Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Fernanda TTS não fala tudo

Fernanda TTS não fala tudo 19 Nov 2012 23:01 #179931

Meus amigos

Meu GPS é o Apontador T502 rodando na memória IGO My way que já veio com o aparelho; já atualizei no naviextras e no maparadar. Embora estejam configuradas todas as definições de avisos de sinais de alerta, para Radares, Câmeras de semáforos e outros mais, Tipo de Aviso como àudio e Vídeo e Aviso sonoro como Ao se aproximar a Fernanda não me avisa. Aparecem no visual mas não tem alerta sonoro. Algumas câmeras de semáforo ela até já avisou, porém a maioria passa batida por ela. Gostaria de um Help, por favor.
E antecipadamnete agradeço-lhes pela atenção.
Abraços a todos.
  • jboscosantos
  • Iniciante
  • jboscosantos's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 12/10/2012
    Ult. Visita: 28/11/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Fernanda TTS não fala tudo 20 Nov 2012 06:52 #179942

jboscosantos

só para tentar esclarecer e ajudar

pela sua descrição, suspeito que a razão de não haver o anúncio esteja ligada à velocidade com que você se aproxima dos pontos de alerta vinculados a um limite de velocidade

o motivo de eu achar isso é que dos poucos alertas não vinculados a um limite como o de semáforo com câmera você recebe alerta normalmente

o que quero dizer é : verifique nas configurações se não está definido para disparar o anúncio apenas quando a velocidade estiver acima do limite definido pelo alerta

este pode ser o motivo da Fernanda não anunciar

;)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Fernanda TTS não fala tudo 20 Nov 2012 11:38 #179958

jboscosantos

O T 502 vem de fábrica com o iGo Way?
O Primo 2 apresentou esse tipo de problema, qdo chegou aqui no Brasil.
Ele só anunciava pontos de alerta que não tivessem limite de velocidade.
Descobriu-se que para corrigir isso era necessário colocar linhas no sys.txt ou alterar o arquivo igo9.ini dentro do arquivo data.zip.

Tem vários tópicos aqui que falam do assunto e da solução.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Fernanda TTS não fala tudo 20 Nov 2012 21:45 #180065

Sherlock
Obrigado por tentar ajudar-me, porém não entendi bem quando você diz: "o que quero dizer é : verifique nas configurações se não está definido para disparar o anúncio apenas quando a velocidade estiver acima do limite definido pelo alerta", pois a única opção que tenho de definir a velocidade é nas telas de Opções==>Sons e Avisos==>Definições de excesso de velocidade==> onde está configurado para "Avisar quando velocidade atingir 90% do limite". Nas "Definições de Ponto de Alerta" onde encontram-se os Radares, Câmeras, Pedágio, Área Perigosa, etc, só existem opções de Tipo de Aviso: se Áudio, Áudio e Visual (é como está configurado) ou Desativado e Aviso Sonoro: Ao se aproximar (como está configurado) ou Apenas ao Acelerar.
Ainda na tela de "Sons e Avisos" existe a opção "Alertas de Sinais de Aviso", que ao ser clicado leva à tela destes alertas como "Curvas e Cantos", "Faixas e Ultrapassagem", "Tráfego e Cruzamento", que só apresentam as opções de "Tipo de Aviso" se Áudio e etc, e "Distância" que estão marcadas com o valor de 300m.
Desculpe-me por tanto escrever, mas estou confuso.
Abraço.
  • jboscosantos
  • Iniciante
  • jboscosantos's Avatar

Re: Fernanda TTS não fala tudo 20 Nov 2012 22:04 #180073

luizcarlosrio
Obrigado também pela muito benvinda ajuda
O meu T502 veio sim com Igo: Igo My Way Engine
Essa questão de alterar no sys.txt, igo9.ini, etc; seria abuso perguntar-lhe se você sabe onde estão estes tópicos que falam sobre eles e a solução, ou como faço para pesquisar sobre aqui neste excelente Fórum? Se estou pedindo demais, pode falar, que tentarei achar sózinho, mas sua ajuda me é de fundamental valia.
Obrigado.
Abs
  • jboscosantos
  • Iniciante
  • jboscosantos's Avatar
Última Edição: 20 Nov 2012 22:09 por jboscosantos. Razão: Erro no nome do Igo

Re: Fernanda TTS não fala tudo 20 Nov 2012 22:56 #180085

jboscosantos
Estranho seu aparelho T 502 ter vindo com iGo Way, pois o navegador oficial dele é o iGo Primo:
(IInformações tiradas do site apontadorgps.com.br)
Modelo T502
Processador SiRFAtlasVTM , 500MHz
Software de navegação IGO PRIMO

Pontos de Interesse Mais de 1,1 milhões certificados
Sinalizador de Radares Mais de 7 mil radares cadastrados
Cidades Mapeadas e Navegáveis 2292 mapeadas e 551 navegáveis
Multimídia JPG, BMP, GIF, PNG, Mp3, WMA, WAV, ASF, AVI, Mp4, 3GP E WMV
Tela 5,0" Resolução 480 x 272 pixels
RAM 128 MB SD RAM
Memória Interna 2GB Nand Flash
Slot Micro SD até 8 GB (não incluso)
USB 2.0
Bateria 1000 mAh, recarregável (Li-Polymer)
USB 2.0
Peso do Produto 167g
Dimensões produto 146 (L)mm X 93 (A)mm X 12 (P)mm
Peso embalagem 540g
Itens Inclusos Acompanha suporte com ventosa, carregador veicular, Adaptador AC/DC 100-240V, CD manual de usuário, berço suporte, cabo USB e caneta stylus

Em sendo assim minhas observações perdem o efeito, pois se referem somente ao Primo 2.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 20 Nov 2012 22:56 por luizcarlosrio.

Re: Fernanda TTS não fala tudo 21 Nov 2012 00:53 #180088

É meu Caro Luizcarlosrio

Realmente você tem razão em tudo que descreveu sobre o T502. Realmente é o que consta no Site do mesmo. Porém no menu "Ajuda" dele, em "Sobre" estou olhando aqui agora surge a tela "Apontador Navigation 9.6.5.221194 de 07 de Fev. de 2012" acompanhado de www.apontador.com e e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e depois (C) 2004-2012 NNG Kft.. Embaixo na tela quando clico na opção "Mais" abre-se um menu onde tem a opção "Créditos". Aí clicando, vai-se para uma nova tela em que entre os inúmeros créditos o primeiro consta:

Apontador Navigation

Desenvolvido por NNG Kft.

e um logo característico do iGO retangular vertical, com uma borda branca escrito nasua parte superior "running on" e dentro no mesmo formato, só que em azul le-se iGO
My Way
e no final deste retângulo em baixo e dentro do mesmo na cor preta e escrito em branco "engine".

Agora eu não sei se estou lendo por algum caminho errado, pois este é o meu 1o GPS e estou explorando-o ainda, portanto posso até estar errado, mas já tentei por todos meios essa identificação nele e não encontrei. Inclusive no manual, a instrução para atualizá-lo no Maparadar é a de selecionar os dados em iGO8/Amigo/Mio.

De qualquer maneira sou-lhe muito grato pela atenção e paciência para comigo, tentando ajudar-me. Se souber de alguma coisa mais, ficarei muito feliz em saber, pois como já disse-lhe, ainda sou apenas um aprendiz.

Obrigado novamente e um grande abraço.
  • jboscosantos
  • Iniciante
  • jboscosantos's Avatar

Re: Fernanda TTS não fala tudo 21 Nov 2012 10:18 #180101

jboscosantos

o Apontador Navigation 9.6.5.221194 de 07 de Fev. de 2012 nada mais é do que o Primo 2 para Windows CE, que é o sistema operacional do Apontador.

O iGo My Way é o 8.3.qualquercoisa.
O iGo Amigo é o 8.4.qualquercoisa.
O Primo 1 é o 8.5.qualquercoisa.
O primo 2 é o 9.6.5.qualquer coisa.

Uma outra forma para se descobrir a versão do navegador é, no Windows, clicar com o botão da direita sobre o EXECUTÁVEL (normalmente primo.exe), mas o fabricante do gps pode modificar o mesmo, e clicar em PROPRIEDADES. Na aba VERSÃO vai aparece um número similar ao que vc viu em AJUDA.

Confirmado então que seu navegador é o Primo 2, acrescente ao arquivo SYS.TXT as seguintes linhas (copie e cole):

Clique aqui! [ Click to expand ]

Depois vc diz aqui se melhorou ou piorou. :whistle:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 23 Nov 2012 07:30 por luizcarlosrio.

Re: Fernanda TTS não fala tudo 22 Nov 2012 23:46 #180300

Amigão luizcarlosrio
Seguirei suas instruções.
E depois vou testar.
Assim que fizer isso, lhe darei um retorno sobre o resultado.
Muito Obrigado mais uma vez.
Abs
  • jboscosantos
  • Iniciante
  • jboscosantos's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.529 seconds