Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualização dos mapas e radares

Atualização dos mapas e radares 30 Out 2012 21:29 #178036

Boa noite, amigos.

Tenho um Foston, já está rodando o Igo Amigo, contudo, está desatualizado principalmente o "speed cam". Solicito orientação de como posso baixar este programa atualizado/2012.
Obrigado
  • Kohler
  • Iniciante
  • Kohler's Avatar
  • Postagens: 28
  • Registro em: 16/10/2010
    Ult. Visita: 26/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Atualização dos mapas e radares 31 Out 2012 07:45 #178049

Bom dia Kohler,

Para atualizar os alertas de velocidade do iGO Amigo:

- Localize a pasta ..\content\speedcam do navegador Amigo;
- Copie o arquivo speedcam.txt para um local seguro, em seguida exclua-o da pasta.
- Exclua o arquivo speedcam.spdb da pasta ..\content\speedcam do Amigo (não há necessidade de backup, ele será reconstruído de qualquer maneia);
- Entre no site maparadar.com ;
- No site acima, no menu à direita, escolha a opção Exportar pontos de Alerta, depois clique em Avançar (pode ser necessário se cadastrar. É grátis);
- Já logado no site, clique no ícone do iGO (no seu caso, marque também a legenda iGO8\Amigo). Abaixo, escolha seu estado ou deixe "todos". Mais abaixo, desmarque os tipos de alerta que não lhe interessam (todos estão marcados previamente e podem ser individualmente desmarcados/remarcados). Deixe marcada a opção Direção se quiser que os alertas respeitem as mãos de direção das vias. Clique em Exportar;
- O arquivo speedcam.txt atualizado será baixado para o local padrão de dowloads de seu computador. Localize-o, e copie para a pasta ..\content\speedcam do seu navegador Amigo;
- Inicie o Amigo. Após a atualização dos alertas, a inicialização é mais demorada, enquanto o navegador reconstrói o arquivo speedcam.spdb. Isso é normal.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 31 Out 2012 07:46 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Re: Atualização dos mapas e radares 31 Out 2012 23:30 #178123

Agradeço as orientações, muito obrigado.
  • Kohler
  • Iniciante
  • Kohler's Avatar
  • Postagens: 28
  • Registro em: 16/10/2010
    Ult. Visita: 26/11/2016

Re: Atualização dos mapas e radares 23 Dez 2012 10:30 #182819

Depois dessa explanação praticamente total do que se deve fazer para atualizar os pontos de alerta, aproveito a carona para falar um detalhezinho que não vi até agora no fórum.
Ao puxar o arquivo maparadar.txt do site maparadar.com, existe, como disse o Bruno, a possibilidade de se puxar o arquivo de todo o Brasil e de um estado específico.
Eu, por exemplo, rodo quase o tempo todo na cidade do Rio de janeiro, então tenho instalado na minha pasta speecam o maparadar.txt do estado do Rio.
Acontece que uma vez ao ano, pelo menos, eu viajo para o interior de São Paulo.
Faço então o seguinte:

Vou à pasta speedcam e apago os arquivos citados pelo Bruno.
Vou ao site maparadar e puxo o maparadar.txt do estado do rio. Renomeio o mesmo para maparadar_rj.txt
Puxo então o maparadar.txt do estado de São Paulo. Renomeio o mesmo para maparadar_sp.txt.
Daí, com os dois arquivos na pasta, reinicio o navegador, que passará a ter todos os pontos de alerta do meu interesse no Rio e em Sampa.
Fica muito mais leve do que puxar o Brasil todo.

Abs e boa viagem no Natal, para quem for pegar a estrada. B)
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.230 seconds