Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Inclusão de radares.

Inclusão de radares. 22 Nov 2012 16:29 #180228

Senhores, boa tarde.

O que está escrito na pasta speedcam são coordenadas? Sendo assim, no MapaRadar, clicando nas imagens existentes no mapa aparecem as coordenadas dos semáforos, lombadas, policia rodoviária e tudo mais.
Minha dúvida é a seguinte: não poderíamos simplesmente anotar estas coordenadas e incluí-las nas respectivas pastas?

Sérgio Imenes
  • Imenes
  • Iniciante
  • Imenes's Avatar
  • Postagens: 36
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 19/11/2010
    Ult. Visita: 23/01/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Inclusão de radares. 22 Nov 2012 16:48 #180230

boa tarde...

sim, vc pode sim....

mas vc pode adicionar pelo navegador mesmo...

nao sei qual vc usa, mas no primo vc pode chegar no radar e simplesmente adicionar o radar em questao....muito simples...

um abraço
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Re: Inclusão de radares. 22 Nov 2012 16:52 #180232

Boa tarde Sérgio,

Sim, há coordenadas no arquivo, mas também o tipo de alerta (se é radar fixo, semáforo, lombada, etc) e a direção da câmera quando for o caso.

Como o arquivo speedcam.txt é um arquivo-texto, editável com o bloco de notas do Windows, em princípio pode-se simplesmente edita-lo e inserir manualmente esses valores. Mas é muito mais simples baixar a atualização já pronta do maparadar.com, substituindo o arquivo antigo pelo mais atualizado.

A título de curiosidade, porque você quereria fazer atualização manual?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Inclusão de radares. 22 Nov 2012 16:59 #180234

Sérgio escreveu:
O que está escrito na pasta speedcam são coordenadas? Sendo assim, no MapaRadar, clicando nas imagens existentes no mapa aparecem as coordenadas dos semáforos, lombadas, policia rodoviária e tudo mais.
Minha dúvida é a seguinte: não poderíamos simplesmente anotar estas coordenadas e incluí-las nas respectivas pastas?

Sérgio
Não deu para entender o que vc pretende fazer...
Seria copiar as coordenadas de todos os pontos de alerta existentes no maparadar e inserir no seu navegador?
Se é isso, qual seria o motivo, falta do que fazer? B)

Sim, porque o maparadar compila pontos de alerta enviados por usuários de todo o Brasil e os insere no arquivo speedcam.txt, para que muitos possam fazer uso disso. Além disso, não só as coordenadas que compoem cada ponto de alerta, tem informações outras, como limite de velocidade, etc.

Além do maparadar, aqui no fórum há um usuário, o Hélio, que também compila outros tipos de pontos de alerta e coloca para download.

Hiiii...demorei tanto para elaborar minha msg que enquanto isso o Bruno postou uma dizendo quase a mesma coisa...foi 'maus'.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 22 Nov 2012 17:03 por luizcarlosrio.

Re: Inclusão de radares. 22 Nov 2012 17:41 #180239

Calma pessoal.

Só estava tentando outra maneira, porque baixei os arquivos do mapa radar e passei por um radar que não acusou sendo que, no site (Mapa) consta.

Luizcarlosrio sou funcionário do estada quase indo pra casa, falta do que fazer é meu sobrenome. rsrsrsrsrs

Eu não iria anotar todos os pontos, somente os que percebesse não constarem no gps.
  • Imenes
  • Iniciante
  • Imenes's Avatar

Re: Inclusão de radares. 22 Nov 2012 17:47 #180242

Olá, pessoal.

Ilustrando o que disse o martinho_cba, mas, com o navegador Amigo.

Vejam os vídeos, by Capulleto, neste tópico: www.gpspoint.com.br/...claudiotrg-igo-amigo

Abraços.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016

Re: Inclusão de radares. 22 Nov 2012 18:41 #180254

falta do que fazer é meu sobrenome. rsrsrsrsrs

Eu já estou em casa...há 17 anos! Prepare-se para arranjar um monte de coisa pra fazer...gps é melhor do que lavar a louça em casa, hehehe.

Mas voltando à vaca fria, se o ponto de alerta consta no maparadar e mesmo assim vc não é avisado, o problema pode ser a configuração do seu navegador.
Alguns navegadores, como o NDrive, Aquarius, não permitem que se mexa nessas configurações, então ou o sujeito se conforma em não ser avisado que naquele lugar tem um caça níqueis...quer dizer, um radar, ou joga o aparelho no lixo. Só recomendo procurar um lixo adequado para componentes eletrônicos, para não poluir ainda mais o planeta.

Se vc usa o igo (qualquer versão, seja amigo, primo, etc), pode inserir no arquivo sys.txt alguns parâmetros que farão com que o radar seja avisado. Isso pode ter o efeito colateral de avisar que tem um radar na sua frente qdo o radar na realidade só atua na outra pista da via. Eu acho melhor ser avisado de mais do que de menos.

Aqui no fórum existem vários tópicos que tratam disso. Dá uma procurada, se não achar então volta aqui pra gente lhe dar as dicas.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Inclusão de radares. 22 Nov 2012 21:02 #180281

olha, aqui no mato grosso, como estao mexendo nas vias, existem muitos radares hoje, e nemhum deles consta no maparadar...
na minha ultima viagem a cuiaba, eu adicionei eles atraves do navegador, quando chegava perto dele, reduzia a velocidade e adicionava eles, na volta estavm todos la me avisando....
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Re: Inclusão de radares. 23 Nov 2012 07:39 #180311

É muito importante reportar ao maparadar todo novo radar que a gente encontra.
É uma tarefa um tanto complicada, pois existem no referido site algumas normas para se postar esse tipo de coisa, mas no final todo usuário de gps terá a chance de não ser surpreendido por um caça níqueis...quer dizer, radar, no caminho.
As novas leis de instalação de radar dispensam aqueles avisos todos que estamos acostumados a ver, então, se essas novas leis forem seguidas, teremos um monte de armadilhas prontas a nos pegar...no bolso e na carteira de motorista.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Re: Inclusão de radares. 23 Nov 2012 10:39 #180335

Concordo plenamente.
  • Imenes
  • Iniciante
  • Imenes's Avatar

Re: Inclusão de radares. 23 Nov 2012 10:44 #180336

Pessoas.

Achei o modo de fazer as inclusões porém, não existem imagens para lombadas e posto policial, inclui uma lombada como radar mesmo e quando voltei pelo mesmo lugar não apareceu o aviso. Tem que esperar algum tempo para aparecer?
  • Imenes
  • Iniciante
  • Imenes's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.336 seconds