novos colocados na cidade, mas viajo frequente para cidades do interior, basicamente do litoral, recentemente fui para uma cidade chamada Paracuru pela rodovia CE-085 e na metade da estrada o mapa sumiu, e ontem fui a Beberibe pela CE-040 e tambem o mapa some com maios ou menos 60% do trajeto feito, os mapas dessas cidades tambem nao constam no GPS.

Entao a duvida é: não há mapas das cidades do interior no GPS ou no iGO, e os das rodovias tambem?

Teria como eu acrescentar esses mapas?
  • hellmoreira
  • Iniciante
  • hellmoreira's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/11/2012
    Ult. Visita: 03/12/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Mapas Rodovias 25 Nov 2012 17:31 #180536

Hell
Acabo de planejar aqui no meu gps duas rotas, uma saindo de Fortaleza para Paracuru, e um dos meus mapas, o Navteq 2012.q2, o mais recente de Navteq, me ofereceu escolher entre 3 diferentes caminhos:

captura_090.jpg

Já de Fortaleza para Beberibe foram oferecidos 2 caminhos diferentes.

captura_091.jpg

Então, pelo menos nesse mapa, o Ceará parece estar perfeitamente servido. Não testei em rota real (bem que eu gostaria de estar passeando pelo Nordeste agora:-).

Acredito que qto mais novo o mapa, mais cobertura. O igo, em suas várias versões, aceita mapas da Navteq, Tomtom (antiga Teleatlas) e Imagem. Dizem que esse último é o melhor para o Nordeste, mas não testei, embora tenha os 3 aqui.

Os mesmos 2 percursos com o mapa Imagem 2012 (o último que saiu):

captura_054.jpg

Note que foram oferecidas 3 opções de rota.

captura_055.jpg

Note que aqui foram mais opções de rota:

Agora as duas rotas com mapa Tomtom 2012:

captura_057.jpg

captura_056.jpg

Infelizmente aqui no fórum não existem mapas para download. :(

Nota: as imagens maiores foram obtidas com meu outro gps, com definição de tela maior e mapa Imagem.

Nota2: A cobertura aparente da região, nos mapas, não quer dizer que eles esteja exatos. Em navegação real, pode ser que as vias não estejam perfeitamente auditadas. Para saber isso só experimentando os mapas em campo.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 25 Nov 2012 18:49 por luizcarlosrio.

Re: Mapas Rodovias 25 Nov 2012 20:55 #180543

pois eh as rotas o iGO me forneceram, mas no meio da rota o caminho nao correspondia a rodovia, pra seguir eu teria que entrar mato adentro, kkkkkkkkkkkk.

e essas cidades do interior nao tem mapa pra elas não??

tem ideia onde posso conseguir esses mapas??
  • hellmoreira
  • Iniciante
  • hellmoreira's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/11/2012
    Ult. Visita: 03/12/2014

Re: Mapas Rodovias 29 Nov 2012 20:31 #180887

Passei pela mesma situação em Porto Velho na Br - 364 só que o mapa não some apenas o carro sai da pista e o ponto vai seguindo por fora e aqui e ali ele volta para a pista, mas na maioria do percuso a pista vai de um lado e o carrinho de outro, me orientaram a trocar o mapa por um outro e não deu certo então deixei de lado uma vez que a rodovia é uma só e na cidades ele funciona diretinho.
  • paulo-stm
  • Iniciante
  • paulo-stm's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 15/11/2010
    Ult. Visita: 23/04/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.247 seconds